Querida prima Anne escrita por EmilySofia


Capítulo 28
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Eu vou corrigir os erros dessa história no futuro, mas agora não. Divirta- se decifrando ela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541828/chapter/28

Capítulo 25

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Na manhã depois do baile de netherfield o sr. Collins foi o autor da pior proposta de casamento da história e Elizabeth o infeliz foco de tal proposta. Lógicamente a sra. Bennet não entendia o porquê a proposta havia sido recusada e correu até o sr. Bennet, que óbiviamente não concordou com os esquemas da esposa.

A discussão depois disso foi inevitável e Elizabeth resolveu ir para uma caminhada. A essa hora era quase improvável encontrar Anne. Mas isso era bom, porque ela não seria boa companhia no seu atual estado de espírito.

Andar pelos bosques foi bom para sua mente. O som dos pássaros, o vento soprando, a natureza tinha efeitos calmantes sobre ela. Com a paz renovada ela voltou a Longbourn; ficou feliz ao descobrir que o sr. Collins não estava em casa. Mas sua felicidade durou pouco.

Jane tinha recebido uma carta da srta. Bingley.

~/~

Anne acordou feliz no dia depois do baile. Foi um dos dias mais agradáveis que ela tinha tido depois da morte de seus pais.

Com todo esse bom humor ela foi para a sala de café da manhã. No caminho ficou surpresa ao ver vários lacaios transportando bagagens e mais bagagens, ela não sabia que o sr. Bingley iria ficar tanto tempo em Londres. Ele não tinha dito que seriam só alguns dias? Por que tudo isso?

Quando ela entrou na sala, não havia ninguém só, seu primo lá dentro.

“O quê está acontecendo? Onde estão todos?”

“Bingley foi logo no raiar do dia para Londres. E a srta. Bingley está falando com a governanta para deixar tudo preparado.” Ele disse sem levantar os olhos do jornal que tinha nas mãos.

“Preparado pra quê? O baile foi ontem!” Anne estava completamente confusa.”Fitz o que está acontecendo? Eu entendo que os Hurst não costumam acordar cedo, mas a srta. Bingley sempre está atrás de você.”

“A casa vai ser fechada Anne. Rogers esta arrumando minhas coisas, você devia pedir a Rose para embalar as suas também.”

“O quê!? Sair assim, sem falar com ninguém?”

“Não a governanta esta sabendo.” Disse inabalável. Anne queria arrancar aquele olhar desdenhoso do rosto dele. Até parece que ele não se importava!

“Você sabe que não é isso que eu quero dizer! Sair sem despedir de ninguém!? É uma falta de consideração pelas pessoas!”

“Srta. Bingley está escrevendo para a srta. Bennet.” Ele olhou para ela levantando uma sobrancelha, como que dizendo que Anne estava sendo dramática.

“Não, eu não estou exagerando!”

“Eu não disse nada.”

“Eu conheço esse olhar no seu rosto.” Ela disse furiosa. “Com licença.” Ela se virou e saiu da sala sem olhar para Darcy.

Anne também estava indo escrever uma carta.

Ao chegar na sala onde tinha vários papeis de carta Anne viu que Caroline também estava lá, e o olhar no seu rosto a deixou desconfiada. Agora ela tinha que tomar cuidado sobre o que ela ia escrever na sua própria carta. Caroline Bingley, pelo que Anne tinha notado era uma mulher egoísta e interesseira e faria de tudo para ter o que queria. E o olhar no seu rosto dizia que ela estava se divertindo humilhando alguém.

~/~

Lizzy estava tão ocupada tentando consolar a irmã que nem viu a a carta de Anne. Foi só quando sua mãe chegou perguntado o que estava escrito que ela notou a carta que continha um belo brasão.

“Então Lizzy diga o que está escrito!” A sra. Bennet gritou. “Espero que esse dia talvez seja a primeira boa notícia do dia.”

“Claro mãe. Só me deixe ler a carta que eu já digo para a senhora.” Elizabeth falou com uma paciência que ela não tinha. Abriu o lindo selo e leu.

“Querida Elizabeth,

O tempo que eu passei em Hertfordshire foi maravilhoso. Espero que nossa amizade sobreviva a distancia e que vamos nos corresponder.

Eu sinto muito pela forma como estou me despedindo.

Quando acordei essa manhã a casa estava uma bagunça. Criados levando várias bagagens para todo lado. Meu primo me disse que a srta. Bingley tinha decidido seguir o irmão para Londres e nós não temos escolha a não ser sairmos também. Eu imagino que ela se cansou do campo e está desesperada para voltar para a cidade.

Eu imagino que o sr. Bingley vai quere voltar logo para Netherfield uma vez que ele parece gostar muito da companhia da vizinhança.

Eu não sei bem por que estou falando isso, talvez seja o olhar no rosto de Caroline quando ela escrevia a nota para Jane ela parecia bastante presunçosa, rindo de uma piada.

Eu espero que você e Kitty ainda queiram ir a Londres me visitar na primavera. Comprimente sua família por mim, eles tem um lugar especial em meu coração.

Atenciosamente ,

Anne Stevens

Ps: Vou descobrir o que aconteceu. Se o sr. Bingley amar Jane ele vai voltar.

“Viu Jane o sr.Bingley vai voltar. Como eu disse a srta. Bingley estava mentindo.” Elizabeth disse depois que a sra. Bennet saiu pela casa em direção a biblioteca dizendo: “Estamos salvos sr. Bennet! Estamos salvos!”

“Como a srta. Bingley podia fazer isso?” Jane não podia acreditar que alguém, fosse mal.

“Jane, desde que ela chegou aqui andava por aí com uma ar de superioridade. É muito claro pra mim que ela não acha que você é sofisticada ou com conexões o suficiente para casar com o irmão!”

“Eu não posso acreditar.” Ela pôs a mão na boca.

“Anne escreve na carta dela. Eu me sinto mais tentada a acreditar nela. E você?”

“Bom, eu admito que eu conheço Anne muito melhor do que a srta. Bingley. Mas…”

“Jane, você não pode justificar uma sem condenar o outra!”

“Talvez você tenha razão.” Jane disse desanimada. Ela ainda não acreditava que qualquer uma das duas tivesse más intenções, mas não tinha forças para discutir com a irmã. O quê ela realmente achava é que ambas as moças fizeram tudo com boas intenções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querida prima Anne" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.