Can't Run From It Anymore escrita por Me


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários.

Sei que ninguém quer ver Clara e Marina separadas, mas a minha história é semelhante a história do Manuel Carlos nesse ponto. O meu objetivo é focar na (re)construção dessa amizade/paixão entre elas após 5 anos de silêncio quase que absoluto e nas dúvidas e inseguranças da Clara.

Então, paciência. Vai demorar um pouquinho para elas ficarem juntas de verdade. Se ficarem…

Observação: perguntaram se a Vanessa não iria aparecer na história porque tem uma personagem que chama Maria Eduarda. Só para deixar claro, uma coisa não tem ligação com a outra. Maria Eduarda é só um nome que acho legal. Não é por causa da atriz. A Vanessa deve aparecer mais para frente, mas não terá toda essa importância na história, provavelmente, e acho que as pessoas devem ter um pouco de amor próprio, por isso, provavelmente, não se rastejará aos pés da Marina como faz na novela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524796/chapter/2

Eu e a Maria Eduarda passamos a tarde inteira focadas no desenvolvimento das peças para a exposição da Marina, mas por mais que eu me esforçasse para me manter foca apenas no trabalho, minha mente fazia questão de me puxar para o passado hora ou outra.

FLASHBACK ON

– Nem acredito que falta apenas um mês para concluirmos o ensino médio.

– Verdade. Clara, preciso te contar uma coisa.

– O que foi? Aconteceu algo de grave, Marina?

– Nossa, porque você acha que é grave?

– Você está toda séria aí. Na verdade, percebi que já tem umas semanas que você está assim, mas fiquei meio sem graça de perguntar.

– Como se a gente tivesse segredos uma com a outra. Clara, você é a minha melhor e única amiga.

– Marina, Marina... Diz aí. - disse quando a foto que estava no meu caderno caiu no chão.

– Você ainda gosta dele? - perguntou olhando a foto

– Não. A gente ficou junto quase três anos, você sabe, mas nunca fui realmente apaixonada. Ele era uma boa companhia e era divertido. Era bom ter alguém por perto quando você me abandonava para ir curtir com as suas “amigas”.

– Qual é, Clara?! Você que ficou estranha quando te contei que gostava de meninas. Achei melhor não misturar as coisas, depois que voltamos a nos falar.

– Eu estranha?! - falei indignada - Não vou negar. A gente se conhecia apenas há dois meses quando me contou, fiquei apenas surpresa na hora. Você que ficou uma semana me ignorando.

– Eu te ignorando?! Como assim? Te contei e você saiu do meu quarto como se eu fosse te atacar!

– Ai, Marina qual é? Isso já faz quase três anos. Vai ficar mesmo lembrando disso agora?! O que importa é que voltamos as boas. Você sabe que é a pessoa mais importante para mim nesse mundo e que eu te adoro! Pode confiar. O que aconteceu?

– Meu pai foi transferido.

– Sério? Para onde?

– New York.

– E você vai junto?

– Então, lembra que te falei que teria essa possibilidade e que por isso meu pai fez com que eu procurasse faculdade lá?! Fui aprovada na New York Film Academy.

– É possível estar feliz e triste ao mesmo tempo?!

– É. Eu sei como é. Essa universidade tem um dos melhores cursos na área de Fotografia, o que é muito legal, mas fica em NY. Não acredito que, depois de três anos de muitas risas, momentos alegres e alguns dissentimentos, vou ficar longe de você.

– Quando você vai?

– Assim que terminarem as aulas.

– Já?

– Meu pai já está providenciando tudo. Era até pra a gente já ter ido, mas ele conseguiu esse prazo extra com o chefe dele para eu poder terminar o ensino médio aqui.

FLASHBACK OFF

– Clara... Clara! - disse a Maria Eduarda encostando em mim.

– Oi - disse assustada.

– Tá com a cabeça longe, né? O que foi? Está preocupada com a sua mãe ainda?

– Não, deixa para lá. Vamos finalizar isso logo. Estou louca para ir para sua casa para gente assistir filme agarradinhas e eu esquecer dos problemas - falei dando um beijo estalado em sua bochecha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can't Run From It Anymore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.