Uma História de Mitsu escrita por PandaChan


Capítulo 18
Jogo de Quadribol!


Notas iniciais do capítulo

Yo!
Sei que está atrasado, e não vou prometer quando sai o próximo capítulo. Desculpem a demora para postar, é que ultimamente tem sido complicado criar os capítulos TwT
É o que tem pra hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534392/chapter/18

Terça-feira de manhã os pais de Azu ligaram pedindo para ela ir para casa (eles estavam com saudades dela), desde então parece que a casa ficou mais... Chata? Entediante? Quieta?

Não temos mais nada pra fazer, Sawa não veio aqui ainda e já vimos todos os oito filmes de Harry Potter e acho que vamos ver todos os filmes de Senhor dos Anéis. Acho que deveríamos sair um pouco; o Lui viveria uma tarde sozinho, certo? Acho que sim.

– Ricchan? – Yui coloca as mãos em meus ombros e me chacoalha de leve – Responda Ricchan.

– O que? – Pergunto tirando as mãos de Yui de meus ombros.

– Se você pudesse escolher uma das casas de Hogwarts para estudar, qual seria? – Mio pergunta erguendo a mão esquerda com o dedão abaixado – Lufa-lufa – ela abaixa um dedo-, Grifinória – abaixa outro dedo-, Sonserina – novamente abaixa um – ou Corvinal? – Sinto que Mio escolheria Corvinal, mas me encaixo mais nas definições da Grifinória.

– Acho que Grifinória... – O sorriso de Yui se desmancha.

– Ficaríamos separadas Ricchan! Não pode! – Ela faz biquinho e Mugi a consola.

– Pelo menos ficaríamos juntas Yui-chan. – Lufa-lufa ou Corvinal também? Não, Yui não iria para a Corvinal.

– É quem precisa da Ricchan quando tem a Mugi-chan? – Ela se joga em Mugi e a abraça, Mugi fala alguma coisa, mas não consigo ouvir o que.

Começo a pensar no que podemos fazer agora, ouvi falar de uma trilogia com quatro filmes chamada Jogos Vorazes, é bem conhecida (e eu nunca vi ou li) e tem vários comentários positivos.

– Vamos ver Jogos Vorazes? – Acho que pareci animada demais.

– Vamos! Já li os livros, mas nunca vi os filmes. –Mio já leu? Como nunca a vi com os livros? – É tão perfeito! Mesmo tendo coisas cruéis e assustadoras. – Ela se encolhe um pouco.

– Tem cracas assassinas? – Provoco-a e Yui e Mugi começam a rir. Mio levanta em silêncio e me bate. – Mio-chan... – Falo passando a mão na cabeça para aliviar um pouco a dor.

– Vamos ver Jogos Vorazes? – Mugi pergunta. – Nunca vi ou li isso, mas se a Mio-chan acha legal deve ser legal!

– Sim! É muito legal! E os filhos da Katniss e do Peeta no último filme devem ser muito fofos! – Jogo uma almofada nela e grito:

– Não dê spoilers! – Mio engatinha na minha direção e quando chega a mim diz:

– Agora vou te encher de spoilers... – Eu sei que ela vai começar a falar, minha única alternativa é fazer ela não falar... Talvez beijá-la? É a única coisa no meu alcance.

Realmente, isso fez Mio não falar nada.

Mugi colocou o filme para vermos e então comecei a ter uma ideia de o que poderíamos fazer, não é nada muito genial, mas deve ser tão legal. Não precisamos voar como nos filmes de Harry Potter, mas sim jogarmos como o pessoal do filme Os Estagiários.

– Por que não jogamos Quadribol? Ou tentamos ao menos.

– Ricchan, não acho que consigamos voar... – Yui fala como se eu não soubesse disso. – E não temos vassouras próprias pra isso!

– Yui-chan, eu sei que não podemos voar, mas podemos tentar jogar. Existem pessoas que jogam Quadribol! – Vou insistir até que elas aceitem!

– Mesmo que seja possível Ritsu, não temos pessoas o suficiente. Somos apenas quatro e isso não é nem metade de um time! – Mio está certa, não daria certo mesmo que conseguíssemos fechar um time precisaria de mais pessoas para um time adversário...

– Mas os irmãos Weasley, eles jogavam em umas cinco pessoas! Por favor. – Tento fazer a mesma cara que a Yui faz quando quer alguma coisa, é difícil faze-la. – Não falem que não é possível tem tentar.

– Ok, vamos tentar... Mas e os balaços e o pomo de ouro? – De que lado você esta Mugi?

– Colocamos algo amarelo no Lui e o soltamos pra correr, assim ele se exercita um pouco. – Yui e Mugi riram e Mio fez algo meio indefinido, não foi bem uma risada ou uma cara séria.

Ficamos um tempo em silêncio, acho que estão pensando na ideia que dei de usar o Lui como pomo de ouro, ele não sai muito, merece isso.

– Mas onde vamos jogar isso? – Mio pergunta. Essa pergunta me pegou, não pensei nisso ainda, qualquer lugar com espaço deve dar.

– Em algum parque? – É o único lugar que consigo pensar. Mio fica vermelha.

– Tainaka Ritsu, se está pensando que vou fazer isso ao ar livre, aonde várias pessoas me vão ver correndo com uma vassoura e uma bola na mão está muito enganada! – Ela ficou mesmo brava. Encolho-me um pouco, não gosto de quando Mio fica brava.

– Desculpa, só queria fazer algo diferente... – Levanto e começo a andar em direção ao meu quarto, no meio do caminho alguém puxa meu braço e me beija. Obviamente Mio, por que tenho certeza que Yui não faria isso nem Mugi.

Ela me encara por alguns segundos.

– Gomen ne Ritsu, é só que... Você sabe que é difícil pra mim... – Ela fala baixo e Yui e Mugi olham tudo com curiosidade. – Posso tentar fazer isso. – Agora ela fala com o tom de voz normal e vira-se na direção de onde as meninas estão elas estão sorrindo por que Mio aceitou, mas eu não.

Não quero que ela jogue por que se sente obrigada a isso, quero que seja por vontade própria, mesmo que eu tenho proposto jogar Quadribol.

– Mio... Não quero que jogue só pra não me deixar triste. – Ela olha pra mim, é como se ela quisesse dizer “faço qualquer coisa por você, não gosto de te ver triste”.

– Não vai desisti, vai Ricchan? – Yui pergunta.

– Não sei...

– Podemos pedir se a Ui e a Nodoka aceitam jogar também, assim teremos mais pessoas. – Mugi propõem.

– Sim, talvez Jun também aceite jogar! Algum time ficaria com alguém a mais, mas não importa. – Yui quer jogar tanto quanto eu, e isso faz com que me sinta pior ainda.

– Ok, eu jogo! – Yui comemora em silêncio. – Ligue para Yui e diga que vamos passar lá se ela aceitar, pergunte se ela tem uma bola – Percebo que Yui vai perguntar que tipo de bola – qualquer tipo de bola.

– Hai!

– Mugi procure vassouras, pergunte também se ela tem vassoura Yui.

– Hai! – Elas respondem juntas.

– Mio, vamos ver se conseguimos roupas parecidas para os times e algo para deixar o Lui parecendo um pomo de ouro.

–-------------

Depois de uma hora começamos a jogar, não posso dizer que foi a coisa mais genial que já jogamos, mas foi divertido. Não sei qual time ganhou por que começamos a jogar tudo errado, Lui foi um bom pomo, tivemos que parar o jogo três vezes para procurá-lo quando eu e Ui não o encontrávamos.

Encontramos Sawa no parque e ela foi a juíza do jogo, até que ela foi bem exercendo isso (acho que a habilidade de professora ajudou) e também nos disse que já fez as roupas e que leva sábado para nós.

Ui e Jun pediram para dormir na nossa casa, obviamente deixamos. Ficamos até tarde conversando e posso dizer que foi bem divertido (mesmo que tenha sido mais desastroso que divertido) jogar Quadribol com elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos no próximo capítulo :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma História de Mitsu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.