Julgamento escrita por Luc


Capítulo 1
Prólogo: Epitáfio.


Notas iniciais do capítulo

É confuso assim mesmo. Relaxem, tudo será esclarecido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528595/chapter/1


–Acha que essa foi a última?
–Tenho certeza. Não sinto nada. Acredito que se não fosse a última, ainda haveria tumulto do outro lado.
A ruiva encarava o túmulo a sua frente. Sem epitáfio digno. Sem nomes. Uma lápide fria, com uma simples frase "A morte a ninguém espera".
–Eu espero que você esteja certa. Mais problemas com esse tipo de coisa chamariam atenção do Parlamento e da Igreja. Já é muito trabalhoso lidar com esses aristocratas curiosos, enfiando seus narizes em todos os lugares.
–Estamos levantando muitas suspeitas. Vamos ter que calar algumas pessoas.
Ela estendeu a mão para o homem ao seu lado. Ambos estavam ricamente vestidos, preparados para o frio de Londres. Ele colocou um cigarro em sua mão, estendeu o isqueiro e ela tragou.
–Vamos voltar, antes que alguém nos note. Temos que chegar antes do anoitecer se quisermos falar com Asar.
O homem tragou seu cigarro e franziu a testa.
–Asar?
–Você o conhece por Osíris. - A ruiva puxou seu manto ao seu redor.
–Por que ele? Achei que isso fosse sobre Sokaris e o Tuat.
A ruiva abaixou a voz enquanto ambos passavam por um grupo de homens na rua.
–Eu também. Mas não é. Sokar não controla o que acontece, ele é um guardião, um acompanhante para a morte, não quem a controla. Além do quê, eles não diria algo como aquilo...
Ele puxou o braço dela pra que ficassem cara a cara.
–Falar o quê? Do que você está falando?
Ela suspirou e se aproximou.
–"A morte a ninguém espera". Sokar nunca diria isso. Ele é o eterno paciente da morte.
–Achei que você havia mandado gravarem aquilo.
–Eu sei. Mas eu não mandei. E a lápide estava lisa no começo do dia. Então a questão é: quem foi?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julgamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.