Beautiful Mess escrita por Grace Kellen, Renan Soares


Capítulo 9
What the Hell?


Notas iniciais do capítulo

...Eu nunca vi meu pai chorar
Frio como pedra, na luz da cozinha
Mas eu fui criado para ficar calado...(Runaway/Ed Sheeran)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537660/chapter/9

Eu finalmente estava pronto para encarar meu pai, fazia dias que ele queria falar comigo e eu o evitava. Percorri o caminho até chegar a seu escritório, impedi que a secretária anunciasse minha presença e entrei de supetão.

– Tyler e seus maus modos. -comentou contendo o susto que tinha levado ao me ver.

– O que quer comigo?

Ele me lançou um sorriso que no mínimo pode se considerar como medonho.

– Fico feliz em saber que terei meu filho de volta. -ele diz.

– Bem, você nunca o perdeu. -revidei.

– Comportando-se como estava, tinha vergonha de tê-lo como filho. Entretanto, eu entendo que seja coisa da idade quando se completa vinte um ano alguns jovens fazem algumas besteiras, se sentem meio perdidos.

– Não justifique com crise de idade, sou consciente dos meus atos. -me mantive inabalável com seu insulto, coisa que há pouco tempo aprendi a fazer.

– Eu sei que temos nossas diferenças, mas também sei do seu interesse nos negócios da família. Eu vou ter que viajar para verificar pessoalmente como estão as filiais, e acho que você pode ficar aqui na minha ausência administrando tudo do seu jeito,foi tudo o que sempre quis não é?

Realmente, apesar de todas as desarmonias que eu tinha com o meu pai, teve um tempo que eu fazia de tudo para orgulhá-lo só para ele confiar em mim o suficiente para que confiasse os negócios a mim. Era o tempo que eu fazia de tudo para que ele reconhecesse o meu potencial, foi o tempo em que eu era o implacável Tyler que queria estar a frente dos sucessos de Cassie simplesmente porque o pai não aceitava que uma garota estivesse mais capacidade que seu filho.

Naquele tempo, eu sempre baixava a cabeça diante de uma mínima reclamação de meu pai. Eu tinha que cumprir todas as exigências dele, apenas para que ele olhasse orgulhoso para mim, mas nunca era o suficiente. Ele não via as conquistas de Tyler, ele só via uma garota ultrapassando o filho, o que era inaceitável.

Meu pai era sempre ocupado e dedicado ao seu trabalho, o único assunto que lhe interessava quando se tratava de mim era quando envolvia o meu rendimento escolar. E eu me esforçava tanto somente para mostrá-lo que eu seria um grande líder assim como ele, mas teve um dia que eu cansei de tentar agradá-lo quando nada parecia estar bom o suficiente.

Ele estava sempre me fazendo exigências, mas quando finalmente entrei na faculdade comecei a enfrentá-lo e a fazer minhas escolhas por mim e não por causa dele. E então foi assim que comecei a desfrutar de certas coisas da qual eu não me orgulho agora, acho que no fundo sou mesmo a bagunça que meu pai acha que eu sou.

– Porque isso agora?-perguntei desconfiado, provavelmente ele só me daria essa chance depois que eu me formasse, essa era o previsto.

– Eu só quero te dar uma chance. Além do mais, vai chegar o dia em que você me substituirá aqui. -meu pai indicou sua sala da presidência com o dedo.

– Isso é sério?-o encarei com um pouco de esperança.

– Muito sério, o que me diz?-ele esticou sua mão para que eu o cumprimentasse, como se estivesse fechando algum acordo.

– Pode contar comigo, desde que seja do meu jeito. -o cumprimentei.

– Já estava na hora do meu Tyler voltar. -estranhei por ele dizer isso. Eu não ia voltar a ser como antes.

– Não espere que eu volte a ser o filho manipulável de antes.

– Ah, Tyler. Você é um Mackenzie, não precisa ser manipulado por ninguém, faz parte da sua natureza ser quem você almeja ser.-ele me deixou intrigado.

– Como assim ser quem eu almejo ser?

– Você sempre quis ser um homem de sucesso, por um tempo eu o direcionei para isso.

– Ah, sim. Era isso o que fazia. –dei um sorriso debochado.

Fomos interrompidos por sua secretária que avisou que a futura estagiária estava aguardando no lado de fora.

– Diga para ela entrar. -a estranha calma de meu pai, estava começando a me chatear.

– Oi, eu sou Cassie Torres. -virei-me instantaneamente ao ouvir essa voz.

Agora estava tudo explicado, todo esse papo de ter o filho de volta. Ele queria nos colocar no mesmo ambiente para ficar comparando a eficiência de ambos e fazer o que costumava fazer. Agora eu é quem afirmo ter vergonha de ser filho dele. E logo agora, que as coisas tinham ficado calmas.

Meu desprezível pai mantinha um sorriso vitorioso nos lábios, como se estivesse dizendo “xeque mate Tyler”. Passei nervosamente a mão pelos meus cabelos contendo toda a raiva que se acumulava em mim nesse momento, e sai a passos firmes, mas não antes de encará-lo e transmitir com meu olhar que ele era um homem detestável.

➢ ➣ ➤

Eu estava possesso de raiva, e totalmente atordoado emocionalmente. Quase não percebi que tinha me esbarrado com minha mãe na saída da empresa do meu pai.

– Tyler, o que houve?-minha mãe me segurou pelos ombros.

E eu não consegui fazer mais nada a não ser abraçá-la. Já fazia alguns dias que eu não a via, me mantendo distante do meu pai meu contato com ela tinha diminuído.

– O que ele fez a você querido?-minha mãe segurava carinhosamente o meu rosto com suas mãos.

Eu não conseguia explicar para a minha mãe o motivo de eu estar tão abalado, as palavras simplesmente não saiam. E por um instante eu me senti tão impotente a meu pai, o mesmo garotinho fraco e perdido de antes.

– Ele quer me atingir mãe, ele quer me deixar louco. -por fim, consegui falar alguma coisa.

– Você não está sozinho querido, tem a mim. Eu sei que você é uma pessoa maravilhosa, apesar das tentativas de seu pai de transformá-lo em um insensível como ele.

Balancei a cabeça em sinal afirmativo e sorri para ela.

– Você está bem?-perguntei.

– Já que está aqui, poderíamos almoçar juntos?-minha mãe sugeriu.

– Claro.

Ela deu um leve aperto em minha mão, enroscou seu braço ao meu e fomos juntos a procura de um bom lugar para almoçar e conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês são adoráveis!! (momento Gay,não que eu seja um e nem que eu seja homofóbico,por favor não me apedrejem, só acho que estou meio maricas hoje)
Enfim,eu dei uma espiada no começo do próximo capítulo(que a Leite Ninho da Grace Kellen vai postar) e está muito bom,e eu tenho uma pequena prévia para vocês...
"(...) - Gosta do que vê não é?Tyler Mackenzie em um estado decadente. Aproveite esse momento, você não terá o prazer de me ver fragilizado nunca mais. -assim que ele disse isso, percebi que tinha acontecido alguma coisa muito séria.
- O que aconteceu?-me peguei perguntando.
- Nada de que você fosse digna de saber.
(...)
Estávamos tão perto que eu sentia o calor de seu corpo e ele parecia tão vulnerável agora.
- Apesar de tudo, quem está aqui agora com você sou eu. Então trate de ser menos grotesco. -reuni toda a minha coragem e dessa vez levei a garrafa de uísque para a cozinha, e sem pensar joguei o que restava pelo ralo da pia.
- O que você quer hein?Porque sempre é você? Sempre está no meu caminho. –Tyler ficou à minha frente, com suas mãos me segurando pelos meus braços acima do meu cotovelo.
Meu coração acelerou as batidas, mesmo estando um pouco bêbado ele continuava com sua beleza impecável. Seu toque era firme, eu não sabia se temia por minha vida ou se temia por eu perder o controle e acabar fazendo algo que eu fosse me arrepender depois.
Eu te odeio Tyler Mackenzie, pensei. Odeio a sensação que ele me faz sentir quando está tão próximo de mim."

E ai eu sou ou não sou legal? kkkk
Até á próxima,quando eu postar mais um capítulo de Tyler...Isso se eu ainda estiver vivo depois de um spoiler desses rsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beautiful Mess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.