Os meio-sangues - Interativa escrita por Dilty


Capítulo 3
A partida


Notas iniciais do capítulo

Titulo horrível eu sei, mas to sem criatividade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543967/chapter/3

Uma massa de desânimo pressionava o acampamento no dia seguinte.

Era o dia de decidir o que fazer sobre a profecia. Todo ano uma reunião era feita para discutir e tomar uma atitude, mas nunca deu resultado nenhum. Quase sempre, oito semideuses eram mandados em uma missão pra lugar nenhum e infelizmente sempre haviam baixas. Georgio era além do conselheiro do chalé de Ares, o único sobrevivente da missão do ano passado. Ele ainda saía por aí contando para todo mundo do acampamento tudo que ele passou e o quanto ele não quer mais saber de missões.

Todos os campistas estavam sentados no anfiteatro esperando Quíron dizer algo.

— Oito semideuses sem destino partirão. A morte, um por um, todos encontrarão. No meio do caminho, um deus devem procurar. Para, se derem sorte, uma pista ganhar. O destino final traz discórdia e dor. Se as escolhas estiverem certas, um será o salvador" — começou o centauro sem cerimônia nenhuma — Alguém se oferece?

— É só isso? — uma voz ecoou da plateia — Não vai ter uma animação, não vai falar da glória de completar a missão, nem nada?

— Temo que eu mesmo não tenha mais esperanças para com essa missão... — o velho centauro olhou para o chão com tristeza — É certo que algo deve ser feito. Mas não saber o que fazer e nem como fazer nos põe em uma situação muito desfavorável.

— Eu vou. — gritou Cale que estava sentado de maneira relaxada ao lado de Jace — Se até suas esperanças morreram, significa que já passou da hora de fazer uma coisa.

Quíron deixou uma lágrima escapar. Thomas Cale havia chegado ao acampamento com apenas quatro anos de idade e nunca havia saído de lá a não ser para poucas missões. Ele nunca recebeu uma visita sequer e foi criado pelo centauro, com quem criou laços afetivos. Agora, com dezoito anos, ele estava provavelmente caminhando para a morte.

— Vou também, pro meu amigo aqui não ficar se achando o herói depois — Jace disse se levantando e apontando pra Cale ao seu lado que retribuiu com um sorriso.

— Vocês sabem que isso não é uma brincadeira, não é? —gritou Melissa uma filha de Ares que estava sentada um pouco a frente. Ela sempre dava palpite e comprava brigas, e mesmo assim era muito respeitada por todos no acampamento — Essa missão está fadada ao fracasso com esses dois. Pode me por na lista.

Os meninos bufaram, mas decidiram não discutir com a filha do deus da guerra.

Kenny se debulhava em lágrimas. Não queria receber a notícia da morte de seu melhor amigo.

— Eu vou também — ela disse bem baixo e hesitante. Estava tremendo de medo — Eu vou também — repetiu mais alto para que todos escutassem dessa vez.

O silêncio foi total, ninguém esperava que Kenny se oferecesse para essa missão, mas mesmo assim lá estava ela. Mesmo chorando, estava com uma pose confiante.

— Vou também. — disse Demian de maneira séria e breve.

— Com o Demian são cinco pessoas. Ainda faltam três — Quíron disse ainda meio cabisbaixo.

—Eu aqui — a voz era de Ashley, uma das caçadoras de Ártemis. Com toda essa confusão de monstros fora de controle, as caçadoras participavam das reuniões em conjunto com os campistas. — Esses aí não durariam um dia em uma floresta — disse sorrindo.

— Eu vou sim, me larga! — gritou uma garota enquanto se soltava das mãos de seus irmão. Era Nina Bukowski, uma filha de Hermes um tanto diferente. Há quem diga que ela não é uma menina pelos seus maus hábitos e sua falta de “curvas”, mas com certeza tem um rosto muito bonito emoldurado pelos seus cabelos castanhos cacheados — Pode pôr meu nome aí!

— Tô dentro — uma voz ecoou do meio dos campistas do chalé de Atena — Alguém precisa equilibrar um pouco esse grupo — era Will, o enxadrista. Will tinha o cabelo penteado para trás e atrapalhado ao mesmo tempo, era considerado o cara mais inteligente do acampamento, mas muitos diziam que ele não tinha emoção nenhuma.

— Aqueles que não fizerem parte do grupo da missão estão liberados para voltar as suas atividades — Quíron finalizou a reunião com tais palavras.

Todos os campistas se levantaram e saíram do anfiteatro, deixando para trás apenas o centauro e os oito loucos que tiveram a coragem de se candidatar para a morte certa

—Vocês certamente têm coragem — Quíron começou — Mas coragem não é o bastante. — ele estava muito preocupado — Todos vocês têm boas características, mas quero que Will lidere a missão.

— Ah, qual foi — Cale interviu — Ser o primeiro a se candidatar não tem prioridade, não?

— Eu acho que eu devia liderar — bufou Melissa — Sou a mais habilidosa daqui.

— Will vai liderar — Quíron acabou com a discussão — Ele vai saber dividir e cuidar de vocês da maneira correta, estamos entendidos?

— Sim — disseram em uníssono enquanto Will sorria com o canto da boca.

— Temos dois carros e uma moto pra vocês poderem se locomover... — Quíron começou

— A moto é minha — Cale o interrompeu — já vou avisando

— Temos dois carros e uma moto pra vocês poderem se locomover — Quíron recomeçou — Darei pra vocês mil dólares e 100 dracmas. Pelo amor dos deuses não gastem isso pra ficar em hotéis cinco estrelas e começar em restaurantes chiques.

Algumas pessoas deram risadas, todos já haviam ouvido a história do grupo que gastou todo dinheiro da missão com luxo e tudo mais.

—Quero que peguem suas coisas e me encontrem na entrada do acampamento em dez minutos. — o centauro disse por fim

Todos assentiram e começaram a andar em direção aos chalés. Andaram todo o caminho em silencio e se separaram na hora de entrar no chalé.

– - - - - - - - - - - - -

Jace entrou no chalé de Dionísio e pegou a lança encantada que seu pai havia lhe presenteado. Ele a enrolou e colocou na mochila junto com uma penca de roupas e duas garrafas de suco de uva. Sentou em sua cama, pôs o rosto por entre as mãos e ficou pensativo por um momento

– - - - - - - - - - - - -

Melissa, como toda boa filha de Ares, estava levando mais armas do que mantimentos consigo. Uma pequena mochila com roupas e armas pelo corpo inteiro. Espadas, lanças, facas, tudo...

Levantou-se e foi ao encontro de Quíron, estava ansiosa.

– - - - - - - - - - - - -

Nina e Cale foram para o chalé de Hermes, mas não trocaram uma palavra no caminho. Como era o chalé mais tumultuado, tinha coisas espalhadas para todo lado. Nina pegou tudo que pôde achar, incluindo salgadinhos e rosquinhas meio comidas, enquanto Cale colocou alguns pares reserva de óculos escuros na mochila e algumas roupas.

– - - - - - - - - - - - -

Kenny ainda não tinha parado de chorar, e não tinha a mínima ideia do que levaria. Suas armas já estava com ela, seu arco apoiado em seu ombro e suas adagas escondidas em suas botas. Pegou apenas um kit de primeiros socorros e um violino além das roupas.

– - - - - - - - - - - - -

Demian era direto, como já estava carregando suas armas, pegou algumas poucas coisas e saiu rapidamente.

– - - - - - - - - - - - -

O filho de Atena, de diferente, pegou apenas uma prancheta, algumas canetas e um iPod. Também não queria demorar muito e fazer os outros esperarem por ele.

– - - - - - - - - - - - -

Na entrada do acampamento, Quíron e Ashley esperavam pelos campistas. A caçadora já estava pronta pra missão desde o princípio.

Os carros estava parados um ao lado do outro e a moto estava um pouco atrás. Eram veículos simples que não chamavam atenção. Cale pulou na moto antes que os outros pudessem se opor e colocou o capacete.

— Quem vai dirigir? — perguntou a filha de Hermes — Eu não tenho carteira...

— Vou dirigir o vermelho — Will disse já entrando no carro

— Fico com o outro — Demian disse também já abrindo a porta.

Kenny e Jace entraram no carro com Demian, enquanto Ashley, Nina e Melissa entraram no carro juntamente com Will. Todos ligaram seus motores e partiram rumo ao Sul.

— Tenham cuidado — sussurrou Quíron para si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Sugestões e criticas nos comentários