A nereida proibida escrita por NanaAnonimaAnomaliaA


Capítulo 6
"era uma vez... "


Notas iniciais do capítulo

oii espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536824/chapter/6

O titulo do livro era: "A maldição da nereida: A sétima filha"

O Louis me olhou estranhamente, eu até o entendia, afinal por que eu estou procurando histórias do mar se eu moro lá? Bem nunca me contaram então é hora de descobrir por mim mesma...

" Conta a lenda que mesmo depois do acordo das 6 filhas, uma profecia foi profetizada. Ela seria a sétima.A vida e a morte.A sorte e o azar. Que quando ela quisesse céus e mar obedeceriam, ninguém sabe, mas existe um boato que diz que ela poderá ser a salvação e do lado errado a destruição...".

Então era isso eu era uma meretriz do mal!? não podia ser só isso!! tudo bem dizem que posso ser a salvação, mas quantos acreditam nisso!? Voltei a ler.

"Os poderes dela são desconhecidos por muitos, ela pode provocar maremotos, secar o mar, quebrar os céus, como também pode construí-lo e melhora-lo. Ela pode sentir e conversar com os animais assim como eles também a entendem. Ela tem o dom da voz e da musica, ela pode ser boa tanto quanto má.Ela é um mistério. Um tesouro e uma maldição... ". Escrito por Joshua Seniuer.

– Louis você conhece este tal de Joshua Seniuer? - eu perguntei seriamente. precisava falar com ele.

–Bem conhecer eu não conheço, mas... sei onde ele mora... - ele falou hesitante.

– Isto já serve vamos! - me levantei e peguei o livro o escondendo, sai o mais rápido possível de lá. Louis me olhou com reprovação, mas não reclamou.

Segui ele até uma montanha, então na beira do penhasco que dava para o mar tinha uma mansão. Nós entramos e percebi logo de cara a fonte, ela era estranhamente conhecida por mim. As inscrições era greco-romanas pareciam novas e velhas ao mesmo tempo e para mim era fácil:

–"Conheces teu mundo como eu? Deixai-me lhe mostrar teu verdadeiro eu, ó majestosa perola do mar! "

Agora eu via as ninfas e fadas os pequenos seres que se encolhiam para olhar-me de suas flores, eu sorria como uma tola. Eu lembrava do...

–QUEM ESTÁ AI!?- Louis tremeu ao meu lado, pelo que diziam na cidade o famoso escritor só era conhecido por sua loucura, enquanto Louis tremia eu sorria feito boba. Sai correndo em direção daquele escritor, queria abraça- lo e dizer...

–Que saudade Seniue!!!!! - Ele estava ali o meu velho, aquele que não correu, mas em vez disso me abraçou e acolheu como se fosse sua filha!

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, ficou pequeno mas acho que esta bom



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nereida proibida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.