Dentro do Espelho escrita por Banshee


Capítulo 38
Pensador - Extra.


Notas iniciais do capítulo

Aqui eu coloquei algumas das diversas frases que sempre amei em Hope.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526031/chapter/38

Mate o palhaço, ele é tão falso.” – Glass, Prólogo.

Ora, o primeiro dia do seu ultimo ano escolar deveria ser um festa, não é mesmo? Reencontrar amigas, rever gatinhos, zoar professores e no final ainda tem o baile de Inverno, onde todas as garotas do colégio aparecem lindas com seus vestidos do tamanho do mundo e seus saltos de quinze centímetros importados de qualquer loja no exterior. Maravilhoso isso, certo? Não mesmo. Principalmente se você for eu.” – Skye, Deja Vu.

“Você não se vestiria bem para voltar ao seu Inferno pessoal, não é mesmo?” – Skye, Deja Vu.

–– Preparada para o primeiro dia do último ano escolar? –– Perguntou.
––
Você acha que um homem no corredor da morte fica ansioso por sentar na cadeira elétrica? –– Respondo limpando uma maçã.” – Diálogo Tess e Skye, Deja Vu.

“E quer saber? A opressão é um inferno.” – Skye, Deja Vu.

Só precisamos aumentar o volume quando nosso mundo é devorado pelas chamas..” – Skye, Deja Vu.

Corvos sempre voavam em grupo, nunca sozinhos, sua espécie não se adaptara a solidão. Quando se perdem dos seus, definham lentamente até que morrem, tendo sua carne devorada por vermes. Essa, meus queridos, é a doce e velha ironia da vida.” – Skye, Passando Pelo Fogo.

“Nomes são apenas palavras. Não tem o poder de nos mostrar quem realmente somos. Não podem criar ou destruir. São apenas sons decodificados pelo cérebro.” – Faith, Passando Pelo Fogo.

“Amanda significa ‘Aquela que nasceu para ser amada’. Mas você não pode nomear sua filha de Amanda esperando que alguém a ame e a criar como um monstro. Nomes não significam absolutamente nada.” – Faith, Passando Pelo Fogo.

–– Como ouro imundo, você vai passar pelo fogo. –– Ela respondeu, se colocando de pé. –– E se houver alguma pureza em você, irá sobreviver.
–– E se não houver?
–– As impurezas queimam, e se não houver nada puro...
As palavras não ditas pairavam no ar, não havia a necessidade de pronunciá-las, principalmente porque já havia ouvido aquela frase antes. Quando não há nada puro, você queima, disse o padre.” – Diálogo entre Faith e Skye, Passando Pelo Fogo.

“Nomes não podem destruir ou criar, mas eles são dados a pessoas que podem. Um grande homem carrega um grande nome. Você me diz que seu nome é insignificante, mas quero saber qual é o tamanho da sua insignificância.” – Skye, Passando Pelo Fogo.

“Não me despedi, apenas saí lentamente e acelerei gradativamente, indo em direção ao meu Inferno pessoal. Eu não só precisava de fé. Eu precisava de mais, muito mais. Eu acho que precisava de esperança.” – Skye, Passando Pelo Fogo.

“Li uma vez que o purgatório é como uma estação de trem onde as almas ficam vagando, onde não há som, apenas luz, apenas o branco. Elas esperam um trem que nunca vem. Isso me parece o pior dos castigos. O Purgatório me mostrou que os prejudicados de uma guerra são aqueles que estavam em cima do muro.” – Skye, Pessoa Como Nós.

“O Inferno é como uma igreja pegando fogo. Todos os assassinos, estupradores, pedófilos e serial killers se veem presos pelo resto da eternidade. Dia após dia, durante todo o sempre, devem ser torturadas pelos demônios menores. Condenados a verem todos os seus pecados dia após dia, sem a chance do perdão, se a chance da misericórdia. Quando pensam que encontraram a paz, quando os seus torturadores param por um instante... Eles têm esperança. Esperança de que seu castigo acabou. Esperança de que o Pai os perdoou. E aí começa tudo de novo.” – Skye, Pessoa como Nós.

“O Céu? É como um palácio. Feito de ouro, pedras preciosas, onde não há morte, onde não há dor. O Céu parece magnífico, até que você olha de novo. Várias pessoas sempre sorrindo, presas numa ilusão de algo bom, de algo legal. Mas é tudo mentira. Os salvos são condicionados a apenas um modo de viver, sempre sorrindo, quando lá embaixo as chamas ardem e pessoas sofrem. Seus amigos, vizinhos ou familiares podem estar esperando o trem, ou simplesmente sendo beijados pelo Diabo. Eles estão felizes enquanto outros sofrem. Sim, os outros em questão traçaram seu próprio destino, não estou dizendo que eles não mereçam.” – Skye, Pessoa Como Nós.

“O que me irrita? O egoísmo. O ser humano é tão podre que só pratica o bem quando irá ganhar um galardão. Se não fosse o caso, nós não mataríamos, adulteraríamos ou roubaríamos?” – Skye, Pessoa Como Nós.

“Será que não podemos fazer nada de bom por nós mesmos? Não, essa é a resposta. Pois, mesmo que tentemos fazer algo puro, nossas boas intenções sempre vão se degenerar e voltar para a merda de onde saímos.” – Skye, Pessoas Como Nós.

“Então você se vê numa armadilha tríplice: A espera infindável, a dor inacabável ou a ilusão interminável. Essas três são as pontas de um triângulo que chamamos de morte.” – Skye, Pessoas Como Nós;

“E no fim o Mal primordial sempre existiu, sempre existirá.” – Skye, Pessoas Como Nós.

“No natal a tia Beatrice ficou bêbada e começou a contar sobre suas aventuras sexuais. Foi bem bizarro!” – Anthony, Queimem as Bruxas.

“Sempre que um anjo é seduzido pela vaidade, se torna um demônio.” – Skye, Queimem as Bruxas.

“Pessoas sem esperanças não se importam.” – Skye, Queimem as Bruxas.

“Não sei o que sou. Sou Divergente.” – Skye, Divergências.

“Talvez a irracionalidade seja a chave pra ser feliz, não é mesmo?” – Skye, Casa de Bonecas.

“Bons tempos... Eles nunca retornam. No fundo, bem no fundo, não passam de pegadas na areia que foram apagadas pelos ventos desérticos.” – Skye, Casa de Bonecas.

“Ela se foi sem dizer adeus.” – Skye, Casa de Bonecas.

“A humanidade é tão patética que sempre terá que culpar um Deus ou um Diabo pelas coisas que acontecem consigo. Coisas que às vezes não podem ser controladas, forças da natureza que não podem ser contidas.” – Skye, Casa de Bonecas.

“A selvageria... Talvez essa fosse a real natureza humana.” – Skye, Casa de Bonecas.

“E o homem de Deus continuou sucessivamente. O servo obedeceu a alguém, e se esse alguém realmente existe, terá que implorar meu perdão.” – Skye, Casa de Bonecas.

“Ele agrediu o meu herói, o meu alicerce, como se fosse um animal. Não, animais não são tratados com tamanha crueldade! Eu estava ruindo. Minhas lágrimas mostravam que eu estava desabando. E eu senti pânico, senti tristeza... E acima de tudo: Senti ódio.” – Skye, Casa de Bonecas.

“É incrível como adultos podem ser tão cegos quando querem.” – Skye, Casa de Bonecas.

“Não precisava do brinquedo, me trazia lembranças que não precisava reviver.
Estava madura demais para brincar com bonecas.” – Skye, Casa de Bonecas.

“Até onde pode chegar a idiotice mortal?” – Skye, São Apenas Vagalumes.

“Frio no estomago? Que bobeira, era um tiro mesmo.” – Skye, São Apenas Vagalumes.

“Nicolai massageava meu clitóris e segurava minhas pernas que ameaçavam ruir. Isso não estava acontecendo, não podia estar acontecendo. A saliva de Piet invadia minha boca, lutava contra minha língua. Eu senti nojo. Eu queria morrer.” – Skye, São Apenas Vagalumes.

“Apenas esperava o fim, as trevas, o sono profundo, o coma eterno.” – Skye, Além do Véu.

“ Em meio à morte, por algum motivo eu estava sorrindo.” – Skye, Além do Véu.

“ Pelos crimes que cometi eu iria pro Inferno.” – Skye, Além do Véu.

“Todo ser abaixo do Céus arde como uma pequena fagulha do Fogo Celestial.” – Skye, Além do Véu.

“Eu já não era humana e os vagalumes já não eram apenas vagalumes. Nós ardíamos como um incêndio do fogo celeste.” – Skye, Além do Véu.

“Senti como se estivesse sendo preenchida por algo inimaginável, senti calor, senti coragem, senti como se tudo pudesse acabar bem afinal.” – Skye, Além do Véu.

“Eu me sentia leve. Sentia-me pura.” – Skye, Além do Véu.

“Eles não poderiam me ferir. Jamais poderiam ferir uma força da natureza, a energia humana... Fogo fluía pelas minhas veias... Jamais poderiam confrontar Esperança.” – Skye, Além do Véu.

“Sai correndo como um bebê que acaba de descobrir o que é andar. Sentia-me jovem, sentia-me livre.” – Skye, Além do Véu.

“Ah, perfeito! Filha de uma puta com um pai morto, irmão desaparecido, conheço uma cigana, quase fui estuprada (se é que realmente não fui), acordo e sou atacada por demônios e agora meu melhor amigo, que por sinal sou apaixonada há quatro anos, diz que sou louca. O que mais falta? Um cometa atingindo minha casa?” – Skye, Raven.

Não, você não parece louca. Você realmente é.” – Tony, Raven.

Anthony Gottes, delicado como uma bundada da Nicki Minaj.” – Skye, Raven.

“Chegamos á casa da família Enders, o lugar onde demônios e espíritos faziam suas brincadeiras insanas, onde a vizinhança dizia ter avistado crianças sendo sacrificadas e orgias muito loucas acontecendo. Nada para se preocupar.” – Skye, Raven.

“Todo mundo é ateu até o diabo puxar o pé à noite.” – Tony, Raven.

“O que querem com a Raven? Ela fez alguma coisa? Ah, que merda! Já a mandei parar de lançar maldições nas pessoas!” – Sra. Enders, Raven.

“Bem, nenhum adolescente que não queira morrer socialmente se atreveria a falar com aquela garota. Era suicídio social até para nós.” – Skye, Raven.

“– Ah, eu sabia! Sabia que aquelas visitas ao Guru iria tirar o encosto do couro da minha menina! Entrem, ai meu Deus, entrem! Raven está lá em cima se arrumando.” – Sra. Enders, Raven.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dentro do Espelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.