Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus escrita por cardozo


Capítulo 51
Capítulo 21 - O Vale da Perdição. Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52474/chapter/51

 

 

A caminhada durante o dia foi difícil, o sol brilhava exuberante sob suas cabeças, mas entre as colinas o frio predominava. O silêncio, só era quebrado quando havia uma discórdia entre os jovens, o que era bem freqüente, já que a confiança do grupo foram abalada após a revelação dos sábios. Cassi e Kitrina ajudavam Lissa, porém a jovem estava muito debilitada isso os atrasava muito. Eles sabiam que tinham que ser rápido, quanto mais demorassem, mais noites passariam no vale.

-Preciso descansar um pouco. Lissa praticamente implorava. -Não estou mais agüentando.

-Vamos parar um pouco.

As palavras de Filas soaram muito bem aos ouvidos dos garotos, já que imprimiram um ritmo forte a manhã toda.

-Não há nada que possamos fazer? Olhe o estado dela. Cassi segurava Lissa sentada.

-Infelizmente não. Lamentou Filas. -Se ao menos estivéssemos  na Cidade Superior.

-Se descobríssemos quem é ele...

Todos voltaram sua atenção para Nicol, o sábio baixou o olhar.

-Mas acho que isso será praticamente impossível. Pois é muito difícil para alguém do bem se passar por maldoso, já o contrário...  Suas palavras sumiram.

 -É horrível saber que existe alguém entre nós que está "tomando" a vida de Lissa e que estamos de mãos atadas vendo isso acontecer. Kitrina estava revoltada.

Odrin levantou-se parou em frente a Arão.

-Acho que é você celestino. Você deve ser o Ente da Noite.

Arão ergueu-se para enfrentá-lo.

-Pare de falar bobagens.

Bal tentava segurar Arão, enquanto Irian segurava Odrin.

-Parem de brigar vocês dois. Isso não nos ajudará em nada. Ordenou Filas.  -Vamos continuar.

-Sabe Cassi. Lissa sussurrava. -Você é uma boa amiga, pena eu não ter percebido isso antes. Poderíamos ter aproveitado mais. Estou com medo...

-Não fale. Pediu Cassi. -Poupe suas energias.

As duas garotas ampararam mais uma vez Lissa e a caminhada recomeçou. Passaram a tarde toda andando. O sol já se punha e a chegada da noite trazia consigo um frio mais intenso. A névoa começava a mostrar seus primeiros sinais nos picos.

-Precisamos fazer outra fogueira. Desta vez vamos ficar todos juntos. Lembrem-se aconteça o que acontecer,  não saiam do círculo de visão ao lado do fogo.

Lissa tremia muito.

-Ele está entre nós.  Sussurrava ela, apertando mais os braços de Cassi. -Esta me possuindo, eu sinto sua presença. Estou com medo, muito medo.

Ela delirava, sua aparência estava muito pior.

-Ele me quer. Não deixe ele me pegar...

-Precisamos fazer alguma coisa ou ela vai morrer. Berrou Cassi.

Lissa começou a se contorcer toda nos braços de Cassi. Teve um último espasmo, caindo quieta ao seu lado.

-Ela está?

Dafne não conseguiu terminar a frase. Filas se aproximou.

-Sim. Ela nos deixou.

Nesse momento o corpo de Nicol foi arrastado para dentro da névoa. Odrin e Irian pegaram os bastões  seguindo-o. Mary acompanhou Irian.

-Não! Gritou Filas. -Precisamos ficar juntos.

Tarde demais os jovens já haviam sumido dentro da névoa.

-Fiquem aqui e  protejam as garotas, eu irei atrás deles. Ordenou Filas partindo.

-Bal fique com elas. Tiror e eu iremos ajudá-los.

-Mas Arão, Filas disse...

-Eu ouvi o que ele disse. Mas temos que ir.

Arão e Tiror seguiram os outros. Todos estavam separados pela névoa.

-O que faremos? Perguntou Irian para Mary.

-Eu estava discutindo com Dafne isso,  existe uma magia que pode nos ajudar.

Os dois se concentraram metade de uma esfera surgiu do chão e os envolveu.

-Ele não conseguirá nos pegar  dentro desta redoma.  Afirmou Mary. -Ela não deixará que ninguém se aproxime.

A ninfa nem tinha acabado de pronunciar suas palavras quando um corpo trombou na esfera assustando os dois, estava com as costas virada para redoma,  parecia lutar contra algo na névoa que eles não conseguiam ver.

-Precisamos ajudá-lo.

Irian avançou e desfez a esfera puxando Nicol para dentro.  Refez a redoma outra vez. O sábio estava todo machucado.

-Ele está ai do lado de fora, me atacou sem piedade.

O sábio respirava com dificuldade, estava muito ofegante.

-Ele é muito forte.

Uma pancada na esfera. Odrin utilizava seu bastão tentando rompê-la. Gritava com eles, mas era impossível ouvi-lo, estavam isolados.

-É ele. Explicou Nicol.  -Não o deixem entrar.

A expressão de Odrin era de muita fúria.

-Não posso acreditar Odrin...  Murmurou Irian.

A redoma ficou mais fraca.

-O quê? Como ele conseguiu?

Irian não conseguia entender, ao virar para trás, viu Mary caída, seu corpo jazia sem vida no chão, as mãos de Nicol sujas de essência, seu rosto deformado exibia um sorriso maligno. Ele atacou Irian que nem teve chance de se defender. A redoma se desfez rapidamente. Odrin conseguiu passar, mas já era tarde para Irian.

O corpo de Nicol tombou para trás,  duas luzes saíram ferindo o ombro de Odrin, este perdera o equilíbrio indo ao chão. O garoto se levantou com rapidez pegou seu bastão e partiu atrás do Ente.

Um grito medonho foi ouvido, Bal foi ao chão com o golpe que recebera. Quando acordou viu Dafne caída ao seu lado. Cassi e Kitrina estavam tombadas mais à frente. Arrastou-se até Dafne,  acordando-a com um pequeno chacoalhão. Levantou-se e após certificar-se que a ninfa estava bem, foi  ajudar as outras duas garotas.

Arão apareceu logo em seguida saindo da névoa.

-Onde está Tiror?  Perguntou Cassi preocupada. -Eu o perdi.

Filas surgiu com Tiror aparecendo momentos depois  e por fim Odrin com uma mão no ombro.

-Você conseguiu achar Nicol? Onde estão Irian e Mary?

Odrin fez um sinal de negação com a cabeça as perguntas de Filas.

-Todos eles mor... Dafne gaguejava.

-O que aconteceu?  Perguntou Arão.

-Não sei. Foi tudo muito rápido. Respondeu Bal.  -Algo apareceu de dentro da névoa, acho que se chocou comigo. Aí eu apaguei...

-Todos estão bem? Perguntou Filas.

-Acho que sim. Respondeu Cassi olhando para os lados.  -Certo Kitrina? Kitrina?

A garota tremia, ela tirou o cabelo do pescoço exibindo as duas pequenas marcas de presas que antes não estavam ali.

 

Estavam sentados ao redor da fogueira esperando o sol nascer, Cassi estava ao lado de Kitrina. Finalmente ela conseguiu dormir um pouco, mas mesmo assim acordou assustada.

-Cassi tive um sonho terrível. Ele vinha me buscar. Aquelas luzes medonhas. Estou com medo.

-Calma amiga, estamos aqui para ajudá-la.

O sol já se anunciava, o manto se recolhera mais uma vez.

-Precisamos continuar. Disse Filas.

O sábio ia à frente do grupo, Odrin era o segundo e caminhava sozinho. Tiror ajudava Cassi a levar Kitrina,  ela começava a demonstrar visíveis sinais de fraqueza.

''Ele está entre nós. Ele  é um de nós...''  Pensava ela... Olhou para Tiror, abraçado do outro lado de Kitrina, depois para Arão e Bal... Ficou com vergonha de seus pensamentos.

Dafne fechava o grupo voando quieta. Nem ela que falava o tempo todo, não ousava pronunciar uma palavra sequer. No fundo a desconfiança voltara a crescer no grupo, já que entre eles estava o Ente da Noite.

         Kitrina tropeçou, escapando dos braços de seus companheiros, seu corpo tombou ao chão. Cassi ajudou-a a erguer-se.

-Ela está ficando muito débil,  mais rápido que Lissa.

-O Ente está ficando mais forte, sua necessidade por vítimas está aumentando.  Explicou Filas.

Sentaram-se para o almoço. Cassi acomodou Kitrina, Tiror estava ao seu lado.

-Fique com ela um pouco. Pediu a ele.

Cassi levantou-se foi até  Odrin que se encontrava isolado de todos.

-O que você quer?  Perguntou com desprezo. -Por que não volta junto de seu amigo.

Apontou para Tiror.

-E me deixa em paz.

-Pare de se fazer de durão e deixe-me ver como está o seu ombro.

-Não precisa. Vai ficar bom. Além do mais eu poderia muito bem ser o Ente da Noite.

-Eu não tenho medo de você. Agora fique quieto.

Porém, quando Cassi o tocou, ela sentiu... Odrin puxou o braço rápido.

-Já disse que não preciso de seus cuidados.

Saiu de perto de Cassi, não se atreveu a olhar em seus olhos, apenas afastou-se mais deles.

-O que aconteceu Cassi? Você está com uma cara estranha?

-Nada apenas que eu....

-O quê? Perguntou Tiror.

-Nada...

Ele a encarou, fez um gesto com as mãos para ela se aproximar.

-Sente-se conosco. Kitrina precisa de você. -E eu também.

Cassi corou, não esperava por aquele comentário, mas ficou contente com a atitude dele. Sentia-se estranha ao lado de Tiror, mas a sensação não era ruim, chegava a ser muito agradável.

-Chame Odrin.  Pediu Filas.  -Precisamos partir.

Arão se dirigiu até o companheiro isolado.

-Vamos partir.

Ele levantou-se,  passando por Arão sem dizer uma palavra.

 -Que bicho será que mordeu ele. Comentou Bal ao seu lado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.