Por Que eu te amo ? escrita por Ruffo Furler


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523635/chapter/4

Maria deixou Estevão falando sozinho, ele odiava quando faziam isso, e deu um soco na lataria de seu carro, e segue rumo a MANSÃO SAN ROMAM.

CARRO DE LEONEL

Maria estava calada

Estrella- Mamãe, por que está tão calada?

Maria- Por nada filha, apenas estou pensando na vida.

Estrella- E posso saber no que pensava?

Maria- Nada de mais, deixa para lá. Agora me diz, porque seu pai falou daquela maneira com você filha?

Estrella- É que ... (Heitor a interrompe)

Heitor- Ela saiu bem cedinho sem dizer para onde, e não avisou o papai.

Maria- Você fez isso Estrella?

Estrela- É que... eu fui na casa de uma amiga, só isso, daí perdi a hora.

Heitor- Mentira! Ela brigou feio com o papai, falou um monte de verdade para ele, ficou com raiva e para provoca-lo fez isso.

Maria- E o que você falou com ele Estrella?

Estrella- somente a verdade, disse que ele nos tirou o seu amor e que eu o odiava e também que ele é o culpado da nossa infelicidade e que eu acho que ele é o assassino!

Maria-(balançando a cabeça) Estrella, apesar de tudo ele é o seu pai, como pode dizer isso? Ele com certeza está muito triste com você!

Estrella- Não me importa, melhor assim.

Maria- E tem mais, você está muito nova para andar na rua a noite, é muito perigoso.

Estrella- Ah mamãe por favor, eu também não sou nenhuma criança!

Maria- Eu sei, mais de qualquer jeito é uma mocinha e indefesa.

Estrella- Não quero conversar sobre isso.

Maria- Tudo bem, mas apesar de tudo que seu pai fez comigo, eu não aceitarei que o trate dessa maneira ok?

Estrella- Ok, é por isso que eu digo que prefiro você, é compreensiva e defende ele, mesmo depois de tudo, já ele não é assim, ele é injusto, machista e ...

Maria- Tá Estrella já entendi, não vamos falar mais dele.

Leonel- Posso te fazer um pergunta Maria?

Maria- Claro.

Leonel- É que ninguém me disse qual o crime que dizem que você cometeu, pode me dizer?

Estrella- Não ela não pode seu curioso!

Heitor- Cala a boca Estrella.

Estrella- Vem tampar.

Heitor- Eu não tampo boca de esgoto não!

Estrella- Você é um...

Maria- Chega vocês dois, parecem duas crianças, por que estão brigando? tem algum motivo?

Heitor e Estrella- Não!

Maria- Então fiquem quietos! Leonel eu prefiro conversar com você sobre isso outro dia está bem?

Leonel- Está bem, mais se não quiser não tem problema, além do mais você não me deve explicações!

Maria- Eu faço questão de te contar. Você merece saber, mas não hoje!

Leonel- Tudo bem!

CARRO ESTEVÃO

Estevão- Porque você voltou? Porque? Me sinto um inútil! Agora vejo que realmente eu sou um lixo, Estrella e Heitor agora vão estar felizes de verdade, a unica coisa que eles precisavam ter é a mãe deles e acho que já não sirvo, sendo que até minha própria filha me trata como desconhecido e me odeia. Acho que já está chegando a minha vez de partir, vou para longe, sei que é o melhor, ao rever Maria, senti aquele amor de anos atrás reviver dentro de mim, Como ela está linda! Porque teve que acontecer aquilo conosco? por que o destino fez isso com a nossa felicidade? (chorando) Eu te amava de verdade, foi a unica mulher que fiz amor, por que com as outras, não passa de sexo! Ah mas como nos amávamos. Aquela maldita da Patricia conseguiu o que queria desde o inicio, nos separar!

Estevão não estava seguindo para MANSÃO SAN ROMAM, ele foi para um lugar onde ele afogava a suas magoas, estava a rumo de um bar, lá ele não seria recebido com quatro pedras nas mão.

MANSÃO SAN ROMAM (entrada)

Leonel- Bom, estão entregues.

Maria- Obrigada Leonel!

Leonel- Eu já vou, está ficando bem tarde.

Maria- Vai com Deus, nos vemos logo querido! (abraçando-o)

Heitor- Até amanha brother.

Estrella- Tchauzinho, e cuidado para não parar em nenhum lugar no meio do caminho, direto para casa em mocinho (sorrindo)

Leonel- Pode deixar (sorrindo também)

Maria- Vamos entrar?

Estrella- Vamos!

Leonel pegou seu carro e foi para sua casa

MANSÃO SAN ROMAM

Maria, Estrella e Heitor estavam na porta da mansão, até que ela toma coragem e entra.

Estrella, e Heitor entraram primeiro e depois Maria

Alba- Onde esteve menina?

Carmem- Estávamos muito preocupadas Estrellinha, o que houve?

Alba- Com certeza estava com algum namoradinho na rua.

Maria- Você se engana Alba!

Carmem- Maria?

Alba- O que está fazendo aqui sua maldita? Não tem vergonha não?

Estrella- Olha aqui...

Maria- Estou na minha casa, ter vergonha de que?

Alba- Ora essa, não me venha com joguinhos!

Maria- Não estou jogando estou apenas regressando de um lugar que jamais devia ter entrado!

Alba- Saia da minha casa agora sua vagabunda.

Estrella- Espera ai vagabunda é a...

Maria- A casa não é sua Alba, a casa é minha e pode me chamar do que quiser, não me importo o pior já aconteceu!

Alba- Maria Maria, acho melhor não brincar comigo, por que se não... (Maria a interrompe)

Maria- Se não o que? vai me matar como fez com Patricia?

Alba- Do que está falando?

Maria- Não se finja de boba, sei que você pode muito bem ter matado Patricia!

Alba- Não diga calunias !

Maria- Estou dizendo apenas o que penso. E mais uma coisa, a senhora agora sou eu e não quero que tome mais nenhuma decisão desta casa!

Alba- Você não é mais casada com o Estevão, e muito menos é a senhora da casa, por que a futura senhora da casa será Ana Rosa.

Maria- Eu não sei quem é Ana Rosa e pouco me importa saber, ela não será senhora dessa casa por que eu não vou permitir, se ela quiser que vá morar com Estevão em outro lugar, por que daqui ninguém vai me tirar!

Alba- Você está se achando não é Maria? Mas não cante vitoria antes da hora, por que a coroa pode cair!

Heitor- Você está a ameaçando tia?

Alba- Estou dando um aviso! (vai subindo as escadas para seu quarto, sabia que não podia com a Maria naquele momento)

Carmem- Maria, não ligue para o que a Albinha fala, ela diz tudo da boca para fora. E me conta, como você esta, hum?

Maria- Não acredito na Alba, e bom, estou muito melhor agora que estou com os meus filhos. (sorri olhando para eles)

Carmem- Que bom Mariazinha!

Estrella- Ai, eu estou cansada, vou me deitar, Boa Noite, TE AMO MÃE (abraçando Maria)

Maria - Também te amo meu meu amor (emocionada)

Heitor- Eu também vou deitar, te amo mamãe, vou levar sua mala lá pra cima!

Maria- Te amo mais, e obrigada.

Heitor e Estrella subiram Maria e Carmem ficaram conversando

Carmem- Sabe Maria, não conta para Alba, mas eu queria te dizer que também senti a sua falta.

Maria- Mais por que não contar?

Carmem- Por que ela vai achar ruim, e me julgar.

Maria- Carmem você é uma ótima pessoa, e acho que não devia deixar Alba te manipular dessa forma!

Carmem- Eu prefiro deixar quieto, aos poucos vou me libertando dessa mala sem alça da minha irmã!

Maria- Você está reconhecendo que é manipulada por ela, já é um grande passo.

Carmem- Mariazinha, agora vou me deitar, já está muito tarde. E Estevãozinho, já o viu? Sabe onde ele está ?

Maria- Sim, mas não sei onde está agora, imaginei que viria para casa, depois do showzinho que ele fez no restaurante.

Carmem- Depois me conte melhor sobre esse showzinho (sorri) espero que ele não demore, vou para o meu quarto.

Maria- Não Carmen, espera.

Carmem- Diga Maria!

Maria- Heitor levou minha mala lá para cima, então quero saber se aquele quarto está desocupado (ela se referia ao quarto com entrada para o de Estevão)

Carmem - Claro Maria, não deu tempo de pedir que Rebeca o arrumasse, mais amanha faço isso bem cedo!

Maria- Tudo bem, eu vou subir por que estou exausta.

BAR

Gerente- Estevão, temos que fechar, sugiro que vá para casa.

Estevão- Não, me deixe ficar. (completamente embriagado)

Gerente- Não posso, a unica coisa que posso fazer é pedir que te levem em casa.

Estevão- Não precisa, eu vou sozinho.

Gerente- Não senhor, não pode dirigir nessa situação.

Estevão- Se eu morrer não vai fazer diferença.

Gerente- Edgar, leve-o em casa por favor.

Edgar (garçom) sim senhor.

Estevão é levado para casa e chegando lá por volta da 2 da manhã,ele sobe para seu quarto completamente bêbado, estava com um forte cheiro de bebida, ele fez alguns Barulhos e Maria que estava no quarto ao lado não pode deixar de ouvir.

Maria- Mais o que é isso ? (deitada na cama)

Estevão acabará de chegar e tira os sapatos e joga no chão e faz mais barulho, Maria estava se sentindo incomodada, então foi reclamar com Estevão, e se depara com ele deitado no chão!
Maria- o que ouve Estevão ?

Estevão- Maria o que faz aqui?

Maria- o que aconteceu Estevão?(chegando perto)você bebeu,está fedendo a bebida, vai tomar um banho!

Estevão- Não, estou bem assim (se levanta cambaleando)

Maria- Claro que não,vai tomar banho Estevão, como foi beber dessa forma? O que você estava pensando? E quero saber como chegou aqui sem está morto, veio dirigindo ?

Estevão- Acho que isso não te importa.

Maria- Claro que me importa, você é o pai dos meus filhos, e tem que se comportar como um pai de família, e não sair bebendo feito um louco por ai!

Estevão- Olha quem fala? O poço de Pureza.

Maria- Olha, eu não irei considerar nenhuma de suas palavras, por que você não está em condições de conversar! Vai tomar banho está sujo da rua! (Maria se vira para pegar uma peça de roupa para ele e Estevão cai na cama de tão bêbado que estava)

Maria- ESTEVÃO! Estevão acordada, Estevão! Ai não acredito! (sacudindo ele)

Maria tira a camisa dele e arruma ele na cama, e poe um cobertor sobre ele, e fica o observando.

Maria- Como pode me deixar? Eu te amava de verdade, com você eu era a mulher mais feliz do mundo! Porque duvidou de mim? E apesar de uma década ter passado,depois que te vi comprovei que ainda te amo, continua o mesmo, lindo, Cavalheiro, e continua com o mesmo costume de quando fica magoado ou irritado vai descarregar tudo na bebida, não sabe o quão difícil foi te rever.

Maria da um pequeno e leve beijo no rosto de Estevão e vai para o seu quarto. Foi difícil para ela dormir tão perto do homem que amou e ainda ama, a vontade dela era de invadir o quarto dele e cura-lo daquela bebedeira, era de beija-lo como antes, era de abraça-lo e sentir-se segura, ela não podia dizer a ele que ainda o amava. Ela,apesar de tudo que sente ainda tem as suas desconfianças, pensava que ele poderia ser o assassino. Ela consegue dormir depois de tanto pensar nele, nem ela estava acreditando que estava pensado nele, sendo que seu único objetivo era achar o assassino de Patricia. A casa estava em silencio, e já estava quase amanhecendo, quando Estevão acorda, com um enorme incomodo e enjoo, ele bebeu tanto que chegou a vomitar, Maria continuava dormindo, mas outra vez,barulhos que vinham do quarto de Estevão a fizeram levantar novamente e verificar, ela entrou e viu Estevão muito mal, sentiu tanta pena por ele estar daquele jeito, ela infelizmente não podia fazer nada, e deu meia volta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem Por favooor