O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 8
Capítulo 7 : A Verdade Encoberta


Notas iniciais do capítulo

Chega de pausa , já tive meu tempo.

É hora de voltar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/8

“ É impressionante , quando o tempo passa , nossos pensamentos mudam.” – Merida.

*

Local : Terras Altas Da Escócia – Quarto de Merida

Status : Noite fria com névoa

Dia : 03 de fevereiro

Hora : 20 : 00

Personagem : Merida

*

De pé observando de sua janela a névoa que cobria as montanhas , Merida lembrava das manhãs em que corria com Angus pela floresta , fugindo da vida de princesa que ela renegava com todo o orgulho.

– Vocês cresceram. – Disse ela olhando para as montanhas que aparentavam estarem maiores do que antes.

E de repente , em meio a seus pensamentos , Merida passa a pensar em Thane , o homem que era chamado de “Witcher”. O mesmo que a derrotou em uma luta direta sem dificuldades , e o mesmo que pois um ponto final nos planos de Logan.

Perguntas e perguntas assombravam a sua mente. Dúvidas do porquê das ações de Thane , e qual seria o seu envolvimento com a bruxa chamada de Boo. Como eles sabiam que tudo aquilo iria acontecer em Ilhas Do Sul era a principal pergunta que Merida sonhava com a resposta.

Merida vasculhava suas próprias memórias para encontrar uma resposta ou uma simples pista que poderia responder tudo que realmente aconteceu em Ilhas Do Sul durante o ocorrido. Uma frase dita por Thane ou por Boo , um gesto , um ocorrido encoberto...Mas nada , nada além de um papel em branco.

Sem conseguir se concentrar , Merida desvia o olhar para a estante que estava do seu lado , com uma carta que parecia receber um brilho a mais na escuridão do quarto , uma carta que ela havia recebido e guardado durante dois dias. E sem hesitar , ele pega a carta e a abre no mesmo instante. E atentamente , começa a ler em silêncio.

*

“ Cara Merida ,

Eu sei que depois do ocorrido em Ilhas Do Sul você e sua família querem ficar em paz e esquecer tudo o que vivenciaram , assim como eu e minha nova família que eu passei a amar mais ainda. Mas não podemos permitir que aquele Thane fique a solta e adivinhando nossos destinos e nos assombrando com o resultado dos mesmos. E eu não sei você , mas ele fez tudo aquilo por um motivo bem maior do que nós podemos imaginar. Ele não me salvou porque teve pena de mim , não. Sabemos de duas coisas valiosas sobre ele , a primeira é que ele é um “Witcher” , e a segunda é que ele obedece as ordens daquela bruxa , Boo. Eu sei o que você tentou fazer para mudar o seu “destino planejado” por sua mãe há alguns anos atrás , e sei que você sabe onde essa Boo pode estar. Entre eu , você e Flynn , você é a mais próxima da verdade oculta. Você é nossa maior chance de entender aquele acontecimento e garantir que aquilo não aconteça de novo. É verdade que Thane nos ajudou em Ilhas Do Sul , mas também é fato que ele não fez aquilo por apenas bondade no coração...E eu sei que você também pensa assim.

Lute até o fim , por favor. Seja forte , esperta e valente. Encontre Boo , consiga as respostas e encontre um jeito para vivermos em paz.

Estou indo para seu reino , só espero que tudo em Arendelle se acalme , o que pode demorar.

De seu amigo , Roger de Arendelle.’’

*

– Bom... – Resmungou Merida já fechando a carta. – Pelo visto eu não sou a única que não fechou os olhos para a verdade oculta. Mas Roger...ele está ficando louco...

Ela coloca a carta na estante e começa a andar pelo quarto com as mãos sobre a cabeça que estava a ponto de girar de tanta dúvida.

– Como se acha uma pessoa que pode prever o futuro...? – Perguntou Merida a si mesma.

Logo ela para de andar e de pensar , pois alguém batia na porta do seu quarto. E Merida abre a porta imediatamente.

– Princesa Merida. – Disse uma criada que trazia uma bandeja com uma xícara de café.

Inicialmente Merida pensa em negar o café , mas quando ela vê o que parecia ser uma carta debaixo da xícara , ela aceita e logo pega a xícara e fecha a porta.

Ignorando a xícara , Merida depositava sua atenção na carta que ela já abria ansiosamente. E sem pensar duas vezes , começa a ler novamente.

“ Beba o café.”

Intrigada com essa única frase , várias possibilidades vinham de imediato nos pensamentos de Merida sobre o que poderia ter naquele café. Veneno era a possibilidade mais provável , mas a sua curiosidade gritava para que ela não resistisse e bebesse o café.

Ela pensa , gira de uma lado para o outro. Até que ela não aguenta mais e pega a xícara e a examina mais atentamente. E logo em seguida , ela bebe o café de uma só vez.

Depois de saborear o gosto do mesmo , ela espera o possível efeito do café. Apenas vendo o relógio andar devagar , um segundo de cada vez sem muita pressa. Até que a visão de Merida começa a ficar turva , seus dedos começavam a tremer e sua cabeça parecia queimar. Mas apesar desses efeitos , ela não conseguia se mexer e nem sequer falar , ela havia paralisado ainda com os olhos sobre o relógio que continuava o mesmo.

– Tempo é tudo. – Disse Thane surgindo nas sombras do canto do quarto e ficando ao lado de Merida , também encarando o relógio. – Agora você tem uma resposta para a sua pergunta. Para encontrar uma pessoa que pode prever o futuro...

– Basta que essa pessoa queria que você a encontre. – Completou Merida instantaneamente.

– É mais inteligente do que parece. Apesar de que esse café poderia estar com um veneno fatal.

– E não está ?

– Não.

– Então o que é isso ?

– Um café espanhol , da primeira qualidade. Com uma pitada de curare.

Mesmo não conseguindo se mover , Merida tentava de tudo para pegar o arco pendurado na parede a poucos centímetros de onde ela estava.

– É engraçado... – Disse Thane ainda encarando o relógio. – É engraçado como as pessoas ainda reagem em situações em que elas nem sequer deveriam se mover.

– O que você quer ? – Perguntou Merida com um tom de raiva.

– Quero que fique com isso.

Thane então segura gentilmente à mão de Merida e coloca o que parecia ser uma quarta na mão da mesma.

– O que é isso ? – Perguntou Merida ainda furiosa.

– O tempo é cruel... – Disse Thane mudando de assunto. – Existe sempre um fim para um começo , assim como existe todo o fim para uma vida. A questão e se esse fim pode vir mais cedo ou mais tarde... Assim como a revolução , que acabará tornando sonhos em pesadelos eternos.

– Pare com isso... Pare de falar em enigmas !

– Certo , serei breve e direto. Eu sei o destino de seus amigos e até o seu. E diferente de Ilhas Do Sul , eu não irei interferir no desfecho de cada um de vocês.

– Nós fazemos nossos próprios destinos. E não precisamos de sua ajuda.

– Quer uma dica ? Pois então escute bem.

“ O castelo de ouro irá queimar. ”

A frase de Thane vem como um eco. E mesmo que Merida não acreditasse na conversa , ela não consegue ignorar aquela frase que parecia mais um enigma maluco.

– O que quer dizer ? – Perguntou Merida.

– O tempo de dois amigos está acabando. E só você pode salva-los , se conseguir entender o que eu falei.

– Você já sabe o resultado , não é ? – Perguntou ela sem se intimidar com o que estava acontecendo.

– Na verdade , sim. Mas virá mais uma reação que pode mudar o olhar de vocês ignorantes. Esse fato irá mostrar que eu e Boo não estamos brincando.

– Vá direto ao ponto , Thane. Não tenho tempo para essas conversas malucas. E eu não dou a miníma para você e essas loucuras. E eu não esqueci o que você fez comigo.

– Só quase te matei , e não faça cara de surpresa , pois não foi a primeira vez.

– Eu vou acabar com você...

– Enfim , diga para a Elizabeth que Kristoff está em Arendelle. E quando estiver frente a frente com o Kristoff , diga que eu o verei em breve em Veneza. E diga ao Roger que ele vai acabar ficando louco se continuar a me seguir , e vai acabar machucando as pessoas que ama para ter a chance de saber a verdade.

– Quem ?? O que você está...

Mas no piscar de olhos , Thane já havia desaparecido do quarto. Como se tivesse virado cinzas que se perdiam com o vento. E logo depois , Merida já recuperava os movimentos aos poucos.

– Elizabeth... – Resmungou Merida. – Quem é Elizabeth ?

*

Local : Terras Altas Da Escócia – Porto Público

Status : Noite fria com névoa

Dia : 03 de fevereiro

Hora : 20 : 34

Personagem : ???

*

– Escritora Elizabeth de Veneza , Itália. – Disse o guia que cumprimentava gentilmente a Elizabeth. – Posso saber porque uma mulher jovem e linda como você está em reino lotado de guerreiros escoceses ? Por acaso está à procura de uma nova história ?

Apesar dos elogios , Elizabeth não removia o capuz que escondia boa parte de seu rosto , apenas seu lábio vermelho estava visível. Magra dos cabelos pretos e curtos , já era cobiçada por muitos que andavam por ali. Os homens que olhavam para Elizabeth , não conseguiam desviar o olhar da mesma.

– Então... – Disse o guia meio sem graça com o silêncio de Elizabeth. – Para onde quer ir ?

– Para o castelo. – Respondeu Elizabeth com a voz fina e delicada. – Preciso fazer uma troca com a princesa Merida.

E assim , ela retira o capuz , revelando seu magnifico rosto. Os olhos azuis de Elizabeth brilhavam como as estrelas no céu e eram grandes como os de Anna e Elsa , também possuía a pele clara das mesmas.

– Procurando alguém em especifico ? Sem ser a princesa ? - Perguntou o guia. - Alguém que a senhora queria dar uma atenção a mais ?

– Sim... - Disse Elizabeth. - Preciso ver aquele que é um "herói não celebrado".

– E quem é ?

– Kristoff , de Arendelle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.