O Baile escrita por GirldiAngelo


Capítulo 18
Capitulo 18 - Nem baile nem formatura


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeey! demorei? demorei. A culpa é da fic estar no fim e eu entrar em depressão com esse fato inevitável, Anyway... obrigado pelo coments no capitulo anterior, me motivaram muito, Principalmente o seu Nora Grey, eu estou in love with you. Bom... sem mais delongas... Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527812/chapter/18

Nós estávamos na aula, mas a única coisa que eu consegui pensar era em como eu iria contar para o pessoal. Eu não podia simplesmente chegar e dizer “oi, então, queria avisar pra vocês que eu to indo embora”.

Eu não podia... Ou podia? Okay annabeth, não é só porque você sabe a matéria toda que você pode viajar desse jeito na aula, foco pelo amor de Deus!

A aula, que já estava no fim, foi o maior tédio do mundo...

Quando o sinal tocou fomos todos para o refeitório, sentamos na mesa de sempre, os lugares de sempre... E okay, isso pode ser estranho mas o lanche de sempre também.

Isso foi o que me fez pensar que daqui a poucos dias outras pessoas estariam nesse lugar, outras pessoas fariam as nossas brincadeiras... E eu não estaria nem por perto deste lugar.

Em poucos dias eu estaria em Londres, longe dos meus amigos, da minha “familia”, da minha vida chata e sem emoção de sempre...

Todos conversavam animadamente sobre o baile, as meninas sobre os vestidos, os meninos sobre como seria... Também falavam da formatura e a única coisa que eu queria pensar era como eu ia contar que eu não estaria aqui pra isso.

Tirei um pouco os olhos do meu lanche e olhei para todos eles, sorrindo, brincando, zuando uns aos outros. Não me contive e sorri.

– Pessoal... – tentei chamar a atenção, ninguém me notou.- Gente! – falei um pouco mais alto. Ignorada de novo. – EU VOU EMBORA EM 4 DIAS! – gritei. Todos me olharam apavorados.

– O QUE? – Thalia gritou mais alto.

– Consegui uma bolsa de intercambio pra Cambridge, vou estudar arquitetura em Londres! – Falei sorrindo.

– E pretendia contar isso pra gente assim? Em cima da hora? – Clarisse falou, um pouco irritada.

– Eu descobri isso anteontem... – justifiquei.

– Do mesmo jeito, devia ter contado ontem! – Leo falou. – E como assim Londres? Vai abandonar a gente por quanto tempo?

– 3 anos... – Falei.

– Posso saber porque o Jackson e a Silena não estão nem um pouco surpresos? – Thalia.

– Ela me contou ontem... quando pediu pra sair da organização do baile. – Silena explicou.

– O baile... É em 4 dias... Você vem né? – Perguntou Piper.

– Não vai dar... Meu voo sai as 18:00h do sábado.

– E você vai deixar isso, Jackson? – Perguntou Luke. – Finalmente você acha alguém que presta e vai simplesmente deixar ela ir embora sem nem levar ela ao baile?

– Não tem jeito... – Percy falou, quase sussurrando pra si mesmo.

– Claro que tem! Você tem que dar um jeito Annabeth! Pelo menos para o baile, a nossa formatura! – Piper exigiu.

– Não dá! A formatura começa as 18:0h!- Falei. – Não tem jeito.

– Não vai ser a mesma coisa sem você aqui... – Thalia fez biquinho.

– Não começa Thalia! Vocês vão se divertir, vai ser ótimo! – Falei.

– Não, como eu vou me divertir sem a Nerd da turma? – Perguntou Clarisse.

– É só você virar a nerd, oras! Ainda tem tempo. – falei. E todos riram.

– Clarisse nerd, boa piada! – Chris disse, rindo escandalosamente.

– Vocês são todos uns babacas! – Ela falou seria.

– E você ama babacas! – Thalia falou.

– Okay, então Perseu você não é babaca, você é idiota mesmo. – Clarisse disse.

– E qual a diferença? – Leo brincou.

– Na verdade... babaca seria uma pessoa boba, tola, mané, otária, estúpida, escrota, infantil, sem graça... E idiota uma pessoa ignorante, burra, sem cultura e sem noção de nada!- expliquei.

– Okay professora Annabeth. – Falou Leo.

– Entenderam porque ela conseguiu a bolsa? – Falou Silena, e todos riram.

Percy, que estava ao meu lado, me chamou em um sussurro.

– O que foi? – questionei olhando para ele.

– Vamos na sorveteria hoje de tarde?

– VAMOS! – gritei animada.

– Vamos o que? – Leo me olhou.

– Ops, acho que falei muito alto. – disse envergonhada. – Nós podiamos ir tomar sorvete hoje né? Comemorar minha ida e tal.

– VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS! – Thalia berrou. – Eu amo sorvete. Vamos Luke, por favor, eu imploro, SORVETEEEEEEEE!

– Calma Thalia. – Luke disse rindo. – Vamos sim, todo mundo na sorveteria hoje, as 4 da tarde, depois da reunião de organização do baile.

– Ok. – todos concordaram.

– Porra Annie, era pra ir só eu e você, sua escandalosa! – Percy me xingou.

– PORRA PERCY JACKSON, A CULPA NÃO É MINHA. – gritei. – EU AMOOOOOOOOOO SORVETE! Não tem como controlar.

– A culpa não é tua de que Annie? – Leo perguntou de novo.

– NADA, parem de prestar atenção em mim! – disse envergonhada de novo.

– Ninguém mandou você ser escandalosa. O que tu tem de inteligente tem de babaca, querida e linda Annabeth. – Jackson retrucou.

– quer que eu diga de novo o significado de babaca para vocês verem como não me encaixo?

– NÃO! – todos disseram juntos, e logo depois caímos na risada.

Como sempre, o resto foi a maior bagunça. Pra falar bem a verdade, eu ate fiquei surpresa de como o pessoal reagiu, imaginei que eles ficariam no minimo muito irritados comigo, mas não. Tudo continuou como se nada fosse acontecer, e eu não sabia se isso era bom ou ruim, eu vou imaginar que é bom. Tem que ser bom.

– Hey, Annie... – Percy chamou.

– O que, Jackson? – respondi.

– Vamos dar uma volta? – ele perguntou.

– Claro. – Falei me levantando, sendo acompanhada pelo moreno.

– vão aonde os dois? – perguntou Jason.

– Dar uma volta. – Percy deu de ombros.

– Sei, uma volta. – Leo riu. – Jason e Piper também dão varias voltas. – Piper e Jason ficaram mais vermelhos que um pimentão.

– Leo para com essa inveja só porque o meu irmão tem uma namorada de verdade e você não. – Thalia falou.

– O que você está querendo insinuar? – Silena lançou um olhar mortal pra ela.

– Não insinuei nada e em momento nenhum falei que você era a namorada dele... Tem algo que nos não estamos sabendo? – Thalia rebateu e Silena percebeu que acabou de se entregar.

– Sim, eu e a Silena estamos namorando... Tem algo contra senhorita Grace? Talvez inveja dela... – Leo falou.

– Vamos logo? – Percy sussurrou pra mim.

– Vamos. – dessa vez eu falei baixinho.

Não ficamos para ver o resto da confusão, simplesmente saímos de fininho. Ficamos caminhando pela escola, jogando conversa fora e, não sei em que momento mas, acabamos entrelaçando nossos dedos.

– Vou sentir falta disso tudo. – falei, quando o silencio se fez presente.

– O que é trés anos pra alguém que já viveu 18- ele respondeu.

– Não quero que você fique igual aqueles caras idiotas que pensam que vão conseguir esperar, okay? – falei.

– E quem disse que eu vou? – ele respondeu, rindo.

– Melhor assim. – parei de caminhar. – Quero que vocês se divirtam muito no baile, okay? Traga a Rachel, ela quer vir com você, e quando eu chegar lá eu quero saber de detalhes e de como foi bom. Certo? – perguntei.

– Sim senhorita!

– Se eu souber que você fez algo ao contrario disso eu embarco no primeiro avião pra vir te dar uns cascudos. – falei rindo.

– E fica aqui? – ele perguntou.

– Não, claro que não! – falei.

– Mas eu ganho algo mais? – ele perguntou.

– Talvez um beijo de despedidas. – respondi e um sorriso torto se formou no rosto dele.

– E porque eu não ganho um agora?- ele perguntou.

– Porque eu não estou indo embora agora. – falei. – E por tocar no assunto de ir... temos aula agora, vamos! – disse puxando ele.

– Nem um selinho? – ele fez biquinho enquanto íamos em direção a sala.

– Nem um selinho. – falei rígida, querendo rir da cara dele.

– Mas você é difícil mesmo ein! Se eu não vou ganhar vou ter que roubar. – ele falou, então segurou meu pulso e eu fui obrigada a parar.

– Pode tentar. – ele soltou meu pulso e tentou segurar meu queixo. – MAS SO SE VOCÊ ME PEGAR. – me soltei dele e sai correndo, mostrando a lingua.

Pude ouvir ele dizendo algo como “essa menina é pirada” antes de vir atras de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay, estou correndo pra conseguir postar aqui, se tiver algum erro sorry. Vejo voces nos reviews lindos de sempre??? Beijoooos da Tia Gabs