A Seleção II escrita por Grasi28


Capítulo 5
1 Chance


Notas iniciais do capítulo

aí vai mais um capitulo : ) aniversário de meu tio e eu lá escrevendo kkkkkkk espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524720/chapter/5

" Anica "

Voltei para meu quarto me sentindo estranha, fui direto para o banheiro, estava com os olhos inchados de tanto chorar. Tentei procurar a correntinha mas não encontrei e ainda tinha o príncipe, mesmo o tratando mal, ele continua tentando me provar que era o contrário do que eu dizia. E me consolou enquanto estava triste, por isso resolvi dar uma chance a ele, afinal quais seriam as probabilidades de eu me apaixonar em um passeio? Saí do banheiro as três estavam me olhando.

– Esta tudo bem senhorita? - Marta perguntou preocupada.

– Só estou um pouco triste.

– Quer conversar? - foi a vez de Rita perguntar.

– Não. - só de imaginar, dava vontade de chorar, tentei mudar de assunto. – Tenho que dormir.

– Mas ainda é cedo. - Alice falou triste, ela gostava de conversar.

– Tenho um encontro com o príncipe, quero estar descansada. - fingi entusiasmo.

– Não acredito! eu disse que esse quarto traria sorte. - ela falou sorrindo.

– Sendo assim, durma, nós temos alguma coisa a fazer.

Dormi muito bem, apesar da tristeza, a cama ajudava muito, era muito macia e quentinha. Acordei bem cedo como de costume, me levantei e fui para a sacada, observava o céu, os pássaros, as flores, foi quando vi alguém correndo. Era o príncipe Daniel, ele parecia tão concentrado, tão lindo, com aqueles cabelos ruivos, Será que eu fiz um julgamento errado dele? ele parecia ser boa pessoa.

– Senhorita, já acordada tão cedo? - Rita perguntou se aproximando de mim.

– Costumava acordar esse horário para trabalhar.

– Bom, já que está acordada, posso preparar um banho de rosas, é bem relaxante.

– Pode ser. - falei entrando, não queria que ela visse quem eu estava observando.

Após um longo banho, Alice e Marta chegaram com um vestido lindo, era de um verde claro muito lindo, que combinava com meus olhos, cheio de pedras e detalhes, pentearam meu cabelo e desci para o café da manhã. Todas estavam lindas, encontrei com Bianca, ela era a mais legal de todas, ficamos conversando um pouco, quando Joany e suas "amiguinhas" chegaram.

Depois de um tempo a família real desceu, e começamos a comer. Se ontem a comida estava, hoje parecia estar melhor ainda, olhei para o príncipe Daniel mas ele sempre estava olhando para mim, fiquei envergonhada e tentei não olhar mais para ele.

Quando todas acabamos, nos levantamos e começamos a sair, quando alguém falou.

– Senhorita Anica! - todos viraram para ver de onde veio a voz. O principe Daniel sorria.

– Sim alteza! - corei violentamente, até o rei e a rainha prestavam atenção.

– Não se esqueça do nosso passeio.

– Claro que não. - tentei parecer gentil e sorrir o que fez ele sorrir mais ainda.

fui para meu quarto enraivada, pois agora todas as meninas olhavam feio para mim, entrei e peguei um livro para ler, depois de um tempo ouvi batidas na porta.

– Está pronta? - ele perguntou, fiz que sim com a cabeça e ele me ofereceu o braço, com um pouco de insistência acabei cedendo.

– Para onde vamos? - perguntei enquanto seguíamos pelos corredores. Entramos em um escritório cheio de papeis espalhados na mesa.

– Bem, é aqui que passo a maior parte do tempo, ajudo meu pai com os documentos é bem cansativo.

– Normal, trabalho o dia inteiro, sei o que é estar cansado no final do dia. - falei pegando alguns papeis.

– Vamos! - ele falou sorrindo de novo.

Passamos por vários lugares, salas, bibliotecas e encontramos diversos empregados, com quem ele sempre parava para cumprimentar. Então fui percebendo que ele não era o metido superficial que eu imaginei.

Mas ainda assim não gostava dele.

– Bom, esses não era meu plano magnifico, mas tive uns contratempos - estávamos caminhando, então chegamos a duas portas enormes que ao se abrirem, vi que era a cozinha. - Sinto muito por ter te desapontado. - ele parecia um pouco triste.

– Daniel! - alguém falou, era o chefe de cozinha.

– Carlos! - ele falou e os dois se abraçaram.

– A que devo a honra da visita? - ele falou sorrindo e olhando para mim.

– Essa é a Anica! - ele falou apontando para mim.

– Muito prazer. - falei sorrindo.

– O prazer é todo meu.

– Bem Carlos, nós tínhamos outros planos mas alguns rebeldes resolveram dar o "ar da graça" e aparecer, então ... você teria algo para nós?

– Claro! - ela falou indo para geladeira e pegando um bolo de chocolate. - Acabei de fazer.

Comemos o bolo e mais algumas gostosuras, permanecemos calados, mas ele não parava de olhar para mim. Depois ele me acompanhou até o quarto.

– Anica, me desculpe mais uma vez, eu tinha planejado algo bem diferente e ...

– Tudo bem, foi bem agradável! - falei sorrindo, ele pareceu mais alegre.

– Então, até o almoço. - ele falou beijando minha mão e saindo. quando derrepente falei:

– Daniel! - nem percebi que não o chamei de príncipe.

– Sim! - ele se virou.

– Me desculpa! - falei respirando fundo.

– Pelo quê? - ele perguntou confuso.

– Por tudo! Desde que cheguei, só te tratei mal e você foi tão legal comigo. Achei que você era um garotinho mimado, mas depois desse passeio, percebi que você não é assim. Eu fui uma idiota por julgar sem te conhecer.

– Não precisa se desculpar, vamos esquecer isso tá? - ele falou com um sorriso no rosto.

– Tá bom! - respondi sorrindo.

– Amigos? - ele perguntou estendendo a mão.

– Amigos! - apertei a mão dele e começamos a sorrir.

Ele saiu caminhando pelo corredor quando encontrou Beatriz.

– Senhorita Beatriz, gostaria de um passeio?

– Claro! - ela respondeu contente.

Entrei no meu quarto e as meninas estavam arrumando as coisas. Mesmo eu achando que não havia necessidade.

– Senhorita, como foi seu passeio? Alice perguntou curiosa.

– Bem esclarecedor. - falei sorrindo e ela pareceu confusa com minha resposta.

– A senhorita tem que escrever para sua família, devem estar com saudades.

– Verdade! - falei pegando papel e caneta.

Querida Ana

Estou morrendo de saudades, acordar e não te ver ao meu lado é muito estranho, tudo aqui é lindo, tenho três criadas que me ajudam, uso vestidos lindos e a comida é incrível. O príncipe é uma pessoa bem legal. Espero que vocês estejam bem, manda um beijo pra mamãe. Sinto muita falta de vocês.

Beijos, Anica.

Ao terminar de escrever, comecei a chorar, sentia muita falta delas, as meninas me fizeram companhia e acabei ficando o resto do dia no quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o próximo capitulo já está sendo escrito, espero postar em breve. comenta aí o q acharam desse! : ) beijossss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.