Julgamento escrita por Luc


Capítulo 2
Mortes


Notas iniciais do capítulo

Ainda confuso. Mas hey! Já temos nomes. Vamos ver se vocês adivinham em quem eles são baseados. Menos o mordomo, ele é original. Os outros três são baseados em gente real. Quem souber, comente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528595/chapter/2

– Senhorita Smartchild, o Senhor Cooper e sua amiga estão aqui para visitá-la.
– Mande-os entrar. Obrigada, Mabruke. - Lexi abaixou seu livro e levantou-se para receber seu visitantes.
– Lexi, como você está? - Markus a cumprimentou, passando pela porta e fazendo um gesto para que sua acompanhante se apresentasse.
Atrás deles, Mabruke, o mordomo, fechou a porta.
– Essa é Alicia. A amiga que mencionei anteriormente em nossas conversas.
A jovem morena, delicada em todos os sentidos, encarou Lexi com seus olhos castanhos e aconchegantes.
Lexi foi até a jovem e estendeu a mão, sorrindo calorosamente.
– Muito prazer, Alicia. Meu nome é Lexi Smartchild.
Alicia apertou a mão de Lexi cuidadosamente, como se temesse contato com estranhos.
– Alicia Alexander. - a morena inclinou a cabeça.
Lexi sentiu uma emoção crescente de medo fluir através de seu braço e penetrar em sua alma. Retirou o braço do aperto de Alicia da maneira mais controlada que pôde.
– Com medo, Srta. Alexander? - Lexi deu as costas à Alicia e se dirigiu a sua mesa. Sentou-se e convidou Markus e Alicia a se sentarem à sua frente.
– Como sabe que estou com medo? - Alicia e Markus dirigiram-se às suas cadeiras, Alicia de testa franzida encarava Lexi com certo fascínio.
– Aos poucos você vai aprender que o seu talento não é a única habilidade sobrenatural que existe. Eu tenho meus próprios talentos também. Existem inúmeras habilidades. Cada uma com suas devidas explicações, nomes e bloqueios. A sua é um tipo de Precognição. Você aprenderá mais sobre ela conosco. - Lexi sorriu novamente para a jovem.
– Alicia, agora você precisa contar à Srta. Smartchild o que aconteceu naquela noite de junho. - Markus apertou as mãos da garota, que se apertavam no colo, em apoio.
– Você pode me chamar de Lexi, Alicia. - Lexi cursou suas mãos sobre a mesa, esperando.
Alicia olhou para suas mãos cruzadas sobre o colo e depois para Markus, que assentiu em encorajamento, só então virando-se para Lexi.
– Eu vi a Senhori... Você, Lexi. E o Sr. Cooper. Vocês estavam em um cemitério, em frente à uma lápide sem epitáfio. Vocês fumavam. Quando vocês deixaram o cemitério, não havia mais lápide. No lugar, havia um homem, moreno, deitado. Alguns minutos depois, ele se levantou e também deixou o cemitério.
Lexi franziu a testa.
– Você se lembra da visão com clareza?
Alicia negou.
– Não, eu desenhei tudo enquanto via.
Lexi assentiu.
– Precognição artística. É um dom muito bonito, Alicia. Você trouxe seus desenhos?
Alicia remexeu em sua casaca e tirou algumas folhas dobradas rudimentarmente. Desdobrou todas e estendeu a Lexi.
Lexi pegou os desenhos e os organizou na ordem descrita pela jovem e analisou.
– Eu analisei antes de trazê-la. Ela nunca havia nos visto. Somos nós, com certeza. - Markus se dirigiu a Lexi.
Lexi assentiu, passando a mão direita sobre os desenhos.
– Não sinto nada. - Ela fechou o punho em frustração.
– Como assim? Tem certeza? Tente de novo. - Markus se inclinou na cadeira.
Lexi esfregou as mãos e dessa vez tocou os desenhos com ambas as mãos.
– Nada. - ela balançou a cabeça em frustração.
– O que vamos fazer?
– O que devemos fazer. - Lexi disse, sorrindo para Alicia. - Vamos abrigar a Srta. Alexander. - Ela disse enquanto se levantava.
Todos levantaram-se e seguiram Lexi.
– Mabruke, leve a Srta. Alexander para seus novos aposentos nos quartos de cima, sim? Eu e o Sr. Cooper temos assuntos a tratar. - Lexi apertou a mão de Alicia, enquanto essa passava por ela acompanhando Mabruke.
– Muito bem, vamos tomar um chá?
Lexi não esperou a resposta. Dirigiu-se às escadas e desceu. Markus a seguiu até a sala de estar, onde uma bandeja com tudo necessário já os aguardava.
A ruiva sentou-se em uma poltrona perto da pequena mesa de centro. Estendeu-se e preparou duas xícaras.
– Lexi, eu preciso da sua ajuda. Eu...
– Açúcar? - Ela interrompeu.
– O quê? Eu não... - Ele sentou-se à sua frente, confuso.
– Você quer açúcar no seu chá? Ou prefere sem? - Lexi levantou as sombrancelhas para Markus.
– Lexi, preste atenção aqui, por favor. - Marcus retirou seu chapéu, colocando na mesa.
– Eu sei, Markus. Você matou alguém. Quem foi?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Descobriram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julgamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.