Back to Wonderland escrita por Clara Cavalcante


Capítulo 1
S.O.S.


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem do primeiro capítulo! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523974/chapter/1

Era um dia frio em Storybrooke. Eu estava tomando café da manhã no Granny's como sempre fazia desde que vim pra cá. Tenho alguns amigos que vieram comigo da Floresta Encantada, mas sempre passei a maior parte da minha vida sozinha e é assim que tenho passado de uns tempos pra cá. Dei um gole em meu chocolate quente com canela, que aprendi a tomar assim graças a um amigo meu, Henry Mills, e fiquei pensando em como era minha vida antes de Storybrooke. Falando no Henry, ele acaba de se sentar de frente pra mim.

– Bom dia, Annya! - ele disse sorrindo, me libertando de meus pensamentos.

– Bom dia, Henry! - eu o cumprimentei com um sorriso.

– Por que está sozinha aqui?

Eu suspirei e dei de ombros.

– Sempre costumo ficar sozinha. Ainda não me acostumei a ter uma "família". - fiz aspas com as mãos. - E gosto de ficar aqui pra...pensar em minha vida.

– Ah... - ele disse, acho que ficou constrangido por ter atrapalhado meu momento de solidão.

– Mas pode ficar aqui comigo. - eu sorri. - Eu gosto da sua companhia.

Ele sorriu e pediu um chocolate quente com canela para Ruby. Henry tem sido um grande amigo, apesar de ser mais novo que eu. Ele conhece as histórias que aconteceram na Floresta Encantada e lá tem parte da minha história, porque a maior parte dela aconteceu no País das Maravilhas.

#Flashback ON#

Annya estava perdida, sem saber pra onde ir, não se lembrava de onde erae mal sabia seu nome. Ela vagava pela Floresta Encantada sem saber por onde andar, até que ela sem querer se esbarrou em um coelho branco vestindo um terno branco.

– Ah, me desculpe, eu não vi você. - ela se desculpou.

– Tudo bem, senhorita. - ele disse, se levantando. - Eu que estava correndo, se não chego atrasado para meu compromisso.

– Sinto muito, é que...eu não sei onde estou e...não me lembro de nada...

O coelho a observou atentamente e, curioso, perguntou pelo seu nome.

– Eu me chamo... - ela pensou por um instante antes de responder. - me chamo Ann...Annya.

– Bom, Annya, - disse o coelho. - eu me chamo Percy e eu adoraria te ajudar, mas - olhou em seu relógio de bolso. - eu preciso ir.

O coelho começou a andar e ela o gritou:

– Espere, Percy, para onde vai?

Ele se virou para ela e disse:

– Vou parao País das Maravilhas.

– Posso ir com você? - ela perguntou, um pouco sem graça. - É que...você foi o primeiro a falar comigo.

– Ahm, claro...

Ele abriu o portal, também conhecido como buraco do coelho,e juntos eles o atravessaram seguindo para o País das Maravilhas.

#Flashback OFF#

Depois de um tempo eu paguei a conta da Granny's e fui andando com Henry para que ele pudesse pegar o ônibus para a escola. Eu não vou para a escola, porque acho desnecessário, e passo tanto tempo lendo os livros da biblioteca da cidade com Belle. E eu tenho 16 anos, sou praticamente independente, bem não tenho família mesmo, apesar de Regina ter me acolhido depois queme encontrou dormindo num dos armazéns.

– Você estava pensando em sua vida antes de Storybrooke, não é? - me perguntou Henry.

– Sim. - eu respondi e dei meio sorriso. - Sinto falta de algumas das pessoas que convivi no País das Maravilhas.

Chegamos no ônibus e eu me despedi de Henry. Ele me pediu que o encontrasse depois da aula para que eu o ajudasse na lição de casa e eu disse que tudo bem.

Saí andando na direção da biblioteca, olhei para uma das casas noturnas da cidade "The Rabbit Hole" e me lembrei de meu velho amigo Percy e logo as lembranças de minha épocano País das Maravilhasvieram à minha mente. Ah como eu sentia falta dos meus amigos: Percy, Alice, Cyrus, Emily e...Al. Baixei o olhar e segui na direção da biblioteca. Entrei e pude ver Belle organizando alguns livros, os devolvendo aos seus devidos lugares. Deixei meu casaco e minha bolsa no cabideiro e fui ajudá-la.

– Oh, obrigada Annya. - ela disse e sorriu.

– De nada. - eu sorri e comecei a guardar alguns dos livros do carrinho na prateleira.

– E então, tem algo de novo para contar hoje? - ela me olhou por um momento.

– Não. - suspirei. - Só as mesmas coisas de sempre, passei ontem o dia ajudando Regina a organizar alguns papéis da prefeitura, ajudei Henry com o dever de casa e conversamos sobre a Floresta Encantada.

Enquanto organizava os livros, senti algo estranho em meu coração, como uma leve pontada. Deixei sem querer um livro cair no chão e me apoiei no carrinho de livros, fechando os olhos forte.

– Annya, está tudo bem? - me perguntou Belle.

– Sim. - eu disse e abri os olhos. - Foi só...um mal pressentimento. - a olhei. - Devo estar ficando maluca.

Apanhei o livro do chão e voltei a organizar o restante, mas a estranha dor não saía de minha mente. Assim que acabasse iria para casa e pediria ajuda a Regina, ela talvez pudesse me ajudar.

#Flashback ON#

Annya caía pelo buraco do coelho, até aterrissar em uma espécie de caminho. Ela se levantou e Percy a olhou.

– Bem, Annya, primeiro preciso resolver algumas coisas com a Lagarta. Talvez quem sabe, encontremos um lugar pra você ficar. - ele disse.

Ela o olhou e sorriu sem jeito.

– Claro, Coelho, quer dizer, Percy. - ela disse.

– Pode me chamar de Coelho.

Ele sorriu e entrou dentro de um cogumelo gigante. Annya olhou meio estranho, mas o seguiu dando de cara com uma espécie de casa noturna. As pessoas a observavam curiosos e isso a deixava constrangida.

– E aí, Coelho? - disse uma garota quando ele passou por ela.

– Olá, Emily! Como vai? - disse o Coelho.

– Eu vou bem. - ela olhou para Annya. - Quem é a garota?

– Esta é Annya. - ele disse e olhou para Annya. - Annya, esta é Emily.

Annya sorriu envergonhada. Enquanto o Coelho ia resolver seus negócios, Emily a olhou de cima a baixo a analisando o que deixou Annya constrangida.

– Onde ele a encontrou? - ela perguntou.

– Ahm, eu me esbarrei nele enquanto vagava pela Floresta Encantada. - respondeu Annya.

– Hum...interessante.

O Coelho voltou e olhou para a Annya.

– Annya, não consegui arrumar um lugar para você ficar. - disse o Coelho. - Mas pode passar a noite perto de minha casa hoje, se não se incomodar.

– Eu não me incomodo, Coelho. - disse Annya.

– Na verdade, Coelho, eu posso mostrar o País das Maravilhas para a... Annya e eu tenho um lugar em minha casa. - disse Emily.

– Tem...tem certeza? - perguntou Annya.

– Claro! Vai ser divertido. - disse Emily e sorriu.

Annya sorriu e elas saíram juntas do Mundo Subterrâneo.

#Flashback OFF#

Assim que terminou de ajudar Belle na biblioteca e de terminar de ler um dos livros, fui pra casa, ou melhor pra casa de Regina para ver se ela me ajudava quanto a dor que senti quando estava na biblioteca.

Entrei na casa, deixei meu casaco no armário do hall e fui na direção da cozinha, onde supostamente Regina estaria preparando o almoço e fui surpreendida ao vê-la aos beijos com Robin. Assim que cheguei cobri os olhos imediatamente e eles puderam perceber minha presença.

– Aah, desculpa não queria interromper, eu...ahm, acho que...vou pro meu quarto. - eu disse ainda cobrindo meus olhos e saí andando.

– Não, Annya, espere. - disse Regina vindo em minha direção.

Eu me virei em sua direção e a olhei. Ela usava um de seus vestidos formais que usava para trabalhar, um dos mais bonitos em minha opinião, era vermelho e simples. Robin usava sua comum jaqueta de couro, jeans e uma blusa verde.

– O que queria falar comigo? - perguntou Regina.

– Ahm...bem, eu queria que me ajudasse com algo. - eu disse e olhei para Robin como se dissesse "a sós".

– Ah, entendi... - disse Regina. - Robin, querido, eu preciso falar com a Annya, posso te ligar mais tarde?

– Claro! - disse Robin. - Eu preciso ir ver o Roland.

Ele sorriu e se dirigiu até a porta. Regina o acompanhou, eles se despediram e, depois de fechar a porta, ela veio em minha direção.

– Então, Annya, o que aconteceu? - ela perguntou.

– É que... - eu ia dizer, mas novamente a dor no coração me atingiu como uma pontada e eu caí no chão.

– Annya, você está bem? - perguntou Regina preocupada.

– Eu...eu não sei... - a olhei. - Era isso que eu queria te falar... - a dor cessou um pouco. - Tenho sentido essa dor desde hoje mais cedo quando ajudei Belle na biblioteca.

– Eu vou te levar até o hospital. - disse Regina ao me ajudar a levantar.

– Não, Regina...não é uma dor qualquer...é no coração... - eu disse a olhando.

Ela me olhou ainda preocupada. Ela fez um movimento com a mão e eu fui envolta por uma estranha luz roxa. Eu a olhei sem saber o que estava acontecendo.

– Você...você está ligada a alguém. Os corações de vocês estão ligados. - disse Regina. - E ele está mandando uma espécie de...pedido de socorro.

– Al... - sussurrei.

– Quem? - ela me perguntou.

– Um amigo meu, que conheci no País das Maravilhas. Ele disse que tínhamos uma ligação...eu preciso ajudá-lo, Regina. - a olhei.

– Mas não existem mais portais, feijões mágicos ou espelhos mágicos que funcionem de portal.

– Eu preciso ir ajudá-lo, Regina...e sei exatamente quem pode nos ajudar.

– Quem?

#Flashback ON#

Emily e Annya seguiam na direção da casa de Emily. Elas conversavam e Emily sempre perguntava sobre a família de Annya, mas era inútil, pois ela não se lembrava de nada, apenas de ter acordado no meio da floresta.

– Isso é estranho. Você estava sozinha? - Emily perguntou.

– Completamente, não haviam casas e nem pessoas por perto de onde eu estava. - disse Annya. - E eu não me lembro de nada, não me lembro onde morava, quem eu era...

– Se lembrava apenas de seu nome?

– Tecnicamente, sim...me lembro de parte dele, mas lembro que me chamavam de Annya...

– Bom, já que Annya seria seu apelido, não precisa me chamar de Emily, pode me chamar de Emm. - ela sorriu.

– Tudo bem, Emm. - Annya sorriu.

Elas chegaram na casa de Emm e Annya sorriu ao ver o lugar onde a nova amiga morava. Era uma espécie de chalé bem bonito e ficava no meio da floresta. Emm abriu a porta e elas entraram no chalé. Era bem aconchegante e bonito, tinha duas camas, uma cozinha, um sofá e uma lareira.

– Sua casa é bonita. - disse Annya.

– Obrigada. - disse Emm sorrindo.

– Pra quem é a segunda cama?

– Bom...costumava ser de minha irmã, até ela se casar e ir para a Floresta Encantada.

– Entendo...

– Mas pode ficar com a cama dela.

Emm sorriu e foi preparar um jantar, enquanto Annya dava uma olhada na casa e pensava em como a sua vida mudaria de agora em diante.

#Flashback OFF#

Entramos no carro de Regina e seguimos na direção do local que indiquei a ela. Saí do carro quase que correndo e tentei abrir a porta.

– Trancada. - murmurrei.

– Tente tocar a campainha. - sugeriu Regina.

– Ele não mora mais aqui.

Eu quebrei o vidro da porta, a abri por dentro e já fui entrando ignorando o alarme. Regina me olhou boquiaberta, mas eu não tinha tempo a perder, precisava de algo que pudesse me fazer me comunicar com o Coelho.

– Annya, ficou louca? E se ele voltar? - disse Regina.

– Ele não vai voltar, ele foi para o País das Maravilhas e nunca mais voltou. E quanto ao alarme, Emma é a sherife, não estamos roubando nada. - eu disse. - E é uma emergência.

Vejo um buraco na parede e vou observá-lo. Sorri ao perceber o que tinha ali. "Valete esperto.", pensei. Voltei a procurar pela casa.

– O que está procurando, Annya? - perguntou Regina.

– Estou procurando um espelho. - eu disse.

– É por causa disso que estamos aqui?

– Não é um espelho qualquer, Regina...é um espelho que o manteve em contado com o Coelho Branco. Ele deve tê-lo escondido quando saiu do País das Maravilhas para nunca mais ter que voltar pra lá.

Continuei procurando e dessa vez Regina me ajudou. Escutei a sirene do carro da Sherife, mas ignorei e continuei procurando. Emma entrou apontando a arma para nós, mas logo em seguida a abaixou ao nos reconhecer.

– Regina? Annya? Vocês enlouqueceram? Por que arrombaram essa casa? - perguntou Emma.

– Eu preciso encontrar uma coisa. - eu disse e outra pontada me atingiu, dessa vez mais dolorosa, era como se alguém estivesse torturando ele.

Me apoiei no sofá e logo Regina e Emma vieram em minha direção me ajudando a ficar de pé.

– Alguém o está...torturando... - eu disse.

– Quem? - perguntou Emma.

– Al... - eu disse e logo em seguida, tudo ficou escuro e eu não via mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Beijos e, por favor, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to Wonderland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.