Folhas de Setembro escrita por Ekkie


Capítulo 13
Oceano


Notas iniciais do capítulo

Sumi, eu sei :c
Peço a compreenção de vocês, estou em semana de provas e fica completamanenye inviavel esvrever. Portanto, enquanto semana que vem não chega, vou postar aoenas o que der.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541768/chapter/13

Primeiro dia depois do enterro de quem Lucy mais amou na vida.

Poucos dias atrás uma magia intensa perfurou vários pontos do corpo de Natsu. Os gritos, as lágrimas, o desespero, nada saia da cabeça da maga.

Ao levantar da cama e ia para o espelho do banheiro podia ver seus olhos inchados. Provavelmente todos da guilda estariam com os olhos nesse mesmo estado, os de Lucy expressavam extrema dor. Dor de ser inútil, dor de não ter sido capaz de proteger algo importante. Desde aqueles segundos em que viu o últimos sorriso do rapaz enquanto esperava a morte, que por sinal não demorou.

Jogou um pouco de água no rosto antes de entrar no banho, dentro da banheira, olhava seu reflexo. Ficou ali, parada, até sua pele enrugar. Olhou a ponta de seus dedos.

"Era para envelhecermos juntos"

Uma das finas lagrimas escorregam por sua bochecha.

Ridícula. Era assim que se sentia.

Colocou o mesmo vestido preto que usou no dia anterior, saiu de seu apartamento e ficou vagando um pouco pelas ruas antes de ir para a cerimônia de homenagem. Não queria comparecer, não conseguiria olhar no rosto de todos sem sentir um pingo de culpa. Mas devia ir.

Adentrando o lugar não conseguia distinguir a energia negativa que vinha de si e de lá. Seu estômago embrulhou e sentiu uma enorme vontade de vomitar. Correu ao banheiro, mas nada aliviava, era apenas uma espécie de ansiedade.

Foi amparada por Mirajane, que a levou até o bar para tomar um copo de água. Lucy pediu para ficar sozinha, apenas observando o luto das pessoas que o amavam.

"Hipócritas, todos sabem quem em pouco tempo Natsu será apenas uma vaga lembrança na memória inútil de vocês. Trocaria todos por mais algumas horas com ele."

Assim que o dia amanheceu

Lá no mar alto da paixão

Dava pra ver o tempo ruir

Cadê você? Que solidão!

Esquecera de mim

Refletiu sobre o tamanho do egoísmo que seus pensamentos carregavam, queria apenas sumir. Com os cotovelos na mesa e a testa apoiada na mão, deixou que seus sofrimentos escorressem.

Levantou-se e disse que iria tomar um ar. Aproveitou para fugir, fugir de tudo que a perseguição dentro de si mesma, correu em direção a uma árvore na beira da praia, onde ficavam toda tarde de domingo.

Aquele lugar ficou tão estranho sem Natsu, era tão silencioso. Dava um certo arrepio, mas também conforto. Apoiou as costas no tronco e ficou olhando aquele mar bater tão sereno nos grãos de areia.

Era para ele estar ali, não ela. Lucy não se importava se tivesse que abrir mão da sua vida só queria mais uma oportunidade de abraça-lo e dizer o quanto era importante.

A morte nunca avisa quando vai chegar.

As centenas de promessas e planos que sonhavam para o futuro morreu ali. Frio e só.

Enfim, de tudo o que há na terra

Não há nada em lugar nenhum

Que vá crescer sem você chegar

Longe de ti tudo parou

Ninguém sabe o que eu sofri

Lembrou-se de cinco verões atrás, quando ainda bem jovens, enterraram uma garrafa de saquê com dois papéis. Neles escreveram uma carta para eles mesmos do futuro, enrolaram e colocaram dentro do frasco.

Na tentativa de achar a garrafa, começou a escavar com as próprias mãos. Não tinha mais sentido guardar algo que só traria lágrimas.

Com as unhas machucadas de areia, não desistia. Pessoas, que caminhavam naquela tarde nublada pela bera do mar, olhavam com certa estranheza. O que uma garota vestida de preto estaria fazendo escavando areia? Realmente era algo muito questionável.

Após alguns minutos conseguiu alcançar o topo do objeto e tirou-o de lá. O vidro estava com aparência acabada, por conta da areia, mas ainda estava completamente intacto.

Com dificuldade arrancou a rolha e deixou os dois papéis caírem em suas mãos. Não resistiu, pegou um deles e leu.

"Querida Eu, é estranho escrever uma carta para mim mesma, creio que também seja difícil para ler.

Aqui no passado está tudo muito bem. Eu e o Natsu resolvemos fazer isso apenas por não ter nada mais para passar o tempo. Enfim, encontrou o rumo da sua aventura?

Lucy Heartifilia "

Sua indiferença era grande ao ler. Se aquele fosse o rumo de sua aventura, desejaria nunca ter começado com ela. Tremendo, pegou a outra carta e com um pouco de receio leu.

"Espero que tenha conseguido achar o grilo azul daquela lenda. Espero também que Dragneel tenha aparecido.

Lucy ainda está do seu lado? Espero que sim. "

Lucy ainda está do seu lado?

Era comovente o modo que a frase se arrastava com a voz de Natsu. Ela jamais teria coragem de jogar algo tão especial fora. Foi assim que teve a certeza que o amava.

Não tem como desfazer algo, não tem como desafiar o destino. Se algo tiver que acontecer, irá. Mais cedo ou mais tarde, irá.

Lavrou a garrafa com os papéis dentro, e jogou-a no mar. Ficou assim, sentada, assistindo o oceano levar para o mais longe o que te trazia para tão dentro de si.

Vem me fazer feliz porque eu te amo

Você deságua em mim, e eu, oceano

Me esqueço que amar é quase uma dor

Só sei viver se for por você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Folhas de Setembro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.