Amigos são Anjos escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 29
9º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

10º Episódio - Todo mundo tem seus dias chuvosos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529785/chapter/29

Pedro andou faltando as aulas de medicina e ninguém sabia o porque,Lis ia nas aulas e não o via,pensou que ele estava tentando a evitar. Voltando da faculdade,ela entrou na sala e se jogou no sofá. Gui passou se ajeitando pra ir pro trabalho.

Gui(se aproxima): Lis,tudo bem?

Lis: Não sei.

Gui: Como não sabe?

Lis: É que eu e o Pedro brigamos e ele não está mais indo para a faculdade.

Gui: Hummmmm,isso significa que você está preocupada?

Lis: Claro que não. Pelo menos ele não me incomoda mais.

Gui(sentando ao lado dela e a abraçando): Lis...você o ama.

Lis(o empurra): Ta louco?Claro que não. Confesso que ter tido aquela amizade colorida com ele foi legal,mas acabou.

Gui: E se ele estiver sofrendo e não quer dizer?

Lis: Pouco me importa.(saindo)

Os dias foram se passando e nada de Pedro aparecer,Lis não queria admitir,mas estava muito preocupada,ela queria arranjar uma forma de fazer Gui ir ver ele,mas não queria demonstrar interesse. Gui estava tomando água na cozinha,quando aparece Lis.

Lis: Olá, Guizinho.

Gui: Olá,Lili. Tudo bem?

Lis: Você tem visto o seu amigão Pedro?

Gui: Não,na verdade,faz uma semana que não o vejo.

Lis: E você não está preocupado com o sumiço dele?

Gui: Tudo bem,Lis. Já entendi o recado,eu vou atrás dele.

Lis: Bom,se você quiser ir...

Gui sorri do tipo que entendeu o recado e vai na casa de Pedro. Chegando lá,vai entrando,pois bateu muitas vezes na porta e ninguém abriu. Ele viu Pedro jogado no sofá,parecia estar dormindo,até que percebeu que tinha umas substancias no chão muito suspeitas,logo ele deduziu que eram drogas,ele balançou Pedro e nada,depois de jogar água na cara dele,ele acordou.

Pedro(afobado): Meu deus,to me afogando. Eu to...que foi?

Gui: Estávamos preocupados com você,pois você tinha sumido.

Pedro: Não,eu to bem. Só estava de saco cheio da faculdade. To pensando em trancar lá.

Gui: Nem pensar,começou então termina.

Pedro: Ta,ta. Mas não vou conseguir ir amanhã,me sinto mal e tenho que arrumar isso aqui que está uma bagunça.

Gui: Olha,a Manu é uma boa amiga,ela pode arrumar a sua casa,dar uma limpezinha de leve.

Pedro: Sei lá,cara. Não quero ser um aproveitador.

Gui: Qual é,você também ajudou a cuidar do Gu quando ele nasceu. Estamos devolvendo o favor,e além do mais,Manu fica o dia todo em casa sem fazer nada.

Pedro: Tudo bem então,eu vou aproveitar e fazer umas comprinhas,porque a casa ta pura.

Gui: Eu vou contigo.

Gui e Pedro conversaram com Manu antes de irem as compras,ela aceita numa boa dar uma ajuda,ela sempre é prestativa. Ela foi junto a Gu pra casa do Pedro,ela deu um pano a Gu pra ele limpar os enfeites e ela varreria a casa. Gu brincava mais com os enfeites do que limpava. Manu limpava tudo,fazia a vassoura de microfone e saía cantando pela casa,ela foi varrer a sala e viu algumas substancias no chão,pensou ser açúcar e como ela é uma comilona e não gostava de desperdício,ela catou a substancia,Gu ficou a olhando junto a Pínho. Ela levou lentamente a boca e pôs pra dentro,tinha um gosto esquisito e por ser um pó,ela tossiu,mas acabou por engolir. Tinha também umas bitucas de cigarro,mas ela percebeu que não era um cigarro qualquer,era diferente,por isso ela ignorou o fato de ser cigarro. Manu muitas vezes parecia criança,tudo colocava na boca e não gostava de quando Gu fazia o mesmo. Ela botou na boca e brincou de fumante,ela tossiu,mas continuou brincando,mas essa brincadeira estava se tornando séria demais.

Pínho(de braços cruzados): Sinto que isso não vai prestar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos são Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.