Alguma Melodia escrita por Aria Wheelock


Capítulo 11
Busca


Notas iniciais do capítulo

Olá. Esse capítulo é uma reflexão. Interpretem como desejarem. Montei um pequeno glossário com algumas palavras menos usuais. Podem conferi-lo nas notas finais. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523118/chapter/11

Ela caiu. Desabou de uma fraga. Nas profundezas da escuridão encontrou um álveo traçando seu caminho pelas rochas. Decidiu segui-lo.

Não estava com medo. Pelo contrário, despertava de curiosidade. Caminhava lentamente, segurando sua corrente ênea e reluzente. Após um tempo, encontrou um enho. Sentiu pena. O pequeno estava com fome, sozinho e muito triste. Seus olhos brilhavam de lágrimas. Pegou um pedaço de pão na sacola, era tudo o que tinha. O enho comeu. Ela não aguentava vê-lo naquele estado. Pegou-o no colo.

Chegou ao fim. Uma parede de pedra se estendia para o alto. Não conseguia ver a luz ou o céu. Olhou para o álveo, era ali que ele nascia. Pousou o enho no chão frio. Pensou. Não havia como escalar. Foi até a nascente, banhou o rosto e bebeu água. Organizou a mente. Observou o enho saltar ao longo do paredão. Caminhou até ele. Encostou as duas mãos suavemente na pedra e sussurrou: “Perdão”.

Uma fenda se abriu e ela viu o dilúculo em seu esplendor. Saiu. Atrás dela, a fenda se fechou. O enho havia ficado. Desesperada, bateu na rocha, pedindo para libertá-lo. Nenhuma resposta. Vislumbrou o lugar. Novamente em uma fraga. O sol a chamou. Esqueceu-se de tudo. Caminhou até a ponta. Sentiu que deveria pular.

* * *

Ela caiu. Desabou de uma fraga. Nas profundezas da escuridão encontrou um álveo traçando seu caminho pelas rochas. Decidiu segui-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário
Álveo: leito de água
Dilúculo: crepúsculo matutino
Êneo: feito de bronze
Enho: cria da corça; veado que tem menos de um ano
Fraga: penhasco
Contem-me suas interpretações, quero ouvi-las. Espero que tenham apreciado. Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguma Melodia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.