Meu Querido Blog... escrita por Lis Sampaio


Capítulo 12
Eu nunca comi pizza.


Notas iniciais do capítulo

Hey Hey Cupcakes! :3
Bem, por causa da minha incrível demora para postar o capítulo 11, decidi postar o próximo mais cedo. Eu continuo usando o computador da minha irmã, mas, para a felicidade de vocês: Tcharãn! o/ Capítulo mais cedo!
Então, obrigada por estarem lendo! :3 Estou muito feliz com todos os comentários! E sejam bem vindos leitores novos!
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522512/chapter/12

Sally

Entrei na casa de Sophia, e me dei conta de que minha casa era extremamente anormal comparada com as demais. Eu sei que é pelo fato de minha família ser rica e blá blá blá, mas eu sempre quis saber como pessoas normais vivem. Apesar de eu me sentir abençoada por ter tudo e tal, deve ser muito bom ser normal as vezes, sabe, ter um tempo...

– Hum... Essa é a minha nada emocionante casa. – Sophia disse, sem muita animação. – Está uma bagunça, então acho que seria bom não reparar em nada e tal...

– Ah, tudo bem. Acho que minha casa só não é uma bagunça por causa das empregadas, se não fossem por elas minha casa seria um lixão. – Eu ri.

– Então... Tem algum motivo em especial pra você ter vindo?

– Na verdade, não. Eu só fiquei um pouco curiosa de como seria sua casa... Queria passar um tempo com uma amiga, sabe?

Sophia deu um sorriso de lado.

– Na verdade eu não sei muita coisa sobre ter uma amiga... – Ela riu. – O que quer fazer?

– Não sei... Talvez... Conhecer sua casa?

– Boa ideia.

Sophia me guiou pela casa dela e me mostrou os cômodos. Sala, quarto, banheiro, cozinha, lavanderia e por fim o escritório. Apesar de morar sozinha, Sophia tinha uma casa bem organizada, e provavelmente ela trabalhava muito para conseguir manter tudo aquilo sozinha, além de ter que comprar todos seus suprimentos diários.

Quando voltamos para a sala, Sophia me contou um pouco sobre sua vida. Me disse que seus pais haviam morrido num trágico acidente de carro quando ela era pequena, e que sua família a tratou como um fardo depois da morte deles. Também falou que depois que ela começou a morar sozinha, ela não teve muita sorte e por culpa de sua língua afiada ela não tinha amigos e atraía inimigos em todos os lugares que ia.

Depois de um tempo, sem querer meu estômago roncou. Eu estava com bastante fome, pois havia comido pouco no intervalo.

– Quer comer alguma coisa? – Sophia pergutou. - Bem, eu estou sem nada pronto, mas eu poderia pedir uma pizza ou comida chinesa, sei lá...

– Boa ideia. Eu pago a pizza. – Eu sorri.

– Não, não precisa Sally. Eu pago. – Sophia disse, um tanto preocupada.

– Tudo bem, então... Que tal cada uma pagar uma parte? – Sugeri.

– Ah, tudo bem... Vou ligar para a pizzaria. Vai querer pizza de quê?

– Hum... Pizza de... Pizza?

Sophia me encarou com um olhar curioso.

Tá bem, eu admito que nunca comi pizza na vida. Ser rica tem suas vantagens, mas todas as vantagens tem desvantagens. [ N/A: WTF ? ‘-‘ ]

– Sally, você sabe que ‘pizza’ não é um sabor, né?

– Hahaha! É claro que eu sei, só estava brincando!

– Hum... Sally. Você já comeu pizza, né?

– Não.

– Como assim, não? – Ela perguntou.

– Bem, minha mãe fala que é muito calórica. – Eu ri. – Mas eu sempre quis experimentar.

– Tá bem, eu vou pedir pizza de mozzarella, então. – Sophia foi até o telefone e discou um número e logo estava pedindo a pizza.

Eu me sentei no sofá. Nunca imaginei que um dia teria uma amiga como tenho Sophia, já que nem minhas primas eram tão companheiras comigo. Não duvidava muito que Sophia também pensava assim.

– Pronto. Logo a pizza chega. Agora... É só esperar. – Sophia se sentou ao meu lado.

Ficamos jogando conversa fora por um tempo. Falamos sobre os professores estúpidos da escola, sobre os professores legais, sobre os alunos, sobre as LDT’s e de alguma forma, chegamos ao assunto da misteriosa Heaven.

– Bem, eu sigo o blog Action Outraged faz um bom tempo. Acho que a Heaven tem bastante talento pra escrever. – Eu comentei – De certa forma ela me lembra alguém, mas...

Sophia por um segundo encarou o chão. Ela parecia um tanto nervosa, ou sei lá, confusa? Mas, finalmente ela disse:

– Hum, Sally... Bem, acho que eu já deveria ter te contado algo. Você e o Jason são meus amigos e acho que eu não deveria ter escondido isso. Apesar de tudo, Jason já sabe, mas eu não tive oportunidade de te contar.

Eu arqueei uma das sobrancelhas. O que ela queria me contar que seria tão importante? Algo como... Bem, eu não fazia ideia. Mas antes que ela pudesse me contar, tocaram o interfone.

– A pizza chegou. – Ela disse.

– Aqui está a minha parte do dinheiro. – Eu entreguei meu dinheiro para ela.

– Obrigada. – Sophia correu para a porta e desceu as escadas.

Eu fiquei esperando ela voltar e em menos de 4 minutos, Sophia já estava na porta trazendo a caixa da pizza.

– Bem, aqui está. – Ela disse, se sentando novamente ao meu lado. – Sirva-se a vontade.

Sophia abriu a caixa de pizza e pegou um pedaço com a mão.

– Espera... – Eu disse – Você come, hum, sem garfo, prato nem nada?

– Sim, é pizza. Não precisa de nada disso. – Ela estendeu a caixa pra mim. – Vai pegar?

Eu peguei um pedaço de pizza e mordi. Caramba, pizza era realmente bom. Eu devo ter feito alguma cara engraçada, pois ouvi Sophia rindo discretamente.

– Hum, Sophia... O que queria me falar antes? – Perguntei, assim que terminei de engolir meu primeiro pedaço.

–... É melhor eu falar logo, ates que algo atrapalhe. Eu... Eu sou a Heaven.

Sabe quando os personagens de desenhos animados cospem café no outro quando recebem uma notícia bombástica? Bem, essa foi mais ou menos aminha reação. Só que ao invés de eu cuspir café, eu engasguei com minha pizza e, pensando bem, a reação dos desenhos não foi nem um pouco parecida com a minha.

Só sei que aquilo me chocou. Sophia? Heaven? Bem, fazia sentido já que as duas tinham uma espécie de ‘revolta por LDTs’ mas de qualquer forma... Heaven era extremamente popular na internet e Sophia não era o tipo de pessoa sociável.

– Heaven? – Perguntei – Você é a...

– Sim. Desculpe não ter contado antes.

– Espera... Eu sou uma grande fã da Heaven, então... Eu sou fã da minha melhor amiga?

Sophia riu. Ela apresentava uma expressão de alívio em seu rosto.

– É estranho, quer dizer... Eu me surpreendi muito com isso. Mas... Como Jason descobriu? – Perguntei.

– Bem, foi no dia do trabalho em dupla que eu fiz com ele. Quando ele veio aqui, acidentalmente ele viu meu notebook ligado e então descobriu tudo. Foi por causa disso que viramos amigos. – Ela deu um sorriso de lado.

– Como é cuidar do blog sozinha?

– Às vezes é um pouco difícil postar todo dia... Tenho trabalho e aula então seria bom ter uma ajuda.

As engrenagens na minha cabeça começaram a girar. E então tive uma ótima ideia.

– Sophia... Acho que isso pode ser meio cedo, já que eu descobri que você é a Heaven hoje, mas... Eu poderia te ajudar no blog. O que acha?

Eu vi os olhos escuros de Sophia brilharem. Ela deu um sorriso e logo disse:

– É uma ótima ideia Sally! Isso seria fantástico.

– Sério? – Perguntei.

– Sim, seria de grande ajuda! - Ela disse. – E também, imagine como seria legal, hum, ver os leitores do ‘Action Outraged’ sabendo que há outra pessoa postando.

– Ia ser muito de mais!

Nós duas rimos e terminamos de comer nossa pizza. E quando eu digo nossa pizza, eu quero dizer a caixa de pizza inteira. Cara, como pode haver uma coisa tão boa no mundo?

Depois de algum tempo, Sophia pegou seu computador e mexeu em algumas coisas e assim me faz virar administradora do blog, também. Jogamos mais conversa fora, e assim que deram oito horas, a secretária da minha mãe me ligou perguntando onde eu estava e ordenou que eu voltasse.

– Fala sério, - Eu disse – por que minha mãe não podia ser normal e ligar ela mesma pra mim?

– Não sei. – Sophia riu. – Acho melhor você ir, sua mãe vai ficar brava com você, certo?

– É ... Tem razão... – Eu disse. – Muito obrigada por hoje, Sophia. Foi bem legal passar o dia com uma amiga.

– Não foi nada, Sally. Eu também adorei sua companhia hoje... É bom finalmente desabafar com alguém que não seja o Jason.

Nós duas rimos e Sophia desceu junto comigo e me levou até o portão.

– Até amanhã! – Eu disse.

– Até! – Sophia acenou enquanto eu me afastava e logo ela entrou novamente.

....

No dia seguinte, na escola, entramos na sala e percebemos que Jason havia faltado. No dia depois, a mesma coisa. E no dia depois desse dia, ele também faltou. Percebemos que havia algo de errado em tudo isso e então como ninguém tinha o telefone da casa de Jason, decidimos ir visitá-lo para saber o que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem opiniões, críticas,dúvidas, receitas (?)...
Então... Até mais! o/