You are always here to me escrita por little wolf boy


Capítulo 9
True love


Notas iniciais do capítulo

Música do dia: True love, do Coldplay.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544183/chapter/9

— É difícil deixar quando você nunca se despediu. — River murmurou. Sua voz, a voz de um eco, se perdia no ar como uma brisa entre a tempestade, mas ela sabia que ele podia ouvir como se ela tivesse dito em seu ouvido.

Ali estava ele mais uma vez. Se sacrificando, encarando uma morte que não poderia ser remediada com regeneração de nenhum tipo. E ela, impotente, não podendo impedí-lo. Se perguntou quantas vezes teria de viver essa situação.

Era irônico, realmente. A última vez que havia visto o Doutor, a situação havia sido inversa, ele impotente e ela se sacrificando. Não o seu Doutor, é claro que não. Aquele era um garoto que, apesar de ter crescido rápido demais, ainda não carregava todo o sofrimento do mundo debaixo de olhos tristes, resignados. Ele vestia um casaco longo e usava óculos para parecer inteligente, falando alto e com uma confiança característica, e River, quando o reconheceu, de imediato pensou que iria se apaixonar por aquela face do maravilhoso homem que ela amava tanto quanto a outra. Mas, então, ela nunca teve a chance.

— Me conte, então, porque eu não sei. Como eu faço isso? — Ele respondeu. Havia medo em seus olhos, aquele que só aparecia quando alguém de quem ele gostava estava em perigo. Uma dor, também, tão intensa que atingiu River em seu cerne, a lembrando mais uma vez o quanto ele devia ter sofrido por ela, saber desde o começo que iria perdê-la e lutar para manter sua promessa.

— Só tem uma maneira que eu irei aceitar. Se você já me amou alguma vez, diga isso como se você fosse voltar. — Ela respondeu num tom suave. Ele sorriu daquele modo infantil, um tanto bobo. Os olhos, tão antigos e tristes, não condiziam com o sorriso.

— Bem, então. Vejo você por aí, Professora River Song. — Ele replicou.

— Até a próxima, Doutor. — Ela disse, um sorriso triste.

— Não me espere acordada. — Ele brincou, se virando.

— Ah, e tem mais uma coisa, Doutor. — Ela disse, dando um passo na direção dele.

— Não há sempre uma? — Ele murmurou, esperança aflorando em seu rosto.

— Eu estava conectada mentalmente à Clara. Se ela está morta, como eu continuo aqui? — River perguntou com um sorriso.

— Okay. Como? — Respondeu, sem fôlego.

— Spoilers. — Disse River, o sorriso se alargando. — Adeus, sweetie.

Ao desaparecer, sua mente sendo puxada conscientemente de volta para a simulação da Terra, River viu a luz de esperança se ascendendo nos olhos do homem que amava, e sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. Se passa no episódio "The Name of the Doctor", 7.13. Ainda planejo fazer um capítulo sobre esse episódio, mas com uma abordagem mais angst e menos leve do que esse.

2. As falas foram todas retiradas de um script que achei na internet (http://www.chakoteya.net/doctorwho/33-14.htm). Eu fiz uma tradução livre delas, então não tenho certeza que as palavras são iguais na versão dublada (Há uma versão dublada? haha).

3. A promessa que River referencia foi feita em "Forest of Dead" quando o Tenth Doctor diz que o tempo pode ser reescrito. Ela diz algo entre as linhas de "Not those times. Not one line. Don't you dare", o fazendo prometer não mudar o futuro.

E aí? O que acharam? Eu estava meio que com medo de escrever essa cena, mesmo não sendo o capítulo em que vou abordar todo o seu peso emocional, já que queria deixá-la mais leve. Ainda assim, é uma cena importante. Ficou bom?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You are always here to me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.