Encontro com o Destino escrita por crisangel


Capítulo 12
Capítulo 12-Confronto


Notas iniciais do capítulo

Ola amores!To muito feliz,o numero de leitores tem aumentado cada dia mais,já passamos de mil*pulando*,e os comentarios tambem.Quero agradecer o carinho de vcs!
juaassaid,lecullen,MPR,baH,pels,Aninha_cullen,Ch0c0latchinha,
Josiane,Bella_Edward,Elo obrigada pelos coments,voces sao uns amores!Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52704/chapter/12

 

      Caminhei lentamente pela areia da praia de La Push, tentando em vão me aproximar silenciosamente de Jacob. Ele sabia que eu me aproximava e nem se deu o trabalho de erguer a cabeça, continuava fitando o chão. Como se a imagem da areia branca tivesse mais importância para seus olhos do que a minha presença, me dando certeza que seria uma conversa difícil.

      Parei ao seu lado, esperei que ele pelo menos me olhasse, mas continuava na mesma posição, como se estivesse petrificado, sentei ao seu lado, um nó na minha garganta já se formara, só de vê-lo daquele jeito. Eu sentia vontade de abraçá-lo, aperta-lo contra o meu corpo, diminui aquela dor que ele sentia, mas tive medo. Medo da rejeição. Sabia que o tinha magoado, sem querer, mas tinha. O arrependimento me tomou, se eu não tivesse vindo morar com ele, nada disso tinha acontecido, não teria machucado seu coração, ainda teria a sua amizade. Mas também lembrei que se não tivesse vindo não tinha conhecido o amor da minha vida. Não teria conhecido Edward Cullen. Eu precisava da amizade de Jacob e do amor de Edward. Era puro egoísmo, eu sei, mas não consigo viver sem nenhum dos dois, e pensar em perder algum me dava falta de ar.

      -Jake, algum dia vai me perdoar?-perguntei tentando aproximação.

      Ele continuava calado, na mesma posição.

      -Espero sinceramente que um dia você consiga olhar pra mim de novo. Não agüento esse desprezo. Preciso de você, da sua amizade... Do seu sorriso. –continuei

      Jacob enfim ergueu seus olhos alcançando os meus, ficou me olhando sem falar nada. Passou se uns minutos ate que ele tomou fôlego e falou

      -Por que ele, Bella?Com tantos caras que você podia ficar você escolhe logo ele. Por quê?

      -Eu não tive culpa Jacob, você sabe que não é assim. Se eu pudesse escolher por quem me apaixonar...

      -Tenho medo que ele acabe te matando... Você sabe quanto é perigoso você estar perto dele, tem idéia que você é a comida dele?Que ele pode te atacar a qualquer momento... Acabar com a sua vida?Da maneira mais cruel que existe.

       -Edward não é assim Jake. Ele já provou que me ama, não vai me machucar. Confio nele.

       -Já vi que fez a sua escolha... -disse abaixando a cabeça novamente.

       -“Você” fez a sua escolha Jacob. Lamento muito que seja assim. Hoje mesmo vou sair da sua casa, não se preocupe...

       Jacob olhou revoltado, segurou meus ombros me balançando numa mistura de tristeza e indignação.

       -Não seja ridícula, não quero que vá embora!Você não pode me deixar... Por aquele sanguessuga nojento...

       Jacob nem terminou de falar, foi interrompido por Edward que estava já do nosso lado.

      -Solte-a seu vira-lata!-rosnou pra Jacob que instantaneamente me soltou e partiu pra cima de Edward.

      Era um barulho horrível, rosnado para todos os lados. Jacob estava agachado com o corpo todo tremendo e seus dentes s arreganhados, Edward em posição de ataque, como se a qualquer momento fosse arrancar a cabeça de Jacob. A cena que eu mais temia. Me levantei rapidamente  para tentar para-los,mas Edward me puxou para trás e os dois se chocaram no ar fazendo um som ensurdecedor.

       Desesperei-me, não queria que se machucassem e era o que ia acontecer se eu não conseguisse para-los, gritei pedindo que parassem, mas eles não me ouviam,era como se eu não tivesse ali, então sem pensar me atirei no meio dos dois para separá-los. Só senti meu corpo sendo arremessado, batendo minha cabeça numa arvore. Cai no chão meio tonta, minha cabeça doía muito. Abri os olhos e tava os dois do meu lado me ajudando a levantar. Agora eles pararam, depois que me machucaram, eles pararam. Senti uma enorme raiva, soltei das mãos de Edward e Jacob que me seguravam cada um de um lado. Eles começaram a rosnar novamente e gritar um monte de blasfêmias um contra o outro, aí eu não agüentei,quem explodiu foi eu.

      -Cheeeeeega!-gritei

      -Se vocês querem se matar que se matem. Não agüento mais. -fui andando procurando a estrada pra ir embora.

      -Bella, me perdoe. Eu me descontrolei. -se desculpou Edward do meu lado

      -Você se machucou?Desculpa Bella... -Jacob se desculpou também, do meu outro lado.

       Eu estava totalmente irritada,com a cabeça doendo,respirei tentando acalmar então parei e falei para os dois.

       -Não vou mais agüentar isso. Se quiserem ficar perto de mim vão ter que pelo menos serem civilizados. Ou vão ficar brigando toda vez que se encontrarem. Por que se forem, já me avisem... Que eu vou embora e não vou mais querer saber de nenhum dos dois. –esbravejei

       Eles se olharam com cara de ódio, mas não brigaram.

       -Te vejo em casa Bella... -Jacob disse se despedindo. Acho que tinha aceitado minha condição, passou a mão na minha cabeça, em sinal de paz, como se estendesse a bandeira branca.

       Edward tentou pegar minha mão, mas não deixei, ainda estava nervosa, e ele não tinha me dito se ia aceitar minha condição. Continuei andando ate a estrada, entrei no carro, ignorei quando ele abriu a porta pra mim, não olhando na cara dele,ele entrou ,encostou a cabeça no volante, então falou:

        -Me perdoe Bella... Fiquei com medo de ele te machucar. Mas não se preocupe, não vai acontecer de novo.

        Continuei sem olhar pra ele, eu sabia que quando e visse seu sorriso torto, esqueceria o motivo por que tinha ficado nervosa.

        -Me protegeram tanto um do outro que quase que os “dois” me mataram. Mas deixa pra la, não quero mais falar nisso. Por favor, Edward me leva pra casa. Preciso tomar um analgésico.

        Ele ligou o carro e começou a fazer o caminho de volta para Forks,no caminho fiquei em silencio,evitando seu rosto, sentia que ele me olhava, mas não olhei nenhuma vez pra ele. Chegamos, tentei abrir a porta pra descer, mas ele já estava do lado de fora abrindo como de costume.

        Edward me segurou com um abraço, beijou meu cabelo, então ergueu meu rosto para eu olhar nos seus olhos.

        -Não fica assim. Já prometi que vou me comportar. -disse e beijou os meus lábios.

         Pronto, não estava mais nervosa.

        -Posso entrar?-perguntou com cara de cachorro pidão.

        Como eu ia dizer não. 

         Abri a porta, entramos e fui para o meu quarto. Tomei um analgésico, troquei de roupa e desci para a sala, tinha que arrumar aquela bagunça que ficou do outro dia. Para minha surpresa Edward e Jacob já estavam arrumando tudo. Edward estava remontando a mesinha da sala com os pedaços que sobraram e Jacob estava concertando o buraco que ele fez na parede da sala. Não conversavam, mas também era pedir demais né, só de eles estarem no mesmo ambiente e não estarem se matando já tava de bom tamanho.

       -Como esta sua cabeça Bella?-perguntou Edward

       -Eu tomei um analgésico, daqui a pouco vai parar de doer. -respondi sem demonstrar muita alegria por eles estarem numa boa.

       -É melhor você deitar um pouco Bells. Vou fazer um chá e te levo no quarto. -Jacob falou meio envergonhado por terem me machucado.

       -Acho que tem razão Jacob, vou deitar e esperar o remédio fazer efeito. -respondi subindo as escadas e olhando como eles circulavam no meio da sala pequena, não se olhavam e evitavam passar perto um do outro, era ate engraçado. Se eu soubesse já tinha dado um chilique antes.

       Voltei para o quarto,deitei e fechei os olhos para ver se a dor melhorava,senti o toque suave e frio da mão de Edward na minha, abri os olhos ele estava sentado do meu lado.

       -Vou deixar você descansar um pouco. Volto à noite. -me beijou e foi embora.

       Não demorou muito Jacob bateu na porta e entrou, com a xícara de chá na mão.

       -Obrigada Jacob.

       -Bella eu quero pedir desculpa pelo que aconteceu... Não vai acontecer de novo. Não gosto dele, mas não quero você vá embora...

       -Tudo bem Jake. Não vamos mais falar isso, ok?-abracei-o.

       Eu estava super feliz agora, ia poder namorar com Edward numa boa e continuar amiga de Jacob. Era tudo que eu queria.

      

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem amores e mao esqueçam de comentar!Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro com o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.