Hope escrita por Amanda Viana


Capítulo 13
A mais bela entre todas as flores


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, boa noite!
Ai vai mais um capítulo e espero sinceramente que gostem.
Bom, preciso conversar uma coisa com vocês, já estamos passando de 500 acessos, porém temos pouquíssimos reviews... Eu agradeço profundamente as lindas que estão comentando,mas preciso da opinião de vocês também minhas queridas leitoras fantasmas!
Enfim,boa leitura anjos e nos encontramos lá embaixo ! *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536474/chapter/13

Todos acordaram por volta das 08:00hrs da manhã. Olívia pediu para que Cecília acompanhasse ela e Maria Clara num mergulho, mas a mesma rejeitou dizendo que estava com muita dor de cabeça. Quando Cecília desceu as escadas, não encontrou ninguém na casa então foi dar uma volta pelo jardim, e sentado numa mesa próxima a piscina ela viu Otávio lendo um jornal, ela hesitou em se aproximar, mas decidiu caminhar, até que ouviu quando ele a chamou.

—Bom dia, Dr. Otávio! –disse sorridente ainda de pé em frente ao homem grisalho.

—Bom dia, querida. Pode sentar-se. –disse gentilmente.

—Também gosto muito de ler jornais. - falou rapidamente.

—Que bom, é raro ver alguém tão novo gostar de ler jornais.-sorriu olhando para a moça e depois conjecturou que podia ter uma conversa sobre algo que muito estava lhe incomodando. _Cecília, quero lhe fazer uma pergunta.

— Pode perguntar. –disse a garota um pouco confusa, uma vez que notou o tom sério do homem.

—Você é próxima do meu filho, não é? –perguntou diretamente o que fez Cecília gelar ao imaginar no que aquela conversa poderia findar.

— Sim.-respirou fundo. _Somos amigos. Por que? –perguntou um pouco exasperada.

—Sei que eu e você não conversamos muito, mas sinto que posso confiar. O Pedro anda muito irresponsável, não fala mais comigo, e agora , simplesmente, nos jogou essa bomba da gravidez da Leila. Ele conversou algo com você sobre isso? –perguntou extremamente preocupado olhando para a garota.

—Ele me falou alguma coisa a respeito, mas pelo o que eu entendi, o que o revolta é o seu casamento com a Mariana. Ele me disse que você casou novamente pouco tempo depois da morte da mãe dele. Sem, nem ao menos, se importar com a dor dele. Me desculpe, Dr.Otávio, mas foi o que ele me contou. –disse a garota olhando nos olhos do pai de Pedro.

—Entendo, mas isso foi a tanto tempo, achei que ele já tinha superado essa questão. Eu sinto tanta falta do meu filho. –disse como num desabafo.

—Imagino, então que tal o senhor tentar conversar com ele, se abrir verdadeiramente? Conseguimos resolver muitas coisas através de uma conversa sincera. –disse sorrindo gentilmente.

—Não prometo nada, mas vou tentar. Preciso reconquistá-lo. –disse olhando nos olhos da garota.

—Tudo bem. Eu estarei torcendo por isso, pode ter certeza. –disse apenas.

—Por que você não está junto com as outras garotas aproveitando o mar? –perguntou Otávio para Cecília.

—Eu não acordei muito disposta, estou com dor de cabeça, daí preferi ficar por aqui. –disse sorrindo educadamente.

—Entendo, já tomou algum analgésico? –perguntou preocupado.

—Sim, não se preocupe. 

—Vamos, meu amor? Já estou pronta! –disse Mariana se aproximando perfeitamente arrumada.

—Vamos. –Otávio se despediu de Cecília e saiu se aproximando da esposa e caminhando rumo a garagem da residência.

Cecília começou a caminhar pelos arredores da casa até que Bernardo a encontrou próximo a piscina, sentada com os pés na água. Ele a olhou e resolveu aproveitar que ela estava sozinha para investir na garota.

—Oi, bom dia! –disse educadamente sentando-se ao lado dela.

—Bom dia! –disse apenas olhando para frente.

—Está tudo bem? –perguntou fingindo ser atencioso.

—sim, e com você? –perguntou sem olhar para o garoto.

—Melhor agora. –respondeu com um largo sorriso nos lábios fazendo Cecília encara-lo.

—Aaaan, o que você está fazendo aqui ainda? Digo, não era pra você estar junto como pessoal? –perguntou curiosa.

—sim, mas não estava muito afim de mergulhar. E sobre ontem, peço sinceras desculpas, eu não deveria ter falado pro Rafael, o que eu quase vi lá na gruta. –disse olhando nos olhos da garota.

—Não tem problema, está tudo bem. –disse Cecília rapidamente.

—Olha, hoje a noite terá um Luau na praia organizado por alguns vizinhos, todos nós iremos, você quer ir? –perguntou sugestivo.

—Eu não sei, vou combinar com a Liv. –disse sorrindo.

—Tudo bem. –falou Bernardo, sem ter mais assunto para conversar com Cecília, levantou-se e tirou sua bermuda e a blusa ficando com uma sunga box azul marinho e pulou na água.

—Vem, Cecília. A água está ótima. –Chamou Bernardo sorrindo largamente para ela.

—Acho que vou deixar passar essa. -disse sorrindo.

—Aaah você não vai me deixar aqui sozinho, vai? –perguntou o moreno sorrindo.

—Desculpe, Bernardo, mas acho que vou sim. Vou tentar dormir mais um pouco, minha cabeça está latejando. –disse levantando-se e caminhando de volta ao interior da casa, deixando para trás um Bernardo completamente frustrado.

Cecília deitou-se em sua cama e rapidamente pegou no sono. Acordou com um o barulho de secador de cabelos, e quando abriu os olhos viu Maria Clara secando seus fios castanhos despreocupada.

—Acordou, bela adormecida? –perguntou a morena sorrindo para Cecília que se espreguiçava na cama.

—Sim, que horas são? –perguntou esfregando os olhos.

—Já passam das 11:00 horas. –disse sorrindo.

—Nossa! isso tudo? Onde está a Liv? –perguntou olhando ao redor do quarto.

—Foi dar uma volta com o Bernardo. –disse sorrindo maliciosamente.

—Oull certo. Misericórdia! Parece que tenho um buraco imenso na barriga. Que fome! –disse tocando em sua barriga, lembrando que não havia tomado café da manhã.

—Acho que o almoço já está pronto, espera mais um pouco que desço com você para almoçarmos. –disse a garota voltando a secar seus cabelos.

—Tudo bem, mas não demora, se não vou acabar desmaiando aqui. –disse sorrindo levantando-se da cama e indo ao banheiro pentear os cabelos e lavar o rosto.

Cecília penteou os cabelos e lavou o rosto, enquanto Maria Clara terminava o que estava fazendo. Logo, as duas estavam descendo as escadas e chegando a sala, encontraram Leila sentada no sofá ao lado de Pedro que assistia a um programa esportivo, Rafael estava no outro sofá também assistindo. Ela deu bom dia a todos e seguiu para a cozinha sem nem ao menos olhar para Pedro. As duas almoçaram e Cecília, sem conseguir ficar no mesmo ambiente que Leila, foi para o jardim. Depois de algum tempo sentada na beira da piscina sozinha, Olívia chegou rindo ao lado de Bernardo que também se divertia com a companhia da garota. Olívia caminhou em direção a amiga e sentou-se ao lado dela.

—Como você está? –perguntou gentilmente olhando para a morena.

—Estou melhor, não se preocupe. –disse apenas sorrindo.

—E você, pelo o que vi está muito bem, hein!? –brincou Cecília, olhando para a amiga que mantinha um sorriso largo no rosto.

—Sim, acabei de chegar de um belo restaurante com o Bernardo. Sabe , amiga, dessa vez nosso encontro foi diferente, ele não avançou o sinal em momento algum, ele me respeitou. –disse a garota, olhando para frente.

—Meu Deus, Liv! fico muito feliz em saber. -ponderou Cecília sem conseguir qual eram as reais intenções de Bernardo, torcendo para que ele não fizesse sua amiga sofrer. _Você merece alguém que te respeite de verdade. –disse Cecília, finalmente, respirando fundo ao olhar para Olívia.

—Acho que hoje a noite ele vai me pedir em namoro. –disse exalando felicidade.

—No luau? –perguntou rapidamente.

—Humhu, quero estar perfeita, por isso precisamos ir até o centro. Quero comprar um belo vestido para hoje a noite. –disse a loira animadamente.

—Liv, eu perdi as contas de quantos vestidos você trouxe, tem certeza que isso será necessário? 

—Cecília, eu quero algo especial, nenhum vestido que trouxe vai servir, vamos comigo? –pediu sorridente olhando nos olhos da amiga.

—Tudo bem, Liv. Que horas você quer ir? –perguntou por fim.

—Daqui a pouco, vou só tomar um banho e já volto. –disse levantando-se e caminhando rumo ao interior da casa.

Cecília estava distraída, perdida em pensamentos, quando Leila se aproximou e rapidamente jogou seu veneno sob a moça.

—Sabe, Cecíliazinha, ontem por sua culpa o Pedro não dormiu ao meu lado, então para que isso não se repita vou te dar um conselho. -disse com sua voz anasalada.

—O que foi Leila? –perguntou levantando-se para ficar frente a frente com a garota.

—Fica longe do meu namorado! –disse entre dentes.

—Não se preocupe, Leila. Assim que voltarmos vou trancar a faculdade e voltar pra casa. –disse olhando para a garota diretamente nos olhos.

—isso mesmo, querida. Pode voltar para o fim de mundo de onde você nunca deveria ter saído! –disse com um sorriso debochado no rosto.

—Mais alguma coisa, Leila, por que se você não se importa, preciso sair agora. –disse impaciente, reunindo todas as suas boas energias para lidar com todas as vibrações ruins que Leila exalava.

—Só mais uma coisinha... –disse olhando para Cecília com um sorriso malicioso empurrando a garota na água. _Agora sim. Só isso, meu bem, Tchauzinho.

—Você é uma completa idiota, Leila! Maluca! –gritou Cecília furiosa nadando para a beirada da piscina, enquanto Leila rebolava indo de volta para o interior da casa.

Cecília entrou na casa furiosa encontrando Pedro na sala, ele a olhou e rapidamente levantou-se, aproximando-se da garota que estava totalmente encharcada.

—O que houve? Por que você está toda molhada desse jeito? –perguntou olhando-a dos pés a cabeça.

—Por que você não pergunta para sua querida namorada, Pedro? –gritou Cecília olhando para Leila que estava rindo no sofá.

Pedro ficou sem ação, apenas observando Cecília subir as escadas rapidamente. Ela entrou no quarto e foi direto ao banheiro, tomou um banho rápido e colocou um shorts jeans e uma blusa de mangas de tecido leve, enquanto penteava os cabelos ainda furiosa, Olívia a esperava sentada na cama junto com Maria Clara.

—Precisamos dar um jeito na Leila. –disse a loira rapidamente.

—Você está pensando em fazer o que? –perguntou Maria Clara olhando para a amiga.

—Olívia Carvalho, você não vai aprontar nada! –disse Cecília ficando de frente para as garotas.

—Calma, Cecí, não é nada demais. Sem pânico. –disse sorrindo maliciosamente.

— Tudo bem, vamos? Já estou pronta.

—Vamos! –respondeu levantando-se junto com Maria Clara. As três saíram da casa rumo ao centro da cidade.

Cecília, Maria Clara e Olívia caminhavam olhando as pequenas vitrines no centro de Angra, até que Olívia se apaixonou por um vestido branco curto sem alças rendado de uma loja de estilo regional. As três entraram no estabelecimento e Olívia foi provar o vestido enquanto Cecília e Maria Clara andavam pela loja a espera da amiga. De repente, Cecília ouviu a voz da garota chamando-as, então se dirigiram até a entrada do provador feminino e viram o quão bela Olívia estava, parecia que o vestido havia sido feito para ela. Maria Clara também comprou um vestido e Olívia fez questão de levar um para Cecília.

Após as compras elas voltaram pra casa satisfeitas com as escolhas que haviam feito. Entraram em casa e foram direto para o quarto. Já passava das 16:00 quando começaram a se arrumar, Maria Clara pediu para que Cecília fizesse uma trança em seus cabelos, então ela, sem demora, fez uma trança raiz que ficou linda nos lindos fios lisos de Maria Clara. Olívia também pediu uma, e Cecília fez uma trança lateral deixando metade do cabelo de Olívia solto caindo por seus ombros. Então foi a vez de Cecília se arrumar, ela resolveu fazer uma trança de apenas um lado e deixou todo o cumprimento de seus cabelos soltos caindo por seu peito em cachos. Ela fez uma maquiagem clarinha com uma sombra cintilante e bastante rímel, com um pouco de blush, pois já estava bronzeada naturalmente, optou por um batom vermelho já que estava quase sem maquiagem. Seu vestido era de um tecido leve e branco, com alças fininhas e que ia até um palmo acima do joelho. Maria Clara e Olívia também optaram por pouca maquiagem. As três terminaram de se arrumar por volta das 18:00Hrs. Elas desceram e encontraram todos com a exceção de Pedro reunidos na sala já arrumados. Cecília foi sozinha para o jardim e ficou a olhar o mar, quando Pedro a abraçou por trás fazendo a garota tomar um baita susto.

—Oi, sei que é clichê, mas ofereço esta singela flor para a mais bela entre todas as flores. –disse sorrindo largamente segurando uma margarida branca nas mãos.

—Pedro, você enlouqueceu? – perguntou a garota atônita com a atitude do rapaz.

—Aaah, Cecília, é só uma flor. Aceita, por favor? -pediu estendendo a mão para a garota que agora deixava escapar um belo sorriso.

—Tudo bem. Ouul, meu Deus! Ela é linda, Pedro. Onde você a conseguiu? –perguntou sorrindo pegando a flor.

—Nem me pergunte... –disse sorrindo amarelo.

—Toma, coloca pra mim, por favor. –pediu a garota, entregando a flor a um Pedro radiante que a pegou e deu um passo a frente para encaixar a flor na orelha de Cecília.

—Você está linda! –disse em um sussurro próximo ao ouvido da moça, o que fez seus pelos da nuca se arrepiarem em reação. Pedro olhou mais uma vez para a bela Cecília a sua frente que agora o olhava diretamente nos olhos e se afastou lentamente para o interior da casa.

Cecília ficou observando Pedro se afastar e notou o quanto ele estava bonito vestindo uma camisa de botões branca de tecido leve e uma bermuda beje, o cabelo estava meio desgrenhado como sempre, o que lhe dava um ar mais novo e despojado. Cecília pensou e não conseguia entender como em tão pouco tempo Pedro havia lhe roubado o coração daquela forma.

Todos saíram da casa por volta das 19:30, indo em direção a parte da praia onde aconteceria o lual. Ao chegar no local que estava muito bem decorado com luzes e uma fogueira no centro, Cecília parou e ficou deslumbrada com a beleza daquele lugar. Haviam alguns jovens casais e outras pessoas solteiras conversando e se divertindo enquanto a música I´m yours do Jason Mraz embalava a noite. Cecília pegou um copo de suco e sentou-se próximo a Maria Clara, que já estava de olho em um carinha que também não tirava os olhos da moça.

As horas foram passando e por volta das 21:30, Leila avisou que iria pra casa, pois estava enjoada, Pedro se ofereceu para leva-la, mas Rafael tomou a frente dizendo que também iria embora pedindo para que Pedro aproveitasse a noite. Cecília achou aquilo estranho, mas resolveu ignorar, Bernardo se aproximou e sentou-se ao lado de Cecília.

—Você está linda, Cecília. –disse sorrindo galanteador para a garota.

—Obrigada. Você também está muito bonito. –disse apenas com um sorriso sincero no rosto.

—O que acha de dar uma volta pela praia comigo? –perguntou sugestivo.

—Não acho que seja uma boa ideia, daqui a pouco vou voltar pra casa. –disse apenas.

—Aaah vamos, não iremos demorar, e qualquer coisa, eu volto com você. –insistiu.

—Não Bernardo, eu prefiro ficar por aqui mesmo, por que você não convida a Olívia. Acho péssimo você ficar flertando comigo enquanto fica com a Olívia. Não faz mais isso, tá bem? Ela é uma pessoa maravilhosa e gosta muito de você. Valorize-a. –sugeriu  e desabafou ao mesmo tempo, sorrindo  e olhando em direção a amiga.

—Certo, tudo bem. Eu, realmente, achei que você fosse difrente. Enfim, é melhor eu ir. Desculpe qualquer coisa. –disse levantando-se com um meio sorriso nos lábios.

Cecília ficou confusa com a atitude do rapaz, mas preferiu não ficar pensando nisso, apenas ficou a curtir a festa. Pedro se aproximou sorrindo largamente e sentou ao lado da morena.

—Ele já estava te enchendo de novo? –perguntou Pedro, demonstrando um leve ciúme.

—Não. Ele só queria que eu desce uma volta com ele pela praia, mas eu não aceitei. –disse sorrindo olhando para o moreno ao seu lado.

—Tudo bem. O Bernardo não toma jeito mesmo, enquanto enrola minha irmã fica paquerando você e todas que ver pela frente. –disse meneando a cabeça em sinal de negação.

—Sabe, Pedro, me disseram que você é igualzinho a ele. O senhor está me escondendo esse seu lado galinha, ou isso é mentira? –perguntou com um sorriso no canto dos lábios.

—Isso era verdade, Srta. Cecília. Eu mudei muito ultimamente, vi que isso de ficar pegando um bando de garotas não nos leva a lugar algum. Então, resolvi ficar só com a Leila. Mas agora, confesso que estou completamente apaixonado por uma linda morena estudante de medicina que beijei ontem a noite. –disse acariciando o queixo da garota com o polegar.

—Sei... que coisa mais complicada, não!? Por que que eu saiba você será pai logo, logo... –disse ainda sorrindo mas agora com um ar triste.

—Isso não muda em nada o que eu sinto. –disse Pedro sorrindo sem desviar o olhar dos olhos da morena.

Pedro e Cecília ficaram conversando por mais algum tempo ali, enquanto Bernardo caminhava com Olívia pela beira da praia, ela estava maravilhada com o convite do rapaz, que agora segurava sua mão enquanto conversavam em meio a risadas.

—Olívia, você sabe que eu gosto muito de você, não sabe? –perguntou parando em frente a garota, que agora o olhava nos olhos dele com um largo sorriso no rosto.

—Sei, claro. –respondeu apenas.

—Então, estamos ficando a muito tempo, por isso resolvi que não quero mais apenas ficar com você, você aceita namorar comigo? –perguntou segurando as mãos da loira que, de ímpeto, pulou no pescoço do moreno e beijou-lhe os lábios com ferocidade.

Maria clara não tinha ficado com o carinha que ela estava de olho, então resolveu voltar pra casa já que Cecília estava com Pedro e Olívia tinha sumido a quase uma hora com Bernardo. Ela caminhou pela praia até chegar em casa e quando entrou na sala viu algo estranho na cozinha, ela andou lentamente para não fazer barulho e ouviu alguns sussurros, e rapidamente percebeu que era a voz do Rafael e da Leila, ela dizia algo como “Mais devagar amor” enquanto ele gemia baixinho, Maria Clara não pode acreditar no que estava ouvindo, ela colocou a mão na boca para conter a surpresa e subiu pro quarto sem fazer barulho. No mesmo instante em que entrou no quarto e fechou a porta atrás de si ela começou a andar de um lado para o outro sem saber ao certo o que fazer, pois se contasse para alguém seria um escândalo imenso e acabaria com a viagem, então resolveu só observar os dois e quando estivessem de volta, ela contaria para Olívia. Maria Clara tomou um banho rápido e deitou-se em sua cama, depois de algum tempo conseguiu pegar no sono.

Olívia voltou para a área do lual com Bernardo e viu Pedro e Cecília conversando, eles se aproximaram e chamaram a atenção do casal.

—Gente, eu tenho uma grande notícia. –disse animadamente com um sorriso no rosto.

— O que foi, Liv? –perguntou Cecília percebendo a alegria da amiga e já imaginando o que seria.

—Eu e o Bernardo estamos finalmente namorando. –disse quase pulando de alegria, beijando o moreno ao seu lado nos lábios.

—Ual! que bom, Liv. Fico muito feliz por vocês, parabéns! –disse Cecília se levantando e abraçando a amiga, Pedro também levantou e cumprimentou o novo casal.

Os quatro voltaram pra casa depois de algum tempo, pois precisavam estar no aeroporto as 12:00Hrs para voltarem para São Paulo. Caminharam sem pressa pela praia chegando em casa por volta das 00:00Hrs, entraram no interior da residência e foram cada um para o seu quarto. Bernardo se despediu de Olívia com um longo beijo e entrou em seu quarto, Pedro ainda conversava com Cecília na escada, pois não iria dormir com Leila novamente.

—Eu amo você, e acho que nunca vou me cansar de dizer isso, sabia? –disse Pedro enlaçando a cintura da moça que sorria ao ouvir a declaração do rapaz.

—Eu sei, mas você não pode ficar dizendo isso por ai, Pedro. –disse desviando o olhar do rapaz, pois os dois já estavam próximos demais.

—Eu queria mesmo era gritar pra o mundo inteiro ouvir! –disse sorrindo largamente e aumentando o tom de voz.

—Pedro, fala baixo! Você enlouqueceu? –perguntou assustada olhando ao redor para ter certeza que ninguém havia escutado.

—Eu já estou louco por você a muito tempo, minha flor. –disse Pedro segurando o rosto da morena com as duas mãos.

—Pedro, você não pode me beijar de novo! –disse Cecília respirando rapidamente, olhando nos olhos de Pedro.

—Eu sei, e é por isso que vou para o meu sofazinho neste exato momento. –brincou com um sorriso no canto dos lábios.

—Boa noite, meu bem! –disse Cecília beijando o rosto do moreno e abraçando-o fortemente.

—Boa noite, minha flor! –Falou Pedro ao beijar os cabelos de Cecília, sentindo o perfume da sua amada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minhas lindas flores, se chegaram até aqui, por favor deixem reviews! Beijos e até o próximo *-*