E se fosse diferente? escrita por HeloiseC


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532115/chapter/2

Abri meus olhos com um pouco de dificuldade por causa da luz, olhei em minha volta e vi que estava em meu quarto, me sentei e senti frio, olhei em minha volta e vi Banguela dormindo no conto do quarto (Acho que vocês já sabem agora de quem é esse POV). Fiquei olhando para ele até que abriu os olhos e quando me viu correu até a minha cama e me lambeu:

–Banguela! É bom ver você também, mas pare. Você sabe que isso não sai!- Ele parou e correu para baixo e voltou com alguém:

–Soluço! – Minha mãe correu até mim e me abraçou.- Que bom que você finalmente acordou!- Eu me afastei confuso:

–Quanto tempo eu fiquei fora?

–Primeiro vamos ao Salão Comunal você deve estar morrendo de fome.- Disse ela se levantando e indo em direção a porta e Soluço a seguiu. Quando Valka abriu a porta, muitos vikings vieram a sua volta dizendo como estavam felizes por ele ter acordado mas logo Bocão saiu do meio da multidão e gritou:

–Deixem ele respirar um pouco!- então se virou para Soluço e continuou- Vamos você deve estar com fome. – Então eles caminharam até o Salão Comunal e encontraram Perna-de-peixe, Melequento e os gêmeos sentados na mesa conversando, se aproximaram da mesa e Perna-de-peixe exclamou:

–Soluço! Que bom que acordou!- Todos eles se viraram para ele sorridente e disseram em conjunto “Hey!”, Soluço sorriu e se juntou a eles e sua mãe lhe disse:

–Vou buscar algo para você comer.- Ele assentiu e se voltou aos outros:

–Então, o que aconteceu?- Então Perna-de-peixe respondeu:

–Logo depois que você foi “congelado”, nós pensamos que você havia morrido, então Drago estava indo para o dragão gigante mas a Astrid o parou e o enfrentou. Porém ele nem ligou para as suas palavras e chamou um dragão para matá-la...

–O QUE? Cadê ela?! Ela está bem?!- Soluço o interrompeu:

–Calma! Deixe eu terminar! Então, na última hora o Banguela desviou o tiro que acertou Drago e o atirou no penhasco.- Soluço suspirou de alívio e se virou para o Banguela acariciando sua cabeça e sussurrou a ele:

–Obrigado amigo.- Então Pena-de-peixe continuou:

–Depois disso Banguela enfrentou o dragão que acabou se esquecendo dos outros e assim todos eles o derrotaram. E agora o Alpha é o Banguela.- Soluço arregalou os olhos e se virou para ele que estava com o nariz empinado e começo a brilhar azul. Isso fez rodos rirem aé que Soluço tocou em outro assunto:

–Então pessoal. Alguém sabe onde a Astrid está?- Eles se entre olharam e Perna-de-peixe ficou nervoso, e Cabeça-Dura respondeu:

–Ela sum...AI!- Ele foi cortado quando sua irmã lhe deu uma cotovelada e continuou:

–E-ela, ela deve estar na... na floresta! Sim, na floresta.- Soluço olhou para eles sério:

–Estou falando sério pessoal.- Perna-de-peixe ficou mais nervoso até que exclamou:

–ELA SUMIU!- Ele tampou a sua boca rapidamente e os outros gritaram:

–PERNA-DE-PEIXE!

–Desculpe, vocês sabem que eu não consigo mentir.- Soluço arregalou os olhos:

–O QUE?! COMO ASSIM?!- Melequento então explicou:

–Ela sumiu depois que pensou que você estava morto. Antes de nós te tirarmos do gelo e vermos que você estava vivo.

–Mas quanto tempo faz que eu fiquei inconsciente?- Cabeça-Quente respondeu em voz baixa:

–Quatro dias...

–O QUE?! E vocês não foram procurar por ela!

–Nós fomos... olhamos em todas as ilhas que conhecemos mas nada.- Responde Cabeça-Dura, Soluço pensou por um segundo depois se levantou e chamou Banguela para fora do Salão, sua mãe estava se aproximando da mesa nesse momento e perguntou:

–Onde você vai?- Ele parou e olhou para ela:

–Vou procurar por Astrid.- Disse firme e continuou a andar:

–Você acabou de acordar! Precisa comer e descansar!- Ela tentou insistir, mas ele não ligou e respondeu antes de fechar a porta:

–Depois que eu voltar!- Todos se olharam tristemente, mas Valka seguiu ele. Saindo do Salão Comunal, Valka avistou Soluço prestes a subir em cima de Banguela e correu até ele:

–Soluço, espere! Por que você está agindo assim? Eu sei que você se preocupa com elamas você precisa comer pelo menos algo.- Soluço se virou com uma expressão séria:

–Mãe... eu sei que você está preocupada comigo mas, eu também estou preocupado com a Astrid. Ela é minha namorada! E sumiu a dias, eu tenho que ir.- Valka o olhou e sorriu para ele:

–Estou tão orgulhoso de você meu filho.- Ela colocou a mão eu seu rosto.- Você é igualzinho ao seu pai. Ele fazia de tudo para as pessoas que ele amava... e você nunca me disse que tinha uma namorada.- Soluço corou um pouco, mas logo montou em Banguela e anunciou:

–Eu vou voltar o mais rápido que puder.- E decolou e voou o resto do dia sem nenhum sinal da Astrid. Assim ele voou por dois dias por quase todas as ilhas que ele conhecia.

Soluço acordou no terceiro dia cedo, e caminhou para fora e pegou uma cesta de peixes para o Banguela, esperou ele terminar o seu pequeno almoço, então foram para o Salão Comunal onde Soluço encontrou os outros, pegou um peixe assado e se sentou com os outros em silencio.

Quando terminou chamou Banguela para fora e decolaram mais uma vez para as buscas. Mas ele não contava que sua mãe Valka desta vez estivesse o seguindo com o Pula-Nuvem. Ela estava preocupada com o seu filho, ele falava pouco com os outros e não parava em Berk, passava o dia inteiro voando pelas ilhas e comia apenas duas vezes por dia, quando ele acordava e quando chagava em casa antes de dormir. Isso se ele conseguia dormir, ela já o encontrou muitas vezes acordado no meio da noite. Ela só esperava que ele encontrasse Astrid logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!