Os meio-sangues - Interativa escrita por Dilty


Capítulo 5
Tinha um bistrô no meio do caminho


Notas iniciais do capítulo

Vou admitir que só não criei o tumblr ainda porque estou com preguiça, mas pode crer que virá em breve



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543967/chapter/5

Os raios solares da manhã cegavam os olhos dos meio-sangues cansados.

Estavam andando quase a velocidade máxima por uma rota quase abandonada faziam horas, tinham percorrido uma grande distância, mas ainda estavam muito longe da Califórnia.

— Já estamos chegando? — perguntava Nina incansavelmente enquanto sua barriga roncava — Estou morrendo de fome.

— Ainda estamos muito longe, mas podemos fazer uma parada pra comer — os olhos de Will estavam cansados — me disseram que existem lugares muito bons para se comer por aqui — ele sorriu ao dizer isso.

— Will tá sorrindo, tem algo errado — Nina disse preocupada, enquanto todas as outras meninas dentro do carro riam.

Não demorou muito até pararem em um pequeno bistrô no meio da cidade, era um lugar agradável e bem cheio de vida. Os quadros com cores vibrantes que adornavam o lugar deixavam Cale inquieto, mas ninguém parecia se preocupar muito com isso.

Os oito pediram aos garçons que juntassem duas mesas e sentaram como se fossem um grupo de amigos que estava viajando para se divertir.

— Então, Califórnia, né... — Kenny tentou puxar assunto.

Todos estavam exaustos, até mesmo Nina e Kenny que tinham passado toda a luta dormindo.

— Acho que devemos discutir quem matou mais zumbis — Cale começou a dizer enquanto ajeitava os óculos escuros em seu rosto — Acho que está claro que fui eu, ein.

Aquilo foi suficiente para quebrar o gelo, Cale conseguiu tirar toda a tensão do grupo com um comentário bobo que logo se tornou uma verdadeira discussão.

— Nem ferrando, meu irmão. — Jace disse com ar de superioridade — É óbvio que eu matei mais, você não viu o que eu fiz?

— Eu e Ashley dizimamos os zumbis completamente — Melissa disse estufando o peito com orgulho. Parece que a desconfiança havia se tornado uma poderosa parceria.

— Vocês estavam de duplinha — Cale retrucou pegando a xícara de café que o garçom havia acabado de trazer — daí nem conta.

— Não importa quem matou mais zumbis — Will tentou acabar com aquela discussão de uma vez por todas — Nós sequer sabemos o que estamos enfrentando. Digo, os titãs e os gigantes estão presos no Tártaro, então a gente já pode eliminá-los. O que resta são os deuses, deuses primordiais, um monstro muito forte ou um meio-sangue e se vocês querem minha opinião, não é um monstro muito forte.

O comentário desconfortou todo mundo. Todos sabiam que Will não estava tentando ser estraga prazeres, mas todos estavam sentindo necessidade de descontrair um pouco.

O resto da refeição foi feito em total silêncio, com exceção de eventuais arrotos de Nina que havia pedido um café da manhã completo.

Após pagar a comida todos retornaram ao lugar onde haviam deixado os veículos, mas para a surpresa deles, no lugar de dois carros e uma moto, havia uma enorme cratera no chão.

— Mas que merda aconteceu aqui? — a filha de Ares estava confusa e zangada.

— Estão nos seguindo desde que saímos do acampamento — Demian comentou sem nenhuma surpresa — me desculpem, eu já tinha notado, mas ainda não tinha certeza se estava certo ou não.

Todos olharam para Demian com cara de quem não estava entendendo nada.

— Quantos são? — perguntou Will com calma.

— Um ou dois, não tenho certeza — Demian respondeu com a mesma calma.

— Vamos nos dividir em dois grupos — Will fez uma pausa pra pensar — Eu, Demian, Ashley e Melissa vamos pela rota longa, viajando pelas sombras, tudo bem? — ele esperou a confirmação de Demian.

— Dou conta. — Demian respondeu brevemente.

—Cale vai liderar o segundo grupo — Will disse com uma ponta de arrependimento — Nada de aviões e transportes públicos. Nos encontramos na entrada do mundo inferior em três dias, nada mais, nada menos. Estamos entendidos?

Todos assentiram enquanto Will rapidamente dividia o dinheiro da missão.

— Não gastem com bobagens e tomem cuidado — disse ele enquanto desaparecia nas sombras.

Os quatro restantes ainda estavam um pouco desnorteados. Cinco minutos atrás estavam comendo com calma em um bistrô e agora estavam separados.

— Acho que agora ferrou — Jace disse olhando pra Cale — Vamos ter que roubar um carro, não é?

— Oh se vamos — Cale disse sorrindo — Se estão nos seguindo mesmo, agora somos alvos prioritários.

Cale vasculhou o lugar para escolher um carro para roubar. Não demorou muito até avistar um que o agradasse. Apenas chegou perto e começou a tentar abrir a porta.

Cale era o tipo de pessoa que a polícia provavelmente caracterizaria como vândalo potencialmente perigoso. Não era a primeira vez que ele roubava um veículo e provavelmente não seria a última.

Por outro lado, Kenny tinha sido uma garota certinha por toda a vida. Seu coração estava acelerado por ser cúmplice naquilo. Ela estava envergonhada de si mesma e só queria se esconder debaixo da primeira pedra que encontrasse.

— Demais, onde aprendeu isso? — perguntou Nina enquanto a porta do carro abria sem nenhum amassado sequer.

— Aprendi com os caras do nosso chalé — ele respondeu já dentro do carro tentando fazer a ligação direta — quando eu tiver tempo te ensino também

Assim que o carro pegou, os quatro dispararam rumo a Califórnia, sabiam que estavam sendo seguidos e qualquer deslize seria fatal.

— Eu não acredito que roubei um carro — Kenny dizia nervosa — Eu vou te matar Thomas, isso acaba com minha ficha limpa.

— Sua ficha só fica suja se você for pega — Cale disse com calma e com um sorriso no rosto — E relaxa que quando a gasolina desse acabar a gente ainda vai ter que pegar outro.

Kenny ficou confusa e desesperada, seu coração voltou a acelerar.

— Não podemos correr o risco de parar pra abastecer — disse Jace tentando explicar — Seríamos um alvo muito fácil em um lugar onde tudo pode explodir a qualquer momento.

Nina não parava de rir, o desespero da amiga e a sensação de estar em um carro roubado eram simplesmente emoções engraçadas para Nina.

— Então Will quer descer no mundo inferior... — Cale trocou de assunto — Algum de vocês já foi lá?

Todos fizeram que não com a cabeça. Não era comum semideuses descerem até o mundo inferior enquanto ainda estavam vivos, salvo raras exceções.

— Foi o que eu pensei — Cale continuou — Seja lá o que tenha dito ao Will para ir ao mundo inferior, eu espero que esteja certo, porque se eu descer lá a toa... — Cale parou ao perceber que todos estavam nervosos demais para conversar.

A viagem continuou em silêncio, mas pelo visto, a sorte não estava do lado deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas, sugestões, teorias, elogios... Pode mandar o///////