Luto-Negação escrita por Erudite


Capítulo 3
As Estantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527699/chapter/3

Olho ao redor para ver se ninguém viu oque aconteceu por aqui,entro no corredor e ao lado da porta vejo uma pequena placa de ferro,coloco minha mão nela e a parede do corredor se fecha.

Vou andando pelo corredor até entrar em uma curva,na curva vejo uma porta de madeira,abro a porta e dou de cara com uma sala cheia de estantes de livros,no meio da sala tem uma pequena mesa,no meio da mesa tem uma pequena redoma de vidro,dentro da havia um livro de capa cor-de-vinho,levanto a redoma e tiro o livro de lá.

Depois de dar uma boa limpada no pó que estava no livro(mesmo ele estando em uma redoma de vidro o livro ainda estava sujo),abro o livro e começo a virar as paginas,o livro contém imagens e palavras estranhas,olho a capa do livro e vejo o titulo dele.

O titulo dele é:

kina uchawi

Por um instante achei que era algum livro japonês,mas logo vi que não se tratava de um,abri em uma pagina qualquer e li uma palavra.

bang tuyết

Senti uma coisa gelada em mim logo que disse a palavra,olhei para cima e vi que caia neve,a neve não saiu de nenhum lugar,foi como bruxaria.

Tentei outra palavra:

–flakët shpërthim

Logo depois que disse a palavra uma explosão fez no canto da sala e tudo ao redor começou pegar fogo,estantes em chamas e livro virando cinzas.

–fshihet magji

As chamas se apagaram,a parede voltou ao normal,e os livros queimados voltaram para as estantes,intactos.Sai correndo pelo corredor,coloquei a mão na placa e a parede se abriu,do lado de fora do corredor havia uma outra placa atrás de uma mesinha que ficava do lado da parede secreta,arrastei a mesa e coloquei a mão na placa a parede se fechou novamente e coloquei a mesinha no lugar que estava.

Finalmente chega Segunda-Feira,vou para o colégio Whasington as 7:00,acordei as 6:00 para ter tempo de fazer minhas coisas.Quando chego no colégio olho a hora no meu celular,são 6:40,tenho 20 minutos para poder pensar em paz.

Estou de cabeça baixa,sentada em um dos bancos do colégio.Vejo dois pés na minha frente,olho para cima e vejo Eddy com o celular na mão e com um sorriso enorme.

–Oi-diz ele

–Oi-digo

–Então...ainda esta de pé?

Ergo uma sobrancelha

–Não ta lembrada?agente combinou de sair amanhã as 18:00-diz ele com um pouco de vergonha,seu rosto esta começando ficar vermelho.

–Sim claro,as 18:00

Seus olhos azuis brilham de felicidade ele olha pro seu celular e diz:

–Po...Pode me passar seu número,caso aconteça alguma coisa que a impeça d...de ir?

–Claro digo.

Passo meu número pra ele,vejo ele colocando na sua lista de contatos,são 6:50,ainda tenho 10 minutos. Eddy se senta ao meu lado e fica olhando seus tênis.

–Sabe-ele começa-você não achou estranho eu ter chegado em você de repente e te chamar pra sair?

–Claro que sim,eu até te disse isso.

–Ah é,havia me esquecido

Olho para ele,vejo um corte perto de sua orelha sangrando um pouco.

–Oque é isso?perto da orelha.

Ele solta uma pequena risada:

–Nã...Não foi nada-diz ele passando um pedaço de papel pra tirar o sangue que escorria.

Ele parece nervoso,e então eu pergunto:

–Oque foi?

–Me assaltaram enquanto eu vinha pra cá,estavam em três,um deles me segurou e o outro perguntou pra eu dar a carteira,mas mesmo assim me fizeram esse corte.

–Meu Deus!e não roubaram seu celular?

–Eles iam,mas vinha vindo gente no fim da rua,então eles fugiram,não tenho amigos,meus pais me acham um fracasso,só sabem me espancar,uns caras da minha sala me espancam em um beco quase toda sexta,na saída do colégio sem motivo algum.

–Que horro!-respondi

–É...sou um fracasso,não me dou bem com você,vivo andando sozinho naquele parque quase todo dia.

–O parque em que nos conhecemos?

–Sim

O sinal toca e nós nos levantamos ao mesmo tempo.

–Tchau Meryl-diz ele

–Tchau-digo

Vejo ele se afastando no corredor,não sabia que ele era desse colégio,estou com pena dele por toda essa história.Ele já sumiu no corredor,ando em direção ao lado oposto do que ele foi e entro na minha sala.

Agora tenho três coisas para pensar:
Na história que Eddy me contou,na parede secreta e é claro na minha Vingança.

Esses três ocorridos mudaram a minha vida,até mesmo a história de Eddy.

Há momentos na vida que te mudam para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luto-Negação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.