O Caminho para o Amor!! escrita por SweetBegonia


Capítulo 7
Parte 7


Notas iniciais do capítulo

Ultima parte!
Confesso que me emocionei com algumas cenas....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525802/chapter/7

Capitulo 31

Oliver passou a semana parecendo um tigre enjaulado.

Estava nervoso e sem paciência para nada. Não falou mais com Moira, apesar dela ter tentado contato várias vezes. Ela soube de noticias dele através da Felicity. E contou para ela que ela tinha para Barbara e o garoto ficarem na mansão.

Ele estava passando a semana no apartamento dela. E apesar de tudo ela estava adorando. Era maravilhoso acordar todos os dias do lado dele.

Na sexta ele foi almoçar com John e durante o almoço contou tudo para ele e desabafou. O amigo o aconselhou a não perder tempo para conhecer o menino, pois ele já havia perdido tempo demais da vida da criança.

Oliver pensou e decidiu que o amigo e Felicity estavam certos. Ele não podia adiar mais.

Chegando na empresa ele pediu pra ela ir na sala dele.

– Amor...você pode ligar para a Barbara para mim?

– Sim...já faço a ligação.

– Faça daqui e fique...

Ela sorriu, ele me quer aqui, participando disso com ele.

– Certo – fez a ligação e passou o telefone para ele.

– Barbara? È o Oliver...

– Oi, pode falar.

– Eu queria conhecer o Richard. Seria possível você trazê-lo até o apartamento da Felicity amanhã pela manhã?

– Claro que sim! Podes me passar o endereço?

Ele o fez e antes de desligar:

– Oliver?!

– Sim?

– Obrigada por isso...sei que você ainda está com raiva de mim.

– Sim, e talvez demore a passar. Mas quero meu filho por perto, não posso perder mais tempo da vida dele....

– Certo! Até amanhã.

– Até.

Olhando para Felicity ele fala:

– Espero que você não se importe por eu ter marcado no teu apartamento.

– De jeito nenhum, e eu até entendo porque...é uma área neutra.

– Sim...- e pela primeira vez na semana ele sorriu.

Capitulo 32

Felicity estava mais nervosa que ele, pelo menos ela achava. Iria conhecer o enteado. Ela riu! Na verdade estava adorando. Não sentia ciúmes de Barbara, ela parecia bem resolvida com o marido e se demonstrava preocupada com o filho, algo que Felicity achava que dava muitos pontos para ela.

Oliver estava no seu lugar favorito, a sacada, olhando para fora. Eles tinham comprado um bolo para o café e a mesa já estava arrumada.

Quando eles chegaram ela foi atender a porta.

Barbara cumprimentou os dois e de mãos dadas com o menino entrou. Ele parecia curioso e olhava para Oliver com toda atenção.

– È ele, mamãe?

– Sim, meu amor, é sim...

– È o moço que eu conheci outro dia, Oliver...

– Aham, ele é seu pai...

Ele se aproximou do Oliver e este se abaixou para ficar da mesma altura do menino.

– Oi, Richard!

– Oi... – ele olhava muito sério para Oliver – você é mesmo meu pai?

– Sou sim... – e sabendo que o menino precisava de uma explicação – eu passei muito tempo longe daqui, muito longe mesmo e sua mãe não sabia onde me achar...

– Huummm...mamãe disse que esse lugar era muito feio...

– Era sim. Mas agora eu estou de volta e não vou mais te abandonar, está bem? – ele tinha lágrimas nos olhos, o menino a sua frente era seu filho...e era realmente a sua cara.

O menino olhou para ele e disse:

– Não precisa chorar, papai...não vou mais deixar te levarem pro lugar feio – e se jogou nos braços dele.

Felicity teve que sair dali para chorar. Não conseguiu segurar as lágrimas quando o menino disse que não iria deixar ninguém levar Oliver de volta pro lugar feio.

Barbara a seguiu também com lágrimas nos olhos. As duas se abraçaram.

– Vou ficar mais tranquila quando ele estiver aqui, porque sei que você vai cuidar dele como se fosse seu.

– Vou sim, já amo aquele pequeno.

– Mamãe!! Mamãe! – ele entrou correndo pela cozinha, seguido por Oliver que agora tinha um sorriso enorme no rosto - O papai me disse que vai me levar no parque!!

Disfarçando as lágrimas ela respondeu:

– Que ótimo, meu filho!!! E você ficaria aqui com seu pai para passar o dia?

– Você vai ficar também?

– Olha, mamãe tem coisas para fazer...mas se você quiser eu fico...

Ele pensou e disse:

– A moça de cabelos bonitos vai com a gente, papai?

Felicity sorriu para ele e Oliver não pode deixar de dar gargalhada, ele realmente era seu filho!

– Sim, ela vai...

– Então, mamãe eu acho que não precisa...ela pode ajudar o papai a cuidar de mim.

Os três riram e combinaram de leva-lo ao final do dia para a mansão. Combinaram também que a noite conversariam sobra as questões legais do reconhecimento da paternidade e as visitas.

Capitulo 33

Oliver olhava as duas pessoas que mais amava no mundo brincarem juntos no jardim da mansão, Felicity e Richard. Já haviam se passado seis meses daquele dia em que conheceu o filho.

Ele e Barbara combinaram que aquelas férias da escola o menino passaria com ele e Felicity.

Eles conheceram o marido dela e todos se deram muito bem. Ele parecia ser um homem sensato e que amava muito o menino. Os tramites para mudar a certidão de nascimento do menino já tinham sido encerrados e a maior alegria dele foi quando Oliver passou na escola num final de dia para busca-lo e disse pros coleguinhas dele que era seu pai.

Oliver fez questão disso, não queria que seu garoto fosse maltratado.

Mas ele andava um pouco preocupado com Felicity, hoje pela manhã ela tinha se sentido mal e ele a estava achando meio pálida.

– O que foi, Oliver? – ele havia perdoado a mãe – porque essa ruga de preocupação? Algo com o Rick?

– Não, ele está ótimo....é com a Felicity. Ela passou mal hoje pela manhã e estou achando ela pálida.

E nesse momento ele a vê sair correndo em direção a lateral da casa. Rick vem do lado do pai e diz:

– Acho que a Fel – ele a chamava assim – está doente papai...

– Huum...

– Sabe o que eu acho, Rick? – Moira pediu.

– O que, vovó?

– Que você logo, logo vai ter um irmãozinho!!!

Oliver olhou assustado para a mãe.

– Sério, vovó!! Que legal!!! Vou ter mais um amiguinho pra brincar!!!! – e ele ficou saltitando pelo jardim!

Moira riu da felicidade do neto e da rapidez com que Oliver foi atrás da namorada.

– Amor?

Nada dela responder.

– Amor? Está tudo bem?

Ele aguardou um pouco e esperou ela sair do banheiro. Ela estava mais branca que antes e um pouco tremula. Ele a acompanhou até a cozinha e lhe deu um copo de água.

Ele se ajoelhou na frente dela na cadeira.

– Está tudo bem, amor?

– Não sei....estou desde ontem vomitando e passando mal. Nada para no meu estomago além de bolacha a água....eu odeio me sentir mal!!!

Oliver sorria para ela com cara de bobo!

– O que foi? Ta rindo do que? Eu aqui passando mal e você ai com essa cara de bobo!!!

– Amor...você nem desconfia do que pode ser esse seu mal estar?

– Não! – ela parou para pensar – pode ser daquela barra de chocolate que comi ontem toda de uma vez enquanto você fazia a ronda...

– Não...tenta de novo....enjoo matinal...mal estar...

Ela congelou e logo depois abriu um sorriso lindo.

– Será???? Oliver??!!!

– Huummm....

E os dois se olharam e se abraçaram emocionados.

Capitulo 34

No dia seguinte ele a levou ao médico e este confirmou a suspeita. Ela estava de dois meses e o bebe estava ótimo!

À noite reuniram a família e convidaram o John e Lyla para contarem a novidade.

Foi uma festa geral! Todos amaram a novidade.

Oliver não cabia em si de felicidade. Sua vida estava de uma vez por todas no rumo certo. Ele tinha uma mulher maravilhosa ao seu lado, um filho lindo e agora mais um bebe a caminho.

Depois de se despedirem de todos e de colocarem um animado Rick para dormir eles foram para o quarto.

Ela tinha se sentido um pouco mal de novo, mas como o médico disse que era normal eles não estavam preocupados.

Felicity estava sentada com as costas na cabeceira da cama com ele do seu lado. Ele acariciava sua barriga e conversa com o bebe. Felicity ria muito com o papo dos “dois”.

Ele lhe deu um beijo doce:

– Obrigado por nunca desistir de mim, mesmo nos piores momentos.

– Eu não poderia fazer diferente, eu me apaixonei por ti no momento que você me entregou aquele notebook cheio de buracos de bala!!! – Ela tocou o pingente que ele nunca mais tirou – você me salvou da solidão e da tristeza e me deu um novo objetivo quando me pediu para te ajudar manter a cidade a salvo...

– Eu não fiz nada...foi você que com esse jeito só seu me tirou do vazio que era minha vida e me trouxe da escuridão...você me trouxe meu filho de volta e me ajudou a superar a raiva e agora – ele deu um beijo na barriga dela – vais me dar mais um bebe...um bebe nosso...

Ela sorriu...

– Eu não poderia ser mais feliz e o único motivo dessa felicidade é você!!! Eu te amo muito!

– Eu também te amo!!! Você e nossos filhos são a razão do meu viver!!!

– Huumm....então não tem chance de você negar meu pedido...

– Que pedido??

Ele levantou e foi buscar algo no bolso do paletó, estendeu a mão para ela e a fez sentar na lateral da cama...e ela estava sem entender nada até que ele se ajoelhou na frente dela e falou:

– Felicity, como a mulher que eu amo com todas as minhas forças e como mãe dos meus filhos...você quer casar comigo?? - ele estava nervoso e quando lhe estendeu uma aliança com uma pequena pedra azul sua mão tremia um pouco.

Ela olhou para ele e em meio a lagrimas de felicidade respondeu:

– È tudo que eu mais quero!!!!

E o abraçou com força e ele a ergueu e a depositou com cuidado na cama para logo deitar-se do seu lado. Ele pegou na mão dela para colocar a aliança e selar o compromisso com um beijo.

E esse gesto selou para sempre o amor que aqueles dois demoraram tanto para confessar, mas que agora seria eterno!

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou!! O que vcs acharam do pedido de casamento???
Me contem o que vcs acharam de tudo!!
Bjinhus!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caminho para o Amor!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.