Uma Insuportável Adolescente escrita por Atena


Capítulo 20
Segunda-feira, Passeio, Buraco


Notas iniciais do capítulo

Oi pipooou, voltei! Vou ir atualizando todas as minhas fics aos poucos agora, já que tô de férias!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541072/chapter/20

– Sakura, tá afim de cantar? – Neji perguntou, chegando na sala de aula em plena segunda-feira com uma animação fora do normal, pousando as mãos sobre a minha mesa. Pulei de susto. Infeliz.

– Não, tô com sono, me deixa. – Resmunguei, voltando a cabeça para o meio dos meus braços, apoiados na mesa e fechando os olhos.

– Ai que sem graça, não agora né, retardada... – Ele revirou os olhos. Eu nem me mexi. Se eu ignorar ele vai embora? Ai como sou ruim.

– Mas o que foi, Neji? – Sasuke, que estava do meu lado, perguntou ao moreno, depois de ver a animação do mesmo.

– A Tsunade pediu para a gente tocar para ela em uma festa que ela vai dar, acho que é aniversário da sobrinha dela ou algo assim... Ela disse que a menina estava no baile e gostou da gente. – Ele explicou, falando rápido. Me deixa dormir, eu nunca te pedi nada, por favor.

– O que eu ganho com isso? – Perguntei, ainda mau humorada, o encarando.

– Ela vai nos pagar... – Neji sorriu. Babaca. Nossa Sakura, você está um amor hoje.

– Dinheiro eu tenho, desculpa. – Voltei a deitar, o cabeludo revirou os olhos novamente, Sasuke segurou o riso.

– Neji, é segunda, sete horas da manhã, você não vai conseguir convencer a Sakura para nada. – Sasuke disse, passando a mão nos meus cabelos. Só ouvi verdades.

– O Sasuke te deixa comer pizza todos os dias essa semana, o dia todo, se você quiser, ele vai comprar quantas você quiser. Você só precisa cantar na tal festa, é no fim de semana. – Ah então ele ia jogar sujo.

– Ei! – Sasuke reclamou.

– Pizza e batata frita. E tem que ser calzone. – Falei, entrando no jogo. O Sasuke me incomodava quando eu queria comer pizza ou essas coisas, dizendo que eu não podia comer tanta porcaria. Neji estava com um sorriso no rosto.

– Claro, o que você quiser. – Ele sorriu ainda mais, enquanto Sasuke se emburrava.

– Fechado. – Sorri e apertei a mão dele.

– Você vai engordar. – Meu namorado falou, me encarando. Querido, esse é o menor dos problemas, estamos falando de pizza.

– Se eu engordar eu deito no chão e rolo. – Falei, fechando os olhos e capotando na mesa de novo, enquanto ele reclamava alguma coisa.

Acordei com um susto quando a porta se abriu rapidamente e a professora Anko entrou. Cretina, vai me matar do coração.

– Muito bem, crianças, peguem a tarefa que vocês tinham para hoje. – Foi a primeira coisa que ela disse. Tarefa? Que tarefa?

Estendi a mão para Sasuke, que revirou os olhos e me passou seu caderno. Mas como eu nasci para ser o sinônimo de desgraça, a Anko parou do meu lado.

– Que bonito, Haruno, sem tarefa? Tsc. – Ela negou com a cabeça.

– Ah, professora, são sete e pouca da manhã de uma segunda-feira, a senhora devia me agradecer que eu não vim de pijama. – Falei, sem paciência para ela. Vi que ela me mandou um olhar mortal.

– Desculpe, professora, TPM, segunda-feira, sabe como é, né? – Sasuke falou, sorrindo amarelo para ela. Vi que a mesma bufou e voltou para o quadro, corrigindo a tal da tarefa. – Você tá louca? – Ele murmurou irritado, mas estava se segurando para não rir.

– Tsc, detalhe.

–------------------------------------------------------------------------------

– Sakura, que bicho te mordeu hoje, menina? – Tenten perguntou, enquanto comíamos no intervalo, se referindo ao episódio da sala de aula.

– Um bicho chamado início de semana. Depois das onze melhora, meu cérebro começa a funcionar. – Falei, mordendo um sanduíche.

– Faz sentido. – Ela murmurou.

– Hoje ela tá amável ainda. – Sasuke disse, abraçando minha cintura.

– Eu sou sempre amável, só que às vezes mais e às vezes menos. – Ele gargalhou.

Terminamos nosso lanche e lamentamos porque agora seria aula do Michel Jackson purpurinado.

–------------------------------------------------------------------------------

– Good morning! – A bicha louca entrou na sala para dar sua aula de química. Estávamos fazendo uns exercícios lá que eu não entendi nada, quando um colega pediu ajuda para o professor, depois de um tempo, escutei ele falando para o menino algo tipo “você não quer discutir comigo, não é”?

Nesse momento tive uma espécie de dejá vu, eu já tinha ouvido essa mesma frase, com essa mesma voz e dicção antes. Soou completamente diferente de como a biba costumava falar. Eu fiquei tentando lembrar, até que escutei ele se dirigindo a mim.

– Ah, é mesmo, Haruno, pode vir comigo um minutinho? – Ele pediu, sorrindo. Olhei para Sasuke, que estava com uma sobrancelha arqueada. – É rápido, eu sei que você gosta dos exercícios, mas depois você pode voltar para eles. – Ele riu, juntando as mãos em seu peito e meio que rebolando. Bizarro. Pensando nos exercícios até que me deu uma vontade de conversar com o professor. Ele abriu a porta para que eu passasse.

–------------------------------------------------------------------------------

Caminhamos um pouco demais. Já chegamos no jardim.

– Onde vamos, professor? Por que estamos no jardim? – Perguntei, já desconfiada.

– Só mais um pouco, querida, quero discutir algo com você. – Ele continuou andando.

Dei mais dois passos e senti o chão falhar aos meus pés, gritei quando me vi caindo em um buraco não muito fundo, mas o bastante para caber mais umas duas de mim até a borda, totalmente imprevisível, mas que não me pareceu acidente.

– Oh, você está bem, querida? – O meu “acompanhante” espiou da borda, mas estava claro o sorriso cínico em seus lábios. Acidente, aham. – Vou procurar ajuda para te tirar daí, já volto, não se mexa, querida! – A bicha falou, se achando a atriz, logo vi o mesmo gargalhar e colocar a “tampa” do buraco de volta no lugar, me deixando no escuro e longe do mundo lá fora. Foi quando me lembrei da voz.

– Orochimaru! Seu canalha, me tira daqui, sua drag queen de quinta categoria! – Bufei, vou perder o almoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, a Sakura é TÃO eu hahahaha
Espero que tenham gostado, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Insuportável Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.