Alguma Melodia escrita por Aria Wheelock


Capítulo 12
Cemitério


Notas iniciais do capítulo

Olá! Faz um tempinho, hein? Bom, esse capítulo pode parecer meio confuso, mas tudo se esclarece no fim (ou talvez nas notas finais).
Minha fonte de inspiração foi essa música -> https://www.youtube.com/watch?v=OZRdH1GNSQk
Graveyard por Mitch Grassi (cover da Feist)
Meu conselho: ouçam durante a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523118/chapter/12

Traga-os de volta à vida.

Aqueles que não mereciam.

Aqueles que mereciam.

Mas eles já estão aqui, não estão? Eles sempre estiveram.

Almas antigas, novas, podres e puras.

Elas cantam, as almas.

Melodias de dor, de alívio, tristeza, alegria. Por que você não canta também?

Saia daqui então. Não é bem-vindo.

*

Eu fiquei brava? Essa é a razão? Ah, você não as ouve cantar? Preste atenção.

Traga-os de volta à vida.

Não tem conserto. É impossível.

Está acabado, não está? Não consegue ficar aqui.

Basta.

*

Agora você canta? E para eles nada. Tem certeza? Eu não preciso. Que ideia é essa?

Traga-os de volta à vida.

Não importa! Eles merecem lugar melhor.

Eu os amo. Mas aqui não é seu lugar. Há muito eles almejam sair.

*

Nem

parece

que

você

é

um

anjo.

*

Eu? A culpa é minha? Deixe-me falar.

*

A escuridão era o grande cobertor que pairava pelo ar. O silêncio e a névoa uniam-se em um só. Medo, agonia, desespero, tudo se via por ali. Ou assim pensavam. O que não sabiam era que a Morte cuidava dos mortos em um abraço suave como as asas dos pássaros, protetor como o de uma mãe, mas muito forte, para que nem o mais perverso se aproximasse a fim de atrapalhar o caminho rumo ao paraíso.

*

E você não pode fazer isso. Por mim. Por eles.

*

Covarde.

*

Estou fraca. Eles precisam sair. Ser livres. Vivos.

Ah, você me entende. Está sendo teimoso.

Qual é o seu problema?

*

Apenas uma escada, um caminho, uma luz.

Sim, eles iriam segui-la.

*

Obrigada. Mais uma vez provando que estamos sozinhos. Sempre estivemos.

Não preciso de consolo, não estou chorando.

É ilusão.

*

Traga-os de volta à vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esclarecendo coisas: pra quem não entendeu (eu perdoo, nem eu entendi direito quando escrevi), é uma conversa entre a Morte e um anjo. Se passa no cemitério, mas eles mudam de lugar algumas vezes (talvez os arredores do cemitério, não é muito específico). Não tem nenhuma fala do anjo, é como se ela estivesse falando com ele por telefone (mas não é nada disso heheheh).
E só mais uma coisa, pra não gerar alguma dúvida bizarra: "traga-os de volta à vida" não é no sentido literal ok? É mais ou menos "leve-os ao paraíso" ou algo parecido.
Se alguém tiver alguma pergunta sobre os personagens, cenários, falas ou qualquer outra coisa em relação a essa história (ou qualquer outra que eu escrevi) é só mandar uma MP que eu respondo :)
Espero que tenham gostado!
Se quiserem ouvir mais do Mitch Grassi, ele canta numa banda A Cappella chamada Pentatonix. É minha favorita, só dizendo hahahahah ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguma Melodia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.