Diários da semideusa escrita por bulletproof disturbance


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523860/chapter/2

P.O.V. Nico

Tá, esse estava sendo o dia mais estranho da minha vida. Ah não, pera, já tive mais estranhos sim. Muito mais.

Nosso vice-diretor estava começando a me dar medo, e enquanto caminhávamos Percy fechou os olhos e parou de andar.

—O que você está fazendo, Jackson? Continue andando. - ordenou o Dr. Streppe.

— É o meu ombro - disse Percy, com cara de dor - queima.

— Bah! Meu veneno não vai matá-lo. Ande!

Então voltamos a andar, em silêncio. Chegamos em uma parte da floresta toda coberta por neve, iluminada por umas lamparinas antigas.

—Tem uma clareira logo à frente - continuou. -Vamos chamar seu transporte.

—Transporte? Para onde está nos levando? - perguntou Bianca.

—Calada, garota infeliz!

—Não fale assim com minha irmã - eu falei, hesitando um pouco. Estava com medo de sua reação, mas ninguém pode falar assim com Bianca.

Dr. Streppe soltou um rugido bem estranho e disse ''alto!''. O vice-diretor nos empurrou para mais perto do penhasco. Percy tropeçou, mas Bianca o segurou.

— Obrigada. - ele disse e eles se encararam por um tempo.

— O que é ele? Como o enfrentamos? - ela perguntou.

— Eu… tô pensando nisso.

— Estou com medo - admiti.

— Calados! Olhem para mim! - disse Dr. Streppe e todos nós olhamos. - A mercadoria... está pronta para entrega - isso me fez arrepiar, mesmo não entendendo o significado daquilo.

Então ele riu.

— Vá, Filho de Poseidon. Pule! Ali está o mar. Salve-se - Poseidon?? Eu ia perguntar se ouvi direito, mas Bianca fez isso primeiro.

— Eu explico depois - foi tudo o que ele respondeu.

— Você tem um plano, certo?

— Eu o mataria antes de você alcançar a água - disse Dr. Streppe olhando para Percy como se ele fosse louco para pular do enorme penhasco - Você não sabe quem eu sou, sabe? Infelizmente, pediram por você vivo. Senão, você já estaria morto.

— Quem? Porque se você acha que vai conseguir resgate, você está
errado. Nós não temos família. Nico e eu… Não temos ninguém, só um ao outro. - Bianca disse e eu olhei para ela.

—Hum, não se preocupem, pentelhos. Vocês vão conhecer meu
empregador logo. Então, terão uma família novinha em folha.

—Luke - Percy disse parecendo pensar alto - Você trabalha para o Luke.

— Você não tem ideia do que está acontecendo, Perseus Jackson. Eu vou deixar o General lhe contar. Você vai lhe fazer um grande favor esta noite. Ele está ansioso para conhecê-lo.

—O General? - Percy perguntou imitando o sotaque francês do vice-diretor - Quer dizer… quem é o General?

— Ah, finalmente. Seu transporte - disse Dr. Streppe ignorando a pergunta do Percy.

— Para onde está nos levando? - perguntei depois de ver um helicóptero se aproximando.

—Você deveria se sentir honrado, garoto. Terá a oportunidade de se juntar a um grande exército! Assim como aquele joguinho bobo que você brinca com cartas e bonecas - BONECAS?

—Não são bonecas! São miniaturas! E você pode pegar seu grande exército e... - eu comecei, mas ele me interrompeu.

— Não, não, você vai mudar de ideia sobre se unir à nós, garoto. E se você não quiser, bem… existem outras finalidades para meio-sangues. Temos várias bocas monstruosas para alimentar. A Grande Agitação está vindo. - do que diabos ele estava falando?

— A Grande o quê? - Percy perguntou, também sem entender.

— O movimento de monstros, os piores que existem, os mais poderosos, estão acordando. Monstros que não são vistos há milhares de anos. Eles vão causar mortes e destruição do tipo que mortais nunca viram antes. E logo teremos o mais importante monstro de todos: aquele que trará a queda do Olimpo!

Bianca sussurrou algo inaudível para Percy.

— Nós temos que pular do penhasco. No mar - Percy disse.

— Ok, e você também é maluco - respondeu Bianca.

Então, uma força invisível nos empurrou e uma garota atacou Dr. Streppe por trás. Essa garota tinha um escudo assustador - até mesmo o vice-diretor estremeceu e rugiu quando o viu - e ela lutava muito bem.

Ela atacou e gritou “Por Zeus!” e eu pensei que estava ouvindo coisas demais... Primeiro Poseidon e agora Zeus? Tenho que parar de jogar mitomagia o dia inteiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!