The Queen Of Dragons escrita por Lovepopcorn


Capítulo 5
Em Arendelle PART. 1 - O que aconteceu com Elsa


Notas iniciais do capítulo

Hi Corns!
Primeiro, eu fiquei um pouco chateada por não receber nenhum comentário no capítulo passado, mas tudo bem.
Enfim, boa leitura e leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532223/chapter/5

Arendelle - 5 anos atrás -

Os pais de Elsa haviam falecido em um acidente de barco. A garota, que desde pequena vivia trancada em seu quarto, começou a ficar pensando que não havia mais nenhuma razão para ficar lá, sabia que podia sair muito bem, a única coisa que lhe impedia era o medo de machucar alguém, o pensamento ficou lhe incomodando por duas semanas, até que numa noite, resolveu que sairia sim, mas ficaria sozinha, porque, sozinha não machucaria qualquer um que fosse.
Na manhã seguinte, acordou sonolenta, fez toda a sua rotina, até a tarde não tinha lembrado da fuga do quarto, mas no início da noite, enquanto olhava a janela como de costume, lembrou-se do seu plano. Primeiro, pensou e repensou tudo que iria fazer, pensou nas consequências que o seu ato iria ter, pensou até em desistir de tudo, mas a sua vontade de conhecer alguma coisa além do que poderia ser visto da sua janela falou mais alto. Com cuidado, criou uma corda de gelo, desceu cautelosamente até chegar ao chão. Sem olhar para trás, desmanchou a corda e saiu correndo para as montanhas*.

~ Um ano depois ~

Depois que fugiu, foi para a montanha mais distante que conseguiu achar até o anoitecer e lá construiu um castelo de gelo, passou a viver lá, a sua vida era solitária mas valia a pena. Todo dia saia para explorar mais tudo que dava, ela tinha a vida que sempre desejará, e não queria nada mais. Era o que sempre repetia para si mesma. Por dentro, sabia que realmente queria mais. Queria alguma companhia. Na verdade, desde sempre fora solitária, e desde sempre queria alguma companhia, mas não podia exigir muito. Já não estava mais presa e isso era muito bom.
Até que um dia, enquanto estava na sua sala principal, deitada no sofá, brincava com os poderes enquanto pensava na mesma coisa de sempre: preciso de alguém. De repente, distraída, não percebia que um monte de neve se formava no meio da sala, só reparou quando um barulho foi ouvido, ela olhou para de onde o barulho tinha vindo e só teve tempo de botar as mãos na frente do rosto para se proteger dos cacos de gelo que caíram como uma tempestade para todo lado. Elsa se levantou do sofá( também de gelo ) e observou o castelo em estado de choque: estava completamente destruído. Frustrada, olhou para as pernas e para os braços, havia vários arranhões por todo o corpo, a garota murmurou um 'droga' e começou a empurrar os cacos do caminho e procurar alguém que possa ter feito o tal estrago. Chateada, suspirou, tirou alguns cacos de cima do sofá e se sentou, apoiou a cabeça na mão e olhou de novo para o ex-castelo, agora ele era só o chão com alguns restos da parede de gelo. Passou a mão na face e olhou para a neve do chão da montanha, se surpreendeu quando viu pegadas gigantescas, se levantou e correu para examina-las, enquanto olhava cuidadosamente cada pedaço da pegada, mas uma rugido extremamente alto chamou a atenção, com o barulho assustador, Elsa se arrepiou por inteiro. Olhou para trás, com medo do que ia ver e realmente, a cena foi de um...dragão branco gigante a olhando? A princesa já havia lido várias histórias com esses animais, mas nunca pensou que realmente existissem. A sua boca se abriu em um perfeito 'O' e começou a gaguejar. Se afastou lentamente do dragão em passos curtos, ele andou mais um pouco, acompanhando-a.

– Okay, okay, tudo bem... - Elsa se segurou para não gritar e sair correndo.

Eles ficaram naquela dança por certo tempo, a princesa andava três passos curtos e o dragão dava um imenso. Aquilo começou a ficar cansativo para ambos, finalmente Elsa tomou coragem e disse, se achando realmente boba por falar com um dragão:

– Tudo bem, garoto, ou garota - Olhou para baixo -, eu vou sair daqui, tá bom?

Elsa virou as costas e saiu andando, ficou alguns minutos andando, sem olhar para trás, até que chegou na ponta da montanha/penhasco e se sentou. Suspirou e falou:

– Olha, eu estou cansada, tá bem? Eu preciso reconstruir minha casa e afinal, você é menina ou menino? - Se arriscou a olhar para trás e se surpreendeu, o animal balançou a cabeça em sinal de sim. - Menino? Okay, eu realmente não acredito que isso esteja acontecendo, mas...sabe, você destruiu minha casa, isso...é, não foi legal. Sério. - Elsa voltou a olhar para frente e viu o pôr-do-sol, o cansaço estava explicado. O dragão se sentou do lado da garota, o que causou um tremor na montanha. - Hey garoto, calma aí! - Elsa riu tentando se segurar para não cair. - Tudo bem, já vi que você não vai sair do meu pé, não é? - Tocou, receosa, no dragão e acariciou a sua pata(será mesmo?). Olhou para o chão, precisava conhecer mais do animal fenomenal que estava na sua frente, e sabia o lugar certo para descobrir mais - Bem, acho que você pode dormir, se quiser, não sei se você dorme, mas se dormir pode dormir aí.

Elsa se afastou um pouco e fez uma tipo de pedra para poder se encostar, estava com medo ainda, mas não tanto quanto antes. Adormeceu ali pensando no que faria a seguir...

~ No dia seguinte ~

A garota mal havia despertado e alguma coisa a esmagou, Ham?

– Aí! Aí, aiaiai.

Tentou a todo custo tirar a, agora reconhecida, pata do dragão em cima de ci, por sorte, quando o ar estava prestes a acabar e Elsa socava freneticamente a pele do animal, ele finalmente tirou a mão de cima do corpo da garota, que assim que ficou livre respirou fortemente.

– Caramba, você podia ter me matado, sabia? Aí! - O seu corpo doía muito tanto pela surpresa da manhã quanto por dormir de mal jeito.

Levantou e tirou a neve do vestido, o seu primeiro pensamento foi sair para buscar comida, mas não sabia o que os dragões comiam, enfim, resolveu que iria procurar algum livro que falava sobre tal assunto, como os que tinha em seu castelo. Caramba, no castelo ela tinha um livro sobre este assunto mas nunca deu muita bola para isso, bufou e criou uma capa de gelo escuro e se cobriu.

– Fique aqui e não chame atenção, tá bem? Eu já volto.

Lembrou-se que da sua janela era possível avistar de longe uma livraria, ou biblioteca, não tinha certeza absoluta, não era possível ler o letreiro da loja do seu quarto, mas era possível ver pessoas saindo com livros. Então, voltou a Arendelle e procurou com algum custo a loja, adentrou o local e escondeu um pouco mais o rosto por baixo da capa, foi até o atendente e perguntou:

– Tem algum livro sobre dragões? - O atendente, um homem velho, com óculos pequenos na ponta do nariz, cabelos grisalhos, uma cara de bondosos e uma voz rouca, pareceu um pouco surpreso com a pergunta, mas respondeu:
– Eu acho que não, na verdade não tenho certeza, afinal é um título de ficção bem...é, não popular. Acho que a coleção da família real deve ter algum exemplar, mas é bem difícil de pegar, não é. - Ele riu, Elsa olhou para baixo e murmurou.
– É, eu sei...
– Dragões? - Um garoto que passava por ali com um livro sobre jardinagem(?) na mão - Eu já ouvi falar, uma vez, que eles são da Suécia, ou algo assim. Não tenho certeza, mas é alguma coisa relacionada a viking's. - O garoto deixou o livro em uma pilha e saiu.
– Ah claro, veja na seção de países e povos, deve ter alguma coisa sobre isso. - Ele piscou, Elsa assentiu e foi para a seção, com muito tempo de procura, achou um livro sobre viking's e o pegou, olhou o índice: História, População, Lendas, Tradições e Dragões. Fechou o livro e foi até o atendente de novo.

– Quero este.
– Ah, achou o livro! Que bom, que bom. Bem, vamos ver, é um exemplar raro, duas moedas de ouro pagam.
– Ouro? Eu só tenho duas de prata, não da?
– Bem, garota, esse é um livro bem raro, só temos esse exemplar, com certeza duas moedas de ouro pagam. - Enquanto o velho falava, Elsa arquitetou um plano simples.
– Tá bem, vou pegar o meu dinheiro e já volto. - Botou o livro em uma pilha( perto do livro de jardinagem ) e fingiu sair, porém, sem que o velho visse, pegou o livro e saiu correndo. Sorriu quando o plano deu certo, mas, enquanto corria podia escutar o velho gritando da porta da loja:
– Ei! Ladra! Volte aqui com meu livro!!! Guardas!

*Droga*. Não olhou para se certificar que havia mesmo guardas, mas pode ouvi-los gritando para parar de correr. Eles já estavam bem perto, sem ter outra opção, Elsa viu uma poça de água no chão é a congelou, sem pensar que pessoas poderiam estar olhando, quando os guardas passaram, escorregaram e caíram no chão. Desta vez, Elsa olhou por cima do ombro e deu um sorriso para os guardas, um sorriso do tipo, ' eu venci'. Enquanto corria, pode ouvir duas senhoras com pães na mão comentando:

– Você ouviu?
– É claro, todo mundo está comentando! Hoje faz um ano que a Princesa Elsa sumiu, daqui a alguns anos a Princesa Anna se tornará rainha! Não é emocionante?

Elsa não se importou com os guardas, parou e ouviu as senhoras conversando, era sério? Estavam todos comentando? Ela jurava que a metade do reino ao menos sabia da sua existência, se lembrarem que fazia um ano desde sua fuga era bem estranho...Foi tirada dos seus pensamentos com um grito dos guardas:

– Te pegamos! Está presa por roubo! - No mesmo instante um dos guardas agarrou seu braço.

Ah, não...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Qualquer semelhança com a frase "Corram para as montanhas" não é mera coincidência.

1. Na primeira "parte" ( 5 anos atrás...) a Elsa tinha 15 e depois no 1 ano depois ela tinha 16.
2. Esse capítulo e o próximo vão mostrar os fatos que mudaram a personalidade da Elsa. Sim, se você não percebeu ainda, a personalidade dela está bem mais diferente da do filme. Ela está com mais atitude, mais segura de si, mais "brincalhona", essas coisas. Porque ela saiu mais cedo do quarto e isso já mudou bastante coisa, ela está "menos madura" e cresceu menos madura, porque se tu ver, no presente da fanfic a Elsa tem 20 anos e continua desse jeitinho.
3. Em Arendelle vai ter 3 ou 4 partes. Duas partes "O que aconteceu com Elsa" e 1 ou 2 sobre como está Arendelle atualmente. Depois vai continuar a fanfic normal, esses capítulos são só pra explicar um pouco da história.

Dúvidas, falem comigo e, pelamordeJesusMariaeJosé, comentem nesse capítulo!