Garota de Maresia escrita por Mermaid Queen


Capítulo 8
Fancy - Iggy Azalea


Notas iniciais do capítulo

esse capítulo ficou meio bobo, mas é aceitável dadas as circunstâncias - a música não se encaixava na minha fic de jeito nenhum '-'
vou me esforçar mais, mas também entra o problema de que minhas provas voltaram :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541620/chapter/8

– Caramba, Luke – Alice estava pasma. – Essa prancha é a mais linda que já vi.

Wilson abriu um sorriso. Luke explicara a ele toda a história equivocada que ocorrera no dia anterior, e Alice estava aliviada por ter conseguido convencê-lo de que não estava enganando-o.

E quando Alice viu Luke com aqueles machucados de briga, não se controlou por ter sido um dos motivos daquilo tudo. Desatou a chorar, odiando-se por desabar na frente do garoto que gostava daquele jeito.

– Não quer estrear? – Luke sugeriu, ao que ela imediatamente assentiu com a cabeça.

Gloria colocou as mãos gorduchas na cintura.

– Não deixe-a se machucar, entendeu? – falou para Luke.

Ele sorriu tanto para Gloria quanto para Alice.

– Ah, não – confirmou. – Nunca.

Alice abriu um sorriso, e os dois foram para a praia. De mãos dadas.

– Não quero que brigue com mais ninguém – pediu Alice, ajeitando os óculos de sol.

Luke abriu um sorriso.

– Eu nunca brigo – murmurou. – Sou aquele cara que senta no fundo da sala, fala baixo e não tem muitos amigos.

Alice virou a cabeça para ele.

– Eu não acredito em você. – declarou. Luke soltou uma gargalhada.

– Posso saber por que não acredita em mim, Alice Sabe-Tudo?

– Você é bonito! – exclamou, nem se lembrando de sentir vergonha por dizer algo desse tipo. – Seu corpo é incrível e seu sorriso é bonito, além de você ter sido extremamente gentil e surfar muito bem!

Luke olhou para ela. E o rosto de Alice ficou roxo.

– Acha mesmo?

–Com certeza – confirmou ela olhando para os pés. – Essas coisas chamam a atenção de muita gente, Luke. Acho que se fosse menos tímido, também seria incrivelmente popular.

Ele pareceu pensar um pouco.

– Acho que tem razão – concluiu.

Alice abraçou o braço de Luke.

– Eu gosto de sua timidez. – ela sabia que o rosto dele provavelmente estaria vermelho, então nem levantou o olhar. – Faz você diferente do que os garotos com o seu perfil costumam ser.

– Meu perfil?

– Não vou repetir seus atributos físicos – disse ela rindo. Luke riu também.

Alice não conseguia acreditar que passara o dia anterior sentindo tanto remorso e no dia seguinte já estava ali, sentindo-se no topo do mundo.

– Por que aquele garoto ali está encarando a gente? – Alice perguntou, flagrando um garoto de cabelos meio compridos e negros olhando fixamente com os olhos apertados. Ela já o vira antes, só não lembrava onde.

Eles chegaram na areia e Luke tirou a camiseta. O mesmo fez Alice.

– Acho que está com inveja – disse Luke de brincadeira, mas depois parou e olhou direito. – Espera, é Oliver! Por que ele está com aquela cara.

– Luke! Essas marcas roxas… - Alice passou a mão pela lateral do corpo dele, sentindo tanto os músculos quanto as costelas. Tentava ser sutil. – Dói?

– Nem tanto – Luke murmurou, e Alice assentiu. Mesmo sabendo que era mentira. – Aposto que Alex vai aparecer aqui daqui a pouco.

– Não faça piada sobre isso, se ele aparecer será ruim! – Alice brigou, fazendo Luke rir.

Enquanto iam para a água, cada um com a sua prancha, logo avistaram Alex. Só que na água.

– Ele é bom – Luke reconheceu.

Alice deu um tapa em seu ombro.

– Você é muito melhor pelo pouco que vi – disse.

– E você vai ficar tão boa quanto – Luke falou sorrindo.

Alice não tentou nada de mais. Não pegou ondas nem nada, só sentou-se sobre a prancha e observou enquanto Luke surfava. Depois de um certo momento, começou a ocorrer uma certa competição entre os dois.

Sinceramente, ela achava que Luke era melhor. Alex só queria se mostrar, para qualquer um que estivesse a fim de parar e contemplá-lo. Mais ou menos exatamente o que Ellis queria que ela fizesse. Desse bola para Alex.

– O mar está frio – Luke reclamou, nadando até ela.

– É, eu sei. Acho que hoje vai chover – Alice palpitou, observando o céu cinzento.

– Pergunta rápida – Alex surgiu ao lado dos dois, surpreendendo Alice. – Sua mãe sabe que está namorando esse zé-ninguém, Alice?

Alice virou a cabeça para Alex, apreensiva. Não queria que ele e Luke brigassem novamente.

– E a sua sabe que você vem a praia para cuidar da vida dos outros?

Alex olhou para ela, provavelmente desacostumado com garotas que respondiam a ele com estupidez. Luke segurou o riso, e Alice lançou a ele um olhar de advertência.

– Luke, vai participar do Concurso Anual de Surf de Osten? – Alex perguntou.

– Com certeza – Luke respondeu com firmeza.

– Ótimo. Nos vemos lá, então.

Alex começou a virar sua prancha, indo em direção às ondas.

– Aposto que ainda vamos nos encontrar por aí, Alex – Luke soltou, encarando Alice depois.

Ela confirmou com a cabeça que o garoto provavelmente voltaria a aparecer.

– O que será que ele tem? – Luke questionou, nadando de volta à praia.

– Inveja – declarou Alice, seguindo-o.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

achei que, além de chatinho, ficou pequeno. me perdoem :/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota de Maresia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.