É Megan! escrita por HuannaSmith


Capítulo 52
Não faz sentido sem ela!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora meus queridos leitores, mas esse capítulo foi um verdadeiro desafio para mim, espero que gostem! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531736/chapter/52

Meu coração está partido,

De dor,

de sofrimento e solidão.

Está doendo,

está ferido,

Por não ter você,

minha paixão.

É duro suportar,

Está horrível dor.

Amar, só por amar,

Sem ter o seu amor.

É ser infeliz.

Serei feliz então.

Quando eu conquistar seu coração.

Você é quem sempre eu quis

Este amor já é obsessão

Nem que seja em outra encarnação.

Elcio Moraes

Era mentira, tudo não passava de mais uma farsa barata, pelo menos eu queria acreditar que era, mas nem o ser humano mais sábio do mundo poderia desmentir o que estava diante dos meu olhos, a mentira em sua forma mais indelicada, o pecado dos cristãos a céu aberto, a traição limpa, seca e ríspida.

Apesar de muita gente não acreditar nisso, já passei por muita coisa nessa vida, mas nunca ninguém me faz nada tão cruel e baixo como Davi ousou fazer comigo, sem pensar em como me sentiria, talvez achou que eu nunca descobriria.

Os sentimentos são como pequena caixinha, que quando aberta solta raios de luz colorida em todos os sentidos, todas as pessoas tem uma, não importa o quão frio seja o coração, Davi pisou na minha caixinha, arrebentando as paredes que não suportaram o peso, o pior de tudo, é que ele fez nas minhas costas.

Ele disse pra mim, prometeu com todas as letras que havia esquecido Manuela, que não importava o que ela fizesse, era comigo que ele estava agora, mas é tudo mentira, ele tava era brincando comigo, nunca sequer parou de se encontrar com ela, tudo foi muito bem arquitetado, o garoto nerd ganha destaque no concurso por ter seu coração ferido, todos votam nele pra que ganhe e não tenha que sofrer mais, ainda por cima fica comigo, a filha de Jonas Marra, ganhando não só a fama nacional como a mundial, como eu pude ser tão burra?

Dizem que quando as pessoas estão com raiva acabam perdendo a cabeça, não literalmente, mas fazendo coisas que depois chegam a se arrepender, existe até uma porcentagem pra isso, bem alta por sinal, se ela se encaixa a mim eu não sei, mas nesse momento não vou me arrepender, irei apenas terminar com aquilo que, aparentemente, nunca sequer começou.

Meu olhos se direcionaram para a escada de ferro atrás de mim, olhando pra cima, entre as persianas, pude ver Davi e Ernesto conversando, pela primeira vez senti desprezo ao ver o sorriso dele, nenhum sinal de alegria se formou no meu rosto e, apesar da dor imensa e profunda que eu sentia dentro do meu peito, respirei fundo e fui até eles, entre minhas mãos estavam as quatro marcas de traição.

– Você não tinha o direito! - joguei as fotos na mesa á qual ele estava sentado, tentei segurar mas uma lágrima já havia descido - eu não quero te ver nunca mais na minha vida - disse em alto e bom som, para que ele não se confundisse ou esquecesse

– O que é isso, Megan?! O que aconteceu?! - ele levantou rapidamente

Eu não acreditei no tamanho do descaramento dele, tinha a consciência do que fez e ainda se faz de desentendido, o quão baixo uma pessoal pode ir? Eu estava me segurando, mas a forma como ele fingia que não sabia do que se tratava, fez meu sangue subir a cabeça, mas a porcentagem ainda não se aplicou a mim.

Levantei minha mão e dei um tapa no lado direito do rosto, fazendo ele abaixar o olhar e colocar os dedos sobre o local, que ficou vermelho com a força, depois olhou pra mim com os olhos arregalados, ainda com a cara de que não entendia.

– Eu tenho nojo de você Davi!

Foram as minhas últimas palavras alí, não tinha mais o que dizer, aquilo não podia continuar, nós dois não podemos continuar, meu coração não aguenta mais tanta tristeza.

Saí pela porta e a bati com força, mais um último sinal de que ele se metera com a garota errada, mas já era impossível segurar, as lágrimas tomaram conta do meu rosto e do meu coração, a dor aumentou, estava centrada e intensa, desci as escadas rapidamente, peguei minha bolça e saí da Plugar.

A bolça jogada no banco do passageiro, esquecida, deixou cair de dentro meu telefone, mesmo com minha visão turva por conta de tantas lágrimas, consegui ver de quem era a mensagem.

"Preciso falar com você, quando puder venha aqui, estou com saudades"

– É mom, eu também preciso falar com você

=========

Jonas ficou sério diante da resposta dada pelo médico de terno cinza a sua frente, deixando o mesmo um tanto desconfortável com a situação tão delicada.

– Como isso aconteceu? Eu fiz tudo que você mandou!

– Jonas não se altere, eu sinto muito, mas a sua situação é delicada, o tratamento pode reduzir o avanço, mas o que já foi perdido não volta

– E o que eu faço agora?

Jonas Marra sempre tomou as grandes decisões, sempre ordenou e nunca sequer tolerou receber um conselho se ele o julgasse invasivo, logo ele agora estava perdido, perguntando o que fazer.

– Em seu lugar Jonas, eu iria querer estar perto daqueles que amo, perto da minha família, sair daqui e fazer o que sempre quiz... aproveitar a vida

O grande magnata não queria acreditar que aquela resposta prescrita para pessoas em leito de morte, com os dias contados, fosse pra ele, mas era e infelizmente a vida a qual ele tinha de aproveitar, estava de cabeça para baixo.

Sempre em momentos inconvenientes, Murphy resolveu que estava na hora de dar uma notícia nada agradável para o seu chefe, bateu na porta de vidro e entrou sorridente, mas ligeiramente apressado, o sorriso na verdade parecia um pouco falso, alguma coisa havia acontecido.

– Boss?

– O que é Murphy?!

– O advogado da senhora Pamela está aqui fora e... várias malas com suas roupas e itens pessoais

– Saí daqui Murphy! Só me perturbe quando for algo importante

– Mas o que eu faço com ele, Boss? E com suas coisas?

– Fique com as malas, coloque ele pra fora

O indiano saiu praticamente correndo do escritório para atender as ordens do seu precioso Boss, o médico acabou percebendo que a vida de Jonas não estava tão boa para se aproveitar, há anos trabalhando como médico da família, o que cuidou de Megan desde o momento que ela nasceu, se sentiu no direito de aconselhar o amigo.

– Resolva as coisas com a Pamela, volte pra sua família Jonas, porque pode ser a sua última chance de fazer isso

*****

A princesa Shelda e sua madrinha estavam tomando chá, Pamela sentada e Dorothy em pé como sempre, nunca ficando quieta, andando de um lado para o outro, mas mulheres elegantes como ela sabem os momentos que se deve sentar educadamente, mas ela estava preocupada demais com a afilhada e com a sobrinha para sentar.

– Pamela, você tem certeza que vai contar pra Megan? - Dorothy perguntou ansiosa

– Certeza absoluta madrinha, Meg já não é mais uma criança, prefiro que saiba por mim do que pelos outros

– Então vai ter que medir as palavras, ela pode não ser criança, mas não consegue lidar com os próprios sentimentos, é muito frágil

– Não se preocupe, não vou omitir nada dela, mas tem coisas que a Megan não precisa saber, até pra evitar sentimentos negativos, não quero que ela fique com raiva de Jonas por minha culpa

– Ela está com raiva dele por outro motivo, que não tem nada a ver com você, ele que procurou

– Ás vezes eu queria que tudo voltasse como era antes, you know? Os dois juntos, mesmo que brigando quase sempre, mas Jonas realmente fez uma coisa muito errada - Pamela disse com a xícara na mão e o olhar no vazio - venha madrinha, sente e tome seu chá com calma

Entrando como um foguete pela porta da frente, Megan não deu tempo nem sequer para algum empregado notar sua presença na casa e abrir a porta para ela, foi logo entrando rapidamente a procura da mãe, a qual estava na sala tomando chá.

– Eu preciso falar com você - Megan se direcionou a mãe com uma cara de aflição - não é por nada tia Dorothy, mas tem que ser a sós

Pamela e Dorothy se entreolharam assustadas, quem tinha alguma coisa pra falar era a Pamela, mas o que Magan tem a dizer parece muito mais urgente e importante.

– Vamos para o meu quarto sweet, lá vai poder me contar.

===========

Minha cabeça estava fervendo, doía como se um caminhão tivesse passado por cima de mim, amassei uma a uma as fotos que a Megan jogou na minha mesa, queria poder falar pra ela que as coisas não são como parecem, queria contar a ela que eu a amo.

– Davi, se você for atrás dela agora, só vai piorar as coisas, procure se acalmar - tia Rota disse

– Como me acalmar tia?! Sabendo que a Megan acha que eu traí ela com a Manuela?

– Davi eu conheço você, sei que não é desse jeito, mas ela precisa de um tempo para absorver a situação

– Não estou preocupado dela achar que eu sou um homem desse tipo, estou preocupado pelo fato de que sei que a Megan não sabe lidar com os próprios sentimentos, eu conheço bem ela, o que disse hoje aqui para mim não vai voltar atrás

– É claro Davi, mas se você for atrás dela agora, aí vai piorar tudo, o Caolho disse ela dirigiu pra avenida principal, deve estar em casa agora, deixa ela se acalmar filho, vá por mim, eu conheço as mulheres, afinal, estou um pouco velha mas ainda sou uma, não é?

– Obrigado tia, desculpa ter gritado com você mas é que - respirei fundo, meu coração estava apertado - saber que ela tá triste, magoada, porque não me permitiu explicar, acaba comigo

– Você é um bom menino Davi, já não mais menino - tia Rita disse com a mão em meu ombro e um sorriso leve no rosto

==========

Sentei em uma de suas poltronas, meu coração parecia ter corrido uma maratona inteira, cada vez que ele batia era uma dor intensa, de me fazer respirar fundo, senti que se não botasse tudo o que havia acontecido para fora, iria me alto sufocar.

Mom sentou logo ao meu lado, ela estava muito preocupada, qualquer um consegue ver o estado em que estou, imagine minha mãe, que a quilômetros de distância sabe que eu perdi meu perfume da Channel, nem sequer parei para pensar no tamanho da saudade que estava daquele quarto.

– Não minta pra mim Megan, aconteceu alguma coisa não foi? Você não é de chorar sem motivo

Fiquei tensa no começo, mas coloquei tudo para fora, contei toda a verdade, antes que aquilo me matasse por dentro.

– Eu terminei com Davi mom - mais lágrimas escorreram pelo meu rosto - nós não estamos mais juntos

– Oh my God Meg... - ela disse passando a mão no meu cabelo - porque você fez isso, amor?

– Ele me traiu mom, com a Manuela! Todo esse tempo ele nunca esteve comigo de verdade, ele tava com ela! Com nós duas, a diferença é que ela sabia e aceitava - disse entre soluços

– What?! Megan eu não estou entendendo nada, quem te disse isso? Quem disse que Davi está com Manuela?

– A própria, ela foi na Plugar e me entregou fotos dos dois se agarrando, uma delas foi da lanchonete da Marra Brasil mom! Quando eu e ele trabalhávamos lá juntos! Ele foi cruel

– Eu não consigo acreditar Megan... então quer dizer que a casa que ele comprou pra vocês dois, da qual você me falou, não foi um ato de amor?

– Claro que não, ele quase não colocou dinheiro no apartamento, praticamente comprei sozinha, não me admiro se for mais uma do plano dele e daquela nerdestina

– Espera um momento Megan, que plano é esse? Você não me falou nada sobre um plano dos dois

– Tenho certeza que eles tinham, quando Davi começou a trabalhar na Marra comigo, pouco tempo depois Manuela entrou, não lembra? E pelas fotos já estavam juntos, ou melhor, nunca sequer terminaram

– Se ele ainda estava com ela, porque ela aceitaria que Davi namorasse você?

– Davi não sabia nem sequer o que é TMZ mom, ser sucessor da Marra é muito mais do que só ter uma mente brilhante, precisa-se conhecer o mundo da tecnologia e da fama, se ele não se adaptasse, daddy nunca iria deixar que ele assumisse a empresa, Davi não iria aguentar nem o primeiro ano, eu ensinei tudo o que ele sabe mom - a cada palavra a dor no meu peito se intensificava, a verdade era cruel demais - eu devia ter percebido, quando ele começou a dar mais atenção aos flashes do que a mim

– Megan...

Mom me abraçou em um ato de compaixão, repousei meu rosto sobre seu ombro, mas infelizmente um abraço não é o suficiente para acabar com a dor insuportável que sinto no meu coração, só o tempo é capaz de fazer alguma coisa por mim, só ele é capaz de cicatrizar e me fazer esquecer, esquecer da imensa dor que um idiota me fez passar.

– Eu perdi ele mom - disse entre soluços - ele nunca foi meu

==========

Um grito ensurdecedor foi dado, qualquer um, mesmo que a quilômetros de distância, podia escutá-lo.

– Murphy!!!

O indiano quase tropeça e derruba seu MarraTablet com o chamado, ajeitou a roupa e correu para o escritório de seu Boss, o qual o esperava impaciente.

– Sim, Boss? - Murphy perguntou assustado

– Não vou te culpar pelo o que aconteceu - Jonas estava sério diante da tela do computador a sua frente - mas nós temos que ir embora

Murphy ficou perplexo com aquela afirmação/ordem vinda de repente, o que estava acontecendo? Será que o poderoso Jonas Marra endoidou de vez? Ou realmente eles tinham que ir embora?

===========

As estrelas de Led no teto até pareciam tristes, a hipoteca e o aluguel do apartamento estão pagos, mas não tenho coragem de passar a noite lá sem a Megan, tinha até esquecido como é deitar nesse colchão sem ter ela do meu lado, é a maior chatice.

Nem sequer os meteoros de luz na parede, feitos a partir de códigos básicos no computador, estavam me animando, a situação é realmente séria, eu não consigo ficar longe dela, não sabendo que está magoada por uma coisa que eu não fiz, quer dizer, vai saber como ela vai passar a noite, vai saber onde, ela e Jonas ainda estão brigados e se eu conheço bem ela, não aceitaria dormir sobre o mesmo teto que ele, não depois do que fez.

Deve estar na casa de alguma amiga ou então em uma dessas boates terríveis que ela frequenta, e o pior, sem mim, se acontecer alguma coisa como quase aconteceu da última vez? Nunca vou me perdoar se acontecer alguma coisa por eu não estar junto dela, virei de uma lado pro outro na cama, mas a imagem do rosto da Megan, cheio de lágrimas, a minha frente, não me permitiu sequer fechar o olhos, até Linus estava triste, me observando com o focinho entre as patas e a cara de desconsolado, ele tá sentindo falta dela.

Mas não importa se Megan precisa de um tempo ou não, amanhã vou falar com ela e tirar essa história a limpo, falar pra ela que eu não sou quem ela está pensando, que eu jamais faria isso com ninguém, muito menos com ela, que sempre foi tão boa e atenciosa comigo, por quem estou apaixonado.

Fechei os olhos e forcei o sono a vir até mim, um cabo de guerra em uma batalha sem fim, eu puxava o sono e sonho puxava as lembranças, Megan e eu no restaurante japonês da Califórnia, um tal de Hashi, os palitinhos de madeira que me tiram do sério, uns leões marinhos em um certo pier... a noite vai ser longa.

Resolvi dar olhada lá fora, talvez as estrelas de verdade possam me fazer dormir, ou pelo menos me fazer esquecer um pouco desse enorme desconforto que sinto no meu peito, sensação de coisa incompleta.

A lua estava lá e as estrelas também, mas o céu estava triste, nada parece fazer sentido sem ela, eu não tenho sentido sem ela! Como pude ser tão idiota? Achando que as fotos eram "coisas pra se lembrar"? Agora tô aqui, pagando pela minha burrice, sem alguém pra dividir o frio da noite e as cobertas sobre a cama.

==========

O sonho não vinha como todas as noites, o silêncio tranquilo não me acalmava, é como veneno, vazio como tudo é agora pra mim, em tudo que meus olhos repousam, encontram tristeza, a raiva que sinto daquele que fez isso comigo, só aumenta.

Todos os pensamentos, que trazem o sono até nós, quando estamos deitados a espera dele, se não ligados ao amor, não geram luz, pensamento de um coração machucado só geram mais escuridão, e na escuridão não se dorme, se sente aflito, alerta para todos os perigos.

O coração de alguém, como muitos instrumentos, depende daqueles que os toca, se é leve e cuidadoso, a música proveniente é a mais bela de todas, mas se quebra as cordas e as joga fora, eu garanto, não vai haver uma alma sequer para lhe aplaudir, a não ser o remorso, com um toque tenebroso de sarcasmo em seu sorriso.

Os atos que pretendem enganar uma pessoa, na verdade escondem o que de mais terrível elas possuem dentro de sí, alguém que é capaz de ferir os sentimentos do outro e ainda pisar nos cacos, como se esses fossem algo desprezível, o quão horrível pode ser por dentro?

O mais "engraçado" de tudo, é que estou na casa que jurei nunca mais voltar, por causa de alguém que é o responsável pela minha volta, saí daqui por Davi e voltei por causa dele também, mas nem tudo foi em vão, pois fui embora por min também, o que valeu muito.

O sono não vem e eu continuo deitada aqui, em uma cama que a tempos não via, em uma casa que já foi minha, mas que hoje já não me traz o mesmo aconchego que uma certa garagem, simples, nos fundos de uma casa, foi capaz de me trazer, mesmo em meio a enormes empecilhos e reclamações, agora consigo perceber a falta que me faz aquelas estrelas de LED dançando pelo teto remendado.

Como é possível? Depois de tudo o que Davi me fez, eu ainda sentir falta dele? É como se alguém tivesse arrancado um pedaço do meu coração, o vazio que eu sinto é suficiente para gritos de dor, mas a dor entra para o côncavo, penetra na alma e a deixa muda, a única forma de expressão são as lágrimas, que não param de descer nem por um segundo, vão secar todo o meu corpo, apenas deixando visível o seco e apático, que já se sente por dentro.

Ainda bem que meu pai, digo, Jonas, não vai dormir em casa esta noite, seria humilhação demais para uma única pessoa, em um único dia, mas confesso que achei estranho mom não se importar com isso, vai ver as coisas mudaram um pouco, passei tanto tempo fora que agora que voltei, me choquei com mudanças imperceptíveis para os que continuaram aqui.

Peguei meu porta retrato da cabeceira e o segurei entre minhas mãos, dad e eu em Orlando, nos divertindo em um dos parques da Disney, um de nossos poucos momentos juntos, acho que esse balão rosa de hélio comprei no Epcot... estamos tão felizes, ele sempre amarrava a fitinha dos balões no meu dedo para que não os perdesse, onde estão essa Megan e esse Jonas? Onde estão esses sorrisos sinceros? Esses olhares que exalam felicidade?

Acho que gosto de machucar a mim mesma, trazendo mais tristezas para o meu coração esmagado, cerrei os olhos e me concentrei no sono que estava por vir, mas... ele não venho, o que veio foram lembranças.

============

O dia começou cedo na mansão Marra, isso porque alguns alí não havia nem sequer fechado os olhos durante a noite, Pamela apreciava seu café sem açúcar, Dorothy bebia seu famoso chá de alface, e Megan apenas revirava os morangos, com garfo, no prato, uma dor profunda que qualquer um próximo a ela, era submergido por uma onda de tristeza também.

– Que tal algumas panquecas? Acho que vão te alegrar! - Pamela disse - não aguento te ver assim Megan, com esse rostinho tão triste

Megan apenas deu um meio sorriso para a mãe, panquecas não eram suficientes para algum vestígio de felicidade.

– Que tal Meredith? - Pamela perguntou para a empregada que passava por alí - faça panquecas do jeitinho que a Meg gosta, por favor

– Pode deixar dona Pamela, vou agorinha fazer

Em quanto uma empregada saía para a cozinha, fazer panquecas, outra vinha as pressas de lá, as duas se acabaram se batendo e chamando a atenção de todos na mesa, a empregada apressada parecia aflita.

– O que aconteceu Luci? - Pamela perguntou, incrivelmente ela conhece o nome de todos os seus empregados, não só o nome mas suas histórias

– Eu não quero parecer intrometida dona Pamela, mas eu tava assistindo o noticiário na televisão que fica na cozinha

– Mas nunca lhe impedimos de fazer isso, pode assistir com tanto que não atrapalhe seu rendimento - Dorothy disse

– Mas não é isso, eu não sei nem como dizer, mas é melhor assistirem

Pamela, Megan e Dorothy se entreolharam na mesa, levantaram juntos e correram para a sala, Megan apertou o controle e a televisão saiu do côncavo da lareira, ligou no canal dito pela empregada e as quatro escutaram atentamente as palavras da jornalista.

– Informações sobre o empresário de sucesso, Jonas Marra, foram divulgadas essa manhã, o empresário irá promover, amanhã, uma reunião privada na sede da Marra, na qual anunciará novidades e mudanças na empresa

Megan desligou a televisão logo após o término da reportagem.

– Mas o que tem isso de tão importante? - Megan perguntou - Dad anuncia novidades todos os meses e ninguém fica aflito por conta disso

– O problema Megan - a empregada disse - é que estão comentando que é sobre a doença dele, dizem avançou novamente, senhor Jonas está em seus últimos dias

Mesmo se tratando de um comentário, a empregada deixou todos nervosos e angustiados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e comentem suas opiniões sobre o rumo que a história está tomando, é muito importante.

Nossa história está em reta final, mas não se preocupem! Os últimos capítulos prometem, beijos.