Bella Volturi - o Novo Crepúsculo escrita por Secreta


Capítulo 31
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

GALERA, EU ESSA FIC ESTÁ ENTRE A FAVORITA DE 49 PESSOAS. POR QUE NEM TODO MUNDO COMENTA? ... BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53757/chapter/31

   Apertei a mão de Edward com mais força, e sorri ao notar a delicada aliança em seu dedo anelar. Nosso casamento acontecera há trinta e sete anos. Entretanto, diferentemente dos casamentos humanos, o nosso só se fortificou com o passar do tempo.

 

   Fiz uma vistoria através da janela do volvo prateado. Aglomeração de estudantes, como esperávamos. Era previsível que nossa chegada seria um evento. Numa cidade pequena de interior, mais ainda.

 

   Era nosso primeiro dia de aula numa pequena cidade chuvosa do interior da França. Alice e Jasper se encontravam no banco de trás do volvo, enquanto Rosalie e Emmett haviam decidido estrear a nova moto dos Cullen. Era tão rápida e cara quanto os carros.

 

   Não chovia, mas o céu estava nublado. Um dia perfeito para vampiros saírem sem precisar se incomodar com a luz do sol.

 

   Por um instante, imaginei como James e Victoria estariam curtindo sua lua-de-mel no Alaska.  Haviam se casado recentemente. Entretanto, eu sabia que ambos não se juntariam a nós, mesmo após o termino da lua-de-mel. Meu irmão e sua esposa odiavam o colegial. E, se quisessem morar conosco, teriam de freqüentá-lo. Além de quê, chamaríamos muita atenção.

 

   Ainda assim, eu estava feliz por eles. Encontrar seu parceiro, sua alma gêmea, era algo especial e maravilhoso. Ah, e claro, eu os havia feito prometer que nos visitariam constantemente.

 

   - Bella, está na hora – Edward me tirou dos meus devaneios.

 

   Fechei os olhos por um milésimo de segundo, me concentrando.

 

   - Vamos – disse, quando me senti pronta.

 

   Sincronizadamente, saímos os quatro, utilizando as quatro portas do volvo.

 

   Atrair olhares, suspiros, e levantar polêmicas por onde passava ainda era algo inusitado para mim. Sentia... Frio na barriga.

 

   Caminhamos linearmente em direção a entrada do colégio. Ouvir todos os comentários ao meu redor não estava me ajudando. Percebendo isso, Edward segurou minha mão com força, apoiando-me.

 

   Obrigada. Agradeci mentalmente.

 

   Não há de quê, querida. Ele retribuiu, sorrindo.

 

   Com a ajuda de Edward, tudo parecia ficar mais fácil.

 

   A preocupação com Violet também não estava me ajudando. Saber que Esme estaria cuidando dela ajudava, mas... Era algo de mãe. Sempre preocupada. Ri comigo mesma por estar sendo tão boba.

 

   Já estava conseguindo passar e analisar os rostos entre a multidão com frieza, quando o reconheci. Em meio a aglomeração de estudantes, um jovem sadio, com cabelos tão negros quanto a noite, e olhos profundos, olhava abobalhadamente para uma jovem alta, com cabelos cor de fogo, e olhos verdes como o mar.

 

   Eurídes.

 

   De repente, ele virou a cabeça em minha direção, e pôde me ver.

 

   Com o choque de olhares, eu soube que aquilo era um erro. Nossa ligação ainda era forte demais para me deixar aproximar do meu eterno melhor amigo. Eurídes morrera apaixonado por mim, e isso ainda era algo muito forte na essência do seu ser. Eu não tinha o direito de estragar tudo.

 

   Queria me esconder, fugir, mas não podia. Não com uma platéia daquele tamanho. Eurídes ainda não havia desgrudado os olhos de mim.

 

   Percebendo minha agitação, Edward tratou de saber o que estava acontecendo.

 

   O que há com você, Bella? Pensou.

 

   Eurídes conseguiu uma nova chance. E está aqui. Lhe disse mentalmente.

 

   Edward imediatamente encarou a direção onde Eurídes estava. E constatou o mesmo que eu. Nervosa, desabafei mentalmente.

 

   Eu prometi a ele, Edward... Não posso me aproximar ou tudo terminará em erro novamente. Analisei.

 

   Quer que eu avise a todos para irmos embora? Me indagou por pensamento.

 

   Ponderei por um instante. E se ali, também estivesse a chave da minha redenção?

 

   Ainda não, Edward. Frequente as primeiras aulas normalmente, chame os outros na hora do almoço. Lhe disse, com uma nova idéia surgindo em minha mente.

 

   Rosalie e Emmett se juntaram a nós na caminhada. Mas não era com nenhum deles que eu tinha de falar. Fitei Alice de relance, e lhe enviei um chamado mental: Quero falar com você antes da primeira aula.

 

 

                                                     ***

 

 

   - Ok, ok. Vamos com calma para eu poder absorver. Eurídes reencarnou, nós teremos que nos mudar do país da moda, e você quer minha ajuda para marcar um encontro entre ele e uma garota ruiva. – Ela fingiu analisar. – Você é maluca!

 

   Suspirei frustrada.

 

   - Eu prometi para ele, Alice. Não posso correr riscos! – Declarei, nervosa. – Me ajude, Allie, por favor – fiz bico, lançando feitiço contra feiticeira. – E a França não é o único país com lojas caras e fashion para você se empanturrar! – Reclamei.

 

   Ela fitou a paisagem, dessa vez analisando a situação realmente. Ficamos um tempo em silêncio, até a própria Alice resolver quebrar o clima de tensão.

 

   - Ok. Eu te ajudo. – Falou. – Mas tem uma condição. – Abriu um largo sorriso malicioso.

 

   Eu sabia que eu ia pagar caro por isso, mas eu tinha uma promessa a cumprir.

 

   - Pode falar.

 

   - Sabe... A França é tudo de bom para compras... Mas qualquer lugar do mundo com shoppings, lojas, grifes caras e fashion, e UMA COMPANHIA PERMANENTE E INTERESSADA é bem melhor! – Exclamou.

 

   A fitei, chocada.

 

   - Então... Essa é sua condição? – Perguntei, pasma.

 

   - SIM! – Deu um pulinho ao falar.

 

   Não tinha o que pensar. Era isso ou nada. Alice sempre conseguia o que queria.

 

   - Tudo bem – cedi, por fim.

 

   Um dia Eurídes me pagaria por aquilo!

 

   - Vamos pesquisar o novo nome do Eurídes, e o nome da garota ruiva. Ah, também precisamos achar os armários deles. Será um plano perfeito. – Murmurei satisfeita.

 

   - Ok, comandante! – Alice gesticulou.

 

 

                                                                  ***

 

 

   - Nomes? – Chequei.

 

   - Jacob Black e Leah Clearwater. – Me informou precisamente.

 

   Não fazia idéia de como ela havia conseguido.

 

   - Armários?

 

   - Cento e dois e setenta e quatro, respectivamente.

 

   - Certo... Então agora é só deixar as cartas nos armários, e vamos embora. – Suspirei.

 

   - Qual é a minha parte no plano? – Alice me indagou.

 

   - Chamar os outros para irmos embora. E... Você está bem prestativa – falei, desconfiada.

 

   Minha melhor amiga riu.

 

   - O que eu não faço para ter uma companhia de compras? – Gargalhou.

 

   Eu seria torturada!

 

 

                                                                      ***

 

 

   Armário cento e dois.

 

   Li silenciosamente. Era o armário de Eurídes/Jacob.

 

   Sempre cautelosa, abri a carta para checar se estava tudo certo.

 

 

                                     Jacob,

 

   Meu nome é Leah Clearwater, e fazemos a mesma série. Eu sinceramente achei você bem interessante e gostaria de ter a oportunidade de conversar com você. Que tal sairmos?

 

                                                Pizzaria La Case às 20:00.

 

                                                      Esperarei por você.

 

Sorri satisfeita com minha engenhosidade. Agora meu eterno melhor amigo teria uma nova oportunidade, sem os vestígios passados para atrapalharem.

 

   Encaixei a carta no armário de Eurídes/Jacob, e me dirigi ao de Leah, colocando uma carta semelhante em seu armário, apenas com os nomes trocados.

 

   Depois do plano completo, respirei fundo e me dirigi ao volvo, onde Alice e os outros estariam me esperando. Será que meu plano daria certo?

 

 

                                                            ***

 

   - Você parece preocupada, Bells – Alice notou.

 

   Já estávamos dentro do carro (Rose e Emmett na moto), Edward dirigia em alta-velocidade com o objetivo de chegar à nossa casa o quanto antes. Ligaríamos para Carlisle de lá, e lhe informaríamos do acontecido.

 

   - Eu quero tanto que esse plano dê certo... – Suspirei. Uma idéia lampejou em minha mente. – Allie, veja o futuro de Eurídes. Veja se ele e a tal Leah terão algo juntos – pedi, esperançosa.

 

   Ela assentiu e começou a cerimônia de concentração. Alguns segundos depois, seus olhos haviam perdido o foco. Alice estava tendo uma visão.

 

   Quando voltou ao normal, ela sorriu para mim, um pouco frustrada.

 

   - Até onde vejo, eles se beijaram hoje à noite. Quanto ao futuro dos dois... É algo imprevisível, inconstante. As rotas mudam dependendo das decisões dos dois. Não posso prever – declarou tristonha.

 

   Sorri para ela.

 

   - Saber que ele terá uma nova chance, e que eu estarei cumprindo minha promessa já está de bom tamanho, Allie – a confortei.

 

 

                                                               ***

 

 

   Avião com destino ao Alasca. Por um lado, seria bom rever meu irmão e sua esposa. Passar um tempo com eles... Por outro, seria difícil ser companheira de compras de Alice, e lidar com a falta que meu melhor amigo faria. Mas era preciso.

 

   Edward – sentado no assento ao meu lado - passou seu braço em volta de mim, me deixando confortável. Sorri para ele e o beijei.

 

   Então, o destino havia feito o certo, por fim. O que não havia dado certo num passado distante, agora se concertava.

 

   Havíamos acreditado e tido coragem para apostar tudo no amor. Uma escolha correta. Os problemas anteriores agora pareciam distantes... Eu sabia. Valera a pena. Valera a pena tentar, sofrer, amar, sorrir... VIVER! Sim, viver vale a pena quando você luta para ser feliz! Quando você corre atrás do que almeja!

 

   Eu estava feliz. Imensamente feliz. Eurídes/Jacob, em algum lugar na França, também esqueceria de mim e refaria sua vida. Uma nova chance merecida. Ele também ficaria feliz.

 

    E, em algum espaço de tempo, décadas, séculos, não sei... Mas algum dia, Eurídes se uniria novamente a família. Ocuparia novamente seu lugar. E, dessa vez, daria certo. Ele seria meu melhor amigo, meu irmão. Edward, meu grande amor. Violet, minha filha. James, meu irmão. E os Cullen minha família. Eu estaria completa. Contente. Satisfeita.

 

   A fênix achara seu lar, e as cinzas haviam ficado para trás. Eu finalmente achara o nome para as chamas que ardiam dentro de mim: AMOR.

 

 

 

 

                                               (...)

 

 

                        Ah, cara, não consigo acreditar que é o fim!

            Gente, minha resposta com relação a SEGUNDA TEMPORADA, e outras curiosidades estão presentes em um post do meu blog:                           http://fanficsdacarol.blogspot.com/

 

                          Espero que leiam e deixem seu comentário com suas opniões.

 

   Mais uma vez convido todos os meus leitores a darem uma passadinha em minhas outras fics. Não quero perder vocês!

 

                            QUEM GOSTOU DA FIC, RECOMENDE. FAÇA COM QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM LER ESSA HISTÓRIA E SE DIVERTIREM TANTO QUANTO VOCÊS!

 

                             Um grande beijo, da autora e amiga,

 

                                                     Carol.

 

                                  MSN: carolmtenorio@hotmail.com

                      FORMSPRING:  www.formspring.me/carolmtenorio

                          twitter:   www.twitter.com/carolmtenorio


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!