Alguma Melodia escrita por Aria Wheelock


Capítulo 9
Inocência e Harmonia


Notas iniciais do capítulo

Até que enfim! Era para esse capítulo ter sido postado há muito tempo! Durante o período que eu esperava a inspiração para o texto do título, postei 2 capítulos hahaha!
Mas ele está aí, como prometido (a mim mesma). Não é algo épico, mas eu achei fofo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523118/chapter/9

Um dia de minha vida me peguei pensando nas crianças. Tão ingênuas, mas tão felizes... E muitas vezes tão sábias...

Um dia de minha vida me peguei pensando nos idosos. Tão desgastados pelo tempo, alguns mais que outros. Mas não deixam isso os vencer e continuam a caminhada firmemente.

Lembro-me de meu avô chorando e minha prima em seus três anos perguntando-lhe se estava doente. “Não, querida, apenas triste”, foi a resposta. E, para minha surpresa, a pequena voltou-se para ele e disse: “E onde dói?”. O retorno que recebeu se restringiu a duas palavras, mas todos os significados. “No coração”, foi o que o bom velho falou.

Nesse gesto de simplicidade percebi a harmonia entre os dois seres em frente a mim. O velho, que havia passado por muitos pecados que a vida traz naturalmente, e a criança, ainda inocente, longe de florescer.

A vida é tão traiçoeira. Nascemos sabendo de nada e morremos na mesma situação. Mas, se pusermos as peças em seus devidos lugares, descobriremos que a vida nada mais é do que um simples luar banhado em inocência buscando por harmonia em outras entidades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtinho, sim. Mas é o que eu consegui.
A situação descrita aconteceu mesmo. Eu estava amarrando o cadarço do tênis da minha priminha quando ela começou a conversar com o nonno. Foi muito fofo. Eu tinha que escrever sobre eles. Hehehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguma Melodia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.