Fogo Contra Fogo escrita por Bianca Wagner


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531311/chapter/1

Minha respiração estava ofegante. As paredes ao meu redor insistiam em se aproximar de mim. “QUERO SAIR DAQUI!”, gritei. Pedi por socorro, mas ninguém veio me ajudar. De repente, em meio à névoa ao meu redor, um garoto vestido em um capuz veio me ajudar.

- Venha, vou te tirar daqui.

O rosto dele estava turvo, e sua túnica preta cobria todo o seu corpo.

Como eu poderia confiar nele? Como eu poderia confiar a minha vida a uma ser que eu nem ao menos eu enxergava?

Aceitei a oferta do menino estendendo a mão. Ele me puxou e me levou para uma outra dimensão.

E então eu acordei.

___

- Katniss? Katniss?

Senti meu corpo ser chacoalhado de um lado para o outro. Abri os olhos devagar e vi o meu irmão Gale em pé em frente à cama.

- Me deixe dormir, Gale.

- Katniss, - chamou ele sério - os Programadores estão aqui. Venha, corra!

Com um movimento rápido, o meu irmão me arrastou da cama rumo à saída escondida que se encontrava atrás do guarda-roupa. Atravessamos a porta e fugimos pelo túnel escuro de minha casa.

- Como eles nos encontraram, Gale? - perguntei sem deixar de apressar o passo.

- Eu não sei, Katniss. Mas eles não estão aqui para nos sequestrar, eles estão para te recrutar.

Parei por um momento. As velas posicionadas ao longo do túnel já não eram suficientes para olhar Gale corretamente.

- Me recrutar? Como assim me recrutar, Gale?

- Não temos tempo para isso, temos que nos apressar. - ele me puxou para que eu avançasse, mas não me mexi.

- Eu não vou dar um passo até que você me explique essa história.

Os olhos de meu irmão demonstravam súplica. O desespero de seu olhar me deixava culpada por fazê-lo passar por isso. Eu queria saber o motivo dos Programados estarem atrás de mim; porém, acima de tudo, eu desejava que o meu irmão estivesse a salvo.

- Katniss, é muito simples. Ninguém sabe o que são exatamente os Programadores. Ninguém sabe o que eles fazem ou para que eles servem. A Capital deixou bem claro que quem fosse convocado teria que se apresentar ao Centro de Comando. Eles checaram as notas dos melhores alunos do Distrito 12, e você foi um deles. É claro que sabem das nossas atividades clandestinas - mesmo que todo o nosso esforço não seja suficiente para que os nossos irmãos não passem fome, ainda mais depois que a mamãe morreu. Estão se utilizando disso para te levar embora, Katniss. Não posso deixar que isso aconteça.

De uma hora para outra, Gale não era só o meu irmão; ele era o meu colega de caça, o meu melhor amigo e até mesmo uma figura paterna.

- Gale, eu sei que o que você está fazendo é para me manter segura. Mas pense nos nossos irmãos! O que será deles se virarmos fugitivos? Quem vai alimentá-los?

- Katniss…

- Eu não posso fugir, Gale. Eu não posso. Se a Capital quer me achar, eles me acharão. Os Programadores são capazes de fazer qualquer coisa, você sabe muito bem disso. Só me prometa que você cuidará de todos eles.

- Catnip, - com um olhar triste, ele segurou a minha mão - eu… Eu prometo.

Com a esperança que meus irmãos ficarão a salvo, corri através túnel até passar pelo guarda-roupa. Ao sair, dei de cara com um dos policiais que estavam revistando a minha casa.

- Katniss Everdeen? - o loiro perguntou.

- Sim, senhor policial, sou eu.-

Eu sou um Programador, não um policial.

Com a cabeça baixa, desculpei-me.

- Tudo bem, Everdeen. A partir de hoje você pode me chamar de Superior Mellark. Você é uma de nós, agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam, beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo Contra Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.