It' s time escrita por Lulu Mason


Capítulo 12
Achamos Katniss Everdeen e também o porco


Notas iniciais do capítulo

Oi gentem, continuo a espera dos comentários, esse tá curtinho mais o próximo será maior e mais esclarecedor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542712/chapter/12

Pov’s Annie

Tínhamos entrado naquela mata medonha e vou dizer, eu estava a favor de achar a Katniss – não foi porque ela merecesse, nem de longe, foi porque achei que seria uma aventura, e eu queria coisas assim - , mas era meio assustador.

– Finnick? – sussurro.

– Annie? Viu alguma coisa?

– Não, só não tô gostando muito desse ‘’passeio’’. – digo ironicamente

– Eu estou achando muito interessante – consigo ver seu sorriso com as luzas pálidas das lanternas, ele pula um tronco e fica ao meu lado – Além do mais, você está aqui e é bem tranquilo por aqui não acha?

Nós estávamos sorrindo feito abobados, e seria quase romântico tudo aquilo se não fosse, é claro, os macacos que nos acompanhávamos:

– Caraca Marvel! Olha por onde anda!

– Cala a boca, Jojo, você que me atropelou!

– Vou fazer você engolir esse apelidinho de merda!

–Nossa, o que ouve com a Johanna quietinha e educada? – ele ri ironicamente.

– Foi atropelada!

– Acho que teremos que esperar um pouco. – digo a Finnick e então ando em sua frente.

Pov’s Johanna

A droga do Marvel estava me irritando pra cacete, ele me fez perder a paciência de verdade. Ela não sabe que acordou um monstro e que ele está faminto!

Do que adianta ser tímida e bozinha? Passei 15 – eu ainda ia fazer aniversário ( N/A- Como Johanna, alguns deles ainda iam fazer dezesseis) – sendo tímida e boazinha, e agora reconheço, foi total perda de tempo. As pessoas não merecem outras pessoas boazinhas.

– Anda direito! – eu disso o empurrando. Já não estava feliz de andar pela’ quela mata maligna – já levei uns trinta tombos e o inútil do Marvel só riu – ainda mais de noite. E eu estava com fome e cansada.

Eu queria ser outra versão de mim, uma mais ousada, que as pessoas gostassem mais. Passei tempo demais sendo ignorada.

– Peeta, estamos perto? -Marvel perguntou

– Perto de que, caramba? Não sabemos onde ela está.

– Aqui é que não tá. – alguma das garotas resmungou.

Avistamos uma clareira. Peeta colocou as mãos na cabeça:

– É melhor nos dividirmos em grupos. Gale, Annie, Finnick e Madge vão para aquela lado, é onde fica o lago, talvez ela esteja por lá – eles foram. – Marvel, Johanna ( droga, droga, droga!) Cato e Glimmer vão para norte, onde ficam os arbustos de amoras.

– E por último, eu, Clove,Delly e Darius.

Eu fui com meu maldito grupo para a direção das amoras. Não achamos nada da Katniss, mas Glimmer ficou muito feliz em ver amoras e começou a colher algumas, Cato ficou resmungando coisas e Marvel sentou-se ao pé da árvore mais próxima.

Ficamos por um tempo fazendo nada – só para não ter que andar mesmo – e depois todos acabamos comendo algumas amoras, o que foi ótimo, já que eu estava com uma baita de uma fome.

Mas no final, queria não ter ficado tanto tempo lá:

– Acho que nos perdemos, pessoal. – Cato declarou.

Pov’s Delly

As coisas no colégio não estavam indo exatamente como eu queria. Não fazia parte da minha lista me meter no meio de uma mata assustadora no escuro, com pessoas que eu acabei dei conhecer.

Mas, pelo menos, com Darius, a vista não era tão ruim. Peeta estava indo mais na frente com Clove e eu, que não estava muito disposta a andar fiquei indo mais atrás.

Meu estomago começou a roncar, e uma dor enorme me atingiu na cabeça, tive que me segurar na árvore mais próxima.

– Você esta bem? – Darius perguntou parecendo preocupado.

Tudo estava virando. Oh, não, aconteceu de novo.

– Delly? Está me ouvindo?

– Sim. – eu digo ainda me sentindo tonta e com dor na cabeça.

Ouço ele chamar Peeta, que volta com uma garrafa de água e diz:

– Tome bastante, você comeu a quanto tempo?

– Não estou com fome. – minto.

– Tem certeza? – Darius começa e eu tento impedi-lo – Come essas amoras que achei no chão e...

– Amoras? – Peeta diz, e assim que as vê na mão de Darius, dá tipo um golpe de Karatê – a lá Peeta, é claro – e as derruba no chão.

– Por acaso elas iam explodir? – Darius resmunga.

– Amoras-cadeado são venenosas, nos fazem passar o maior sufoco. – ele passou a mão na barriga, como se soubesse daquilo por experiência própria.

Bom, pelo menos não tive que comer nada.

Pov’s Marvel

– Como assim ‘’estamos perdidos’’? - Johanna berra.

– Tipo, não sei como vamos voltar. – Cato bufa.

– Humm... – Glimmer diz – Gente...não estou me sentindo muito bem...

– Esta sentindo algo? – pergunto.

– Na verdade... não estou sentindo nada...

E é quando ela desmaia.

Que droga! Gente, eu não podia estar no quarto comendo doces deitado na cama?

Em vez disso:

Estou perdido no meio de uma mata maligna com pessoas que eu nem conheço.

Acabo de ver uma dessas pessoas desmaiar.

Eu quero desmaiar.

Pov’s Gale

– Kaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatniss! Kaaaaaaaaaaaaaaaaat! Responde! – eu estava berrando com todas as minhas forças, mas ninguém respondia, eu estava começando a ficar preocupado de verdade.

Por que? Porque antes de ela virar uma narcisista mimada, era minha melhor amiga.

– Kaaaaaaaaaaaaaaaaaatniss! - Annie berrou.

– Kaaaaaaaaaaaaaaatniss! – Finnick acompanhou e... espera! Aquilo que eu vi foram sorrisinhos apaixonados?

– Ela não atende o celular? – Madge perguntou, ela até que estava sendo suportável, levando em conta que teve que tirar os saltos e agora esta andando descalça.

– Não, respondi a mensagem, mas o sinal deve ser ruim por aqui.

Maddie dá uma risada amarga:

– Você não entendeu? Aqui não tem sinal, aqui não tem porra nenhuma!

Não posso deixar de rir. Nesses poucos minutos que fiquei com Maddie, percebi que ela era:

Linda

Sua ‘’amargues’’ era tanta que chegava a ser hilária.

Já disse linda?

– Ela não deve estar muito longe, certo? – ouço Finnick perguntar.

– Não. – minto.

Mas, a verdade é que quando éramos menores, acampávamos na mata atrás da minha casa, escalávamos arvores e coisas desse tipo, mas honestamente, duvido que ela lembre-se de como fazer tudo isso.

– Minha mãe vai me matar se eu voltar nas férias sem ela.

Ele assentem embora não sabendo que na verdade não ligo para isso.

– Kaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis!

– Gale?

Todos nós damos um pulo e paramos:

– Katniss?

– Gale! Porra cadê você?

– Cadê você sua doida! – Finnick berra para o nada.

– Estou em cima da arvore.

– Agora até fica fácil né queridinha, afinla só tem MILHOES de arvores por aqui! – Madge grita.

– Seus grossos eu passando pelo maior aperto e você aí criticando.

– Você que nos meteu nessa furada! Aparece logo! – me viro e me surpreendo ao ver Clove, Peeta, Darius e Delly.

– Vocês por aqui? – pergunto.

– É, ouvimos ela berrando e viemos.

– É a Clove que tá aí em baixo? – Katniss fala ainda do nada.

– To sim. – Clove resmunga de volta.

– Já que você não me alcança, queria dizer uma coisinha: RALA TUA MANDALA!

– O que? – todos nós dissemos até uma fruta podre cair em cima deClove.

– Sua vaca! Eu te mato, eu te mato! – Clove começou a escalar uma arvora próxima.

Pelo menos achamos ela.

Só que agora ela tem os dias contados.

Clove subia que nem uma macaca e assim que eu fui até a arvora pude ver Kat lá em cima e uma onda de alivio me invadiu.

– Ela tá lá! – eu digo.

– Eu sei e vou quebrar a cara daquela guria! – Clove estava quase no topo onde estava a Catnip.

De repente, ela está tão alto que não posso mais ve-la.

Pov’s Clove

Aquela vaca ia se ver comigo, e como! Subi pelos galhos, a raiva era tanta que fui bem rápida.

Cheguei no topo e encontrei ela, Katniss franziu o narizinho metido:

– Que fedor hein?

– É, esse é o seu cheiro por dentro, idiota! – eu disse. – Vamos descer.

– Não vai me bater?

– Aqui não, vai que você cai e morrer, não quero falar com a policia – ‘’de novo’’ penso.

– Não vou descer.

– escuta aqui, Katniss. Eu perdi meu tempo e meu jantar para me enfiar nessa droga de mata, e tudo por causa do Gale ok? Por mim você teria morrido aqui!

– Gale?

– É, ele ficou preocupadinho e blá blá blá.

Ela sorriu:

– Não posso descer. Tem um porco do mato malvado lá. Foi por isso que subi aqui.

– Porco do mato?

– É, e posso garantir que não era dos bonzinhos.

E tem porco do mato bonzinho? Minha paciência e simpatia estava se esgotando:

– Não tem porco do mato nenhum lá

– PORCO DO MATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Ouvimos um berro e de repente, estávamos Katniss, eu, Peeta, Delly, Darius, Gale, Madge, Annie e Finnick em cima da maldita arvore.

– Eu falei.

– Cala a boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
PS: O dedinho não vai cair de comentar, ok galera?