Diário de Annabeth escrita por Avia


Capítulo 10
Capitulo 10: Desespero


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo ultimo cap...
Esse é o ultimo de hoje. Obrigado por acompanharem, comentarem...
Temos agora uma page no facebook!! Avia e Ene.
Curtam lá se quiserem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522509/chapter/10

3 semanas.

Percy sumira a três semanas.

Foram as 3 semanas mais angustiantes de toda a minha vida.

A policia descartara todas as hipóteses de fuga. Eles acham que foi um sequestro, apesar de não ter havido nenhum contado de um possível sequestrador.

Nesse meio tempo minha mãe e meus irmãos voltaram. Minha mãe cancelou uma das palestras, quando soube do sumiço de Percy.

Minha semana de provas foi adiada. Toda a escola, inclusive a coordenação. Todos estavam muito triste com essa noticia.

Jason, Nico, Frank, Leo, Thalia e eu estávamos parecendo moribundos. Sorriamos raramente. O único que gostou um pouco da situação foi Luke que passou a ser o consolador de Thalia. Eles começaram a namorar o que, ainda bem, deixou Thalia um pouco mais feliz.

Minha mãe vai todos os dias, dês de que chegou, para a casa de Percy. Sally está a cada dia pior. Poseidon tenta se manter firme, mas minha mãe me contou que em um dos dias que ela foi lá, ele a abraçou e chorou. Isso me fez pensar como teria sido se eles nunca tivessem se separado.

Thalia cancelou o nosso programa, não teria mais show do Green Day. Ela ficou super triste, mais ninguém, nem ela mesmo estaria no clima para ir.

Eu na verdade não estou no clima para nada. Perdi a vontade de fazer qualquer coisa. Não quero mais comer, a fome simplesmente não vem. Não quero sair, na maior parte das vezes, vem algum repórter tentar descobrir algo, que eu também não sei. Não quero mais falar, as pessoas na maioria das vezes querem falar sobre Percy e isso me faz chorar.

Eu fico a maior parte do tempo no meu quarto. Ouso musica e durmo. Nem ler, que era minha grande paixão, eu quero mais.

Fico pensando como seria se eu não tivesse chamado ele para minha casa naquela noite. Ou se tivesse insistido para que ele ficasse.

Queria achar logo ele, queria mudar o passado, queria matar a pessoa que o pegou. As vezes tinha raiva ate do cabeça de alga, por que ele deixara ser pego com tanta facilidade.

Em um desses momentos de reflexão ouvi meu celular tocar. O peguei na minha cabeceira.

“Percy”

Eu li mais não acreditei. Era ele depois desse tempo todo.

–Onde você se meteu?

–Oh, como o amor é lindo não é? – Uma voz rouca e totalmente desconhecida estava do outro lado da linha.

–Onde Percy está?

–Ele esta aqui. E bem... por enquanto. Não é...

–Annie... - Era claramente a voz de Percy

–Cale a boca moleque. –Ouviu-se um estalo como se estivessem batendo no rosto de alguém.

–Não o machuque, por favor.

–Por que você não segue o exemplo da sua namorada e pede com educação. Claro que eu não vou machucá-lo. Afinal quero o meu dinheiro.

–Quanto você quer.

–Vamos fazer uma coisa... fale com o papai dele e em uma hora eu volto a ligar.

–Eu te am... – Consegui ouvir a voz de Percy bem no fundo e a ligação teve fim.

= Παύση =

Peguei a moto o mais rápido que podia. Passei pelos meus irmaos na garagem e simplesmente os ignorei.

Cheguei na casa de Percy 2 minutos depois. Bati na porta e Tyson atendeu rapidamente.

Poseidon, Sally, Thalia e Nico estavam no sofá e olhavam como se eu trouxesse um premio, mas depois desse sofrimento essa noticia era mesmo um premio.

Me sentei ao lado de Thalia e contei a eles rapidamente tudo que havia acontecido.

Sally me abraçou e murmurou vários “Obrigado Deus”. Poseidon respirou fundo, eu tinha impressão de que ele, o homem mais divertido e legal do mundo, desabaria em lagrimas.

Chamamos a policia. O delegado chegou em poucos minutos. Contei a ele o ocorrido.

–Tudo bem, vamos esperar ele fazer contato e então gravaremos a conversa e rastrearemos o celular.

Enquanto eles montavam o aparelho de rastreamento Poseidon me pediu ajuda para pegar alguns sucos.

Fiquei impressionada com a quantidade de comida azul que tinha na geladeira.

– Percy é bem parecido comigo... -Era verdade... Os olhos, o cabelo, os gostos. -E você é tão parecida com sua mãe... – Também era verdade. – Não deixe que Percy cometa os mesmos erros que eu.

–Do que o senhor esta falando?

–Eu era jovem e imprudente como Percy, mais amava muito a sua mãe... Assim como Percy ama você. - Ate Poseidon. Percy deveria ter contado algo a ele. – É claro que amo Sally mas me arrependo de ter deixado sua mãe ir... Eu a perdi, não deixe que ele te perca.

–Na verdade... eu e Percy estamos namorando. Eu não sei se conta, afinal começamos na noite do sequestro, e o senhor é o primeiro a saber...

– Eu vou adorar ser seu sogro, norinha.

Ele me abraçou, o cheiro dele era muito parecido com o de Percy. Meu coração ficou apertado. Senti vontade de chorar. Lembrei de todos os dias em que Poseidon brincara comigo, com Percy e com o grande bebe Tyson.

Poseidon sempre fora um ótimo pai. Ele cuidava bem de Percy e Tyson. Mais ele e minha mãe compartilhavam o mesmo problema. Estavam quase o tempo todo fora.

Isso fez com que eu me aproximasse mais do meu pai e Percy da mãe dele, porem quando eles brigavam conosco, sempre desejávamos que nossos pais nunca tivessem se separado.

Fiquei pensando o quanto eu já quis que Poseidon fosse meu pai.

Eu comecei a chorar. Ele se afastou e me encarou, seus olhos não eram como os de Percy. Apesar de serem iguais quando você os olhava via em Percy vitalidade, já em Poseidon você consegue ver o cansaço dos anos vividos.

–Esta tudo bem... Vamos achar Percy.

–Tomara.

Fizemos sanduíches e levamos para a sala. Faltavam poucos minutos para o homem ligar. A policia já tinha preparado tudo. O combinado seria, Poseidon atenderia, faria a negociação e pediria para falar com Percy. Depois outras pessoas falariam com ele, pois quanto mais tempo, mais exata a localização.

Na hora exata o sequestrador ligou.

–Alo! –Poseidon atendeu e colocou no viva voz, como o combinado.

–Que menina obediente... Mas vamos ao que interessa.

–Quanto você quer?

–2 milhões, daqui a dois dias. Sem policia e todos saem bem.- Me deu vontade de rir... Afinal a policia já estava ali.

– Eu tenho o dinheiro, mas deixe me falar com Percy.

–Pai!

–Sim, Percy – Deu alivio a todos ouvir a voz de Percy apesar denao ter o toque de bom humor de sempre era Percy.

–Eu amo vocês...

–Nos também te amamos Percy – Sally disse entre lagrimas. Poseidon começou a chorar também.

–Mãe... quem mais esta ai.

–Thalia, Nico , seu irmão e Annabeth.

–Se vocês puderem me ouvir... Eu também amo vocês. -A cada palavra que Percy dizia, me fazia ter mais vontade de chorar. Eu não consegui aguentar. Cai em lagrimas. Lagrimas de alivio por ele estar vivo. –Mãe deixe-me falar com Annie, tipo sozinho?

O delegado fez um sinal positivo. Sally tirou do viva voa e me entregou as únicas pessoas que poderiam ouvir a conversa eram eu, Percy, o policial que gravava tudo e possivelmente o sequestrador.

–Percy...

–Você estava chorando, não é sabidinha.

–Você é muito convencido...

–Eu estou bem... Eu descobri que a garota que eu sempre amei me ama...

–Eu só espero que o meu cara também diga o mesmo de mim. – Se eu tinha chorado muito, agora não conseguia parar de sorrir.

–Ele diz...

–Nos vamos te trazer para casa ok?

–É o que eu espero querida...- Eu podia sentir seu esforço pra me fazer sorrir.

O delegado deu o sinal combinado, já tinham a localização.

–Você esta bem?

–Sim só uns aranhões...

–Chega! –Ouvi ao longe

–Eu te amo sabidinha.

–Eu também amo você cabeça de alga.

A ligação teve fim. Era a hora de resgatar Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo cap.
Beijos e fui.
—Avia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Annabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.