A Vingança escrita por Mandy


Capítulo 14
Certeza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53793/chapter/14

Entrei silenciosamente,botei Jane na cama e Aro assim como Anita e Pablo estavam me encarando,
o silêncio reinou durante alguns instantes ate que Aro o quebrou.
- Quem é esta vampira Alec?.- Eu não sabia o que dizer,mas teria que pensar em algo,e rápido.
- Ela me atacou.
- Nossa, Que horror! E por quê não a matou? Ao invés disso a trouxe para cá.
- Ela é muito linda para morrer,você não acha?- Atrás de Aro,Anita deu um sorriso tímido de satisfação com o meu comentário.
- Sim muito linda,mas ainda não entendo o que vai fazer com ela quando parar de usar seu dom nela, suponho que ela te atacara novamente.- Bem melhor! Se Aro achava que era meu dom,ficaria mas fácil de mentir.
- O que vou fazer com ela,é problema meu. Mas não se preocupe,ela estará em boas mãos.
- Não duvido que ela estará,mas tome cuidado, não gosto de invasores aqui,vai que alguns amigos dela venha busca-la, eu terei que mata-los.- Ele disse olhando para Anita.- Já vou indo crianças,e Alec, eu sei que você não quer,mas mesmo assim,não se misture com maus companhia. Não quero condenar mais um vampiro tão importante para mim.- De quem sera que ele estava falando? Sera que era de Jane? Mas eu ainda tinha minhas duvidas de que ele realmente sabia,pois estava muito calmo com a situação.
- Pode deixar!.- Eu disse,e ele saiu. Ninguém disse nada,pois sabíamos que ele ouviria. Mas quando tivemos certeza de que ele não poderia mas ouvir,eu fui o primeiro a falar.
- Mas que diabos ele estava fazendo aqui?.
- Nada.- Respondeu Pablo,dando de ombros.
- Nada? Como assim nada? Alguma coisa ele veio fazer aqui.- Eu disse olhando para Anita.
- É,ele não veio fazer nada. Quando você chegou,ele tinha acabado de chegar com Pablo.
- O que? Eu disse para você ficar de olho nele.
- Eu fiquei,mas ele pediu para dar uma volta e eu deixei.
- Você deixou ele andar sozinho por ai?.- Me irritava que Pablo ficasse atrás de mim o dia todo,mas a verdade era que ele não podia ficar sozinho. Além do descontrole enorme que ele tinha quando via Caius,qualquer um naquele clã não perderia uma para fazer mal a ele, e sem ninguém para protege-lo. Ele seria um prato feito para qualquer um.
- Sim,ele foi sozinho. Por quê, alguma problema?.
- Você ainda pergunta? Mais é claro que tem problema. Pablo o que Aro queria com você?.
- Não sei, ele só me perguntou algumas coisas sobre minha vida.- Aro nunca se importou com Pablo,por ele, Pablo já estaria morto. Ele com certeza queria alguma coisa,pois não se daria ao trabalho de falar com ele.
- Ele tocou em você Pablo?.- Perguntei,torcendo para a resposta ser não. Mas de alguma forma inconsciente eu sabia que era sim.
- Andamos de mãos dadas,ele ate que foi bem legal comigo.- Agora sim eu tinha a absoluta certeza de que Aro sabia tudo e mas um pouco sobre a traição de Jane.
- Não se iluda Pablo,Aro não é legal com ninguém ate querer alguma coisa. E você não podia ter deixado ele tocar em você,eu já te disse o dom dele.
- O que? Agora ele sabe de tudo?.- Anita perguntou irritada.
- Sim,ele sabe de tudo. Tudo que Pablo escutou nós conversando, ele sabe. Sabe ate que você não é a Jane. Completamente tudo.- Agora eu entendia aquele jogo de palavras dele,antes de sair daqui.
- Como podê ser tão irresponsável seu moleque idiota.- Disse Anita,quase gritado para Pablo, e ele abaixou a cabeça.- Como pode ser tão burro em?. Fala ta! esperando o que?.- Pablo ficou em silêncio.
- Fala assim com ele não. Ele não tem a obrigação de ficar guardando segredinho seu,e muito menos ter que ficar ouvindo desaforos.- Pablo tinha seus defeitos,mas com o tempo eu estava aprendendo a gostar dele. Ele era um garoto bom,que apesar de tudo que fizeram a ele,estava sempre feliz, não desejava o mal de ninguém. Ate mesmo daqueles que desejavam o dele,acho que ele não veio parar na minha quase vida por acaso,ele estava me ensinando a ter pelo menos um pouquinho de humanidade,e era uma coisa que eu já tinha perdido a muito tempo.
- Claro que falo, esse idiota, maluco tem que aprender o que responsabilidade.
- Responsabilidade de que? Sua? Como se ele tivesse a obrigação disso,melhor você para de insulta-lo, se não eu mesmo te entrego para Aro.
- Que saber,que se dane. Não adianta brigar com vocês. Já esta quase tudo perdido mesmo,vou trocar de lugar com Jane.- Quando ele terminou de falar,tocou em Jane,e em menos de 10 segundos elas já estavam destrocadas.
- Que demora,pensei que tinham esquecido de mim.- Disse Jane.- Anita melhor você ir embora,se Aro já sabe nosso plano de você trocar de lugar com ele,não vai adiantar muito coisa você ficar aqui,ao contrario só vai trazer mas problemas.
- Como você sabe disso? Pensei que estivesse inconsciente.- Perguntei.
- Quando estou no corpo de Anita,claro que fico incapacitada de me mover não tenho o dom dela para isso,mas fico ciente de tudo que se passa a minha volta.
- Ata! Mais o que vocês vão fazer agora?.
- Como eu disse. Anita,deve ir embora. Não é seguro para ela ficar aqui.
- Mas e você?.- Perguntou Anita,a voz dela era um pouco aguda,mas era linda.
- Eu vou ficar bem, Aro não vai fazer nada por enquanto,se fosse para fazer já teria feito.
- Tem certeza que não é melhor você ir? Vai enquanto ainda é tempo,vai espera a bomba explodir para fugir.
- Não me faça ir Alec,não vou fugir. Alias, ninguém vai. Só precisamos de tempo,e eu vou ficar! ainda tenho umas coisas a fazer. Vai Anita,fala para os outros o que ouve.
- Tá bom,eu vou, mas por favor,se cuida.- Ela abraçou Jane,deu um sorriso para mim e para Pablo e saiu correndo.
O resto da noite passou tranquilo,era como se nada estivesse acontecendo. Pela manhã estava eu,Pablo e Jane trás do castelo volturi ate que Santiago chega desesperado.
- Jane você precisa ir embora agora.- Disse ele.
- Por que? O que ouve?.- Ele não disse nada,ficou parado e vi que em seu rosto tinha vergonha.- Fala Santiago.- Insistiu Jane.
-Jane, eu preciso te confessar uma coisa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!