Meu Querido Blog... escrita por Lis Sampaio


Capítulo 13
Doente por causa do Sr. Celular


Notas iniciais do capítulo

Oi meus cupcakes! o/ Como vão? Tá, eu sei, eu demorei para postar esse capítulo, me desculpem. Mas, bem, para provar que a sorte NUNCA está ao meu favor, o notebook da minha irmã bugou, agora, tenho que usar o do meu pai '~' E era pra eu postar esse capítulo quinta passada, mas eu não consegui ;u; . Mas em compensação, eu arrumei outra forma de escrever, e tem grandes chances de eu postar uns dois ou três capítulos por semana.
Enfim, espero que aproveitem esse capítulo, já que ele vai responder as perguntas que bastante gente me fez nos comentários, a pergunta que não quer calar: *tam tam taaam* O que houve com o Jason? -q
Então... hum... Enjoy! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522512/chapter/13

Sophia

Fomos a pé até a casa do Jason logo depois da aula. Lá fomos recebidas por Masako que deu um sorriso resplandecente ao me ver.

– Sophia, querida! Veio visitar o Jason, certo? – Ela me deu um abraço.

– Sim, se não for muito incômodo.

– Quê isso! É ótimo você estar aqui! E você... – Masako se virou para Sally – Você deve ser a Sally, não é?

– Sim sim, muito prazer! – Sally deu um sorriso.

– O prazer é todo meu, querida. - Ela deu um sorriso também – Entrem, por favor.

Nós duas passamos pela porta, e como da última vez, o pequeno Hiroki apareceu com um sorriso desdentado e brincalhão.

– Sophia! – Ele correu até mim e me deu um abraço. – O que veio fazer aqui? Quem é essa garota que está com você?

– Hiroki! – Eu dei um sorriso – Viemos ver o Jason. E essa é a Sally.

Hiroki logo me soltou e se virou na direção de Sally.

– Muito prazer, eu sou o Hiroki. Não sabia que o Jason tinha duas namoradas. – Ele deu um sorrisinho angelical.

– Muito prazer, eu sou Sally. – Ela riu. – E eu não sou namorada do Jason. Sou apenas uma amiga dele.

Hiroki deu uma risadinha e logo Masako o levou para sala e nos disse:

– Garotas, Jason está lá no quarto dele. Ele está um pouco doente e por isso tem faltado esses dias, mas já está um pouco melhor.

– Ele está doente por causa do Sr. Celular! – Hiroki gritou lá da sala.

Não pude segurar uma risada. Seria engraçado se Jason tivesse ficado doente por causa da perda do celular.

– Bem, os garotos devem estar lá jogando vídeo-game no quarto. Sophia já sabe onde é, né?

Eu assenti e nós duas subimos as escadas e fomos para o quarto de Jason, onde encontramos Kei e Yuichi jogando. Ao perceberem nossa presença, os dois deram um sorriso e nos fitaram.

– Olha, é a namorada do Jason. Sophia, né? Que bom que está aqui! Jason estava louco pra te ver. – Kei deu um sorriso.

– Pois é. E você – Yuichi olhou para Sally – Deve ser a amiga deles, a Sally. Muito prazer, eu sou o Yuichi e ele é o Kei.

– Muito prazer. – Sally disse.

– O Jason está na cama dele. Acho que ele está dormindo.

– Não... Não estou dormindo. – Jason disse, lá de sua cama – Vocês dois poderiam sair daqui?

– Okay, okay... – Kei disse enquanto puxava Yuichi para fora do quarto.

Quando finalmente nós três conseguimos ficar sozinhos, eu e Sally nos aproximamos de Jason que nos encarava com um sorriso de lado.

– E aí, como está? – Sally perguntou.

– Estou bem, fora a tontura constante. Mas acho que segunda já vou voltar para a escola.

– Hum, sem querer ser idiota, mas... Você não está assim por causa do celular, né? – Perguntei.

– Não... – Ele riu – Vocês andaram conversando muito com o Hiroki...

– De fato. – Eu disse e nós três rimos.

– Ah, eu trouxe o conteúdo que você perdeu nesses dias. – Sally disse – Os professores inventaram de passar matéria nova logo quando você falta.

– Nossa. Eu sou tão sortudo. Mas mesmo assim, obrigada Sally.

Ela sorriu e então tirou os cadernos de sua mochila e os entregou para Jason.

– Anh, eu fiquei sabendo que o Action Outraged tem... Uma nova administradora. – Ele olhou para mim, como se quisesse confirmar seu pensamento e eu apenas assenti.

– Pois é. Conheça a Lucky, minha mais nova companheira de postagens. – Eu abri os braços na direção de Sally, como dissesse: “Tãdãããã!”. Sally deu um sorriso um pouco envergonhado e disse:

– Isso é muito legal, nunca dividi um segredo assim com meus amigos.

– Sem dúvidas é a melhor parte. – Jason disse. – Mas pelo visto, você está fazendo bastante sucesso. Os comentários são todos positivos!

– Sem contar que na escola todos ficaram impressionados com isso, ficaram tipo: “Como assim, Lucky?!” – Eu disse, com uma imitação barata dos alunos.

Jason e Sally caíram na risada. E naquele momento, eu senti uma imensa felicidade interior por ter amigos legais como eles.

– Então... O que acham de jantar aqui? – Jason perguntou, quase dando um sorriso. – Prometo que dessa vez minha mãe não prepara peixe cru para comermos.

– Hum, Jason. Acho melhor não, ia ser muito incômodo. Nós viemos aqui sem avisar para ainda jantar na sua casa? – Eu disse.

– E eu fiquei doente sem avisar, deixei vocês preocupadas e fiz virem até aqui para ver como eu estava e vocês não vão jantar na minha casa?

– Ei, isso não vale! – Sally disse. – Não use nossas ações contra nós...

– Calma, Sally... É que é um pouco deprimente ficar em casa por três dias sem ver vocês e ainda sendo obrigado a assistir novelas e filmes japoneses de romance com minha mãe. Eu preciso de um tempinho pra me divertir, né?

Eu dei uma risadinha. Imaginei Jason sentado no sofá da sala com sua mãe comendo sorvete e assistindo novelas românticas do Japão e ainda chorando com um lencinho na mão. Extremamente bizarro.

– Ok, ok, nós ficamos pro jantar. – Eu disse ainda rindo. – Mas é só por que você pediu.

– Ei, espera. Do que está rindo? – Jason perguntou.

– Nada... – Respondi entre pequenos risos.

– Diga, anda.

– Não, não é nada, sério...

– Hum... – Jason me lançou um olhar curioso e logo deu uma risada. – Okay, vou lá avisar que vocês vão jantar aqui.

– Nananinanão, Senhor Jason. – Sally disse – Você está doente, vai ficar aí. Deixa que eu aviso para sua mãe.

– Eu estou doente, não alejado.

– Tanto faz. Fique aí, que eu já volto. E Sophia, cuide dele e não o deixe sair da cama.

– Okay, okay. – Eu ri.

Sally logo saiu do quarto, nos deixando sozinhos. Eu olhei para Jason, que realmente não tinha cara alguma de doente.

– Sally é um pouco exagerada. – Eu disse.

– É. Ou então ela fez isso para nos deixar sozinhos aqui, esperando que alguma coisa acontecesse.

– É, as vezes eu não consigo a entender. Ela sempre quer nos deixar sozinhos.

– Uhum. Mas você já parou pra pensar se ela gosta de alguém? – Jason perguntou.

– Na verdade, eu nunca havia pensado nessa possibilidade.

– Eu fico imaginando como seria o garoto que ela gosta.

– Hum, você conseguiu mesmo descansar com Kei e Yuichi jogando? – Perguntei.

– Na verdade, eu nem descansei. Foi um pouco torturante ficar doente e não poder jogar com eles, mas também foi chato ficar ouvindo só os barulhinhos de explosão.

Eu ri.

– Realmente, parece ser chato.

Ficamos um tempo em silêncio. Jason parecia perdido em seus pensamentos, e eu basicamente perdida nos meus.

– Olá, casal de pombinhos! – Kei apareceu na porta – Me desculpe atrapalhar o namorico de vocês, mas estão chamando lá em baixo para comer.

– E a Sally? – Perguntei.

– Ela está lá em baixo com o Hiroki e o Yuichi. Até que você tem umas amigas bem interessantes, Jay. – Ele disse e saiu.

Jason olhou pra mim e demos risada, e logo ele saiu da cama e nós descemos para comer.

– Mãe! Você fez comidas japonesas de novo? – Jason protestou ao ver toda aquela comida oriental sendo servida.

– Ah, querido. Sally disse que não tinha problema e também, você precisa de um ânimo a mais!

– Ânimo a mais...? – Ele olhou para Masako com cara de “MASOQ?”

Eu não pude conter o riso e Sally logo me acompanhou.

– Então, seu chato, vai comer ou ficar só olhando? – Yuichi perguntou.

Jason revirou os olhos e nós nos sentamos e começamos a nos servir.

– Oh, essa comida está tãããão boa! – Sally soltou um gritinho assim que experimentou um pouco.

– Realmente. – Concordei.

– Ainda prefiro pizza. – Jason reclamou.

– Jason, reclame menos e coma mais. – Masako disse. – Ainda não sei como garotas tão boazinhas conseguem aguentar um garoto chato e reclamão como você.

– Jay deu sorte de ter pessoas como a Sally-sensei como amigas! – Hiroki disse – Mas acho que foi só sorte mesmo.

– “Sally-sensei”? – Jason perguntou.

– Isso mesmo. Sally está me ensinando a desenhar, então agora ela é minha sensei!

– Isso aí Hiro! – Sally disse, fazendo um “toca aqui” com Hiroki. – Esse é o espírito!

Todos nós rimos e logo continuamos a comer.

Depois de um tempo, todos terminamos de comer e dessa vez eu, Jason e Sally corremos para o quintal e sentamos na grama para aproveitar a noite fresca.

– Jason, sua casa é demais! E sua família é muito legal! – Sally disse.

– Isso aí. – Concordei.

– Sério? – Ele riu. – Bem, eles são agradáveis de vez em quando. Mas se você mora aqui...

Nós três rimos.

– Ei, Sally. Que tal pedirmos para a família dele nos adotar? – Sugeri.

– Ótima ideia! É bem melhor do que ter que ficar com minha mãe querendo me pôr num colégio interno idiota.

– Sua mãe vai te mudar de escola? – Jason perguntou, parecendo preocupado.

– Não, nem vem. Mesmo que ela me mude, eu vou fazer de tudo para ser expulsa na primeira semana, e aí eu venho correndo de volta pra nossa escola.

– Sério? – Perguntei.

– Aham! Não ia aguentar ter que passar por todo aquele processo de “aluna nova estranha que só espirra”.

– Se bem que, faz um bom tempo que eu não te ouço espirrando. – Eu disse.

– Pensando bem, é verdade. – Jason disse.

– É, os remédios estão funcionando. Mas eu ainda espirro de vez em quando. – Sally sorriu.

– Caramba, como eu amo ter amigos. – Jason disse.

– É... – Suspirei.

– Idem.

Nós ficamos mais um tempo lá, jogando conversa fora, quando fomos interrompidos pelo celular de Sally.

– Oi? Mãe? Ah, mas que droga! Eu te avisei que iria vir para cá. Tá, tá. Que seja. Ahhh, tá. Tchau. – Sally desligou, raivosa. – Tenho que ir, minha mãe FINALMENTE falou ela mesma comigo, mas em compensação, ela foi extremamente grossa.

– Ah, então acho melhor eu já ir também. – Eu disse.

– Tudo bem, então eu vou deixar vocês em casa. – Jason sorriu.

– Mas você está doente. – Eu disse.

– Não, não estou. Vou levar vocês e ponto final.

– Okay! – Dissemos juntas.

Depois de nos despedirmos de todos e de Hiroki fazer uma declaração de amor por Sally, nós saímos e andamos até a casa de Sally, que era a mais perto.

– Cara. – Jason disse boquiaberto, ao ver a casa imensa de Sally. – Você mora aqui?

– Sim... – Sally pareceu meio constrangida. – É melhor eu entrar logo. Então, tchau pra vocês dois!

– Até mais! – Dissemos em uníssono.

Ela acenou e entrou em sua casa.

Depois de andarmos mais um pouco, chegamos em minha casa e Jason me encarou, um pouco vermelho.

– Então... Acho que já vou... – Eu disse, sentindo meu rosto esquentar.

– É... S-Sophia, antes de você ir, eu... E-Eu preciso dizer algo muito importante...

– A-Ahn, pode dizer.

– É que... Bem... Eu... E-Eu...

Vi as bochechas de Jason ficarem cada vez mais vermelhas em seu rosto extremamente branco. Eu tinha quase certeza do que ele iria me falar e eu com certez ficaria sem reação.

– E-Eu gosto... A-Anh... – Ele me olhava, contrangido – E-Eu gosto da Sally!

Ao ouvir isso, eu quase tive um colapso. “COMO ASSIM SALLY?!” Gritei em meus pensamentos.

Pois é. Eu fiquei completamente sem reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal, como aqui são as notas finais, vou fazer uma perguntinha pra vocês: Como vocês imaginam os personagens da MQB? Tipo, a Sophia, o Jason, a Sally... Eu percebi só agora que nunca falei da aparência real deles. Tipo, eu particularmente imagino a Sally ruiva, por mais que seja... Estranho. Então, e vocês? o/ Me digam!
Espero que tenham aproveitado o capítulo, comentem sua opinião, dicas, dúvidas, e principalmente a resposta da pergunta acima! ( Tia Aika sendo chata e.e' )
Então... Até mais! o/