Até a Lua escrita por A Garota Dos Livros


Capítulo 8
Alguém contou onde você estava




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542142/chapter/8

Acordei com um barulho alto e irritante de um alarme.

Porcaria! Me deixa dormir!

– Levanta daí garota! - Caleb grita entrando no quarto.

Saio num pulo da cama.

– O que está acontecendo ?

Ele pega minha mochila que ainda estava na cadeira da escrivaninha, em seguida segura minha mão com força me rebocando para fora do quarto.

– Caleb! Me responde! O que está acontecendo ? - grito enquanto corremos pelo corredor.

– Invadiram a instalação. Estão atrás de você!

– Atrás de mim?

Ele não diz mais nada apenas me puxa pelos corredores.

– Ana! Caleb! - escuto alguém gritar atrás de nós.

– Brad! - grito de volta.

– Só pode ser brincadeira - Caleb resmunga.

Brad nos alcança rápido. Continuamos correndo até duas portas grandes de metal no final de um corredor, passamos por elas como um raio e acabamos em um estacionamento cheio da carro, motos e outros veículos. Acabamos dentro de um Jeep Compass preto, Caleb atrás do volante, eu ao seu lado e Brad atrás. Caleb dirigia ziguezagueando dentro do lugar onde estávamos, minhas mãos estavam apertadas na calça no meu pijama. Um carro surgiu no meio dos outros e começou nos seguir. Saímos de onde estávamos para uma estrada deserta, aparentemente estávamos em um barracão, que escondia o nível subterrâneo onde estávamos.

– Como nos acharam ? - pergunto olhando para trás, para o carro que nos persegue.

– Alguém contou onde você estava - Caleb responde.

– Quem ?

– Acha que eu sei ?

Vários tiros começam a estourar atrás de nós, me abaixo por reflexo. Caleb começa xingar e olha para trás.

– Tá na hora de se mostra útil, Brad - ele diz e saca uma faca afiada do cano do coturno preto.

Caleb joga a faca para trás e Brad a pega no ar com uma precisão impressionante, em seguida rasga a couro do banco e tira de lá duas armas. Brad abre o vidro inteiro e coloca metade do corpo para fora.

– O que você está fazendo ? - grito para Brad.

– Fica quieta! - Caleb grita para mim - Se abaixa!

Abaixo a cabeça, e escuto os disparos vindos das armas que Brad segura. Mesmo com a prótese na perna, ele se equilibra perfeitamente e atira contra o carro. Ouço pneu cantando e um estrondo alto em seguida. Brad volta para dentro do carro e fecha o vidro.

– Pronto - ele diz com uma voz rouca.

...

Paramos em uma cidade a alguns quilômetros de distancia. Entramos primeiro em um restaurante, onde eu usei o banheiro para me trocar, já que apenas eu estava de pijama. Era bom voltar a usar roupas que me pertenciam, meu jeans gasto, minha camiseta cor de rosa e meus tênis.

Saio de dentro do banheiro e me sento a mesa junto com os dois. As pessoas nos olham curiosamente, talvez seja porque eu seja bem mais nova do que os dois, ou porque Caleb está usando aquele uniforme preto de sempre, ou até porque Brad parece ainda mais bonito a luz do dia.

– Tá todo mundo olhando - digo nervosa.

– É impressão - Caleb responde.

– O que vamos fazer agora ? - pergunto.

– Vamos nos esconder. Se te acharam, vão te achar novo, vou ligar pra algumas pessoas, pedir recursos.

– Não podemos ir para outra base ou coisa assim ? - pergunto.

– Eles não te levaram para uma base antes, não vão levar agora - Brad diz.

Caleb o fuzila com os olhos.

– O que ? Mas eu estava em...

– Não, não estava - Caleb responde rápido - não era uma base... real. Era temporária, não permitiriam acabar com o sigilo das nossas instalações por conta de uma pessoa.

– Mas...

– Meu Deus, Caleb! O que mais você não contou pra ela ? - Brad diz - Parece que a lista é bem grande.

– Quer calar a porcaria dessa boca ? - Caleb diz entredentes.

Brad dá um sorriso de canto, pirraçando.

– Ótimo! - levanto brava - Vamos embora logo, então.

– Embora pra onde ? - Brad levanta.

– Não tenho ideia - respondo.

Caleb andava ao nosso lado sem responder. Entramos todos no carro. Voltamos para a estrada.

...

– Oi, queremos dois quartos ligados, por favor - Caleb pede sorridente para a recepcionista.

Brad e eu estávamos um pouco afastados enquanto Caleb conversava com a mulher que aos poucos se derretia por ele. Minutos depois estávamos dentro do elevador.

– O que disse para ela ? - Brad pergunta.

– Somos universitários, amigos, viajando antes das aulas começarem novamente.

– Ela acreditou nisso ?

– Aham.

Eu não quero conversar com ninguém por isso apenas fico em silencio até entrarmos no quarto, um deles tem uma cama de casal, o outro, suas camas de solteiro.

– Brad, você fica com a cama de casal - Caleb diz e se dirige para o outro quarto.

– O que ? Não vai ficar sozinho com ela! Fica você aqui.

– Sem chance.

– Ah, por favor, fiquem os dois lá, e eu fico aqui - digo irritada.

– Não! - os dois dizem juntos.

– Quer morrer, garota ? - Caleb diz - Porque se te pegarem sozinha, é isso o que vai acontecer.

Bufo.

– Se resolvam então, eu vou tomar banho.

Entro no banheiro e deixo os dois discutindo no quarto. Era bom ter um tempo sozinha, já estávamos juntos a um dia e eles não conseguiam se falar sem brigar. Aproveito o máximo de tempo que consigo dentro do banheiro sozinha, até baterem na porta.

– Já estou saindo - grito.

Coloco outra roupa e saio de dentro do banheiro. Os dois levaram o colchão da cama de casal para o outro quarto. Olho boquiaberta para o colchão arrumado no chão.

– Problema resolvido - Caleb diz orgulhoso - minha vez.

Então ele entra no banheiro.

– Juro que foi tudo ideia dele - Brad diz.

– Aham.

– Aham.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até a Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.