O Homem Casado escrita por Lia Ruffo


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539578/chapter/14

Parte 1
#continuação# ***
M- está chateado por algo ?
EST- esse rapaz e um idiota!
M- Eduardo ? Não é nenhum idiota, e um bom homem e um artista com muito talento! (confirmou com convicção)
EST- e como amante ? (Em suas palavras havia cinismo)
M- não sei ! (O respondeu com dignidade) e seu soubesse não diria a você (fechando os olhos)
EST- desculpa! Foi um comentário não merecido, acho que deve ser que me vejo , meu reflexo em seus olhos quando ele te observa.
M- o que quer dizer ? (Não compreendendo)

EST- advinha !
*** Maria moveu a cabeça,e confusa abriu a porta do apartamento ............
EST- vai se trocar ! (Ordenou)
M- te trago uma toalha( ignorou a ordem)

EST- preparo um pouco de café ? Algo quente te fará bem !
M- adoraria, alí fica a cozinha , mas eu posso fazer !
EST- quero que se cuide! (sorrindo)
M- não posso acreditar ..........
___________________________________________________________________________________ Respondeu com o rosto vermelho, antes de dirigir-se ao quarto sem esperar a resposta ! Tirou a ropa molhada, e pós uma seca, se vestiu com uma saía, e um grosso sueter em tons azuis e verdes, secou os cabelos e os prendeu em um rabo de cavalo, e o delicioso aroma de café encheu o ambiente , em quanto se olhava no espelho da penteadeira. Suas mãos tremiam e o estomago mariposeava, ao pensar que almoçaria com Estevão San Romãn !
______________________________________________ em silêncio e descalça entrou na sala, Estevão estava de pé junto a janela , fumava e observava o céu escuro e a chuva , Maria de novo o estudou, seu forte corpo , e a orgulhosa cabeça de cabelos pretos, ele devia intuir sua prescença porque se virou com lentidão , e a olhou dos pés a cabeça ______________________________________________________________________________________________________
M- me serve uma uma xicára de café (susurrou com a boca ressecada)
EST- senta e eu te servirei !

Parte 2
*** Maria o obedeceu e se sentou com as pernas dobradas no sofá, enquanto Estevão servia a espumante bebida, observou essas fortes , esbeltas , e morenas mãos, fechou os olhos e imaginou que as tocavam, as acariciavam, e escapou um suspiro, se distanciou desses pensamentos perigosos e alocados da sua mente, ela bebia agora o café não pode evitar de olha-ló , ele a olhou também e notou seus inquietos movimentos e a tensão da vuneravel boca ! .....................................................................................................................
EST- me conta algo da sua vida (tranquilo, ao romper o silencio com o objetivo de acalma-lá)
M-não há nada que vale a pena pra contar , nenhuma aventura, nenhum drama, (disse coibida)
EST- não importa isso (fez um movimento expressivo com as mãos) me conta sobre sua familia , sua infância !
********* Maria falou de seus país que viviam em Nova York e de sua irmã Nancy e de seu esposoo, de sua infância que recordava como época feliz e éstavel, se sorprendeu veló interessado no seu relato e quando não teve mais o que dizer , sugeriu que ele fizesse o mesmo! ********************
M- agora me fala de você ! Tem irmãos ou irmãs
EST- tive um irmão, mas não tenho a menor ideía de quem é, e onde está, acho que já morreu (disse tranquilo mas com voz remota, maria o olhou sorpreendida e cheia de compaixão)
M- porque ?
EST- nós separaram quando eramos crianças, e não o vi desde quando tinha quatro anos , tentei localiza-ló, mas parece que ele desapareceu da face da terra, (respondeu quase sem interesse) meu pai nos abandonou ao nascer, minha mãe se jogou na bebida, anos depois era uma alcólatra incapaz de se cuidar, e de cuidar de duas crianças, me separam do meu irmão e nos colocaram em lugares diferentes, anos depois soube que minha mãe havia morrido eu tinha oito anos, (disse sem sentimentalismo)
M-que terrivél ! Eu lamento(disse emocionada pela infância brutal

Parte 3
EST- não, não lamente (disse com indiferença) faz muitos anos isso , eu me lembro pouco!
************************************************************************************************* Maria guardou siléncio, desejava fazer perguntas, e saber de outras coisas mas pensou consigo, que ele não desejava falar mais sobre ele, tentou imagina-ló como um menininho mais não conseguiu, ja que a vida dura e cruel o fez o amadurecer antes do tempo,o coração dela se doeu por saber o menino que foi, mas bastou ver o homem ao seu lado, pra saber que ele não aceitaria compaixão , ele era rude e seguro de sí e podia disfarçar os sentimentos, dos demais sem nenhuma dificuldade, qualquer a mostra de simpatia ele recuzaria com a juda de seu astuto cérebro por considerar desnescéssarias, # Estevão terminou o café e sorriu . ***********************************************
EST- eu imagieni, ou me ofereceu uma tortilha de ovos ?
M- eu ja irei fazer! ( se pós de pé riu e se dirigiu até a cozinha

Parte 4
e Estevão a segiu em silencio !
EST- posso te ajudar ?( estava reclinado contra a bancada de mármore da cozinha, com os braços cruzados com uma postura indolente)
M-não prescisa É fácil, poderei fazer sozinha!
******* Estevão a observou trabalhar , notou os graciosos e inconsequentes movimentos do esbelto corpo, enquanto andava pela cozinha , Maria sabia que os olhos verdes a observava ao estar picando rodelas de cebola e ralando queijo, suas mãos tenebrosas a delataram quando cortou o seu dedo ..
M- por favor , não me olhe, eu fico nervosa ,(disse desesperada com a cabeça por cima do ombro, mas evitando de olhá-ló de frente e se concentrou em manter a sua voz tranquila)
___________________________________________ Estevão caminhou até ela para colocar as mãos sobre seus ombros, e a virar de frente , levantou o delicado rostos , e sem querer ela também o olhou imanada ...______________________________________________
EST- continua tendo medo de mim ?
M- em ocasiões (respondeu com a verdade)
EST- ponho a mesa ?
M- se você quer !
EST- mas eu te advirto que mesmo não te olhando não poderei para de pensar em você

M- sei !
EST- vejo que já não esta mais nervosa (a soltando)
M-assim é (retornou os olhos aos ovos contente e tranquila)
–----- a tortilha resultou perfeita, macia e deliciosa; tambén havia feito uma salada de carnes fria e uma cesta de pão francés, o vinho que Estevão comprou foi ligeiro, seco, e um pouco embriagante e quando terminou de comer , Maria estava satisfeita .
EST- uma tortilha maravilhosa (reclinando sobre a cadeira buscando seu cigarro)
M-obrigada (sorriu e aceitou o cigarro)
Enquanto eles bebiam café , Estevão a conevenceu de que falasse sobre sua vida, seu trabalho, ela respondeu tudo , confessou seus ideais, metas , e temores, até que notou que falou demais , mas esse espantoso animo não teve a menor ideía, jà que ele de todos os modos pareciam ler seus pensamentos !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Homem Casado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.