Inesquecível escrita por Ju Dantas


Capítulo 13
Irresistível




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540404/chapter/13

Irresistível: A que não se consegue resistir por ser excessivamente sedutor ou encantador

Depoimento de Edward Masen

–Bella? – eu não queria ter parecido tão surpreso, mas percebi que deveria ter guardado minha incredulidade para mim mesmo quando a vi enrubescer incerta. Felizmente Esme tomou as rédeas da situação.

–Olá, você deve ser Bella, a namorada do Edward?

Bella deu de ombros, com um sorriso entre nervoso e irônico.

–Parece que sim...

–Entre logo, que educação a minha – Esme fez sinal para ela entrar e Bella olhou para Emmett, provavelmente para dispensá-lo, embora Emmett não parecesse muito certo de deixa-la entrar. Ele olhava através dela, provavelmente tentando ver se a casa era segura para a herdeira King ou algo assim.

–E você é quem? – Esme continuou olhando curiosa para Emmett.

–Emmett, senhora – Emmett respondeu, mas obviamente Esme continuou confusa.

–Ele é o guarda costas da Bella - Alice praticamente gritou de onde estava com a voz cheia de animação.

Esme arregalou os olhos, assim como Carlisle que olhava de Bella para mim com franca curiosidade e espanto.

Eu suspirei e me aproximei.

–Sim, ele é o guarda costas da Bella. Agora que as apresentações foram feitas acho que podemos entrar não é?

–Hum, claro... – Esme sorriu tentando voltar à normalidade – Você vai almoçar conosco, Emmett?

–É, eu... – Emmett gaguejou olhando para Bella em busca de alguma resposta e eu quase ri. A casa estava cheirando maravilhosamente bem e não precisava ser nenhum guru para adivinhar que o segurança de Bella estava bem interessado na comida que ia rolar. Mas ele ainda estava ali a trabalho.

–Claro que ele pode ficar – Esme acabou com a dúvida antes de Bella poder responder – nós fizemos bastante comida e temos lugar para mais um! Venham, vamos para a sala de jantar que o almoço já será servido!

–Você trouxe um presente para a Esme? – Alice falou curiosa e só então eu notei que Bella carregava um pacote embrulhado em suas mãos.

–Ah, sim. Vocês comentaram que era um aniversário...

–Ah, querida, não precisava se incomodar – Esme pegou o pacote.

–Não seja boba, Esme, abre logo! – Alice revirou os olhos, alisando as mãos uma na outra em empolgação.

Esme abriu o presente e dentro do pacote havia uma caixa com o logo muito grande da Tiffany.

–Ai meu Deus – Alice já estava se aproximando com os olhos quase pulando das orbitas quando Esme abriu a caixa revelando um lindo colar combinando com brincos de ouro branco.

–Uau – Esme colocou a mão no coração. Até Jasper assoviou. – Nossa, isto é...

–Maravilhoso – Alice estava quase babando.

–Eu não sabia se ia gostar, tive que comprar algo de ultima hora – Bella deu de ombros.

Claro que para a filha de um milionário aquilo não era nada.

–Nós não íamos comer? – eu interrompi o ataque catatônico de Esme e Alice.

–Claro, vamos pra sala de jantar – Carlisle pediu

Eu segurei a mão de Bella e ela finalmente olhou pra mim. Havia incerteza em seu olhar enquanto caminhávamos atrás de todo mundo para a sala de jantar.

Emmett havia esquecido temporariamente sua função de guarda costas e tinha praticamente corrido na frente.

–Espero que não tenha feito mal em vir.

Eu sorri.

–Não, não fez

–Então tudo bem eu estar aqui? Não quero que fique constrangido com seus amigos, afinal, nem somos... – ela abaixou a voz – de verdade.

Eu afastei uma cadeira para que ela se sentasse e aproveitei para abaixar e sussurrar em seu ouvido

–Eu amei que esta aqui.

–Bella, você come carne? – Esme perguntou enquanto os pratos eram passados de mão em mão.

–Ah sim, eu como, não se preocupe.

–Isto esta muito bom - Emmett falou de boca cheia

–Eu amei o colar. E os brincos – Alice suspirou. Parecia meio apaixonada por Bella – e estas suas roupas... Esta blusa é Chanel não é?

–Acho que sim – Bella respondeu dando de ombros

–É linda... Tão linda...

–Amor, menos – Jasper apertou a mão de Alice, lhe lançando um olhar de advertência.

–Onde conheceu o Edward, Bella? – Carlisle perguntou e eu me mexi incomodado. Eu sabia que ele estava farejando alguma coisa estranha.

–Numa festa – Bella respondeu.

–Ah, e como foi? – Alice aproveitou para pedir detalhes

–Eu pedi um cigarro para ele.

–Edward, você continua fumando? – Carlisle rangeu em advertência e eu fiquei vermelho.

–Somente às vezes.

–É ridículo que eu tenha que falar sobre os males do fumo pra um futuro médico!

–Deixa o garoto, Carlisle – Esme sorriu – jovens estão liberados para fazerem algumas loucuras. E você Bella, faz faculdade?

–Não, não faço nada ainda...

–Ela pode ficar sem se decidir até quando bem entender, com toda grana King por trás... – Alice tagarelou e Bella se encolheu com uma careta.

Eu segurei sua mão por baixo da mesa e a apertei, a forçando a olhar pra mim, enquanto Jasper enfiava uma batata na boca de Alice e sussurrava alguma bronca em seu ouvido que eu esperava que fizesse efeito.

–Não ligue pra Alice, ela é louca – eu disse

–Sim, isto não foi educado, Alice – Carlisle ralhou e Alice pelo menos teve a decência de ficar vermelha e murmurar desculpa de boca cheia.

–Posso ter um pouco destas batatas também? - Emmett pediu e Esme passou a travessa com um sorriso satisfeito.

–Esme, como esta o seu novo jardim? – Jasper mudou deliberadamente de assunto e eu agradeci mentalmente. Daí pra frente a conversa girou em torno de Esme e Carlisle, deixando Bella em paz, o que eu tinha certeza ser proposital.

O almoço terminou e Esme nos levou para a sala, onde abriu todos os presentes que havíamos levado, e certamente nada era tão dramático como as jóias de Bella.

–Acho que eu exagerei não é? - Bella indagou baixinho ao meu lado e eu ri.

–Com certeza. Mas acho que Esme não se importa. Embora deva dizer que Alice esta quase apaixonada por você. Ela tem esta coisa com suas roupas finas ou algo assim.

–Claro - Bella riu, mas eu percebi que não havia humor ali. Então eu me toquei. Bella achava que as pessoas só gostavam dela pelo o que ela tinha. Como as roupas de grife e os presentes caros.

Era triste que ela se sentisse daquele jeito. Eu queria mostrar a ela que nem todos eram assim.

Que eu não era assim.

Mas como ela poderia acreditar, sendo que eu estava ao seu lado porque ela me pagava pra fingir ser seu namorado?

–Hora do bolo – Carlisle surgiu segurando um lindo bolo branco e todos nós cantamos parabéns para Esme que se apressou em servir os pedaços enquanto Jasper abria um champanhe para comemorar.

–Posso pegar mais um? – Emmett estendeu o prato já vazio quando Esme nem havia servido a todos nós ainda. O gesto fez com que esbarrasse em Jasper que servia a taça de Bella, virando o conteúdo da garrafa diretamente em sua blusa.

–Oh Não! A blusa Chanel não - Alice gritou horrorizada.

–Oh, me desculpa, Bella – Jasper e Emmett falaram ao mesmo tempo.

–Não tem problema - Bella murmurou e eu me apressei a passar-lhe alguns guardanapos, mas isto não estava ajudando.

–Que pena, sujou muito? – Esme perguntou preocupada.

–Acho que preciso ir ao banheiro tentar secar isto...

–Claro, é a terceira porta a direita – Esme explicou e Bella se afastou pelo corredor.

–Coitadinha, acho que estragou a blusa. – Esme parecia mortificada.

–Não qualquer blusa, uma Chanel! – Alice falou com preocupação.

–Não se preocupem com isto. Ela tem muitas outras da onde saiu esta – Emmett comentou pegando outro pedaço de bolo.

–Acho que aquilo não vai secar ou pode ficar manchado. Edward, venha comigo. Eu acho que posso emprestar alguma blusa minha para Bella.

Esme me fez segui-la até seu quarto e pegou uma camisa, pedindo que eu levasse a Bella.

Eu segui pelo corredor e bati a porta, a abrindo em seguida. E encontrei Bella apenas de sutiã no banheiro.

Nossos olhares se encontraram pelo espelho enquanto eu descia o olhar, apreciando seus seios, dentro do sutiã meia taça preto que fazia um contraste fascinante com sua pele convidativamente branca.

Não houve necessidade de palavras quando fechei a porta atrás de mim e me aproximei com minhas mãos quase formigando de ansiedade de tocá-la. E foi o que eu fiz. Parando atrás dela, eu coloquei meus dedos em seus ombros macios, olhando sua reação pelo espelho.

–Sua pele é tão macia. – murmurei deslizando o toque por seu braço e abaixando minha cabeça para roçar o nariz em seu pescoço e aspirar – hum... frésias.

–O que? – ela fechou os olhos quando toquei com os lábios a pela atrás de sua orelha.

–Você tem cheiro de frésias – meus dedos migraram para a barriga subindo até que eu tocasse as taças cheias da renda.

Ela abriu os olhos. Havia fogo e expectativa.

Medo e ansiedade.

Era um espelho dos meus.

Eu queria ir além. Eu precisava disto. E eu sei que ela também. E por alguns instantes ficamos assim, parados no tempo, nossos corações batendo no mesmo ritmo. Esperando algo extraordinário que deveria acontecer.

Mas ela não disse nada. Eu não disse nada.

Talvez nada pudesse ser dito naquele momento.

Com muito custo, eu me afastei e apontei para a blusa de Esme que eu havia colocado em cima da pia.

–Esme pediu que vestisse isto. Eu vou espera-la na sala.

Sai do banheiro e encostei-me à parede, fechando os olhos e me xingado mentalmente.

Eu voltei para a sala para ver que Emmett tinha acabado com o bolo e Carlisle me chamou de canto.

–Sua namorada é muito bonita.

–Sim, ela é – eu me perguntava do que Carlisle estava desconfiado. Não tinha como ele saber do nosso acordo, tinha?

–Ela é filha de Royce King ou entendi errado?

–Não, não entendeu errado.

Ele passou a mão pelos cabelos com um olhar preocupado.

–Edward, tome cuidado...

–Carlisle não se preocupe, ok? – eu queria acabar com aquela conversa.

–Royce King é muito rico e eu tenho escutado muitas histórias. Não quero que se envolva em problemas.

Antes que eu pudesse responder Bella voltou pra sala, vestindo a camisa de Esme

–Ah, serviu bem em você. Não é de grife, mas...

–Eu não me importo – Bella respondeu rápido e olhou para Emmett. – Emmett, precisamos ir

–Mas já? – Alice fez uma cara emburrada – achei que podíamos conversar mais...

–Sim, é melhor mesmo irmos andando – Emmett falou assumindo a postura de guarda costas.

Esme abraçou Bella, assim como Alice, o que eu tenho certeza que deixou Bella surpresa, mas ela não falou nada.

Eu a acompanhei para fora.

Emmett se afastou e entrou no carro.

–Emmett esta me esperando – Ela disse simplesmente

Eu não queria que ela fosse assim. Eu queria falar sobre que aconteceu no banheiro.

Eu queria perguntar a ela quando íamos terminar o que começou no banheiro.

–Bella – eu estendi minha mão, mas ela deu um passo atrás.

A impressão eu que eu tinha era que esta era a história da minha vida com Bella.

Eu querendo, e ela fugindo.

–Eu preciso mesmo ir – ela disse

Eu engoli a frustração

–E a madame vai dizer quando precisará dos meus serviços de novo? – falei com ironia.

Ela sorriu sem humor

–Você saberá.

E assim, eu a vi se afastar e entrar no carro.

Indo embora. De novo.

Eu esperei que ela ligasse por duas semana inteiras

Afastei as perguntas irritantes de Alice que insistia em marcar um encontro duplo ou seus pedidos absurdos que eu a levasse a casa de Bella.

Esgueirei-me das indagações curiosas de Jasper e das conversas preocupadas de Carlisle.

Joguei-me nos estudos, tentando não imaginar que nosso acordo tinha terminado. Talvez Bella tivesse desistido de provar um ponto ao seu pai.

Talvez ele a tivesse convencido em namorar um daqueles cretinos engravatados, Félix e Demetri. Eu quase estava esperando ver a foto dela em alguma coluna social com seu novo namorado.

Eu queria morrer ao pensar em um daqueles idiotas a tocando. Eu deveria ter transado com ela quando tive a oportunidade e acabado com aquela obsessão.

Agora eu tinha que lidar com a realidade de que talvez eu nunca mais a visse.

E eu estava mesmo começando a me convencer que ela havia desaparecido como se nunca tivesse existido quando sai na faculdade numa tarde e encontrei um chamativo BMW vermelho e Isabella King ao volante.

Eu deveria tê-la ignorado. Ou a mandado para o inferno. Mas eu apenas me aproximei com um sorriso idiota. Ela tinha voltado.

–Eu estava me perguntando se ainda tinha uma namorada.

Ela colocou os óculos escuros e sorriu

–Entra aqui.

Claro que eu entrei.

Estava tocando Clair de Lune enquanto ela dirigia. E eu só queria me aproximar e tocá-la e me certificar que ela era real e não fruto da minha imaginação.

Bella parou o carro em frente a um prédio desconhecido

–Que lugar é este?

–Vai saber – ela tirou os óculos escuros e saiu do carro. Eu a segui pelo saguão iluminado e no elevador elegante até que estivéssemos em frente a uma porta e Bella me estendeu um cartão.

Eu levantei a sobrancelha.

–É para abrir! – ela revirou os olhos e eu abri a porta.

Estávamos num apartamento iluminado e decorado em tons branco e cinza muito descolado, com uma linda vista da cidade.

–Posso saber que lugar é este? – perguntei, enquanto Bella passava por mim.

Ela se virou e sorriu daquele jeito menina rica que eu conhecia bem. Ela era toda Isabela King naquele momento.

–É seu. Gostou?

Eu engasguei

–Como é?

Ela deu de ombros

–Acho que meu namorado precisava ter um lugar legal pra morar.

–Bella, isto é... absurdo – ela não podia estar falando sério.

–Por quê? Não temos um acordo? Isso apenas faz parte dele.

Eu passei a mão pelos cabelos tentando não surtar.

Isabella King estava me deixando maluco!

–Não entendo você – eu disse por fim. – desapareceu por duas semanas, nem uma noticia, nada! Eu cheguei a achar que este... acordo tinha acabado afinal.

–Ela isso que queria? Que tivesse acabado? – murmurou

–Não, eu não queria que acabasse. Eu não quero.

–Então apenas aceite isto como parte do que temos. – ela disse se aproximando – como parte do que eu quero de você.

–E o que você quer?

Ela mordeu os lábios ao parar na minha frente

–Eu quero que você faça amor comigo.

continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!