Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 4
Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Aqui vocês vão saber um pouquinho mais da vida da May...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/4

Abrimos a porta e ao entrar uma professora baixinha e com o cabelo preso em um rabo de cavalo, pediu para que a gente fosse se sentar. Ao passar pela sala avistei vários rostos conhecidos da noite anterior, e que me olhavam como se também me reconhecessem. Eu e Lucy tivemos que nos assentar nas ultimas carteiras, pois a sala já estava toda ocupada. Logo um menino chegou e a professora brigou com ele por chegar atrasado, e quando finalmente a aula iria começar, uma menina loira que eu reconheci na hora, abriu a porta sem bater e foi entrando na maior cara de pau, a professora em vez de brigar apenas sorriu e falou gentilmente para que ela se sentasse. Eu olhei completamente indignada para a Lucy que apenas disse:

–Essa loira tingida é a Nayara. Ela é assim com todos os professores e todos os professores são assim com ela. O pai dela é empresario e ela dá em cima de todos os meninos, até em cima do Gui ela já deu -Falou a ultima frase com um olhar matador para a tal Nayara.

–Lembra quando eu te contei que uma menina loira riu de mim quando manchei o meu vestido na festa? Foi exatamente ela.

–Ela é assim com todo mundo e odeia que fazem o mesmo com ela.

A primeira aula a professora, que eu descobri que se chama Vera e da aula de Física , ficou falando o tempo todo dela e oque ela planejava até o final de ano.As aula foram passando, até chegar na ultima que era umas das minhas matérias preferidas: Química.Alem da matéria ser ótima a professora parecia ser muito simpática, até o ponto em que ela disse:

–Qual dos Novatos vai ser o primeiro?

Eu olhei para a Lucy sem entender, que apenas disse para mim ficar calma. Eu fiquei calma, até a professora apontar para mim e falar que eu seria a primeira. Ela pediu para eu me levantar e ir até lá na frente, eu fiz oque ela pediu e fiquei pronta para oque for que seja.

–Qual seu nome menina?

–Mayane - Falei de cabeça baixa.

–Meu nome é Claudia e pode ficar tranquila, eu só vou fazer algumas perguntas.

Eu assenti com a cabeça, com medo de qual perguntas ela iria fazer.

–Mayane, qual é o seu nome completo?

–Mayane Castan Benko.

–Qual a sua idade?

–16 Anos.

–E você veio de onde?

–Rio de janeiro.

–E você nasceu lá?

–Não, eu nasci aqui em São Paulo, mas me mudei para o Rio de janeiro quando eu era pequena e agora eu estou de volta.

Depois ela pediu para os alunos perguntarem oque queria saber mais de mim, e um monte de gente começou a fazer perguntas e aos poucos eu fui me enturmando mais. Depois a professora fez as ultimas perguntas:

–E você pretende fazer oque mais para frente?

–Ainda não tenho noção da minha profissão, mas gosto muito de ler e pretendo escrever um livro.

–Mas você tem especialidade em alguma coisa?

Antes mesmo que eu respondesse a Nayara que estava sentada no canto da sala falou rindo:

–Especialista em alguma coisa? Só se for em manchar vestidos em festa.

A sala começou a rir e ela ainda mais, ruborizei na mesma hora. Lucy olhou pra mim como se fosse pra mim falar alguma coisa, e foi oque eu fiz:

– E você? é especialista em rir como uma hiena ou relinchar feito um cavalo?

A sala fez aquele famoso ''Uuuu'' de quando alguém da uma patada, e ela fechou a cara. A professora agradeceu por eu ter participado das perguntas e disse que fazia aquilo para que o novato que chegasse se enturmasse com a sala. Logo depois foi a vez de um menino responder as perguntas e eu e a Lucy ficamos o resto da aula debochando da patada que eu dei na Nayara. As aulas acabaram e fomos para casa mais uma vez no carro do pai da Lucy. Quando cheguei aquela menina dos cabelos pretos bem lisinhos veio correndo em minha direção e me abraçando.

–Maluzinha que saudade -Falei.

Toda vez que eu olhava para a Malu eu olhava para ela e lembrava de mim e da historia que a Mari me contou. A historia é o seguinte: Minha mãe Mayara(Sim, colocaram esse nome em mim por parecer o dela) e a Maria que eu chamo de ''Mari'', eram muito amigas quando mais nova, elas moravam no Rio de Janeiro, só que tiveram que se separar quando minha mãe teve que se mudar para São Paulo, mas nunca perderam o contato.Elas cresceram, e minha mãe conheceu meu pai Fernando e ela acabou engravidando cedo de mim e infelizmente morreu por minha causa no parto. O meu pai por querer manter completamente distante dele por ter matado a minha própria mãe e por ele ser completamente obcecado por ela me mandou para o Rio de Janeiro, aonde a Mari se ofereceu para cuidar de mim já que ficou sabendo que minha mãe havia morrido e que meu pai queria alguém para cuidar de mim. Então eu passei a morar no Rio e de vez em quando meu pai vinha me visitar porque ele sempre estava trabalhando em vários lugares e sempre estava ocupado(Coisa que a Mari diz, por que eu sei que é por que ele me odeia, e ele sempre esfregou isso na minha cara). Mas o João Pedro, marido da Mari recebeu uma oferta para trabalhar em São Paulo, e eu fui junto, já que a Mari não me abandonaria por nada. A Maria Luíza, é filha da Mari e por isso a considero como irmã. Ela havia acabado de chegar de uma viajem de ferias com o pai dela.

–Já falei que pode me chamar de Malu, menos de ''Maluzinha''.

E pior é que ela tinha razão, até porque, apesar de ter 12 anos já estava quase do meu tamanho. Ela fazia parte da minha historia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Química" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.