Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 4
4º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

4º Episódio - Despertando lembranças.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/4

Manu e Gui estavam na casa cozinha de Lis comendo um lanche que ela preparou para eles,ela estava terminando de arrumar os quartos.

Manu: Guizinho,eu estava pensando em perguntar a Lis sobre o passado dela.

Gui: Fiquei sabendo que o passado dela é terrível,tem certeza que quer faze-la recordar?

Manu: Temos que entende-la melhor para sabermos o que devemos fazer.

Gui: Você quem sabe,vamos esperar e você pergunta a ela.

Manu: Tudo é eu. ¬¬

Gui: Você deu a ideia,nem vem. E eu não sabia que comer era tão bom,eu poderia passar a minha vida toda só comendo e dormindo.

Manu: Aí você iria virar uma bola e essa comida não é nossa,não abuse.

Lis(chegando acaba com as sacolas de lixo e produtos de limpeza): Nossa,vocês são experts em sujar as coisas,vocês tem que colaborarem.

Manu: Tem razão...Gui,já falei para não jogar as coisas por de baixo da cama.

Gui: Eu?

Manu: Esquece. Li,precisamos conversar.

Lis: Sobre?

Manu: Sobre seu passado,seus pais,Pedro,essas coisas.

Lis: Não me levem a mal,mas não gosto de relembrar essas coisas.

Manu: Pois terá que nos contar,temos que te entender e te conhecer melhor para sabermos com o que estamos lidando,entende?

Lis(sentando na cadeira e apoiando os braços na mesa): Ok,do que querem saber?

Manu: Como era sua vida com seus pais,o que aconteceu detalhadamente com eles,como você se sente e por que odeias tanto o Pedro?

Lis: Bom,minha vida foi difícil desde que eu nasci. Começando com meus pais que me abandonaram quando eu era recém nascida,aí fiquei em um orfanato por 2 anos,até meus outros pais me adotarem e aí minha vida começava a ser perfeita,eles eram incríveis e carinhosos,uma ótima vida financeira e uma ótima educação com muita humildade.

Manu: E como eles eram?A personalidade e a aparência.

Lis: Eram muito parecidos,tanto entre eles quanto comigo.(levanta e mostra uma foto deles no celular)Minha mãe era tranquila,adorava natureza e de ajudar as pessoas,por isso,era muito difícil ser uma grande advogada como ela era. Meu pai era um grande arquiteto e adorava seu trabalho e adorava mais ainda ter tempo para se dedicar a sua família. Eles eram muito presentes e eu podia sempre contar com eles,mas aí um dia estávamos voltando de uma viagem e um carro invadiu a pista de um caminhão,o caminhão tentou desviar e acabou batendo de frente com o nosso carro,fazendo ter um grande impacto com outros carros atrás. Meu pai morreu na hora e minha mãe ficou 1 semana internada em estado grave até não resistir aos ferimentos. Eu passei semanas chorando e pensando no que eu faria da vida sem eles. Meus leves ferimentos não doíam tanto quanto aquela do meu coração. A casa se tornou quieta demais,aí resolvi ir morar com a minha avó,ela me aconselhou a voltar e fazer faculdade,aí voltei. Só voltei por isso mesmo.

Gui: E o Pedro?O que ele foi na sua vida?

Lis: Ele foi muito importante no meu passado,era tão mágico eu e ele,eu desejava estar o resto da vida com ele,até ele cometer o maior erro da vida dele,pelo menos comigo né.

Manu: A traição?

Lis: Sim,foi muito forte para mim. Eu era muito bobinha e infantil. Nós brigamos um dia e nos afastamos e estávamos muito tristes.

Manu: Brigaram por que?

Lis: Por ciúmes. Tínhamos dois grandes amigos,ele tinha uma amiga e eu um amigo,eu sabia que aquela garota era afim dele e não demorou nem 3 dias de briga e eu o vi deitado na cama semi nu com ela nos fundos da escola,e alguns dias depois ele me viu aos beijos com meu ex-grande amigo e queria explicação.Discutimos muito e nada se resolveu,só sei que cada um foi pro seu lado.Depois veio o acidente e não consegui completar os estudos aqui,eu estava muito debilitada,aí viajei.

Gui: Uau,essa história daria um livro hein.

Lis: rsrs Não é pra tanto. É aquele tipo de passado que foi bom e ruim ao mesmo tempo.

Manu: Eu não tenho nenhum passado ruim.

Lis: Claro né,você viveu toda sua vida em um paraíso cheio de nuvens onde tudo é paz,aqui no mundo não tem paz,é uma porcaria,eu bem que queria trocar a minha história pela sua.

Gui: Nem tudo no mundo está perdido,sabia?

Lis: Sim,está. Não tenho meus pais,minha única família restante vive a quilômetros de mim e quem eu mais amei me traiu e me abandonou. Não tenho gosto de fazer mais nada nessa vida. Eu só não me matei,porque minha avó me deu força e disse para eu continuar e realizar o desejo dos meus pais.

Manu: Você não está sozinha,você tem dois grandes amigos,eu e o Gui.

Lis: Não sei se posso chama-los de amigos.

Manu(abaixando a cabeça): Magoei.

Lis: Muitas pessoas já apareceram na minha vida e todas se foram,com vocês não será diferente. Não vai demorar para desistirem quando perceber que eu e o Pedro jamais ficaremos juntos.

Manu: Não há nada invencível que não seja vencível. Filosofei,palmas para mim.(Gui bate palmas)

Lis: Vocês dois são sempre assim?De bem com a vida?

Manu: Sou,por que eu não estaria feliz nesse momento?

Lis: Tem algum motivo para sorrir?

Manu: Muitos. A tarde está linda,sua casa é linda,eu sou linda. Precisa de mais motivos?

Lis(sorri): Preciso de motivos mais convincentes.

Gui: Você tem uma casa,tem saúde,tem comida.Tem pessoas que não tem nada.

Lis: É,as vezes esquecemos que tem pessoas que estão em situações piores do que a nossa.

Manu: Eu estava pensando em chamar o Pedro pra jantar conosco hoje a noite.

Lis: Tá louca?Claro que não. oO

Manu: Ai,você não facilita o nosso trabalho.

Lis: Eu vou estudar que ganho mais.(sai)

Gui: Sentiu?

Manu: Sim,ela ainda sente algo por ele. Que bom,nosso trabalho aqui não vai ser em vão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.