Os Diários de Mim Mesmo escrita por Arth Alves


Capítulo 2
Permita-se chorar.


Notas iniciais do capítulo

Esse é um ponto de vista meu que eu realmente me orgulho de pensar dessa maneira, é sobre pessoas que se sentem indefesas ao chorarem, sentem que isso é uma fraqueza, se sentem impotentes. Mas não é uma coisa tão preto no branco assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528891/chapter/2

Provavelmente o título do “capítulo” já disse o que tinha que dizer. Mas todos gostam de um pouco de contexto, certo? Hehe... (risadas são permitidas nesápoarr? whatever) Todo mundo, em algum momento de sua vida sofre, definitivamente isso não é segredo nenhum. Não importa a classe social, a raça, a idade, a sexualidade, todos tem seus momentos de dor. Desde uma separação entre os pais, até não saber qual sapato escolher. Algumas pessoas poderiam dizer coisas como “Ain, cara, existem pessoas na África passando fome, e você reclamando do seu namorado ter te traído, vê se cresce ain blábláblá”. Isso é um fato, e um fato que durará por tempos: sempre existirá alguém com problemas piores ou iguais aos seus, com um pouco de criatividade você e qualquer outra pessoa percebe isso. Mas eu te digo, e digo com toda a firmeza do mundo: não é porque seu problema não é tão grande assim que ele deixa de ser um problema. Não é porque seu problema não dói tanto quanto os dos outros que ele deixa de doer. Por isso, eu quero te dizer que não se importe quando alguém dizer para você parar de ficar chorando, chorar estar no seu direito. O meu objetivo com esse texto é lhe dizer para se permitir chorar. Sempre existem momentos em nossa que vida que simplesmente fica pesado demais, decepções pequenas que acabam se acumulando e nos deixando sem ar, sem respirar. A meu ver, isso é o objetivo do choro, lágrimas são um meio de nos libertarmos da dor que já está acumulada, lágrimas são a personificação dos nossos sentimentos que já estão “transbordando”. Chore o quanto for preciso. Lágrimas não servem para mostrar que você tem fraqueza, servem para mostrar que você tem SENTIMENTO, que você está vivo por dentro, que você é um ser que ainda sente. E depois de toda essa ladainha, de dizer que todos sofrem, eu também lhe digo: ninguém sofre pra sempre. Todos tem seus momentos de sofrimento, mas todos também tem seus momentos de felicidade, em que você se sente livre e sem nada lhe pesando nas costas. Mas eu digo também: nenhuma dor é pra sempre, mas também nenhuma felicidade é pra sempre. É uma triste realidade que todos nós, meros mortais teremos que conviver até o fim dos tempos, mas cabe a cada um de nós que decisão tomar e como reagir perante as complicações e adversidades dessa montanha russa chamada vida. E te digo outra coisa (eu estou te dizendo coisas demais, tô com consciência disso haha): liberte-se dessa angústia de acreditar no que os outros dizem. Se quer chorar mesmo, chore; se quer cantar desafinadamente, cante; se quer dançar igual uma minhoca com convulsão, dance; A vida é curta demais para nos preocuparmos com o que os outros pensam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e não esqueçam de comentar, senão eu desanimo ç_ç



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Diários de Mim Mesmo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.