Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 2
Capítulo 02 - Primeira Noite


Notas iniciais do capítulo

Oi! Esse capítulo a Isa contará sobre a vida dela, assim vocês entenderão melhor a história além de citarem alguns nomes e daqui a pouco aparecerão na fanfic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/2

PVO Alex

– Por mim, tudo bem! – respondi. - Aqui é perto de tudo pra mim, e dividir o apartamento com você e de brinde um bebê ta bom.

– O bebê não é um brinde, seu idiota! - Vitor diz. - É a filha da Isa que a gente tem que respeitar!

– Foi isso que quis dizer, Vitor! - Falei, irritado.

– Não briguem, meninos! - Belisa disse, rindo. - Vitor, Patrício... O que vocês acham? - ela perguntou.

– Ter uma criança... Acho que vai ser legal! - disse Vitor. - E eu aceito aquelas outras condições. Aquela, sobre a organização do apartamento!

– Patrício? - Belisa olha pra ele. - Aceita morar aqui com o bebê?

– Aceito, sim. - Responde ele.

– Então, está tudo certo! - falou Guto, se levantando. - Eu vou tomar um banho e vocês fiquem aí, conversando! - e se retira.

PVO Vitor

Depois que o Gustavo saiu da sala, sugeri:

– Por que a gente não conta um pouco da nossa história? Assim, a gente se conhece melhor!

– Cara, isso pareceu meio gay! – Alex diz e todos riram.

– Para gente! - pediu Isa. - Eu concordo com a ideia do Vitor, quem começa?

– Você! - Todos nós respondemos.

– Ok. Bom, quando fiquei grávida de um vagabundo ele me abandonou, depois quando não deu mais pra esconder dos meus pais e eles ficaram sabendo da verdade, me expulsaram de casa dizendo que eu era uma vadia que engravidou antes de se casar!

– Pra onde você foi depois? - Patrício perguntou.

– Eu tinha duas melhores amigas: a Valentina e a Lucia. A Lucy ia se mudar naquele mesmo dia, e os pais dela me convidaram pra ir morar com eles.

– E você foi? - perguntei.

– Sim, morei com eles até alguns dias atrás, resolvi voltar pra São Paulo por causa do Gustavo.

– Só por isso? - Alex questiona.

– A família da Lucy estava muito apegada a Emi e eu não queria depender deles pra sempre. – Explicou. - Eu sempre mantive o contato do Gustavo, e um dia ele contou que discutiu com os pais e com os tios por causa de mim, aí ele foi expulso de casa também.

– Então, você voltou pra cá e resolveu alugar esse apartamento com o Guto? - perguntou Patrício.

– Exatamente. E depois chegaram vocês!

– No que você trabalha? - perguntei.

– Sou secretária na empresa dos pais da Valentina.

– Voltou a ver sua amiga? - perguntei.

– Não - ela deu uma risadinha. - Eu consegui o emprego ontem, só que não a vi.

– Você é solteira? - Alex perguntou.

– Olha o respeito, cara! - quase gritei.

– Qual é? - ele diz tranquilo. - Se ela for nós temos que cuidar porque além de ser uma mulher bonita tem uma filha pra criar - ele se justifica.

– Eu sou solteira, não tenho namorado e nem pretendo ter. - Responde Belisa. - Obrigado pela preocupação, Alex!

– Você nunca mais viu, o pai da sua filha? - perguntei.

– Não, e nem quero ver mais esse desgraçado! - responde ela. - Mais... Vocês trabalham no quê?

– Eu trabalho em um restaurante. - Respondi.

– Virou Garçom? - Alex perguntou, segurando o riso.

– Não! Eu ajudo meu tio que é o dono do restaurante.

– Você ajuda em que? - Alex pergunta. - A comer as coisas?

– Deixa de ser imbecil, Alex! - falei, irritado. - Eu vou ser um chefe de cozinha, por isso o ajudo!

– Legal! - diz Isa. - Já temos um cozinheiro! - exclamou, e todos nós rimos.

– Eu trabalho em festas e eventos - Diz Alex. - Sou gerente de uma casa de shows.

– Eu sou professor de música! - falou Patrício.

– Legal... Meninos, o que vocês trouxeram?

– Como assim? - perguntei.

– Se vocês têm alguns móveis porque a casa não está completa, vocês já perceberam, né?

PVO Belisa

– Móveis assim... Não! - responde Alex. - Mas a gente pode comprar!

– Se você tiver dinheiro! - falei.

– O que você já tem? - Patrício perguntou.

– Os sofás, ganhei da Lucy. Eu tenho dois colchões: um de solteiro e um de casal.

– Não tem cama? - Vitor perguntou.

– Só de casal.

– Dá pro Alex e o Vitor dormirem no sofá, eu no colchão de solteiro e você e o Guto da de casal.

– Por que eu e o Vitor no sofá? - pergunta Alex.

– Porque não vai ser vocês que terão que dar aula amanhã! - diz Patrício.

– Essa foi boa, Patrício! - concordei, rindo.

– Pode ser - concorda Alex. - Eu e o Vitor trabalhamos a noite, e você Belisa?

– De manhã e de tarde, só que eu só vou começar só segunda-feira!

– Ótimo! - exclamou Arthur. - Amanhã nós vamos comprar o que está faltando pra casa!

– Tudo? - perguntei.

– O que mais precisa tipo: Dois beliches, mesa, geladeira, fogão... Guarda - roupa...

– Eu vou ter que levar a Emily, ta bom?

– Não, não ta bom! - diz Vitor, e me espantei. - Nós estamos falando, falando e você não apresentou a nossa sobrinha!

– Sobrinha? - todos nós quase gritamos.

– Claro, vamos morar com ela e ela terá que nos chamar de tio!

– Ok – sorri. - Venham conhecer a Emily! - e me levantei do sofá.

– Não precisam se levantar, não é Emi? - Guto aparece na sala, com a minha filha no seu colo. - Essa é a Emily, Emily esses são seus novos tios! - Gustavo apresenta.

– Que linda que ela é! - Patrício falou.

Todos eles se aproximam de Emily e começam a brincar com ela.

PVO Gustavo

Depois dos caras brincarem com a Emi, a Isa mostrou o apartamento pra eles e eu fiquei com a minha priminha, brincando. O nosso apartamento tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro com lavanderia. Acho que dará pra cinco pessoas e um bebê morarem tranquilamente.

– Tenho uma má notícia, Guto - falou Alex, que estava voltando pra sala juntamente com os outros.

– O que?

– A partir de amanhã, nós quatro vamos dormir juntos porque só tem dois quartos.

– Eu já sabia disso!

– Terá que suportar a gente, de novo! - falou Vitor.

– Como vocês se tornaram amigos? - Isa perguntou.

– Quando a gente era adolescente, estudemos no mesmo internato. – Expliquei. - Uns foram embora, mas agora estão todos aqui.

– Quase todos - fala Alex. - Falta o Brayan!

– Brayan? - Isa pergunta, pegando Emily no colo.

– Brayan Marchiori, ele era o mais galinha do grupo - disse Patrício.

– O quinteto fantástico! - Isa diz. - Não é, meu amor? - perguntou para Emi, que como resposta deu um sorriso banguela.

– Vocês estão com fome? - perguntei.

– Sim. - Todos respondem.

– Vamos pedir uma pizza? - sugeri.

– Pode ser - concordaram todos.

– Eu vou ter que ir ao mercadinho comprar alguma fruta! - diz Isa.

– Por quê? Ta de regime? - Vitor perguntou.

– Não! Hoje a Emi faz seis meses e eu quero que ela coma uma fruta hoje, como a primeira alimentação!

– Me diga qual é a fruta que eu vou lá e compro – falei. - E aproveito peço a pizza!

PVO Patrício

Guto anotou as coisas que teria que comprar e saiu. Depois eu estava brincando com a Emi, até que o Alex sugeriu.

– Vamos assistir a um filme no meu notebook?

– Que filme seria esse? - Isa perguntou.

– O que acham de Pânico na Ilha? - ele diz.

– Babaca! Como você quer ver esse tipo de filme se tem criança aqui? - Vitor o questiona.

– Desculpa, Belisa! Eu me esqueci...

– Tudo bem, mais vá se acostumando ok? - disse ela, gentilmente. - Eu posso pegar o DVD da Galinha Pintadinha que a Emi gosta.

– Galinha Pintadinha? - todos nós perguntemos.

– Isso, querem que eu pegue?

– Pode ser! - falou Alex, meio que automaticamente.

Isa vai até o quarto dela e eu a sigo com o olhar.

– Quer um balde? - Vitor perguntou.

– O que?

– Você ta babando pela Isa! - disse Alex. - Sai dessa, cara! Nós temos que tratar ela como nossa irmã mais nova, entendeu?

Isa volta e entrega o DVD pro Alex colocar. O desenho começa e Emily fica feliz e concentrada nas imagens, assim a gente conversou mais, até de madrugada falando sobre coisas sem sentido e rindo muito além de comer uma boa pizza, assim quando era 03 horas da amanhã a gente foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!