Beautiful Mess escrita por Grace Kellen, Renan Soares


Capítulo 20
Between Reason and Emotion...


Notas iniciais do capítulo

[...]Às vezes você sente que tudo está dando errado
E sentimos que é tudo nossa culpa...
Às vezes você está para baixo, às vezes, para cima
Apenas no ponto em que você está prestes a desistir do amor[...]-(You Will Be Loved/Nicole Scherzinger)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537660/chapter/20

Toda as vezes em que Shelby estava próxima a mim, ou quando a gente se cruzava pela faculdade ela me provocava com alguma piadinha sem graça. E eu já estava ficando farta disso.

– Oi bonequinha de porcelana, tão frágil não é mesmo?A inocente Cassie. Por que quer tudo o que é meu?-profere Shelby.

– O quê?

– Tyler não é o mesmo depois que você apareceu, e agora mal fala comigo. E Nate Prescott te lembra de algo?

– Não estou entendendo, já tem o que você queria e agora quer o que de mim?

– Fique longe do Nate, é a única vez que eu vou te alertar.

Eu ia contar a ela que foi ele quem veio atrás de mim hoje de manhã no estacionamento, e ficou insistindo para que eu ouvisse suas desculpas, mas eu não precisava explicar nada da minha vida para ninguém quanto mais para a Shelby.

– Você não me engana, conheço bem o seu tipinho. Gosta de ter os homens atrás de você. Sua carinha de “anjo” não cola comigo, eu consigo ver seus chifrinhos daqui. - Ela já tinha conseguido chamar a atenção de quem estava por perto com o seu showzinho.

E ouvi quando ela sussurrou a palavra vagabunda.

Sinceramente, para mim isso foi a gota d’água. As pessoas ao nosso redor estavam surpresas por Shelby estar falando comigo assim devido a sua reputação, e estavam imaginando o que eu tinha feito de tão grave para alguém como ela estar se referindo a mim dessa forma.

E então eu agi como uma adolescente impulsiva e fui para cima dela começando uma briga estúpida.

➢ ➣ ➤

– Como uma pessoa tão equilibrada como você foi capaz de ser atingida pelas bobeiras da Shelby?-me pergunta Erick depois que eu sai da sala do reitor.

– Eu perdi a cabeça.

– Amiga não fica brava pelo o que eu vou falar agora, mas você anda um pouco impaciente e mais estressada do que o normal ultimamente. Acho que isso tem haver com um certo alguém.Eu acho que já está na hora de vocês resolverem isso-fala Perry.

– Sem delírios Perry.

– Estou falando sério. Você se altera com besteiras, as vezes perde o foco do que esta fazendo e quando está em casa só fica enfiada no quarto.

– Acontece o mesmo com o Tyler, também acho que vocês tem que se resolver. -comenta Erick.

– O quê?-me surpreendi ao ouvi-lo.

– Já percebi que tem algo entre vocês, os dois exalam tesão quando estão perto um do outro.

Tanto eu como Perry o encaramos incrédulas.

– Isso, e o fato dele ter sentido ciúmes do Nate. Eu juntei as peças e não foi difícil descobrir. -Erick deu de ombros.

– Eu entendo que você tenha feridas do passado, mas está na hora de se livrar disso e viver do presente. -me encoraja Perry.

– Eu sei que o Tyler é um pé no saco às vezes, mas se ele gosta de você, então ele vai fazer de tudo por você, só precisa de uma chance. -diz Erick.

Isso é loucura. Minha mente estava em conflito com o meu coração, minha razão me advertia que dar uma chance a Tyler seria a pior decisão da minha vida, e ao mesmo tempo o meu coração batia acelerado me impulsionando em ir a procura de Tyler.

– Vocês só precisam conversar, e tentarem de verdade fazer com que dê certo. Mesmo com medo eu arrisquei e tentei com o Erick, e olha só no que deu. –diz Perry sorrindo para Erick.

– Deu mais do que certo. -concluiu Erick.

– Talvez vocês estejam certos, mas o que querem que eu faça?Que eu vá me humilhar aos pés de Tyler?

– Não exagere, você nem precisará fazer muito. Só o deixe seguro de que você está disposta a dar-lhe uma chance e ele se encarregará do resto. -me assegura Erick.

– Só acabe com a sua frustração e aflição, isso não está te fazendo bem. -Perry diz e me abraça fortemente.

Eu tinha que admitir que ultimamente eu não estava nada bem,emocionalmente falando.E talvez me acertar com Tyler fosse o melhor a ser feito nesse momento,e se eu me arrependesse depois era só por um ponto final na nossa história e seguir com minha vida,de preferência eu refaria minha vida bem longe dele.

Não posso afirmar que faria mesmo isso, mas pelo menos posso pensar que teria alguma possibilidade de Tyler e eu ficarmos juntos.

➢ ➣ ➤

Hoje faríamos uma pequena reunião para que eu pudesse apresentar um pequeno comercial que eu tinha feito para um perfume. O Diretor de Artes me deixou responsável por elaborar oitenta por cento do comercial, e daqui alguns minutos eu tinha que fazer uma apresentação para alguns funcionários e para o presidente, e ai Tyler decidiria se aprovava ou não.

Estávamos a espera de Tyler, eu estava tentando conter meu nervosismo. Algumas pessoas haviam me perguntado o que tinha acontecido comigo, porque eu tinha alguns machucados superficiais em meu rosto e pelo meus braços devido as unhas de Shelby,mas para minha sorte ninguém se interessava o suficiente para precisar de uma resposta bem elaborada,qualquer coisa que eu falasse os deixariam satisfeitos.

Na verdade, tinha uma exceção. Naomi Sullivan, me encarava intensamente, desde o meu primeiro dia de estágio eu despertei sua curiosidade a meu respeito. Ela se incomoda com minha presença e eu não sei bem o porquê disso.

Depois que Tyler chegou, eu pude começar a apresentação do meu trabalho. A única pessoa que parecia não estar gostando era a Naomi, ela era encarregada de lidar com os clientes, explorando as melhores opções para os clientes, como preço, material a ser trabalhado, entre outras coisas. A sua opinião era muito importante para mim.

– E então o que achou?-pergunta o diretor para Tyler.

– Para mim, está muito bom. Não acho que deve ser acrescentado alguma coisa e nem ser retirado.

– Acha mesmo que teremos créditos com um comercial que foi criado na sua maior parte por uma estagiária inexperiente? Porque convenhamos, faz pouco tempo que ela está aqui.

– Acredito no trabalho da minha assistente. Ela é criativa, e muito dedicada. -contrapõe Dylan, o diretor.

– Mesmo assim, é só uma estagiária. O que acha Tyler?-pergunta Naomi.

Todos a encaram censurando-a por ser tão informal com Tyler.

– Já expus minha opinião. -diz Tyler um pouco mais inseguro agora.

– Não senti firmeza dessa vez. -retruca Naomi.

– Eu não sei.Eu realmente gostei,mas como faz pouco tempo de estágio...

– Qual é, não acham que eu a deixaria fazer isso se não soubesse que poderíamos usar?Cassie tem potencial, podemos usar o seu trabalho. -Dylan me defende.

– Eu não duvido do seu potencial, só fico inseguro em arriscar. Naomi conhece bem os nossos clientes e se ela acha que vai ter algum problema, então é melhor evitarmos que isso aconteça. -diz Tyler, ele não me olhou por nenhum instante.

Acho que ele ficou sabendo sobre minha briga com Shelby, e me incomodava o fato de ele não ter se importado comigo.

– Então o que faremos?-pergunta Dylan.

– Não vamos usar esse comercial, produza outro, mas agora que seja feito por você, ela é apenas sua assistente. -fala Naomi, em um tom como se ela fosse a presidente e não o Tyler.

Olhei para Tyler expressando com o meu olhar que ele devia dar um jeito naquilo, que ele deveria dar a palavra final e usar o meu trabalho. Porém ele nem sequer pareceu me notar.

➢ ➣ ➤

– O que foi?-me pergunta Tyler assim que eu entrei rapidamente na sala da presidência.

– Porque não insistiu para que meu trabalho fosse aprovado?Sua decisão era a mais importante, eles acatariam sua ordem, até mesmo Naomi.

– Naomi tinha razão, só podemos usar algo seu depois de algum tempo que já estiver aqui.

– Tem certeza que foi só por causa disso?Porque parece que a Naomi tem uma credibilidade bem importante com você, não é Tyler?-tentei imitar a voz da Naomi ao falar o nome dele.

– O que é isso?Estou enganado ou tem alguém aqui com ciúmes?-Tyler sorri, e olha no fundo dos meus olhos pela primeira vez hoje.

– Até parece. Estou falando isso porque você viu que estava excelente, não tinha nenhuma falha. –minha voz falhou, eu percebi que tinha uma pontinha de ciúmes em mim após Tyler ter sugerido que eu estava com ciúmes.

– Eu sei, mas, não podemos usar algo feito pela assistente do diretor de artes que não faz nem um mês que está aqui.

– Está bem. -respirei fundo e me rendi, mas eu estava espumando de raiva por causa da Naomi me tratar com inferioridade, e por Tyler perceber que de certa forma eu estava com ciúmes dele.

– Não tem porque sentir ciúmes da Naomi já que você tem interesse em reatar com o Nate. -diz Tyler.

– Do que está falando?

– Você brigou a tapas com Shelby por causa dele não foi?-me acusou Tyler.

– Não foi bem assim. -minha voz saiu quase um sussurro.

– Ah não?Como foi então?-Tyler ficou um pouco impaciente.

Eu não tinha lhe contado que eu tinha pego Nate e Shelby aos agarros,e nem que ele tinha brincado comigo e me usado para fazer ciúmes a ela e poder conquistá-la.E eu não precisava lhe explicar nada,porém sentei de frente para ele e lhe contei tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!