A nereida proibida escrita por NanaAnonimaAnomaliaA


Capítulo 2
Capitulo 2 o teste de sabedoria


Notas iniciais do capítulo

gente esse capitulo eu achei legal e super tipo muito legal vocês vão conhecer a 5ª irmã e a 1ª:

nome: kerina

idade: 19

aparencia: lindos cabelos loiros assim como os olhos, seus cabelos são grandes e lisos sua calda é da mesma cor ela controla as estrela/nuvens com intuito de guiar os perdidos mas não o faz pois assim como todos tem medo dos humanos.

kerina:
http://th01.deviantart.net/fs70/PRE/i/2011/264/e/5/princess_coco_by_echizen_momoko-d4air6y.png

(fingi que não é a coco? eu não achei outra imagem que seja melhor que essa)

nome: júria

idade: 26

aparencia: cabelo vermelho meio ondulado, jeito de superior sua cauda é verde ela tem o poder sobre os animais marinhos e luz do sol para iluminar a escuridão.

http://i25.beon.ru/10/48/1654810/4/73470904/6759af8ed5246e479d8ee2adc37210b4d483u4v.jpeg

(ela é parecida com a ariel mas não é ok?)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536824/chapter/2

(autora pov on#)

estava um dia lindo no reino de Nereu, três irmãs estavam em cimas de umas pedras mais a superfície, outras duas estavam a discutir no castelo, kerina a 5ª irmã estava sozinha sentada longe de todas escrevendo mais um de seus poemas e Cléo estava em seu quarto trancada como sempre mas desta vez não porque a obrigarão e sim porque queria ou melhor não queria esbarrar com suas irmãs, ela já estava ficando entediada quando lembrou que a água a ensinou a tocar harpa, ela foi até seu guarda roupa e pegou a que ela tinha lá foi o suficiente ela se sentou na janela e tocou uma linda musica, todos os seres do reino poderiam ouvir e kerina que estava mais perto da janela olhou para cima procurando quem fez um som tão lindo, e se surpreendeu ao ver a Cléo a tocar soltou seus papeis desejou que sua cauda aparecesse em instantes era o que avia acontecido, subiu rapido até a janela, percebendo que sua irmã não a via então resolveu chamar:

K - Cléo......? - nesse mesmo instante a musica avia parado ela se assustou com sua irmã a olhando.

C- K- Karina? posso ajuda-la? em algo..... o que faz aqui?? - ela parecia já histérica.

–Se acalme não vou lhe machucar...... aonde aprendeu a tocar? não lembro de ninguém ensina-la, com quem foi? - Karina estava bem curiosa com tal talento de sua irmã ou devo dizer mais um talento dela, mas as duas não sabiam que as outras irmãs estavam a escutar a conversa.

C- e-eu não posso contar desculpe, mas você precisa sair daqui agora Kerina, as outras vão vela saia! - falava Cléo tentando tirar a irmã de seu quarto

K- Cléo me conte juro que não conto a ninguém por favor- nesse mesmo instante Júria a irmã mais velha entre elas entrou pela janela, Cléo percebeu que Júria iria bater em kerina por estar falando com ela, e também percebeu que não poderia usar seus poderes ali na frente delas então se jogou na frente da irmã levando o tapa por ela.

J- hunf!! bem feito quem manda ser a sétima! - nesse mesmo tempo Cléo queria levantar e mostrar o do por que de ser a sétima filha mas não podia ainda não era a hora de revelar quem ela era.

C - tanto faz agora saiam do meu quarto as seis! - ela falou enquanto olhava para quatro de suas irmas perto da janela , estava a evitar o contato com Kerina sabia a cara que ela estava fazendo naquele momento, nesse mesmo instante Júria chegou perto da Harpa no chão e sorriu.

C - não encoste na Harpa! - nesse mesmo instante Júria encarava a Cléo e se assustou ao ver que os olhos dela já não eram aquele azul com verde e sim um azul vazio. então Júria quebrou a Harpa pois tinha raiva da irmã e de si mesma por ter medo.

Os olhos de Cléo voltaram ao normal derramando lagrima por lagrima, avia ganhado aquela Harpa da água, sem pensar duas vezes correu até a Harpa, pegou ela ainda em pedacinhos e correu pela janela atravessou em um pulo (estava com pernas humanas) e correu até perto da superficie em uma pedra um tanto diferente, colocou a mão em cima da pedra e sorriu depois desceu até chagar ao chão e então começou a conversa com a água:

C -Amiga você esta ai? - ela perguntava para o nada sem perceber sua irmãs que a seguiram

–estou Cléo o que ouve?

C - a Júria quebrou a minha harpa você pode me ajudar?

–claro que posso coloque a harpa naquele lugar onde você costuma colocar as flores que da para mim.

–sim - depois disso ela nadou até lá colocou a harpa e fechou os olhos, depois de alguns segundo ela abriu vendo sua bela harpa inteira, não poderia estar mais feliz.

J -quem esta aqui? quem ousa falar com a Nereida proibida? QUEM OUSA CONCERTAR ALGO QUE EU TIREI DELA????? - disse Júria já com muita raiva ela avançou para cima de Cléo percebendo que só estava Júria ali a imobilizou.

J - o- o que por que não posso me mex........... - Júria olhou para Cléo antes de continuar seus olhos estavam como mais cedo um azul vago ela ficou com medo até que ouviu a voz da água.

– Cléo não se preocupe enquanto estiver perto de mim vou te proteger não tenha nenhum sentimento quanto a isso. Júria voltará para o castelo e não fara mau a você...... -Júria estava paralisada olhava a cima do ombro de Cléo que logo voltou ao normal e olhou para trás vendo apenas uma sombra sumindo, isso não a preocupou e sim a Júria que estara paralisada .

C - Júria o que você viu? foi uma mulher? homem? monstro?humano? o que? - ela queria saber se a pessoa com quem ela conversava era a água ou alguém de sua espécie

J - não sei parecia uma mulher....... EI eu não lhe devo satisfações eu já vou e........... você sabe que este lado é proibido né? - ela olhava com uma sobrancelha levantada, Cléo fez que não com a cabeça logo depois Júria foi embora e Cléo ficou ali parada subiu até a superfície e ficou cantarolando mau percebeu já era noite ela desceu da pedra e já ia em direção ao castelo quando ouviu o barulho de um barco de humanos e depois um grito que parecia ser.......... parecia ser da Kerine, ela não pensou duas vezes e convocou a sua cauda, ela era linda uma cauda metade azul escuro metade a cor de seus cabelo com perolas de enfeite era a mais linda de todo o reino e a mais rápida chegou la e viu só a cauda de sua irmã ser puxada para fora da água, sabia que kerina precisava de água então subiu e jogou um jato de água nela que a fez olhar surpresa para ela.

K- Cléo ajuda-me...... preciso de água - nesse mesmo instante Cléo concordou com a cabeça e mergulhou alguns metros a baixo pegou uma concha afiada e subiu com tudo fazendo ela saltar ela se segurou na corda e começou a corta-la com a concha, Kerina parecia surpresa por ver a cauda da irmã, que logo em minutos ela transformou em pés fazendo com que Kerina ficasse mais surpresa ainda não era possível nenhum ser fazer aquilo. Cléo estava quase terminado quando ouviu um humano se aproximar falando:

– EI menina o que pensa que esta fazendo, não tente soltar está sereia saia dai como chegou até ai? - ela ficou com medo então sua irmã Karina a olhou e disse:

K - vai ele pode pegar você também Cléo! - Cléo a olhou e a viu chorando pegou a concha e passou mais uma vez na corda percebendo que já estava quase solta na mesma hora que ela ia puxar a corda ouve um barulho de arma.

– nem pense em solta-la quem é você? parece uma humana como nós! - dizia um humano com uma arma apontada para Cléo, que por instinto parou o que estava fazendo olhando para o humano.

C - nunca seria como vocês seus humanos sujos, como podem apontar uma arma para uma espécie que salva a sua a gerações? apontar uma arma para uma nereida como eu da realeza como ousa! e prender minha irmã em uma rede seus sujos! - nesse instante o céu já não era lindo nuvens tapavam a luz da lua e vinha uma tempestade, Cléo aproveitou para tentar cortar de novo mais não consiguiu quase foi atingida por uma bala.

– Nem pense em soltar a minha sereia seu monstro - quando o humano disse monstro os olhos de Cléo se aquetaram e a cauda dela cresceu lindamente, fazendo eles se surpreenderem e sorrirem tinham a intenção de leva-la junto.

C- por que não fazemos uma brincadeira? eu faço uma pergunta se vocês souberem responder eu vou com vocês mas minha irmã fica se não souberem ou vão embora ou explodo o navio de vocês! - ela tinha certeza que eles errariam não teria como acertar - tem algum humano que saiba sobre os nossos reinos? chame-o se ele acertar vocês já sabem o que acontece!

(autora pov off#)

(Cléo pov on#)

– muito bem parece-me justo já que você é tão linda, chamem Louis! - "Louis já ouvi este nome eu acho que conheço bom fique calma Cleórida!" pensei

–estou aqui comandante! - "não consigo velo esta nas sombras"pensei

– venha até aqui Louis, se você responder as perguntas dessa linda sereia nós a levaremos embora e mostraremos ao mundo que elas existem! - depois desse discurso idiota do humano saiu um outro humano das sombras era loiro de olhos azuis e bonito uma beleza unica que ao meu olhar se espantou.

Louis - eu..... já vi você antes? - quando ele disse isso me lembrei a sua vós o seu rosto era o menino que eu avia salvado do meu pai ela avia falado que humanos são do mal e que mereciam morrer então eu o tirei de la e o levei a terra firme.

C - sim.......... mas acho que me arrependo por isso! agora vamos para o desafio me responda o nomes dos reis, quantos são e qual governa qual lado incluindo o sudeste? - ela deu um pequeno sorriso olhou para o céu e pegou uma perola do seu bolso eu fiquei de boca aberta e chorei, usei meus poderes e pequei a minha perola dele que me olhou furioso.

Louis -EI isso é meu me devolve! - ele gritou com uma expressão de raiva.

C - seu? *risos* isso é MEU quando te salvei de ser morto por meu pai deixei cair do seu lado eu procurei por anos isso! - eu falei já não me importava com o que ele dissesse até que senti a kerina atrás de mim pedindo por água! no mesmo tempo levantei barreiras de água e joguei por cima dela.

C - desculpe Kerina eu sinto muito mesmo foi sem querer minha irmã, responda logo Louis não me importo se acertar ou errar rápido! - foi então que ela se ergueu e falou:

–Poseidon ao norte, Nereu ao sul, Proteu ao oeste e Oceano ao leste e Calypso ao sudoeste - abri um sorriso por ele ter errado mas quando ele falou Calypso meu coração se apertou mais deixei isso de lado.

C - bom já pode soltar a minha irmã e nos deixar ir ele errou! - eu exclamei todos me olharam com um olhar de que eu estava mentindo

– até parece ele sabe tudo não poderia errar! - eu ri, peguei a minha pérola e a transformei em um tridente parecido com o de meu pai, então cortei a corda da minha irmã fazendo ela cair na água jundo comigo logo depois me olhou com os olhos cheios de lagrimas eu as sequei e a abracei os humanos parecia com raiva então os expliquei:

C - Poseidon ao norte, Nereu ao sul, Proteu ao leste e Oceano ao oeste, ele trocou os dois só isso mas já é um erro!

louis- ta mas acertei a maioria e eu quero a perola de volta!

C - não ela é minha agora vocês escolhem ou vão embora pacificamente ou vão virar comida de tubarão!

–nós vamos embora mas não pense que acabou assim! voltaremos!! -eles dissera enquanto já estavam para zarpar.

– mal posso esperar para brincar com vocês de novo - Louis me olhava de um jeito triste, logo depois eles foram embora e Kerine estava com care de que queria uma explicação descemos até o chão (lá em baixo) e ela cruzou os braços no mesmo tempo "coloquei" minhas pernas de volta.

C - vamos fazer assim! eu não tenho cauda nem poderes e você não foi quase morta por humanos, ok? - depois que falei isso ela suspirou e concordou comigo e assim acabou um dia a mais na minha vida mas não tirei a parte do "Calypso ao sudeste" sera ela mesmo? bom de todo jeito eu e Kerina nos tornamos mais amigas naquele dia........

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

yoo, e ai gostou do capitulo? no próximo ela vai conhecer o amor de sua vida!! bye bye até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nereida proibida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.