Isso não é normal - Perina escrita por Pipoca


Capítulo 26
Revelation


Notas iniciais do capítulo

MEU DEUS EU PERDI A NOÇÃO DE TEMPO! SÉRIO GENTE MIL DESCULPAS! Eu fiquei tão enrolada com as coisas aqui nesse fim de ano que acabei ficando sem noção do tempão que eu estava sem postar! Estou procurando um buraco pra enfiar minha cara. Enfim, queria agradecer as lindaaas e lindos que vem acompanhando e comentando a fic, as pessoas maravilhosas que foram no meu ASK pra perguntar sobre a fic, a galerinha super gente boa do twitter e as lindonas que foram lá no insta e comentaram dizendo que leem a fic e que recomendam pro amigos! MUUUITO OBRIGADA! Eu pensei que não ia terminar, maaaas estou aqui com o último capítulo desse ano ~ ui ~ Espero que gostem e que comentem bastante, porque vocês sabem o quanto cada comentário me faz bem!
PS: Eu tô em pânico! Estamos na reta final e logo logo a pipoca que vos fala vai ter que escrever o último capítulo (vou chorar a cada caractere), mas ontem eu tive um surto de inspiração e bolei um enredo pra minha próxima fanfic (uhuuu), até lá, depois que eu concluir essa aqui nós matamos a saudades na fic que eu escrevo com a Belle (PoxaIsaa) ― Cinderella ―
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos e... FELIZ 2015



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539000/chapter/26

A garota então decidiu: “Eu tenho que contar, pra K... Mas como?”

_*_

Pedro acordou cedo, sentindo seu celular vibrar em cima da mesinha, ele se virou na cama tentando se levantar e percebeu Karina ali dormindo, por um momento ele havia esquecido de que ela havia passado o final de semana inteiro cuidando dele, dando os remédios na hora certa, fazendo uma “comidinha de doente”, ficando sempre a disposição, eles nem tinham brigado e o clima estava leve. Ainda faltavam 2 horas para ambos chegarem no trabalho, mas ele decidiu acorda-la para dar tempo de fazer tudo sem pressa.

― Bom dia minha enfermeira preferida. ― Disse ele dando um beijo na bochecha de Karina, o que a fez acordar.

― Bom dia, que bom humor é esse? Esqueceu que hoje é segunda? ― Disse ela esfregando os olhos e abrindo um largo sorriso, acordar assim era uma delícia.

― É que eu dormi com uma certa esquentadinha, que perdeu o final de semana inteiro cuidando de mim. ― Disse ele sorrindo com os olhos quase fechadinhos.

― Ah para, eu não perdi nada, eu só retribui a gentileza que um certo moleque fez me arrastando para fora da pior ressaca de todos os tempos. ― Disse ela se sentando na cama.

― Então estamos quites? ― Disse ele sentando ao lado dela.

― Estamos. Que horas são? ― Perguntou ela.

― 6:30. ― Disse ele se alongando.

― Nossa tá cedo Pê. ― Disse ela sem querer falando o apelido que ela usava quando eles estavam namorando.

―Se você quiser a gente fica mais um tempinho aqui linda. ― Disse ele para provoca-la.

― Ah eu quero. ― Disse ela se deitando novamente.

― Nossa como é preguiçosa essa esquentadinha! ― Disse ele deitando ao lado dela e a abraçando.

― Você é um poço de disposição né? ― Disse ela sorrindo e se aconchegando naquele abraço.

― Karina, nós somos o que? ― Perguntou ele e ela ficou perdida em meio aos pensamentos e caiu na real quanto a forma em que eles se encontravam no momento.

― Amigos, só isso. E amigos cuidam um do outro e se abraçam se problema nenhum. Então deixa de paranóia. ― Disse ela tentando mudar de assunto.

― Eu te amo, sabia? ― Disse ele que aquela altura do campeonato já havia sentido vontade de enfiar o pé na jaca e assumir tudo de uma vez.

― Eu também te amo Pedro, assim como eu amo a Fabi, a Pri, a Juh, o João, a Tomtom, o Cobra... Me deixa dormir mais um pouquinho? ― Disse ela já nervosa com aquilo tudo.

― Eu só queria que a minha AMIGA soubesse que eu amo ela e que a gente pode colorir um pouco as coisas se ela quiser. Vamos dormir, né? ― Disse ele soltando uma risadinha safada no ouvido dela.

― V-vamos. ― Disse ela nervosa, “ELE ME PROPÔS UMA AMIZADE COLORIDA? Karina se controla, lembra que ele é um baita mulherengo, que não esperou nem um mês pra te trocar, que isso aqui é só por causa do PS... Se ser gostoso fosse crime ele tava vendo o sol dessa segunda-feira maravilhosa nascer quadrado... Aceitar ou não aceitar? Eis a questão! Karinaa dorme! Ai que calor...” Pensou ela inquieta.

Eles dormiram até as 7:10 e depois foram se arrumar e comer para irem ao trabalho.

_*_

Larissa não sabia como agir e não tinha uma melhor amiga para poder pedir conselhos ou uma prima/irmã pra ajuda-la, ela resolveu contar tudo para sua mãe, ela saberia o que fazer.

― Mãe eu preciso de contar uma coisa que tá me deixando maluca. ― Disse ela chegando na sala onde a mãe assistia um seriado de culinária.

― Até que enfim resolveu me contar. ― Disse ele que já havia notado o comportamento estranho de Larissa.

― A Laura mentiu pra mim, mentiu pra K, mentiu pro Pedro, mentiu até pra senhora. Ela armou pra separar a K do Pedro e o pior: Conseguiu. Foi por causa dela que quando a K voltou pro Rio o Pedro tava com outra, ele achou que ela não queria mais nada com ele e resolveu tentar esquece-la, o que não deu certo já que ele continuou solteiro e claramente louco por ela. Mas ela teve a cara de pau de fingir que estava triste pela K e que torcia pra ela voltar com o Pedro. Mãe a Laura é um monstro! Ela manipulou tudo de acordo com a vontade dela e ela ainda me contou que sempre fez de tudo pra me ferrar, sempre guardou mágoas antigas no coração... Deve ser por isso que ela é essa vaca mal amada. ― Disse Lari toda triste.

― Eu não consigo acreditar... Você tem certeza? ― Disse Sueli que estava pasma.

― Tenho, ela me contou e tudo, TUDO, se encaixou. Faz todo o sentido! Eu tenho plena certeza do que eu estou te falando e depois que eu vi quem é a Laura de verdade eu não tenho como duvidar. Eu preciso contar pra K. ― Disse Larissa tentando pensar na melhor forma de soltar a bomba.

― Larissa isso não é do tipo de coisa que se fala pelo computador, ou pelo telefone, você sabe não é? Tem que ser olho no olho, senão ela vai pensar que você tá mentindo... Isso não é brincadeira, a gente tem que ir pro Rio. Eu aproveito e faço uma visitinha pro Gael. Você não tá trabalhando e eu posso tirar uma semana das minhas férias pra gente ir. ― Disse Sueli convicta de que o melhor seria ir pro Rio.

― Então vamos pro Rio. ― Disse Larissa suspirando.

­­_*_

Karina estava no horário de almoço quando recebeu uma ligação... Era sua prima Larissa, ela achou estranho, mas atendeu entusiasmada.

― Oi Lari! Que saudade! ― Disse Karina ao atender o telefone.

― Oi K! Eu tô te ligando pra avisar que deu a louca na mamãe e nós vamos pro Rio te ver. Gostou da notícia? ― Perguntou Larissa tentando não transparecer pela voz o nervosismo que estava sentindo.

― Se eu gostei? Eu amei! Vocês vão vir quando? ― Perguntou Karina sorridente.

― A mãe vai comprar as passagens hoje de tarde pra esse final de semana, daí se não tiver problema a gente vai passar a próxima semana aí... ― Disse Larissa.

― Claro que não tem problema! O papai vai pirar quando eu contar que a tia vem! ― Disse Karina com uma felicidade que, quem olhava, não entendia.

― Que bom! Eu vou arrumar as coisas aqui e depois a gente se fala e combina os outros detalhes... ― Disse Larissa que não queria que a prima suspeitasse do motivo da viagem.

― Ok! Depois a gente se fala Lari! Tchau. ― Disse Karina sorrindo para o telefone.

― Posso saber o motivo de tanta alegria dona Karina? ― Perguntou Gael que achava raro ver a filha tão saltitante.

― A tia Su e a Lari vão passar a próxima semana aqui com a gente! ― Disse Karina sorrindo.

― Sério?? Nossa! Quanto tempo que eu não vejo a minha prima! E a Lari, tá tão mudada... Nossa, e elas disseram algum motivo em especial? ― Disse Gael contagiado pela alegria da filha.

―Não, a Lari disse que a tia Su só meio que deu a louca e disse que elas viriam... Não é incrível?! Eu tô morrendo de saudades, quase 5 anos juntas... Não é fácil ficar longe depois de tanta convivência... ― Disse Karina e depois o mestre foi para a sala da administração e ela iniciou a aula da turma da tarde.

_*_

Dias depois Karina estava com o pai, a irmã, a “boadrasta-QuaseMãe”, o quase-irmão e a sua metade da laranja, que ela insistia em dizer que agora era apenas um amigo, no aeroporto Santos Dumont esperando a tia e a prima, que pelo horário, logo estariam prontas para irem para a casa da família Duarte. Depois de alguns minutos esperando elas finalmente apareceram.

―Lariiiii! ― Disse Karina correndo e abraçando a prima e Bianca ficou enciúmada.

― Kaa! Que saudadee! ― Disse Larissa abraçando forte a prima.

― E o meu abraço? ― Perguntou Sueli olhando para a sobrinha.

― Tia Su! ― Disse Karina abraçando forte a tia, todos achavam até um pouco estranho o fato dela ser tão carinhosa com as duas, mas o sorriso que ela trazia no rosto fazia com que todos largassem o ciúme e ficassem felizes também.

― Bii! ― Disse Larissa abraçando Bianca e a mesma retribuiu o abraço.

― Quanto tempo Lala, cê tá tão linda! ― Disse Bianca e Larissa sorriu envergonhada.

― Oi tio Gael! ― Disse Larissa um pouco intimidada.

― Eu não ganho abraço da minha sobrinha? ― Perguntou o mestre quebrando qualquer barreira entre eles.

― Claro que ganha! ― Disse Larissa abraçando o mestre.

― Ei Pedro, essa não é a amiga daquela sua ex maluca? ― Perguntou João só para o amigo escutar.

― É mesmo Johny... Ainda bem que a Laura não veio, se bem que eu acho que ela já esqueceu aquilo tudo... ― Disse Pedro para o amigo.

― Prima! Quanto tempo, em?! ― Disse Gael abraçando a prima. ― Sueli essa é a Dandara, minha namorada. Dandara essa é Sueli, minha prima. ― Disse Gael e as duas sorriram e se cumprimentaram.

― A Karina falou muito bem de você Dandara, ela disse que você é a “boadrasta” que ela pediu a Deus, vê se pode! ― Disse Sueli rindo e Dandara se derreteu com a notícia, que era verdade.

― Ela também falou muito bem de vocês, todos falaram! Ficamos muito felizes quando a Larissa ligou avisando que viriam! ― Disse Dandara que tinha sentido uma enorme simpatia por Sueli.

― Você não sabe o alívio que eu sinto ouvindo isso, não quero incomodar... ― Disse Sueli sorrindo e logo os adultos engataram numa conversa ali mesmo.

― Espera um pouco... Pedro? ― Perguntou Larissa sorrindo.

― Oi Larissa! Quanto tempo em... ― Disse Pedro dando um abraço leve nela.

― Pois é! ― Disse ela e Karina ficou sem entender de onde eles se conheciam.

― Vocês se conhecem? ― Perguntou a lutadora.

― É que o Pedro namorou uma amiga minha... ― Disse Lari que não queria ter que contar tudo ali mesmo.

―Ah, esse moleque já pegou meio mundo de gente. ― Disse Karina.

― Inclusive a senhorita. ― Rebateu ele.

― Larissa, né? Oi eu sou o João, melhor amigo desse mala. ― Disse João tentando cortar o climinha.

― Oi João, a K me falou de você. ― Disse Lari e Karina ficou vermelhinha.

― Falou é? ―Perguntou João.

― Falei! Disse que você era um chato metido a meio irmão. ― Disse Karina que não queria que Larissa dissesse as coisas que Karina havia dito sobre ele... “Ah ele é tipo um irmão pra mim, ele e o Cobra são meus melhores amigos, meus confidentes... Eu e o Cobra nos entendemos mais lutando, sabe? Então eu acabo abrindo o jogo com o João. Ele sempre me ajuda e sempre tá lá quando eu preciso... Eu gosto de ter ele por perto.”

―Magoou K, achei que tu gostasse de mim... ― Disse ele fazendo manha.

― Talvez um pouquinho. ― Disse ela e Bianca só observava.

― Pode parar os dois porque eu já tô com ciúme! ― Disse Pedro forçando uma expressão de raiva.

― Você não tem motivo pra ter ciúmes de mim. Moleque você é aquele “colega” que eu falo por educação, mas que se acha da família. As vezes cozinha algo que preste e acha que é meu BFF. ― Disse Karina que não tinha esquecido a provocação dele.

― E quem disse que eu tô com ciúmes de você esquentadinha? Eu tô com ciúmes do meu bofe escândalo. “Johny boy”. ― Disse Pedro rebatendo a provocação.

― Vocês dois não vão mudar nunca. Vamos pra casa. ― Disse Bianca sorrindo e chamando todos para sairem do aeroporto. Ela havia pego o carro do marido (Duca) e ele tinha ido para a academia dar a aula da manhã por Karina enquanto Bete cuidava da pequena Ana. Foram no carro de Gael, ele, Dandara e Sueli e no carro de Bianca, ela, Larissa ao seu lado e João, Pedro e Karina no banco traseiro.

― Moleque cê tá me amassando! Já não basta me espremer no sofá tem que me esmagar aqui no carro também? Chega pra lá, vai! ― Disse Karina empurrando Pedro para perto de João.

― Esquentadinha esse espacinho minúsculo no banco do meio não dá pra mim! Você não ocupa esse espaço todo então se aperta aí porque senão eu esmago o João. ― Disse Pedro indo para mais perto de Karina.

― Vocês dois aí... Hmmm, só no amasso. Tô ligado. ― Disse João e Karina ficou parecendo um tomate.

― Cala a boca João! ― Disse ela envergonhada e a prima só fazia rir junto com Bianca.

― É isso aí esquentadinha! Cala a boca João! ― Disse Pedro dando um pescotapa no amigo.

― Ai! Eu não tenho culpa se vocês dois querem se pegar, mas ficam de mimimi perdendo tempo. ― Disse João e Karina afundou a cabeça entre as mãos para não ter que olhar para ninguém.

― Sabe o que tu tá perdendo Johny? Sua chance de ficar calado. ― Disse Pedro que sabia que aquele “mimimi” era complicado demais pra ser resolvido ali, naquele carro e naquele momento.

― Chegamos crianças! ― Disse Bianca estacionando na frente da academia. Gael já havia chegado e como a aula de Duca estava quase terminando, eles teriam um tempo para almoçar e depois Karina iria trabalhar. Sol tinha substituido Pedro na turma da manhã junto com Nando, mas à tarde iria voltar a auxiliar o músico nas aulas.

― Obrigada pela carona Bi. ― Disse Larissa sorrindo, Bianca abriu a mala do carro para eles pegarem as malas e Gael se aproximou.

― Enfim chegaram! ― Disse o mestre.

― A Bi parece uma tartaruga dirigindo. ― Disse Karina rindo.

― Ha ha. Melhor ter vindo à pé, né Ka? ― Disse Bianca ironicamente.

―Eu ia chegar mais rápido, certeza. ― Disse Karina rindo e Pedro por um instante esqueceu do mundo e focou naquele sorriso sapeca dela.

― Podem parar vocês duas, vamos colocar as malas lá em casa. ― disse Gael indo para junto da prima e da sobrinha pegar a mala delas.

―K eu vou pra casa trocar de roupa e pegar a pasta depois eu posso passar na ccasa do mestre pra comer a comidinha da Bete? ― Perguntou Pedro fazendo sua melhor expressão de “Cachorrinho sem dono”.

― Pode, eu acho que vou contigo porque eu deixei tudo lá. ― Disse Karina indo falar com o pai. ― Pai eu vou dar um pulinho lá em casa pra pegar o material da aula e daqui a pouco tô de volta. ―Disse Karina se despedindo de todos e indo com Pedro à pé pra casa. Gael, Dandara, e João foram com as visitas para casa e Bianca foi ver o marido.

― João eu preciso falar com você, é urgente. ― Disse Lari e o garoto achou estranho o pedido dela. Ela foi para o quarto de visitas e enquanto a mãe conversava com o casal o rapaz entrou para falar com ela.

― Oi Larissa, o que vocêr quer falar comigo? ―Perguntou João intrigado.

― Eu tenho um motivo sério pra estar aqui e eu preciso de ajuda pra poder contar pra K esse motivo e pro Pedro também... ― Disse Lari deixando ele ainda mais curioso.

― Pode confiar em mim. ― Disse João ansioso para saber o tal motivo.

― Eu sei que você e o Pedro são amigos a muito tempo e por isso você deve ter conhecido a Laura, uma ex dele. Conhece? ― Perguntou ela.

― Conheço, ela era bem maluca. ― Disse João.

― Ela era minha melhor amiga, éramos como irmãs, mas eu descobri uma coisa horrível sobre ela, na verdade algo que ela fez de muito sério. ―Disse Larissa.

― Não precisa enrolar muito, seja curta e grossa. ― Disse João preocupado.

― Ok... A Laura nunca superou ter perdido o Pedro, ela era louca por ele e quando eles terminaram ele veio pro Rio e não quis mais saber dela, ela pirou. Fuçava as redes sociais dele todos os dias, descobriu que ele ficou com uma tal de Tainá e depois descobriu que ele tava namorando uma outra garota. Eu nunca dei corda e nem queria me meter nessas investigações, foi quando a K foi lá pra casa que ela me disse que a tal namorada do Pedro ela a a K, ela ficou furiosa com a minha prima e estasiada com a possibilidade de se vingar dela... Eu disse a ela que não mexesse com a K e que deixasse essa história pra lá, mas eu descobri esse mês que ela não fez o que eu pedi. Ela armou um plano mirabolante pra separar os dois, roubou o celular da K na praia, fez uma montagem com a voz da K e mandou uma mensagem pro Pedro, provavelmente ofensiva... A K voltou pro Rio dias depois e viu o Pedro com outra, ela pensou que ele tivesse trocado ela na primeira oportunidade e ficou arrasada... Eu vi a Laura consolando ela! QUE ÓDIO! Era tudo falsidade... Ela acabou jogando essas coisas todas na minha cara e nossa... Eu não sei como eu vou dizer isso pra K. É delicado sabe? A Laura manipulou o relacionamento deles de acordo com a vontade dela e eu não podia falar essas coisas por telefone... Por isso eu estou aqui implorando pra você me ajudar a contar toda a verdade. É isso. ― Disse Larissa e João ficou estático.

― Nossa. Agora tudo faz sentido. Eu vi a mensagem que o Pedro recebeu da K, escutei o áudio e era a voz dela, o áudio estava estranho, mas era a K falando... Ela disse que tinha esquecido ele e disse outras coisas horríveis, ele ficou muito mal. Tipo semanas parecendo um homem das cavernas, não saía do quarto e quase não comia... Ele ficou vegetando na cama e eu mesmo disse a ele pra sair daquela fossa, ele tentou voltar ao normal, até começou a ficar com uma garota que ele inclusive namorou por um tempo, mas depois ele percebeu que não ia esquecer a K e desistiu de tentar. Eu vi de perto o que ele passou e posso imaginar como ela ficou, não desejo isso pra ninguém. Pode contar comigo, a gente arruma um jeito! ― Disse João pensativo.

― Minha vontade quando eu voltar pra São Paulo e olhar na cara da Laura de novo é de encher ela de porrada! ― Disse Larissa cheia de ravia.

― Olha só, a gente precisa contar pras meninas do “quarteto fantástico”, elas vão ajudar a gente a arrumar um jeito de contar. Eu vou trabalhar hoje, mas de noite eu marco um encontro com todas elas na sorveteria e a gente conta. ― Disse João e Larissa olhava para ele confusa.

― “Quarteto Fantástico”? ― Perguntou ela.

― É, são as amigas da K: Fabi, Pri e a Jujuba, a namorada mais linda do mundo. Contando com a K são 4 garotas por isso o nome. Eu mesmo batizei! ― Disse ele sorrindo todo bobo ao falar de Júlia.

― A K tem muita sorte em ter vocês. ― Disse Larissa com os olhos marejados por ter perdido sua confidente, “irmã de outra mãe”... A única, fora Karina, em que ela confiava de verdade.

― Ela tem muita sorte em ter você também Larissa, não é todo mundo que faz isso que você tá fazendo. ― Disse ele para tentar anima-la. Logo eles ouviram um barulho e João saiu do quarto de fininho. Karina e Pedro haviam voltado, todos se reuniram na mesa para o almoço e depois foram para seus respectivos trabalhos deixando Larissa e Sueli sozinhas na casa de Gael, elas disseram que iam ficar descansando, mas Larissa decidiu sair um pouco para conhecer o bairro e relaxar antes da conversa com as amigas de Karina. Ela foi para a praia caminhando e na volta parou na praça para observar algumas crianças que estavam brincando.

― Desculpa! Foi sem querer! ― Disse Zé que tinha derrubado seu sorvete na blusa dela enquanto andava distraído.

― Deixa pra lá, relaxa, eu lavo depois. ― Disse ela que achou graça da precupação dele.

― Ah, se você quiser eu posso te pagar um sorvete, eu juro que não derrubo de novo! ― Disse ele sorrindo.

― Eu não deveria aceitar sorvetes de um desconhecido, mas vou. ― Disse ela que tinha achado o “desconhecido” uma gracinha.

― Qual é o seu nome? ― Perguntou ele ao sentar no banco ao lado dela.

― Larissa. E o seu? ― Pergutou ela.

― Bruno, mas todo mundo me chama de Zé, até me acostumei. ― Disse ele sorrindo até ser chamado por uma voz conhecida.

― Zé? Lari? Tô atrapalhando alguma coisa? ― Perguntou Karina sorrindo.

― Você conhece a Larissa? ― Zé perguntou para Karina.

― Somos primas. De onde vocês se conhecem? ― Disse Larissa.

― A gente treinava muay thai juntos e acabamos virando amigos. ― Disse Zé.

― Lari eu tava indo pra casa do mestre e te vi aí, mas eu acho que você não vai vir agora então eu vou lá dar um beijo na tia e vou pra casa. Tchau! Tchau Zé! ― Disse Karina se afastando.

― Nossa que louco! Bom, pelo menos agora você sabe que eu não sou nenhum criminoso. ―Disse ele e ela sorriu. Logo o celular dela vibrou: Uma mensagem do João dizendo pra ela ir pra sorveteria.

― Zé eu ia adorar ficar aqui contigo, mas eu tenho que resolver um probleminha antes... Aparece lá na academia que depois a gente se fala. Tchau. ― Disse ela que tinha sentido uma simpatia enorme por ele. Eles se despediram e ela foi para o local combinado, lá já estavam três garotas e o João.

― É ela! Vem aqui Lari! ―Disse João sinalizando para ela sentar à mesa com eles.

― Oi meninas. ― Disse Lari com um pouco de timidez.

― Oi, você é a Larissa... Olha só o João não falou nada do que tá acontecendo e agora que você chegou eu quero saber. Por que chamaram a gente aqui? ― Perguntou Fabi nervosa sendo tomada pela curiosidade.

― Eu não sei se uma sorveteria é um bom lugar... ― Disse Lari e João concordou.

― Fabi a gente pode conversar na sua casa? É aqui pertinho e o assunto é complicado demais pra falar aqui na sorveteria... Alguém de fora pode escutar... ― Disse João e as meninas ficaram apreensivas, mas atenderam ao pedido dele.

― Já chegamos agora podem ir falando. ― Disse Fabi e João contou toda a história que ouviu de Larissa. As meninas ficaram pasmas, nem sabiam o que dizer.

― Agora tá explicado. ― Disse Pri com um olhar vago.

― AI QUE ÓDIO! COMO ESSA VAGABUNDA TEVE A AUDÁCIA DE MANIPULAR A VIDA DELES ASSIM?? AI SE EU VISSE ESSA LAURA AGORA ELA IA SE ARREPENDER DE TER NASCIDO! MINHA VONTADE É DE ESGANAR ESSA ORDINÁRIA! QUEM ELA PENSA QUE É?? ― Disse Fabi furiosa.

―Calma, eu também estou com muita raiva, mas a gente tem que raciocinar... Se nós que somos observadoras nessa confusão estamos assim imagina só o Pedro e a K que são os principais envolvidos como vão ficar ao descobrir... É simples e complicado ao mesmo tempo, mas temos que contar pra eles. ―Disse Júlia tentando manter a sanidade mental de Fabi.

― Ela tem razão Fabi, a gente tem que se controlar e contar pros dois... Eu tava aqui pensando... Pra quem vamos contar primeiro? ― Perguntou Pri.

― Eu achei que a gente fosse contar pros dois ao mesmo tempo... ― Disse João.

― Acho melhor não, a K tem pavio curto e com certeza ia descontar no Pedro toda a raiva... Eles iam acabar brigando ali mesmo... ― Disse Júlia pensativa.

― E se a gente contar pra eles ao mesmo tempo, mas separados? Sabe, assim eles colocam as idéias no lugar e esfriam a cabeça antes de conversarem... ― Disse Pri e Fabi ainda respirava ofegante fechando os punhos.

― Eu não vou aguentar esconder isso da K por muito tempo, nem do Pedrinho. A gente tem que falar com eles assim que der. ― Disse Fabi decidida.

― Eu tenho uma idéia. Vocês podem se dividir, o João pode falar com o Pedro e vocês falam pra K... ― Disse Larissa ainda meio tímida diante das amigas da prima.

― Pode ser... ― Disse Pri.

― NÃO. Você se dispôs a vir até aqui só pra esclarecer as coisas, você está preocupada com eles de verdade e ambos tem todo o direito de saber que VOCÊ abriu mão da sua melhor amiga pra desfazer essa palhaçada. Você é uma pessoa na qual eu sinto que posso confiar assim como a K confiou e olha só no que deu, você tá aqui por ela e isso significa muito pra nós que somos amigas dela, por mim você vem com a gente. ― Disse Fabi que estava feliz em saber que uma das suas melhores amigas estava em boas mãos.

― Eu concordo com a Fabi, se tem alguém aqui que tá de parabéns é você Larissa, por mim você vem com a gente. ― Disse Pri segura do que dizia.

― A K é muito especial, todas vocês são e eu fico feliz em saber que longe da gente ela tinha uma amiga assim pra todas as horas. ― Disse Júlia e João lembrou do que havia dito para Larissa no mesmo dia.

― Nossa gente eu não sei nem o que dizer! Vocês são amigas de verdade da K e isso me deixa muito feliz também. Eu vou com vocês e contamos juntas. ― Disse Larissa se sentindo extremamente acolhida.

― Agora que a sessão “Amigas melosinhas” acabou será que podemos pensar um pouquinho no Pedroso e no pobre Johny aqui? ― Perguntou João.

― Como assim João? ― Perguntou Pri.

― Eu não sei como vou contar isso pra ele. Eu vi o moleque virar mobília daquele quarto quando recebeu a mensagem, preciso de ajuda. ―Disse João.

― A Tomtom! Olha só, antes do Pedrinho saber de tudo você conta pra Tomtom. ― Disse Fabi que sabia que a garota era uma espécie de BFF do irmão.

― Ok então. E se contarmos sexta-feira? Depois do expediente... ― Disse João.

― Hoje é quarta-feira, eu volto pra SP na próxima quarta... Acho que sexta-feira está ótimo já que queremos contar o mais rápido possível... ― Disse Larissa ansiosa.

― Sexta-feira da verdade. ― Disse João dramatizando a situação.

_*_

― Nem acredito que já é sexta! Amanhã vou levar a Lari e a tia Su na praia... ― Disse Karina se espreguiçando enquanto comia o café da manhã.

― Eu bem que queria pegar umas ondas, mas tô cansadão, vou dormir o dia todo. ― Disse Pedro pegando um pão. Eles terminaram e saíram às pressas para o trabalho. As horas passavam depressa para o desespero de João e das meninas, ele foi na casa de Pedro e Tomtom estava no quarto conversando com umas colegas pelo chat do 2ponto0, ele bateu na porta, entrou e disse que precisava da ajuda dela para contar uma coisa pro guitarrista. Depois de explicar cada detalhe para a garota ela já não sabia o que dizer.

―Não dá pra acreditar, como alguém pode achar normal manipular assim a vida das pessoas? A gente tem que contar hoje mesmo, eu vou pedir pra ele vir aqui me ver. Se eu cruzar com essa Laura na rua... Ah eu faço um estrago! ― Disse Tomtom com um tom de raiva na voz.

― Esse é o plano e assim que ele chegar nós contamos. ― Disse João e a menina foi ligar para o irmão.

...

Larissa pediu a Zé que dissesse que iria levar ela no cinema, ela falou que era para uma surpresa que estava planejando para Karina e ela tinha que achar que Larissa tinha esquecido, ele concordou e ela seguiu rumo a casa de Fabi para se juntar às meninas, que disseram que queriam uma reunião do P.S. urgente e que assim que Karina saísse da academia ela tinha que passar lá.

...

― Tomtom? ― Perguntou Pedro entrando na casa dos pais, que devido ao plano de juntar dinheiro para fazer a viagem de aniversário da filha estavam cada vez mais enrolados com o trabalho, no fim das contas valeria a pena.

― Pê! ― Disse ela abraçando o irmão.

― Ué, o que o Johny tá fazendo aqui? ― Perguntou ele estranhando a presença de João.

― É Pedroso... O buraco é mais embaixo. Temos uma notícia séria pra te dar. ― Disse João acabando com o plano de Tomtom de “preparar o terreno” para a notícia.

― Vai Johny, desenbucha. ― Disse Pedro temendo a tal notícia.

...

― Já vou! ― Gritou Fabi ao ouvir a campainha tocar.

― Oi K, até que enfim você chegou. Entra aí. ― Disse Fabi nervosa.

― Oi gente... Lari? O que cê tá fazendo aqui? ― Perguntou Karina sorrindo.

― É que a gente tem uma coisa importante pra te contar. ― Disse Larissa séria.

― Então fale logo porque eu não gosto de ser enrolada. ― Disse Karina sentando numa poltrona na frente do sofá onde elas estavam sentadas.

...

― Eu vou tentar resumir... Sabe aquela mensagem que você recebeu da K naquele dia? ―Perguntou João.

― Sei. ― Disse Pedro apavorado com o que viria a seguir.

― Não foi a K que te mandou. Foi a Laura. Ela pegou o celular da K escondido, fez uma montagem a partir das conversas que ela teve com a K e te jogou a bomba pra você se despedaçar. ― Disse João e Pedro achou tudo muito confuso.

― C-Como assim?? Explica isso direito João! ― Disse Pedro nervoso.

― Deixa que eu explico. Pê, a Larissa, aquela prima da K era amiga dessa Laura, acho que você até sabe disso... Enfim, a Louca da Laura nunca te esqueceu e queria que você estivesse solteiro pra tentar te reconquistar, mas aí você começou a namorar com a K e ela deve ter ficado com raiva por isso quando ela viu a K lá na casa da Larissa ela achou que seria a oportunidade perfeita pra se vingar, separar vocês... Ela fez isso aí que o João disse e você achou que a K não quisesse mais nada contigo, mas quando ela voltou pra cá ela te procurou e te viu com a Duda, ela ficou daquele jeitinho que você ficou, arrasada. Por isso ela quis voltar pra São Paulo, ela queria te esquecer, só que tá na cara que ela não conseguiu... A Larissa descobriu isso tudo esse mês, por isso ela veio... Ela veio pra contar toda a verdade, pra que vocês pudessem esclarecer tudo... ― Disse Tomtom com calma para que ele pudesse assimilar aquilo tudo.

...

― Olha K, você não tem nem idéia da surpresa que vai ser isso tudo, vou abrir logo o jogo. Sabe a Laura? ― Disse Larissa tentando ir com calma.

― Sei... Laurinha, sua melhor amiga, minha amiga também... O que tem ela? ― Perguntou Karina sem entender o que as suas amigas tinham de ligação com Laura.

― Ela é a criatura mais repugnante que eu já conheci. Nós estavamos numa festa e discutimos, na hora da raiva ela acabou me contando sobre uma coisa que ela fez... K você deve saber que o Pedrinho já morou em São Paulo, né? Então... Ele e a Laura namoraram por um tempo, eles inclusive tiveram a primeira vez juntos e ela achava que eles iam ficar juntos e serem felizes para sempre, mas ele terminou com ela e pouco tempo depois veio pra cá. Ela ficou louca. Fuçava tudo sobre ele nas redes sociais e eu sempre mandava ela parar, porque não tinha nem lógica ela ficar sofrendo por um cara que deu um pé na bunda dela e já estava com outra pessoa... Eu nunca dei muita importância pras “investigações” dela e por isso não tinha a menor idéia de que a atual namorada do Pedro era você, ela me disse isso quando você foi lá pra casa. Eu disse pra ela não mexer contigo e ela jurou que ia deixar pra lá pelo bem da nossa amizade, mas ela mentiu. Lembra do dia em que fomos pra praia? Você foi assaltada... Foi ela que roubou seu telefone. Ela gravou você falando sobre coisas aleatórias e fez uma montagem onde você dizia coisas horríveis sobre o Pedro e depois mandou pra ele como uma espécie de prova de que era você que estava dizendo aquilo. ― Disse Lari e Karina estava com um olhar vago ouvindo atentamente.

― O Pedrinho passou vários dias no quarto, sem querer ver ou falar com ninguém, o João que conseguia falar com ele as vezes disse como ele estava e eu fiquei com o maior dó, todo mundo ficou porque ele tava parecendo um indigente. O João encorajou ele a sair daquela fossa e se reconstruir, ele até tentou e acabou ficando com a Duda nesse tempinho, eles só namoraram por insistência dela, mas todo mundo via que a relação deles era a coisa mais chata do mundo. ― Disse Fabi e Karina já estava com os olhos marejados.

― Lembra quando você voltou pra São Paulo e disse que ia morar com a gente? Depois você disse que o Pedro não tinha nem esperado você voltar e já tinha te esquecido, você também tentou ficar com alguns garotos, mas eu via nos seus olhos que nenhum deles te fazia feliz. Olha só pra você agora, você pensa que eu não vejo você olhando pra ele com um sorriso que você só dá pra ele, ele te faz feliz só por estar ali, eu sinto muito por vocês terem ficado distantes um do outro por tanto tempo, mas agora que você já sabe da verdade vocês tem muito pra esclarecer. ― Disse Larissa preocupada com o silêncio da prima.

...

― Eu tô me sentindo tão culpado. Se eu não tivesse ficado com a Duda a gente tinha se acertado, eu sou um imbecil mesmo. ― Disse Pedro sentindo a cabeça latejar.

― Não fala assim Pê! A culpada é a ridícula da Laura! ― Disse Tomtom indo abraçar o irmão.

― Cara se eu fosse você eu ia pra casa e conversava com a K. ― Disse João colocando a mão no ombro de Pedro.

― É isso que eu vou fazer agora. ― Disse Pedro levantando do sofá e se despedindo da irmã.

― Fizemos a nossa parte, agora é com o casal maravilha. ― Disse João se despedindo de Tomtom e indo para casa.

...

― Quando vocês souberam disso? ― Perguntou Karina séria.

― Eu soube faz... 12 dias. Eu soube na festa, contei pra mãe, compramos as passagens, viemos eu contei pras meninas na quarta e decidimos te falar hoje, todas juntas. ― Disse Larissa temendo que a prima ficasse chateada por ela nunca ter dito nada sobre o namoro de Laura com Pedro.

― Por que você não me disse nada sobre o namoro dos dois? ―Perguntou Karina.

― Ela tinha me feito jurar que não te falaria e eu também estava com medo de deixar um clima estranho entre vocês... Você tá chateada comigo? ― Disse Larissa apreensiva.

― Claro que não. Você veio até aqui por mim e eu não tenho nem palavras pra te agradecer, fora vocês que ajudaram a Lari a me contar, sei que deve ser difícil guardar um segredo assim... ― Disse Karina

― Nossa K eu achei que você fosse ficar furiosa, mas cê tá bem calma... ― Disse Júlia.

― Jujuba se eu for liberar toda a raiva que eu tô sentindo nesse momento eu vou destruir todo o apê da Fabi, tô repetindo um mantra aqui e ai da Laura se eu encontrar ela na rua, podem ter certeza que eu faço uma besteira. ― Disse Karina cerrando os dentes.

― Se eu fosse você eu ia agora lá no seu apê e conversava com o Pê, ele já deve estar sabendo, o João ficou de falar pra ele com a Tomtom. ― Disse Pri.

― É isso que eu vou fazer. Eu vou falar com ele. ― Disse Karina se levantando da poltrona e indo para casa.

_*_

Pedro chegou no apartamento e sentou no sofá para esperar Karina, depois de alguns minutos ela chegou.

― Oi. ― Disse ela fechando a porta com cuidado.

― Oi. ― Disse ele sorrindo fraco.

― Você já tá sabendo, né? ― Perguntou ela sentando ao lado dele no sofá.

― Tô e pelo visto você também. ― Disse ele nervoso.

― Qual é o nosso problema? Primeiro a Tainá, agora a Laura? Por que nunca passa pela nossa cabeça conversar sobre? A gente sempre acha que se afastar é o certo e acaba se aproximando de novo, eu cansei. Não dá pra acreditar em meio mundo e duvidar da pessoa que se ama. ― Disse ela de cabeça baixa.

― Me desculpa, mas era sua foto ali, seu nome, sua voz me dizendo coisas horríveis sendo enviadas do seu celular imaculado. Pra mim era você ali. Me desculpe se eu não consegui adivinhar que era a maluca da minha ex. Eu sei que eu tinha que saber que tinha algo errado, mas você não me deu nehuma certeza quando foi embora e não ligou, não mandou mensagem, eu senti sua falta e quando eu recebo sua mensagem nela eu leio que você se apaixonou por outro. Não estou certo, mas mereço um desconto. ― Disse ele também de cabeça baixa.

― Isso que eu falei vale pros dois e até mais pra mim que sou impulsiva. Não me peça desculpas, você não tinha como adivinhar, não se cobre assim... Eu devia ter largado tudo e ter voltado contigo naquela madrugada de 1º de primeiro de janeiro, mas eu só sou impusiva pra fazer as coisas erradas, contigo eu penso até demais. Eu que tenho que te pedir desculpas, você não podia ficar parecendo um morto vivo no quarto esperando que eu voltasse e tivesse talvez pena de você, você tentou me esquecer. Eu também tentei, não te culpo por isso. É que te ver com aquela garota num lugar que pra nós era especial foi demais pra mim. Eu agi por impulso outra vez e deu no que deu, estou aqui com 20 anos e o mesmo amor dos 16. ― Disse ela e Pedro sorriu.

― Você diz pra eu não me cobrar, mas se cobra demais também. Você é assim maluquinha, esquentadinha... Mas eu te amo assim e se você pensa bastante antes de fazer algo que tenha a ver comigo é porque eu sou importante pra você, certo? ―Perguntou ele levantando o rosto dela com uma das mãos.

― Você é o moleque que eu mais amo no mundo, se isso não é ser importante eu não sei mais o que importa. ― Disse ela sorrindo.

― Você é a esquentadinha que eu pedi a Deus! ― Disse ele sorrindo e abraçando ela.

― Pedro e agora? ―Perguntou ela acariciando as costas dele.

― Agora? Agora eu juro que antes de mais nada eu vou confiar cegamente em você e se você quiser eu estou disposto a passar o resto dessa minha vida com você. ― Disse ele se libertando do abraço dela para olha-la nos olhos.

― Eu juro que vou colocar o mundo no modo silencioso e vou sempre ouvir o que você tiver a dizer. Sim, eu estou disposta... É tudo o que eu mais quero. ― Disse ela se aproximando cada vez mais até selarem as promessas com um beijo, beijo este que tinha todo o amor que ambos queriam declarar a tempos.

“O que de um grande amor se espera

É que tenha fogo;

Que domine o pensamento

E traga sentido novo.

Que tenha paixão, desejo,

Que tenha abraço e beijo,

E seja a melhor sensação;

Que preencha a vida vazia,

Mande embora a agonia,

E que traga paz pro coração.

É você, é você...

Que preenche a vida vazia

Manda embora a agonia

E que trouxe paz pro coração;

Que preenche a vida vazia,

Manda embora a agonia,

E que é dona do meu coração... é você”

_*_


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Gostaram? Gostaram? ME FALEEEM SENÃO EU VOU SURTAR