Conexão perdida - oneshot escrita por Dija Darkdija


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529898/chapter/1

CONEXÃO PERDIDA

Olá. Ei, psiu, você mesmo. É, você aí que tá olhando pra mim! Sim, é claro que estou te chamando, você tá aí me olhando à toa... Eu sou Lexusy Motors Xperial de Galaxyon Segundo. E você? Qual o seu ID? Sim, o seu ID. Como assim “que ID”? O seu ID, oras! Ah, você não sabe o que é um ID? Ahh...tá. Você é um daqueles viajantes do tempo-espaço que viajam por realidades e tempos diversos a cada dia que nem alguém muda de página numa leitura, então...deixa eu te explicar. Todos aqui estão conectados à "rede". Não sei te explicar o que é a "rede". Mas estamos todos conectados a ela. E aí cada um tem um ID que te torna único. O meu é esse que te falei. Ah, vocês devem chamar "nome" no lugar de onde você veio. De uma forma, ou de outra, apesar das diferenças, somos bem parecidos. Ligamos de manhã (vocês falam...acordando, eu acho), tomamos a carga da manhã, compartilhamos informações uns com os outros, tomamos a carga do meio dia, compartilhamos mais informações (nem todos, alguns só sabem rodar jogos por aí), tomamos uma última carga à noite e vamos para o modo sleep/de recuperação e arquivamento de dados. Claro, esse são os padrão. Existem outros que tem outra programação. Falando em coisas fora da programação, sei que isso não deve te importar nem um pouco, mas ando recebendo uns spams por aí... muito, muito sinistros. Dizem que há um vírus se espalhando por aí, um tal cavalo de nóia... e que ele atinge muito os que foram programados recentemente... e que aí eles vão tomar uma carga a qualquer hora do dia e não voltam mais. Bem, alguns voltam meio...esquisitos. E depois de um tempo também somem. Muito estranho, não? Estranhíssimo. Mas deve ser só um spam qualquer. E bem, você não é daqui mesmo, então não precisa se preocupar. Bem, bom passeio pra você, ou boa ida para a próxima realidade-página do tempo-espaço. Eu vou ali tomar uma carga, tô sentindo que minha bateria tá meio fraca... quem sabe não nos vemos a qualquer outro momento por aí?

(E nunca mais se viram)

Dija Darkdija


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apesar de ser uma oneshot, agora que eu reli estou me perguntando: o que será que aconteceu com eles?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conexão perdida - oneshot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.